CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

pedro982

Citação de: Alomaya¹¹ em 17 de Agosto de 2009, 16:37
Citação de: pedro982 em 17 de Agosto de 2009, 16:22
no proximo jogo o JJ faz uma revolução no 11... era isto que ele queria..... a oportunidade para dar titularidade aos seus meninos....

JCESAR
                       LUISAO  SIDNEI   D LUIZ 
         LFILIPE                                         CPEIXOTO
                                       JAVI

AMORIM        AIMAR          DIMARIA

CARDOZO
Ainda por cima o Amorim nessa posiçao?
Quando jogas com 3 defesas centrais depois basta um medio mais defensivo nao é preciso la 2,

essa n é a minha equipa.. é a equipa do mestre da tactica.... dps do que vi ontem ele é capaz de tudo...
eu com esses tres centrais jogava em 3x4x3
GR indiferente pois são os tres frakitos
SIDNEI
LUISAO
DLUIZ
JAVI
RAMIRES
COENTRAO
DIMARIA
AIMAR
SAVIOLA
CARDOZO

MigueldeSaLoureiro

Atençao a bipolaridade benfiquista. E obvio q ontem assistimos a um jogo cheio d ansiedade da equipa. mas tb e obvio q a equipa e forte e vai render mto mais. s tivessemos marcado 1 aposto q tinhamos dado uma liçao d golos ao maritimo. mas o futebol e isto. o meu medo e q os adeptos ao 1 contratempo abandonem a equipa. tem d ser exactament o contrario. qd este comboio tiver em movimento vai ser dificil para-lo.

uma critica construtiva- como disse o jogo revelou uma enorme ansiedade da parte da equipa. foi notoria a ausencia dum patrao d equipa isto e uma voz d comando dentro do campo q pautasse o jogo. infelizment o aimar e um grand criativo mas sp lhe faltou isso comandar a equipa com a sua voz (s o tivesse provavelmen era o melhor do mundo).

2 criti - n percebi a n inclusao do sahffer. o david luiz n teve bem a lateral. como central ao lado do luizao oou sidnei ficamos com uma equipa bem equilibrada pq ao contrario dos sid e do luizao o david luiz e um central rapido.

por fim o meu louvor ao fabio coentrao para mim mto melhor do q o di maria (fraco QI d jogo)

Saudaçoes

Francescoli

E continua o mito do Sidnei ser lento...

Impressionante, nem com os lances de ontem?! E do jogo do ladrao o ano passado, alguem se lembra da locomotiva Hulk???

Porra. . . .

Gambino

Citação de: Francescoli em 17 de Agosto de 2009, 17:05

Impressionante, nem com os lances de ontem?! E do jogo do ladrao o ano passado, alguem se lembra da locomotiva Hulk???

Porra. . . .
Mesmo, e ontem muito lances cortou ele em que se fosse o Luisao que estivesse a marcar os avançados do maritimo estavamos bem fodidos, o Sidnei é tudo menos lento, e depois aliado de o cabedal que tem que vira qualquer adversario..
Grande jogador, pra mim, a dupla de centrais era David e Sidnei, mas o Luisao tem la lugar cativo...

mrfalcon

ontem fui ao estádio e assisti a uma das maiores vergonhas em estádios de futebol...

é assim que se quer chamar gente aos estádios... equipas que para levarem a merda de 1 ponto pra casa entram com 2 autocarros à frente da baliza e fazem antijogo desde o 1.º minuto.

depois admiram-se que as pessoas fiquem em casa porque têm pena de gastar € a ir à bola e ver teatro em vez de futebol.

quanto ao jogo: DEMASIADO AZAR... excelente atitude na 2.ª parte mas ainda assim não se admite falhar tantos e tantos golos... são 2 pontos que a ver vamos se não nos farão muita falta (espero que não!!!)

jesus montou mal a equipa... pra quê jogar com 2 laterais adaptados quando temos 2 DE no banco de suplentes e sabendo nós que o marítimo ia jogar na retranca???

flexluis

Citação de: Gaio17 em 17 de Agosto de 2009, 01:15
VocÊs concordam todos que o lance do Weldon era penalty?

Tendo em conta a análise feita no lance que deu penalty ao Marítimo, acho que a jogada do Weldon também teria que ser penalty.

Hoje em dia os árbitros marcam muitos penaltys "apenas" porque a bola bate na mão/braço.  Eu confesso que não sei o que diz a Lei mas, para mim, é penalty se houver mão na bola e não o deveria ser quando acontece bola na mão.

É claro que marcar penalty apenas se houver bola na mão, ou seja, se houver intenção de jogar com a mão, faz com que a análise do árbitro seja mais complicada pois tem que julgar sobre a intenção. Marcar quando a bola toca na mão/braço independentemente de ter havido intenção é muito mais cómodo mas, em minha opinião, é errado.

No jogo de ontem, o David Luíz não têve claramente intenção de jogar a bola com a mão ou braço e o árbitro marcou, logo, também deveria ter marcado o lance da jogada do Weldon.

Para mim, o argumento de que a mão tem que estar junto ao corpo não vinga pois quando se salta ninguém tem os braços colados ao corpo.

Chepo

Porra. . . .

Sidnei é capaz de ser mais rápido que o David Luiz! Eu lembro-me muito bem!

