CN 11ª J: Rio Ave FC 1 - 3 SL Benfica, 01Dez. Dom. 17h45 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Alberto Rodríguez, Marcelo, Edimar, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Braga, Ukra, Hassan
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez (André Gomes [90+3m]), Nico Gaitán (Lazar Marković [74m]), Rodrigo (Miralem Sulejmani [82m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (38), Lima (63), Lima (78)

Shoky

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 25 de Novembro de 2013, 02:53
É curioso que no golo do kelvin nem consegui chorar, fiquei em modo zombie, não tinha reacção. Foi dos momentos mais tristes da minha vida.
Na final de Amesterdão aí chorei como uma criança, acho que eram as lagrimas que tinham ficado desse jogo.

Eu tinha a namorada ao lado a chorar como um bebé. Mas também fiquei frio...sem sentimentos, tirando uma tristeza tão grande que é impossível descrever por palavras.
Ma cagar para o gozo que levámos nos 45 minutos seguintes por aqueles nabos que nem sabem sequer festejar o momento mais épico da história deles. O pior foi 45 minutos depois...ver milhares de gajos como eu ali estendidos...abandonados nas bancadas do Dragão, a chorarem pelos cantos. Um silêncio cortante...Cheirava a tristeza. Já vi funerais mais animados.

Universo Benfica

Citação de: Andris em 25 de Novembro de 2013, 02:49
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:42

Fede a falta de mística.
Isto é mesmo real? :o

Porra, faz-me lembrar aquele adereço do 33º, se não me engano...
E as camisolas da Taça da Liga?

pcssousa

O final da época passada doeu, doeu demais. Morri um bocado por dentro.
Não foi pior porque desde há muitos anos lido com a minha personalidade depressiva, aprendi a tentar controlar cada minuto da minha existência. Tive que relativizar as coisas, mas ainda estou à espera de acordar e constactar que ainda faltam 15 minutos para acabar o jogo com o Estoril.

BlankFile

A época passada foi mesmo a mais triste que vivi como Benfiquista ao nível do futebol sem dúvida alguma. Foram 3 derrotas dolorosas em duas semanas apenas. Foi uma tortura, um inferno na terra, muito difícil de digerir, especialmente a derrota no Campeonato. A da Liga Europa foi muito dura também, mas por alguma razão (por mais estranho que seja) não me custou tanto. Depois a derrota na Taça para o golpe final, a vergonha suprema. Nem isso conseguimos. Mas depois disso veio a bonança com a conquista da Liga dos Campeões de Hockei no cabrão caixa. Deu-me vida outra vez, foi algo que precisávamos. Ver a cara daquelas duas múmias na tribuna do caixote que pensavam que iam fazer mais uma festa à custa da desgraça do Benfica. Que golpe profundo que sofreram. Para mim e para muitos Benfiquistas foi uma injecção de moral enorme. Aliás o Hockei tem sido uma secção à Benfica dos velhos tempos nos últimos 4, 5 anos. A melhor geração de sempre da modalidade no Benfica.

Shoky

Citação de: pcssousa em 25 de Novembro de 2013, 02:56
Não foi pior porque desde há muitos anos lido com a minha personalidade depressiva, aprendi a tentar controlar cada minuto da minha existência. Tive que relativizar as coisas, mas ainda estou à espera de acordar e constactar que ainda faltam 15 minutos para acabar o jogo com o Estoril.

Uma coisa é certa...nunca mais veremos o futebol da mesma maneira. A cada derrota e também a cada vitória...iremos lembrar aquelas duas semanas em Maio.

Acho que posso dizer que só 3 ou 4 clubes viveram algo aproximado àquilo que nós vivemos.
Leverkusen, Liverpool, Sporting, Deportivo, Schalke 04...Mas mesmo assim posso citar um artigo italiano que li depois do Jamor, que se intitulava "o adepto mais triste do Mundo".

Perder um campeonato nos descontos, uma final europeia nos descontos e uma Taça a 10 minutos do fim...não há pior que aquilo.
Acho que somos caso único pela negativa. E suportámos tudo aquilo estoicamente, como uns homens...e cá estamos cheios de mazelas e cicatrizes abertas, prontos para nova dose. É Benfica.

Pedro_ElMago_10

Eu passei dias seguidos na cama, não saía do quarto. O unico site que abria era o SB mas nem comentava , via séries e filmes e depois lá me animei para a final da Liga Europa, mas depois do jogo mais do mesmo(dias de cama em depressão)

pcssousa

É, as feridas fecham mas deixam cicatrizes. Com o tempo estas disfarçam, mas continuam lá.
Daqui a uns anos, teremos 45 campeonatos e 5 troféus europeus, olharemos para trás e veremos uma vaga e amarga recordação, tão só isso.

