CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Portimonense SC, 29Dez. Ter. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Portimonense SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [79m]), Julian Weigl, Adel Taarabt (Andreas Samaris [90+5m]), Rafa (Ferro [90+5m]), Everton (Franco Cervi [79m]), Luca Waldschmidt (Pedrinho [60m]), Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus
Portimonense SC: Samuel, Moufi, Maurício, Lucas Possignolo, Anzai, Willyan Rocha, Dener, Luquinhas, Aylton, Fali Candé, Fabrício
Treinador: Paulo Sérgio
Golos: Darwin Núñez (13), Rafa (23)

HorseGuy

GoloDeLetra

Vlachodimos
Gilberto
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Samaris
Weigl
Pedrinho
Waldschmidt
Darwin
Seferovic

futeboldelite

Citação de: JonnyPT em 26 de Dezembro de 2020, 02:17
Há uma coisa que me tem chamado à atenção que é a malta a pedir muito um meio campo com dois 6, isso não vai existir, esqueçam, no modelo de Lage em que jogam um lado do outro até podia ser, jogando um à frente do outro como se joga no modelo de JJ nunca se vão ver esse tipo de duplas

Bem pelo contrário, o lage queria dois médios completos, dois 8's com agressividade defensiva.
O Florentino (6 puro) foi sendo encostado por causa disso.

O nosso melhor meio-campo em 18/19, foi Samaris - Gabriel.

Agora com o Jesus é que fazia ter todo o sentido termos um Florentino + box-to-box.

Já agora, é curioso que o Fejsa é totalista em todos os jogos do clube saudita em que está. Clube fraquito que  se encontra em 2.º lugar no campeonato. Ainda se arrisca a ser campeão..

rsd

Ody, Gil, Ota, Vert, Grimaldo, Weigl, Gabriel, Rafa, Pedrinho, Gonçalo, Darwin

Filipe82

Citação de: Julião Veiga em 25 de Dezembro de 2020, 10:03
Fazer regressar o futebol espetáculo!!!!!!!!!!!

10-0

O espetáculo já lá está... Aquela banda é digno de um circo e palhaços à farta...

Agora futebol... É que coiso

MMeira

Citação de: BENFIKA em 26 de Dezembro de 2020, 11:18
Mal será se em casa e contra o último não ganharmos de forma relativamente tranquila.

E não venham com desculpas das férias de natal, é pra ganhar!

Faltou: "tirem as fraldas borrados" como antes dos jogos com PAOK, Rangers e Braga

Nico_10

Numa jornada em que os Dragartos vão jogar ao Bsad e a Guimarães, andamos nós a fazer contas à vida para ver se nos safamos com o Portimonense em casa.

GANHAR!

jonas1710

*Repost de post original de Outubro de 2020*
Este vai ser o momento de viragem, a partir daqui vai ser limpar tudo o que vemos à frente!
Parabéns, pessoal, somos oficialmente o novo Sporting

joaom86

elpayaso10

Este clube está entregue aos bichos, o porto não tem covid o sporting tb não (já teve) e o Benfica em plena competição é covid por todo lado.
Este clube está podre não tenho vontade nenhuma disto já.

Flirt4ever

Citação de: HorseGuy em 26 de Dezembro de 2020, 11:21
Eu adoro o Adel mas é um jogador de "highlights", é pena.
Se metesses o Jonas a jogar a #8, também dirias o mesmo....

jmm8-2

E pronto, aos poucos vão aparecendo mais casos de covid, até terça devem aparecer mais alguns.

AndreCruz11SLB

Se puder vejo, se não puder não vejo... É este o estado daqueles que estão fartos de remar contra a maré para salvar o verdadeiro espírito este clube. Enquanto não se arrancar o mal pela raiz será sempre mais do mesmo

JonnyPT

Citação de: futeboldelite em 26 de Dezembro de 2020, 11:30
Citação de: JonnyPT em 26 de Dezembro de 2020, 02:17
Há uma coisa que me tem chamado à atenção que é a malta a pedir muito um meio campo com dois 6, isso não vai existir, esqueçam, no modelo de Lage em que jogam um lado do outro até podia ser, jogando um à frente do outro como se joga no modelo de JJ nunca se vão ver esse tipo de duplas

Bem pelo contrário, o lage queria dois médios completos, dois 8's com agressividade defensiva.
O Florentino (6 puro) foi sendo encostado por causa disso.

O nosso melhor meio-campo em 18/19, foi Samaris - Gabriel.

Agora com o Jesus é que fazia ter todo o sentido termos um Florentino + box-to-box.

Já agora, é curioso que o Fejsa é totalista em todos os jogos do clube saudita em que está. Clube fraquito que  se encontra em 2.º lugar no campeonato. Ainda se arrisca a ser campeão..
É verdade, mas para jogarem em linha (o que faz sentido portanto as duplas de meio campo usadas), e quando era preciso mais consistência defensiva muitas vezes foi Samaris e Florentino... Em 19/20 com a chegada de Weigl começou-se a optar por Gabriel e Taarabt, Weigl e Taarabt, Weigl e Gabriel... E o Florentino foi ficando para trás com muita pena minha.
Quanto a JJ ser um meio campo Florentino + box to box já não concordo, ou melhor, poderia ser uma das opções, mas a preferida por JJ seria Taarabt (a 8) + 6 destruidor de jogo porque sem dúvida que o Florentino recupera bem a bola mas taticamente ainda tem de crescer e tem de arriscar mais no passe (não muito, gostei por exemplo do Weigl nesse aspeto neste último jogo), e não muito porque esse papel vai sobrar muito para o 8 e Taarabt como já disse pela capacidade de fazer a diferença de um momento para o outro parece-me que será sempre a base da equipa de JJ, embora lá está, vai ser difícil fazê-lo funcionar com algum dos 6 que temos...
Quanto ao Fejsa realmente fiquei surpreendido, contei vê-lo pelo menos a fazer pré-época...