CN 1ª J: SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo, 16Ago. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Ruben Amorim, Luisão, Sidnei (Weldon [68m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Fábio Coentrão [17m]), Ángel Di María, Pablo Aimar, Javier Saviola (Nuno Gomes [84m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Peçanha, Briguel, Fernando Cardozo, João Guilherme, Alonso, Olberdam, João Luiz, Manú, Miguelito, Kanú, Babá
Treinador: Carlos Carvalhal
Golos: Weldon (86)

HugoCastro

Citação de: Roke_SLB em 17 de Agosto de 2009, 16:00
Nao percebo como se pode criticar uma equipa que teve uma dezena de oportunidades para marcar e só por infelicidade nao o fez e que do lado contrario encontrou, alem de um GR inspirado, uma equipa que SÓ defendeu! Relembro que tivemos 70% de posse de bola! E claro o anti jogo do maritimo acabou por compensar...

Sinceramente estaria mais preocupado se tivessemos empatado e jogado miseravelmente como o Sporting (o do porto nao vi). Agora num jogo em que dominamos por completo e so nao espetamos meia duzia por obra do acaso (a fazer lembrar 2 jogos do passado com o Boavista), sinceramente nao estou preocupado.

Critico pois estou farto deste filme. Está em cartaz à 5 anos.

j.j.

1º- O Maritimo fez anti-jogo (2 autocarros em frente à baliza).
2º- O árbitro foi na conversa deles.
3º- O Peçanha fez o jogo da vida dele
4º- O Quim não tocou na bola.
5º- O Jorge Jesus colocou "toda a carne no assador" (entrada de Coentrão, Weldon e N. Gomes).
6º- Apesar disso, tinhamos condições para ganhar o jogo.
Nos ultimos 7 minutos criámos 5/6 oportunidades de golo, além do penalty falhado pelo Cardozo. Foi pena a entrada menos conseguida na 1ª parte que permitiu ao Maritimo ganhar confiança. Mas mesmo assim criámos mais oportunidades de golo num jogo do que durante 3/4 jogos da época passada. Penso que o azar não dura para sempre, e que na próxima 5ª feira vamos começar a facturar.
P.S. - Parabéns aos NN. Foram espectaculares mais uma vez. Desde o principio (antes) do jogo até ao fim (após). Levei a minha filha a ver o jogo (1ª vez) e no fim ela perguntou-me: quem são aqueles fulanos que não se calam nem um segundo??Devem sair com as mãos a arder e as gargantas a doer.  :flagglorioso:

SCRA

Citação de: Gonçalo Santos em 17 de Agosto de 2009, 15:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Agosto de 2009, 15:24
A cena é apanhar o Peçanha na rua e rebentar-lhe a fuça...

O cabrã* anda pela Madeira agora  >:(

Não esquecer que há Benfiquistas (e muitos!) na Madeira!  :boxing:

Francescoli

cheio

Dos 3 grandes o glorioso fez o melhor jogo... Não ganhamos por mérito do Marítimo que soube adaptar-se bem à estratégia do Benfica, mesmo assim conseguimos criar muitas oportunidades e desperdiçamos algumas por mera infantilidade...

Em nao gosto muito de falar nos árbitros mas este de ontem teve alguns erros crassos, no penalty eu até acho que foi, mas antes houve um lance igual na entrada da area do maritimo com mão do Manu e nao foi assinalado nada... Acho que o cardozo devia ter sido expulso e devia ter havido outro penalty contra o maritimo... Sem falar que no jogo do porto, o paços n ganhou pk o arbitro não deixou

r22branco

Citação de: Polaco em 17 de Agosto de 2009, 15:20
Eu ontem dei por mim a pensar :

E se o Quique tivesse recebido mais 25 milhões de investimento e comprado por exemplo o Van der Vaart para Extremo Direito + ficar com o Reyes + Javi Garcia + Shaffer ? e continuado a jogar com extremos como por exemplo faz o M United ?
Tinha sido muito mais barato, não ? Já dou de barato o Weldon que esse sim foi "obra" do Jesus
E indo ainda mais longe onde é que anda a filosofia dos tempos Trappatoni/Veiga/Vieira da acrescentar um ou dois jogadores por época ? e principalmente investir em manter a base da equipa ? estaríamos neste momento ou não pelo menos no mesmo ponto desportivamente e com um passivo bastante inferior ? ou com quantos títulos a mais ? e o que já teria acontecido ao Sistema de apoio aos corruptos  ( que ainda ontem vimos a funcionar em pleno), assim que deixasse de haver dinheiro ?

Estas é que são as perguntas a fazer interiormente, mas como é evidente:

para já apoiar até caír

Partilho das mesmas inquietações...internas, claro está.