BlankFile

Por vezes sonho com um jogo da época passada e é precisamente esse contra o Estoril na Luz. Sonho que o Benfica espeta 3 golos logo de rajada no início do jogo e controla a seu belo prazer até aos 90 minutos e 3 pontos conquistados. Depois acordo para a realidade. Muito mais do que o jogo no dragão que perdemos, esse com o Estoril foi o que me deixou marcas mais profundas. Assim que empatámos esse jogo senti uma nuvem tão negra por cima da minha cabeça, um pressentimento negativo tão forte quase incontrolável. Andei literalmente a semana inteira em baixo, deprimido. Encarar esses dias foi dose mesmo. Foi um golpe mesmo profundo.

Pedro_ElMago_10

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:59

Uma coisa é certa...nunca mais veremos o futebol da mesma maneira. A cada derrota e também a cada vitória...iremos lembrar aquelas duas semanas em Maio.

Acho que posso dizer que só 3 ou 4 clubes viveram algo aproximado àquilo que nós vivemos.
Leverkusen, Liverpool, Sporting, Deportivo, Schalke 04...Mas mesmo assim posso citar um artigo italiano que li depois do Jamor, que se intitulava "o adepto mais triste do Mundo".

Perder um campeonato nos descontos, uma final europeia nos descontos e uma Taça a 10 minutos do fim...não há pior que aquilo.
Acho que somos caso único pela negativa. E suportámos tudo aquilo estoicamente, como uns homens...e cá estamos cheios de mazelas e cicatrizes abertas, prontos para nova dose. É Benfica.

Depois da epoca passada, sinto que estou pronto para tudo. O pior que há para viver no futebol já vivi.

Shoky

Foi mesmo demais...a final da Taça vi toda em modo zombie...mas com a certeza que íamos ganhar...tinhamos de ganhar.
Quando aqueles filhos da puta viram para 1-2...só me apetecia cortar os pulsos.

Acabou o jogo...jantei...e fui andar a pé sem destino...e andei...andei...a minha namorada vinha de casa dela e chegou a casa não me viu...ligou-me e lá teve de me ir buscar. Estava sentado num banco em frente à praia de Vila do Conde, com um frio de rachar a 1 hora de casa...completamente na merda. Nem conseguia dizer nada.

pcssousa

Bah, pelo menos fiquei a saber que o Shoky tem uma namorada Benfiquista...

Se o final da época passada serviu para algo foi que a minha sogra, sportinguista de toda a vida, passou a torcer pelo Benfica. E assim continua.

biumbs

Lembro-me exactamente onde estava no golo do kelvin. Já tinha desligado o stream, com a minha ansiedade não estava a aguentar. Liguei a tv do meu quarto e meti na BenficaTV. Fiquei a ver pela televisão que eles tinham atrás, no relato. Eis que no final, quando já só queria que aquilo acabasse aquele cabrão chuta, golo.

Lembro-me de congelar, por dentro e por fora. O comentador teve uma expressão parecida.

Fui até à janela, em modo zombie, ainda não queria acreditar, ouvi um ganda estirdalhaço vindo dos vizinhos de cima, lagartos creio, no stream deles o kelvin tinha acabado de marcar.

O nojo que me deu nessa altura, a mágoa, estivémos tão perto.

helmar

Vocês são sadomasoquistas.
Esqueçam lá esses dias, que foram dos piores das nossas vidas.

josantiago

Um gajo abre o tópico e vê logo na última página as memórias do final da época passada, em termos de futebol. Bolas, é quase fantasmas do passado que só vêem para nos assombrar!

Pedro_ElMago_10

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 03:04
Foi mesmo demais...a final da Taça vi toda em modo zombie...mas com a certeza que íamos ganhar...tinhamos de ganhar.
Quando aqueles filhos da puta viram para 1-2...só me apetecia cortar os pulsos.

Acabou o jogo...jantei...e fui andar a pé sem destino...e andei...andei...a minha namorada vinha de casa dela e chegou a casa não me viu...ligou-me e lá teve de me ir buscar. Estava sentado num banco em frente à praia de Vila do Conde, com um frio de rachar a 1 hora de casa...completamente na merda. Nem conseguia dizer nada.

Eu igual, estava de rastos mas foi mesmo o sentimento que me tinham mandado o 3º tiro, a estocada final.