CN 11ª J: Rio Ave FC 1 - 3 SL Benfica, 01Dez. Dom. 17h45 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Alberto Rodríguez, Marcelo, Edimar, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Braga, Ukra, Hassan
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez (André Gomes [90+3m]), Nico Gaitán (Lazar Marković [74m]), Rodrigo (Miralem Sulejmani [82m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (38), Lima (63), Lima (78)

pcssousa

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:31
Citação de: pcssousa em 25 de Novembro de 2013, 02:23
Mas deixem lá, não viram certas coisas mas de certeza que irão ver muitas coisas inesquecíveis e muitas equipas do Benfica que ficarão para a história.

Uma ninguém me tira...e pensei que nunca iria ver pelo caminhar da coisa.
Já vi o Benfica numa final europeia...já sei o que é passar o dia a vegetar em frente da TV à espera daquilo...o que é sentir o cheiro da Taça a cada passe, remate...e infelizmente já sei o que é dominar o Campeão da Europa em título, merecer vencer...e perder de forma bárbara e terrível.
Vou em quatro finais, embora bem jovem na primeira, recordo-me de quase tudo, até das entrevistas ao Zé Gato e ao Perides antes do jogo e do Ramalho Eanes a cumprimentar os jogadores.

Da contra o Milan retiro mais de uma semana com um aperto no estômago e de só pensar nisso, de rezar à noite pela vitória, todas as noites e, de no fim do jogo pensar que aquele não era o fim, que voltariamos e venceríamos.

Da última final retiro o sabor agridoce de achar que o Benfica acabaria por vencer. Que jogámos uma final para ganhar e de ter ganho um enorme respeito por alguns jogadores, principalmente pelo Enzo.
Voltaremos a uma final europeia.

Shoky

E outra cena que para mim é demais...a nova geração é "apito dourado"...já fala à boca cheia, porque tem provas...temos moral para dizer "São corruptos".

Mas eu em puto...não havia provas de nada...e sempre, mas sempre se disse: "Aqueles gajos são batoteiros. Aqueles gajos compram árbitros. Aqueles gajos não valem nada. É máfia".
E eles respondiam "e provas? Não há provas...mau perder. Não jogam nada."

Quando finalmente veio o Apito Dourado, não foi surpresa para ninguém. Toda a gente sabia o que era o foculporto. Nunca enganaram ninguém.
Mas é engraçado pensar que há pessoal que não sabe o que aquilo era...passarmos por maus perdedores porque "não havia provas", mesmo que todo o santo fim de semana o Martins dos Santos de serviço os levasse ao colo.

BlankFile

Ainda em relação ao vídeo. Nick ao minuto 6.40 vês uma criança com um barrete igual ao meu a brincar com um ursinho de peluche do Benfica.

Aqui está o meu barrete original bem preservado passados quase 20 anos:

Shoky

Citação de: Nick Valensi em 25 de Novembro de 2013, 02:36
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:34
E também vou poder dizer aos meus filhos que na derrota mais dolorosa da história do Benfica...eu estava lá.
Sim, para mim é um orgulho. Morri lá com o Benfica naquele dia. Mas caí de pé.

A derrota mais dolorsa foi a vitória em Guimarães, em 2004.

Essa merda do kelvin é só uma merdice muito má que nos aconteceu num mês de Maio nojento.

Aí já estamos a entrar num campo diferente. Aquilo não foi uma derrota. Foi uma fatalidade. Uma tragédia.

Falando apenas de futebol, não tenho qualquer dúvida que naquele dia em que a minha avó Benfiquista fez 85 anos...foi o pior momento da história do clube. A pior derrota de todas...por mais que tenhamos.

Shoky

Citação de: pcssousa em 25 de Novembro de 2013, 02:38
Mas deixem lá, não viram certas coisas mas de certeza que irão ver muitas coisas inesquecíveis e muitas equipas do Benfica que ficarão para a história.

Já vi o Benfica numa final europeia...já sei o que é passar o dia a vegetar em frente da TV à espera daquilo...o que é sentir o cheiro da Taça a cada passe, remate...e infelizmente já sei o que é dominar o Campeão da Europa em título, merecer vencer...e perder de forma bárbara e terrível.
Vou em quatro finais, embora bem jovem na primeira, recordo-me de quase tudo, até das entrevistas ao Zé Gato e ao Perides antes do jogo e do Ramalho Eanes a cumprimentar os jogadores.

Da contra o Milan retiro mais de uma semana com um aperto no estômago e de só pensar nisso, de rezar à noite pela vitória, todas as noites e, de no fim do jogo pensar que aquele não era o fim, que voltariamos e venceríamos.

