CN 1ª J: Leixões SC 1 - 1 SL Benfica, 18Ago. Sáb. 22h00 *Sportv*

Leixões SC 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Leixões SC: Beto, Élvis, Ezequias, Marco Cadete, Nuno Diogo, Paulo Machado, Cervantes, Bruno China, Jorge Gonçalves, Roberto, Vieirinha
Treinador: Carlos Brito
SL Benfica: Quim, Nélson, Kostas Katsouranis, David Luiz, Léo, Petit, Luís Filipe (Fábio Coentrão [70m]), Nuno Assis, Rui Costa, Nuno Gomes (Gonzalo Bergessio [56m]) (Andrés Diaz [90m]), Óscar Cardozo
Treinador: Fernando Santos
Golos: Petit (89)

MxPxFx

Citação de: Panchito7 em 19 de Agosto de 2007, 00:57
Vamos ser sinceros e pôr a mão na consciência. Infelizmente a temporada começou hoje e nós já estamos fora de tudo. De quem é a culpa? Acho que não morre solteira! O Presidente vendeu as estrelas e foi buscar só miúdos promissores, mas que não chegam aqui e da noite para o dia são os novos Maradonas...

O treinador é um verdadeiro nabo, sem princípios, pois antes de tudo, devia demitir-se quando lhe tornaram o pesadelo em realidade (a saída do capitão). Depois, tal como o ano passado, que pelos vistos não lhe serviu de emenda, passa a pré-época a preparar um sistema e quando chega aos jogos a sério mete-se a jogar com outra (4-4-2 clássico), para depois ainda inventar outra (4-3-3). Sistemas que não foram testados...

Já para não falar no facto de optar por jogar com extremos quando apenas tem um no plantel (Coentrão) e estava no banco...enfim!

Finalmente, quando digo que tudo está perdido, quero dizer que mesmo que o abécula se vá embora, vamos nesta fase crucial ter de mudar tudo (sistema, princípios de jogo, etc.), já para não falar na questão de ao fim de quase dois meses de trabalho é que vamos buscar mais três ou quatro reforços! Quando estarão integrados?

Aconteça o que acontecer, quando emendarmos a mão já vai ser tarde! Infelizmente, todos os anos a conversa é a mesma! Partimos sempre atrás e quando sprintamos é tarde demais.

Não quero ser o Velho do Restelo nem o profeta da desgraça, mas quando fôr a primeira pausa da época, depois da 3ª jornada, corremos o sério risco de ter zero vitórias, alguns 6 ou 7 pontos de atraso de SCP e/ou FCP e estarmos fora da Champions...infelizmente, sempre ouvi dizer que o que nasce torto nunca se endireita...

Tínhamos tudo para esta ser a época de sonho, com bons reforços e a manutenção de uma estrutura que valeu bons resultados nos últimos anos, mas afinal tudo se esfumou em menos de um mês... e esta desilusão pelos vistos é extensível ao balneário pois as declarações do capitão Nuno Gomes são gravíssimas e não deixam antever nada de bom!

Sinceramente... ele está a pedir para ser despedido... não é óbvio? Quer ser despedido para levar a cláusula e por-se a andar (não o queria ofender mas custa-me não o fazer neste momento)!

É que quem está aqui as 2.10 da manhã de domingo super cansado por ter dormido mal de sexta para sábado sou eu, quem está com o fim-de-semana estragado sou eu e não recebo milhares de euros, só e apenas quero ver o meu BENFICA no lugar que lhe pertence.... no TOPO!

Pensamentos de FS hoje:

"o NÉLSON anda indisciplinado mas vou pô-lo a jogar porque ele não tem defendido nada bem mas pode atacar bem hoje e por isso vou pô-lo a lateral"

"o LUÍS FILIPE... bem, eu dispensei este gajo quando ele jogava a extremo porque não o achava nada de jeito nessa posição mas pode ser que me prove o contrário, vou-lhe dar uma oportunidade ali. Até porque ele defende melhor que o NÉLSON"

"o KATSOURANIS joga a central porque temos o puto MIGUEL VICTOR que é central há anos mas eu não gosto de miúdos... ele que fique no banco e entenda que prefiro adaptar um trinco para não vir pedinchar por um lugar mais tarde na época, assim ele fica a saber o que lhe espera!"