Temos que deixar de ter uma política desportiva conjectural, para passar para uma política estruturada. É insustentável continuar a investir no plantel como se tem feito nos últimos anos, ainda para mais se os resultados continuarem a serem tão parcimoniosos. claro que a minha ilusão de hoje é quase em tudo semelhante ao período homologo do ano transacto, quando no banco se sentava o novo "Mourinho espanhol" e o melhor preparador físico do mundo... e na frente de ataque se destavacam o melhor estrangeiro e velocista a actuar no calcio, o extremo prodígio do futebol espanhol que vinha para explodir e, finalmente, um nº 10 de classe internacional... que tanto se ansiava. isto para não falar de mais 4 ou 5 jogadores desconhecidos do panorama internacional, mas que foram descobertos pela prospecção, resultados de inúmeros e exaustivos visionamentos no local.  todos os condimentos estavam reunidos para se obter um maravilhoso resultado.

bom, se me perguntarem, o Benfica está melhor hoje do que à 2/3 anos atrás? a minha resposta é que sim. sim estamos muito melhor. prova disso é que os nossos rivais reconhecem esta melhoria substancial. Mas curiosamente esta melhoria é sobretudo ao nível de um trabalho aturado de desenvolvimento dos jogadores que mantêm a 2/3 anos no plantel ou na orbita do benfica... jogadores que cresceram e que agora estão mais maduros e a ter um rendimento condigno da grandeza deste clube. Veja-se que ontem apenas jogaram 3 novos elementos em relação à época passada e, 2 deles entraram no decorrer do jogo.

pedro982

no proximo jogo o JJ faz uma revolução no 11... era isto que ele queria..... a oportunidade para dar titularidade aos seus meninos....

JCESAR
                       LUISAO  SIDNEI   D LUIZ 
         LFILIPE                                         CPEIXOTO
                                       JAVI

AMORIM        AIMAR          DIMARIA

CARDOZO

nnpandora

Fui ver o jogo. Gostei da segunda parte.
Não gostei do árbitro.
Gostei do público, mesmo na central acompanhava algumas músicas com palmas.
Continuo triste porque os benfiquistas (mesmo com a letra a passar em rodapé) ainda não sabem o hino.
Parabéns ao Topo sul, apoiou bastante.
Gostei de ver o topo norte, principalmente nos primeiros 30 minutos.
O JJ é um espectáculo, espero que tire sempre o blaiser e "arregasse as mangas."
Gostei de ver o JJ a mandar os jogadores agradecer o apoio.
Gostei do bocadinho (eu, que o costumo criticar) em que o Nuno Gomes esteve em campo e não posso deixar de salientar a simpatia que mostrou para as crianças que não paravam de chamar por ele enquanto aquecia.
Um abraço a todos e espero que 5º feira o resultado nos sorria.

cheio

Citação de: pedro982 em 17 de Agosto de 2009, 16:22
no proximo jogo o JJ faz uma revolução no 11... era isto que ele queria..... a oportunidade para dar titularidade aos seus meninos....

JCESAR
                       LUISAO  SIDNEI   D LUIZ 
         LFILIPE                                         CPEIXOTO
                                       JAVI

CARDOZO

5-4-1, o porquê de 3 centrais?

Fly 13

JCESAR
                       LUISAO  SIDNEI   D LUIZ  
         LFILIPE                                         CPEIXOTO
                                       JAVI

AMORIM        AIMAR          DIMARIA

CARDOZO
Que medo!!!

pedro982

Citação de: Fly 13 em 17 de Agosto de 2009, 16:28

JCESAR
                       LUISAO  SIDNEI   D LUIZ  
         LFILIPE                                         CPEIXOTO
                                       JAVI

AMORIM        AIMAR          DIMARIA

CARDOZO
Que medo!!!

estava a tentar entrar na cabeça do MESTRE DA TACTICA!!!!
Começo a ficar com medo do 11 dele..... dassssssssss

Dos_Anjos

O árbitro nunca devia ter saído para o intervalo sem levar com uns bons objectos na cabeça, e com 3 ou 4 polícias à volta dele para o meter dentro do túnel.

Não tenho dúvidas que na 2ª parte, ele assinalaria penalti a favor do Benfica como não teve problemas na 1ª parte a favor do Maritimo!

Muitos parabéns há equipa que fizeram um grande jogo e cairam em cima do adversário como já não me lembrava de ver há uns anos.

Para a semana a jogar assim (contra 14 inclusivé) não tenho dúvidas que acabamos com os animais de Guimerdães!

Artur Soares Dias és um chulo, sois todos merda dos mesmo saco!!!

Carrega equipa...Guimerdães HERE I GO  :metal:

Gambino

JCESAR
                       LUISAO  SIDNEI   D LUIZ 
         LFILIPE                                         CPEIXOTO
                                       JAVI

CARDOZO
Ainda por cima o Amorim nessa posiçao?
Quando jogas com 3 defesas centrais depois basta um medio mais defensivo nao é preciso la 2,

darkwolf

1- O Marítimo representou o futebol pequenino que cá se pratica
2- o árbitro representou a arbitragem da tanga que cá se pratica
3- Falhámos golos em série
4- Espero que o JJ no próximo jogo meta o D.Luiz a central e o Peixoto ou o Shaffer a DE
5- JJ tentou tudo por isso de falta de ambição não o podem acusar.

Gonçalo Santos

Citação de: SCRA em 17 de Agosto de 2009, 16:17
Citação de: Gonçalo Santos em 17 de Agosto de 2009, 15:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 17 de Agosto de 2009, 15:24
A cena é apanhar o Peçanha na rua e rebentar-lhe a fuça...

O cabrã* anda pela Madeira agora  >:(

Não esquecer que há Benfiquistas (e muitos!) na Madeira!  :boxing:

Se alguem o vir, o aviso está dado  ;D