Estava a ver o jogo com um amigo portista e diz ele "É o primeiro gajo que vejo a secar o Hulk desta maneira!"

Sinan

Este empate foi bastante frustrante e a verdade é que ainda não foi desta que começámos o campeonato a ganhar. Que sina! Apesar de achar que havia alguma euforia desnecessária após uma pré-época boa (como já acontecera no passado), ainda assim esperava que  ganhássemos ao Marítimo. No final não conseguimos mas, de mal o menos, a Associação Corrupta também empatou.

Acho que no cômputo geral o Benfica fez um jogo razoável para início de época, mas para o futuro fica o aviso de que não podemos continuar a dar 45 minutos de avanço ao adversário, nem esbanjar oportunidades como esbanjámos durante a 2ª parte. De realçar que, na minha opinião, ficaram dois penáltis por marcar a nosso favor - ainda na primeira parte houve um empurrão claro ao Cardozo dentro da área e na segunda parte houve o tal corte com a mão do Fernando - e a "paradinha" do Alonso no golo do Marítimo é abusiva, para não dizer ilegal.

Parabéns ainda ao Peçanha pela sua brilhante exibição e pelos seus 20% de tempo de posse de bola. Melhores dias virão. Felicidades também para o Marítimo.

Carrega Benfica!

:slb2:

Jonny-Venezuela

Nao tinha visto o jogo mas já vi completo, e já estou mais tranquilo, so nao ganhamos por falta de sorte. Foi muita merda para um so jogo (Penaltis, bola a barra..... e mais) Esta equipa nada tem a ver com a do Quique...

Miguel Gouveia

Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Agosto de 2009, 18:29
Nao tinha visto o jogo mas já vi completo, e já estou mais tranquilo, so nao ganhamos por falta de sorte. Foi muita merda para um so jogo (Penaltis, bola a barra..... e mais) Esta equipa nada tem a ver com a do Quique...

Isso é obvio...

SCRA

Citação de: Gonçalo Santos em 17 de Agosto de 2009, 16:47
Citação de: SCRA em 17 de Agosto de 2009, 16:17
Citação de: Gonçalo Santos em 17 de Agosto de 2009, 15:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Agosto de 2009, 15:24
A cena é apanhar o Peçanha na rua e rebentar-lhe a fuça...

O cabrã* anda pela Madeira agora  >:(

Não esquecer que há Benfiquistas (e muitos!) na Madeira!  :boxing:

Se alguem o vir, o aviso está dado  ;D

Só temos que descobrir onde esse senhor "drome"  ^-^  Tenho quase a certeza que contra os porcos, ajuda... mas a entalar, claro está!

Quanto ao jogo, a primeira parte só me fez lembrar a equipa da época passada. Uma equipa sem fio de jogo e completamente desnorteada. Felizmente as coisas melhoraram e muito no segundo tempo. E só não conseguimos melhor pois o merdítimo usou a pior arma que se pode utilizar: o anti-jogo. E claro, o árbitro também deu a sua contribuição.
Não começamos (mais uma vez!) o campeonato da melhor forma. No entanto, não acredito que tenham desaprendido... Acho que todo o mundo viu o quanto bem jogou esta equipa na pré-época e portanto não vejo motivos para alarme.

Vamos acreditar!  :slb2:

Rui Ramone

para mim o jogo de ontem teve 2 erros :

1º sem por em causa o onze inicial, logo após o golo do Maritimo e os 30 minutos de autocarro que se estava a assistir o JJ deveria ter retirado um defesa ( possivelmente o Sidnei ) e mandado entrar um atacamente, é que dava logo uma ideia a quem está em campo que a ideia é partir para cima dos adversários

2º a forma como a equipa entrou em campos, meu deus, os andrades tinham acabado de empatar, a mentalidade DEVE ser resolver o jogo na 1ª meia hora e não na ultima

de realçar o forcing final, as oportunidades falhadas e o querer que a equipa demonstra, mas pior que o penalty n marcado a nosso favor ( 89 ) é a atitude inicial

Aguardo impacientemente pelo jogo com o Vitória

ngomes_slb

Não sei quantas horas depois, ja consegui digerir este empate.
Umas pequenas notas:
Jesus tem de por Shaffer na esquerda e NUNCA mais tirar o david luiz de central...fez um jogo horrivel
Coentrao merece a titularidade, tal como weldon
acredito nestes rapazes...bora benfica

PS:daquilo que vi do jogo, pareceu-me que o di maria fez uma exibiçao bem fraquita. Mas hoje li os tres jornais e diziam que ele tinha tado mt bem e deram-lhe altas notas! O que vos pareceu?

Saudações benfiquistas

Montenegro_

BENFICA 2009/2010: Mais do mesmo...

Sempre c nomes sonantes e tda a gente chitada, qd é preciso onde andam esses meninos pseudo craques?
Aimar???
Saviola???
Tantos milhoes gastos nestes tipos e o q fazem eles mais q os outros?
Chego à conclusão q os q fazem a diferença são os q custaram tostões, cm Fabio Coentrão (grd jogo) e o Weldon q marcou.

Precisamos é de jogadores com vontade de se afirmar e de progredir na carreira, e não estes arrastas q temos a mania de ir comprar pa nos enganar.

allRED

Porra. . . .
o sidnei n é rapido é rapidissimo e p desse lance q referes mts outros em q ja o provou