"o NUNO GOMES não joga há 3 meses e deve estar a 50% no máximo, mas vai jogar a titular porque o BERGESSIO corre muito e pode ser que ganhe bolas aos defesas e assim corro o risco de ganhar o jogo"

"o NUNO ASSIS está com uma fome de bola e quer mostrar que é um ganda jogador, vou pô-lo a extremo esquerdo hoje... para ele rebentar aquilo tudo"

"este CARDOZO é o meu maior problema... eu TENHO de o pôr a jogar porque custou 9M mas se eu jogar com extremos falsos como o vou fazer, nenhuma bola vai lá chegar e o gajo vai ter de recuar bastante para ir buscar jogo atrás, logo não vai conseguir rematar... espero é que não haja livres e se os houver que não seja ele a marcar até porque eu não dei nenhumas ordens para isso"

"eu sou um génio... vou-me despedir assim mesmo nas calmas"

Desculpem mas estou irritadíssimo! Desculpa SANTOS mas hoje aconteceu-me uma coisa que não me acontecia há anos, fiquei conformado com o empate e acho isto inadmissível!

AMO-TE BENFICA!

ChamaImensa

Temos um plantel miseràvel e nao jogamos nada. O culpado è o  presidente. Um  mentiroso .O melhor plantel dos ultimos 10 anos? deixa-me rir.ahahahahahahahahahahah. e preciso ter lata.

npedrosa

Depois de ver este jogo e os outros 2 jogos dos "grandes", é realmente triste verificar que até um ex-caceteiro, que nem o curso de treinador têm completo(corrijam-me se estiver enganado) consegue por o braga a lutar pela vitória contra o fcp...

Outro exemplo que me fez confusão foi ver a prestação do derlei, no benfica não acertava um passe, não corria, raramente criava situações de perigo(engraçado... quase vejo um padrão com muitos jogadores do benfica...) e no sporting não só já marca como também é considerado homem do jogo, corre, joga com alegria... porque será?

Em relação ao jogo Leixões-Benfica só me ocorre uma palavra: Vergonha.

Venho o próximo... ao menos fica a sensação que pior que este vai ser complicado, mesmo para um génio táctico como o F.Santos.  :disgust:

ChamaImensa

RUA COM FILIPE VIEIRA. VA ALDRABAR O CARALHO.

Armani

Mais um triste espectaculo do nosso clube.

Mas não venham apontar a artilharia toda só para o FS porque se calhar ele não é o principal culpado.
E olhem que eu não o posso ver à frente nem pintado de vermelho e branco.

Por exemplo, nenhum treinador consegue fazer do nuno assis um jogador de futebol a sério, fazer com que o rui costa tenha 25 anos novamente, com que o luis filipe consiga fazer tres passes seguidos em condiçoes, com que o petit tambem recue no tempo e já não passe de um mito, etc, etc...

Eu não tenho dúvidas nenhumas que a maior parte dos assobios que se ouvem dirigidos à nossa equipa não são propriamente dirigidos aos jogadores mas, isso sim, dirigidos à equipa técnica e principalmente à nossa direcção numa clara forma de protesto a esta actuação irresponsável e sobretudo mentirosa. Os jogadores levam por tabela.

Os adeptos já estão fartos do fogo de vista do LFV e dos seus tiros de pólvora seca. A verdade é que ele é um demagogo e anda constantemente a atirar-nos areia para os olhos. É claro que também fez coisas positivas, que não lhas retiro, mas mantenho o que disse. Só espero que ele tenha a decência de nunca mais dizer que o plantel do benfica é gerido com base numa política de continuidade...

A verdade é que nos fizeram acreditar que este ano é que era. Obviamente que ainda nada está perdido, mas o panorama é tão mau que dificilmente conquistaremos grandes coisas.

Mesmo assim.... Sempre Fiel   :slb2:

PS - Não vale a pena comprar PL de 9 milhoes e permitir que o resto seja "paisagem".

Saudações a todos

White Wrist

Miséria de exibição. Miséria de resultado!

O normal do Benfica esta época. Antes do jogo, disse aqui que era hora de apoiar. Mas, já vinha pensando assim, e agora ainda mais, o Benfica, com este treinador, com este plantel, direcção e etc...não me parece que vá lá com apoio.

O Nuno Gomes falou. E falou bem. E quando um jogador diz aquilo na entrevista...algo está mal! Por isso...