Da última final retiro o sabor agridoce de achar que o Benfica acabaria por vencer. Que jogámos uma final para ganhar e de ter ganho um enorme respeito por alguns jogadores, principalmente pelo Enzo.

Reparei que não mencionaste o PSV...Imagino, a mim dói-me ver os penaltys...como se tivesse a viver aquilo tudo...e para quem viu mesmo aquilo deve ter sido do pior.

Pedro_ElMago_10

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:40
Citação de: Nick Valensi em 25 de Novembro de 2013, 02:36
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:34
E também vou poder dizer aos meus filhos que na derrota mais dolorosa da história do Benfica...eu estava lá.
Sim, para mim é um orgulho. Morri lá com o Benfica naquele dia. Mas caí de pé.

A derrota mais dolorsa foi a vitória em Guimarães, em 2004.

Essa merda do kelvin é só uma merdice muito má que nos aconteceu num mês de Maio nojento.

Aí já estamos a entrar num campo diferente. Aquilo não foi uma derrota. Foi uma fatalidade. Uma tragédia.

Falando apenas de futebol, não tenho qualquer dúvida que naquele dia em que a minha avó Benfiquista fez 85 anos...foi o pior momento da história do clube. A pior derrota de todas...por mais que tenhamos.

Que eu tenha visto foi de certeza.

Shoky

Citação de: BlankFile em 25 de Novembro de 2013, 02:38
Ainda em relação ao vídeo. Nick ao minuto 6.40 vês uma criança com um barrete igual ao meu a brincar com um ursinho de peluche do Benfica.

Aqui está o meu barrete original bem preservado passados quase 20 anos:

Um barrete que transpira Mística e vitória por todos os lados...hoje em dia tens isto:

Fede a falta de mística.

BlankFile

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:41

Reparei que não mencionaste o PSV...Imagino, a mim dói-me ver os penaltys...como se tivesse a viver aquilo tudo...e para quem viu mesmo aquilo deve ter sido do pior.

Tinha 4 anos. Mas tenho a imagem gravada do Veloso a partir de forma desengonçada para a bola e o GR do PSV defende-la. Logo o Capitão Benfica aquele que menos merecia.

pcssousa

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:41

No final desse jogo verti lágrimas. O meu pai prometeu-me que dois anos depois estariamos outra vez lá. Serenei com isso... A verdade é que voltámos.

Desta final com o Chelsea o meu velhote disse-me: "Paulo, a vida continua, voltaremos a uma final muito em breve".

É assim a vida de um Benfiquista. Cai e aprende a reerguer-se.
Quando menos esperarmos trazemos a taça. As lágrimas que verti com os turcos irei verte-las numa final.

BlankFile

Coloquei o barrete na cabeça e ainda me serve. É incrível.  ^-^
E é bem quentinho, até dá jeito com o frio que está. :)

Andris

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:42

Fede a falta de mística.
Isto é mesmo real? :o

Porra, faz-me lembrar aquele adereço do 33º, se não me engano...

Shoky

Citação de: Nick Valensi em 25 de Novembro de 2013, 02:43
Eu não vi o jogo do kelvin, não consegui.

Às vezes sonho com essa merda...
É que eu nem vi a bola a entrar e pensei que ia para fora. Sabes aquele sentimento quando vês um gajo mandar um biqueiro para a horta?
Pronto...foi isso que senti por uma fracção de segundo...Não vi sequer a bola a entrar, pareceu-me que foi fora e de repente sinto o estádio a explodir com 40 mil macacos a saltar num barulho ensurdecedor que nunca esquecerei.

Foi mais ao menos isto a sequência do lance.
Gajo ao meu lado: "Só faltam 4 minutos...estamos a 4 minutos crl"
E eu a pensar, nem falava: "Tá quase, tá quase, respira crl...respira...4 minutos e estás em festa...tu tem calma homem, respira. Bola nossa...Perdemos a bola...foda-se...Ai que perigo do caralho...não deixa chutar....não...uff já foi...Vai para fora...(Estádio explode) NÃÃÃÃO! Que aconteceu? Perdemos."

E desliguei a ficha. Quando acordei eram 4 da manhã e estava surdo do ouvido esquerdo (do petardo que rebentou no golo do Lima), que não parava de zumbir irritantemente, estava de cabeça na almofada e uma lágrima fugia do olho direito, mesmo antes de adormecer. Que alívio adormecer.

Kyoto

eu pelo menos tive o prazer de ver o colossal e irrepreensível bigode do presidente Vieira

Pedro_ElMago_10

É curioso que no golo do kelvin nem consegui chorar, fiquei em modo zombie, não tinha reacção. Foi dos momentos mais tristes da minha vida.
Na final de Amesterdão aí chorei como uma criança, acho que eram as lagrimas que tinham ficado desse jogo.