CN 10ª J: SC Braga 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

SC Braga 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


SC Braga: Quim, Baiano, Douglão, Ewerton, Paulo Vinícius, Djamal, Hugo Viana, Mossoró, Alan, Hélder Barbosa, Lima
Treinador: Leonardo Jardim
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Nolito [75m]), Rúben Amorim (Bruno César [84m]), Nico Gaitán (Rodrigo [46m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (72)

Mestre30

Citação de: Begpr em 14 de Novembro de 2011, 14:09
Citação de: Begpr em 07 de Novembro de 2011, 14:46
Vou contar uma coisa meio pessoal mas que me emocionou e acho que devo partilhar para algumas pessoas perceberem ainda mais o que é o Benfica. vou tentar ser breve.

Uma tia minha, que me é muito querida, está com cancro em várias zonas do corpo e internada no hospital. Não tem muitos momentos de lucidez com tanta medicação para aliviar as dores. Os médicos não sabem se está por horas, dias ou algumas semanas a sua hora.
Até os momentos de lucidez dela são presenciados por breves alucinações e frases sem nexo ou sentido nenhum, ou seja, a lucidez máxima que consegue atingir é por breves minutos.
No entanto, ontem no hospital ela pediu um rádio pequenino para meter junto ao ouvido para ouvir...o relato do Benfica.
Uma pessoa que está à porta da morte, repleta de dores e que por vezes não consegue distinguir o real da fantasia lembrou-se que o Benfica ontem ia jogar ás 18h em braga.

Concederam-lhe o desejo e lá lhe deram um rádio para ela pegar e apoiar junto ao ouvido. Ficou chateada com tudo, teve 30min a mais de cansaço com as interrupções no jogo e disse isto quando o braga marcou "aqueles malandros marcaram, aqueles sacanas estão a ganhar".

Lá empatámos mas não deve ter sido um resultado que também lhe agradasse. Sei disto porque uma enfermeira que estava presente nos contou.

Tenho pena do Rodrigo não ter marcado aquele golo no último lance da partida... pelo menos era uma emoção e uma alegria imensa que a minha tia tinha, mesmo naquele estado (não sabemos se voltará a ter algum momento desses).

Vejam bem a influência que este clube tem na vida de uma pessoa... quantos de nós á porta da morte e com dores tinha cabeça para ouvir o relato deste jogo miserável? Ainda por cima, ela nunca se preocupou muito com o futebol... não era "fanática".

Faleceu hoje.
Os meus sinceros sentimentos. Que a tua tia descanse em paz. Esperemos que o Benfica no final da época seja campeão para lhe poderes dedicares esse titulo. Abraço!

Serrasqueiro

Citação de: Begpr em 14 de Novembro de 2011, 17:07
Se este não é de longe o melhor fórum do mundo...


Muito obrigado pelas vossas palavras, para mim tem um enorme significado.

Um abraço Begpr, força neste momento difícil

fabio1990


crslb

Begpr, os meus sentimentos. Um abraço, e força nisso Benfiquista !