Geovanni Camacho

FARTO DESTA MERDA XEGA TEMOS K DAR U MURRO NA MESA GRITO DO IPIRANGA EM VERSAO PORTUGUESA

Mialgia De Esforco

Citação de: Kramxel em 19 de Agosto de 2007, 01:13
Citação de: Tanja em 19 de Agosto de 2007, 01:07
"Acabo de chegar do jogo. As minhas conclusões são as seguintes:

- A equipa pela 35ª vez consecutiva andou 45 minutos a pastar. É vergonhoso que se chegue ao intervalo empatado com o Leixões porque o nosso Guarda-Redes fez uma magnífica defesa. Meio jogo sem criar oportunidades de golo, meio jogo a jogar a passo.

- Pela 35ª vez consecutiva o jogador que imprimiu mais velocidade ao jogo tinha 35 anos...

Pela 35ª vez consecutiva Nuno Assis mostrou que a sua falta de talento e coragem não têm limites. Há um lance na segunda parte em que se inicia um contra-ataque, a bola chega a Nuno Assis, ele corre um pouquinho e mesmo com espaço à sua frente pára em cima da linha de meio-campo, vira-se para o lado, espera pelos colegas e toca curto para trás: Inacreditável!

- Pela 35ª vez consecutiva Petit me deu razões para pensar que, enquanto for titular indiscutível do Benfica, nunca o Benfica dará o salto para um equipa verdadeiramente moderna e ganhadora. A falta de qualidade na recepção, viragem com a bola controlada, a lentidão na construção de jogo é gritante. Comparar a intensidade de jogo de Miguel Veloso por exemplo com a de Petit é um crime. O Benfica precisa urgentemente de um trinco moderno, rápido a pensar e a executar e não alguém que anda a passear com a bola controlada durante 3 segundos até decidir passar para o homem que está... ao seu lado.

- Marcar aos 90 de bola parada frente ao Leixões em campo neutro é grave e sofrer um golo depois disso é ainda mais grave. O responsável é um, Fernando Santos. A equipa não tem alma, não tem vontade de ganhar, não tem atitude, ambição, com Trapattoni, Camacho ou qualquer treinador que transmitisse garra nunca o Benfica se tinha deixado empatar depois d marcar aos 90. A falta de atitude que vem do banco é enervante.

- Há jogadores que cometem erros sistematicamente, jogo após jogo, erros simples e fáceis de corrigir. Nada muda, o responsável é um, Fernando Santos. David Luiz fez um jogo magnífico, é no entanto incrível como é que até estar com a corda na garganta David Luiz não mete a 2ª velocidade ao construir jogo, joga a trote e não aproveita os espaços livres para criar um único desequilíbrio. Grave não é isto, grave é não ter um treinador que corrija esta característica. Uma conversa com ele sobre isto seria o suficiente, as coisas não mudam porque essa conversa não existe. É também incrível como Coentrão se esconde atrás do lateral sempre que Leo tem a bola. Se Fernando Santos não vê isto é cego, se vê e não conversa com Coentrão para o obrigar a mudar é incompetente. Ao primeiro alerta não tnho dúvidas que Coentrão mudaria esse defeito, não tem mudado isso, a razão é óbvia: não há alerta.

- Para o fim duas notas muito positivas, o público que apoiou do pinrcípio ao fim e... Rui Costa. Vê-lo jogar é um prazer indiscritível, vê-lo virar-se para o público mostrando que é dos nossos é um orgulho enorme!  "                                                         

by LuisPessoa

Excelente post! E a parte do Petit subscrevo inteiramente! A somar o facto de me angustiar o facto de ele ser um dos marcadores de bolas paradas.

Ps: prepara-te para ser criticado pelo facto de colocares o valor do petit em causa. Todavia há ainda pior que o Petit, muito pior!

Esse lance que referes não foi o Assis....... foi o Rui Costa!

Quanto ao Petit, é um jogador que dá tudo, tem uma atitude profissional inigualável e para além disso é dos melhores jogadores do plantel!

Foi o Nuno Assis... Podes é estar a confundir com outro lance. Refiro-me àquele pela falta de corgaem do jogador. Rui Costa assume o jogo como Assis nem em sonhos consegue...

Não digo que não é verdade isso que dizes em relação ao Petit, a minha crítica é outra, basta leres com mais atenção. A atitude profissional e garra do Petit nunca estiveram em causa. Sim, é dos melhores, é verade, mas é precisamente isso que critico, é o facto de um trinco tão limitado para o futebol moderno continuar a ser dos melhores...

Meio_metro

Citação de: White Wrist em 19 de Agosto de 2007, 01:31
Miséria de exibição. Miséria de resultado!

O normal do Benfica esta época. Antes do jogo, disse aqui que era hora de apoiar. Mas, já vinha pensando assim, e agora ainda mais, o Benfica, com este treinador, com este plantel, direcção e etc...não me parece que vá lá com apoio.

O Nuno Gomes falou. E falou bem. E quando um jogador diz aquilo na entrevista...algo está mal! Por isso...

e uma cs podem ter a certeza se o nuno falou é pk isto esta msm mt mau!! pk ele sempre da uma imagem positiva e defende td do benfica!! axo que esta atitude do nuno vai fz pensar mt gente dentro do benfica!!

SLB_Champion

nuno gomes sente o benfica e obviamente que se sentirá revoltado com toda esta situação, aliás, como nós nos sentimos...

kramxel²

Citação de: LuísPessoa em 19 de Agosto de 2007, 01:34
Citação de: Kramxel em 19 de Agosto de 2007, 01:13
Citação de: Tanja em 19 de Agosto de 2007, 01:07
"Acabo de chegar do jogo. As minhas conclusões são as seguintes:

- A equipa pela 35ª vez consecutiva andou 45 minutos a pastar. É vergonhoso que se chegue ao intervalo empatado com o Leixões porque o nosso Guarda-Redes fez uma magnífica defesa. Meio jogo sem criar oportunidades de golo, meio jogo a jogar a passo.

- Pela 35ª vez consecutiva o jogador que imprimiu mais velocidade ao jogo tinha 35 anos...

Pela 35ª vez consecutiva Nuno Assis mostrou que a sua falta de talento e coragem não têm limites. Há um lance na segunda parte em que se inicia um contra-ataque, a bola chega a Nuno Assis, ele corre um pouquinho e mesmo com espaço à sua frente pára em cima da linha de meio-campo, vira-se para o lado, espera pelos colegas e toca curto para trás: Inacreditável!

- Pela 35ª vez consecutiva Petit me deu razões para pensar que, enquanto for titular indiscutível do Benfica, nunca o Benfica dará o salto para um equipa verdadeiramente moderna e ganhadora. A falta de qualidade na recepção, viragem com a bola controlada, a lentidão na construção de jogo é gritante. Comparar a intensidade de jogo de Miguel Veloso por exemplo com a de Petit é um crime. O Benfica precisa urgentemente de um trinco moderno, rápido a pensar e a executar e não alguém que anda a passear com a bola controlada durante 3 segundos até decidir passar para o homem que está... ao seu lado.

- Marcar aos 90 de bola parada frente ao Leixões em campo neutro é grave e sofrer um golo depois disso é ainda mais grave. O responsável é um, Fernando Santos. A equipa não tem alma, não tem vontade de ganhar, não tem atitude, ambição, com Trapattoni, Camacho ou qualquer treinador que transmitisse garra nunca o Benfica se tinha deixado empatar depois d marcar aos 90. A falta de atitude que vem do banco é enervante.

- Há jogadores que cometem erros sistematicamente, jogo após jogo, erros simples e fáceis de corrigir. Nada muda, o responsável é um, Fernando Santos. David Luiz fez um jogo magnífico, é no entanto incrível como é que até estar com a corda na garganta David Luiz não mete a 2ª velocidade ao construir jogo, joga a trote e não aproveita os espaços livres para criar um único desequilíbrio. Grave não é isto, grave é não ter um treinador que corrija esta característica. Uma conversa com ele sobre isto seria o suficiente, as coisas não mudam porque essa conversa não existe. É também incrível como Coentrão se esconde atrás do lateral sempre que Leo tem a bola. Se Fernando Santos não vê isto é cego, se vê e não conversa com Coentrão para o obrigar a mudar é incompetente. Ao primeiro alerta não tnho dúvidas que Coentrão mudaria esse defeito, não tem mudado isso, a razão é óbvia: não há alerta.

- Para o fim duas notas muito positivas, o público que apoiou do pinrcípio ao fim e... Rui Costa. Vê-lo jogar é um prazer indiscritível, vê-lo virar-se para o público mostrando que é dos nossos é um orgulho enorme!  "                                                         

by LuisPessoa

Excelente post! E a parte do Petit subscrevo inteiramente! A somar o facto de me angustiar o facto de ele ser um dos marcadores de bolas paradas.

Ps: prepara-te para ser criticado pelo facto de colocares o valor do petit em causa. Todavia há ainda pior que o Petit, muito pior!

Esse lance que referes não foi o Assis....... foi o Rui Costa!

Quanto ao Petit, é um jogador que dá tudo, tem uma atitude profissional inigualável e para além disso é dos melhores jogadores do plantel!

Foi o Nuno Assis... Podes é estar a confundir com outro lance. Refiro-me àquele pela falta de corgaem do jogador. Rui Costa assume o jogo como Assis nem em sonhos consegue...

Não digo que não é verdade isso que dizes em relação ao Petit, a minha crítica é outra, basta leres com mais atenção. A atitude profissional e garra do Petit nunca estiveram em causa. Sim, é dos melhores, é verade, mas é precisamente isso que critico, é o facto de um trinco tão limitado para o futebol moderno continuar a ser dos melhores...

Acho que o lance foi o do Rui Costa.
É na sequência de um canto, ele recebe a bola descaido para a direita, avança até ao meio campo, tem a ala livre e um adversário a correr ao lado mais na zona central e decide parar e fazer o passe para trás.

Se não é o mesmo lance, deixa tar que também não interessa.

Quanto ao Petit reconheço as suas limitações.

Agora, acho é que antes de resolver o problema do Petit se devia resolver o problema do GR, o problema do lateral direito, o problema do subsituto do R.Costa, o problema do Mantorras, etc, etc, etc....

Há muitas coisas que precisam de ser mudadas antes de considerar que o Petit é mais um problema do que uma solução.

Bertus

Absolutamente ridiculo que um jogador como o cardozo so receba chutões e biqueiradas para a frente, tirando os passes do rui costa!!
Absolutamente ridiculo que o nuno assis passe um jogo inteiro a vir da esquerda para a direita em linha reta!!!
Absolutamente ridicula a entrada de Diaz (q ate pode a vir a ser um bom jogador), sem ritmo e nos descontos!!!
Absolutamente ridiculo queimar o adu de uma maneira vergonhosa contra o copenhaga e agora nem mete a peida no banco!!!
Absolutamente ridiculo continuar a apostar neste momento no nelson a lateral!!!!!
Absolutamente ridiculo construir o plantel com base no pirilau e agora jogar com o assis e o luis fiipe a extremos é duma incompetência gritante, chega ao ridiculo de jogar em 4x3x3 qd tem 1 unico extremo no plantel (coentrão). Quer dizer, dispensa o luis filipe do sporting q era extremo e agora volta la a meter o homem outra vez!!!!!
Absolutamente ridiculo dizer q dominamos e pressionamos o adversario mas fizemos 2 remates a baliza e um deles foi golo, ou seja, andamos a medir a largura do campo.
Absolutamente ridiculo q cada vez q abre a boca só diz banalidades e aberrações.
Mudam os jogadores, a vergonha continua, é escusado dar bons jogadores a este animal!!!
Perder o simao e o manuel fernandes não justifica tudo!!!
Ainda agora começou o campeonato e já fazemos contas de cabeça qd os outros vão perder pontos!!!
Pergunto onde andam os defensores q dizem q temos de dar o benenficio da duvida a esta besta??????
FDX, CHEGA DE INCOMPETÊNCIA!!!!

Mastercard

mesmo quando o benfica marcou confesso que nao festejei, nao mereciamos a vitoria...

mas a seguir quando o leixoes marcou dei cabo do comando, nao aguento esta merda, como é k uma ekipa k quer ser campeao sofre um golo no prolongamento contra uma equipa que acaba de subir?

Meio_metro

Citação de: SLB_Champion em 19 de Agosto de 2007, 01:41
nuno gomes sente o benfica e obviamente que se sentirá revoltado com toda esta situação, aliás, como nós nos sentimos...

e se o rui e o petit e o luisao se juntassem podem ter a certeza que o resultado era FS fora!! faziam como outros fizeram em outros clubes!!

White Wrist

O que me despertou mais a atenção nas declarações do N.Gomes foi o modo como ele fez. Antes dele ter dito o que disse, ele ia dizer outra coisa qualquer. Bem mais bombástica! Há ali uns segundos de hesitação em que ele pensava e escolhia as palavras. Acabou por transmitir a mensagem. Mas, algo me diz que há muito mais do que ele disse. Só que ele foi inteligente. E como capitão que agora é, esteve bem. Se bem que...ele ia dizer mais coisas. E possivelmente de outro modo.