CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

Jeremy

O Porto consegue meter clubes do seu lado e depois estes clubes quando ja nao sao precisos desaparecem (Boavista, Leiria, Salgueiros, Felgueiras...) os sportinguistas andam todos contentes porque o Benfica perdeu frente ao Porto. Eles nao têm dignidade porque quando vejo Moutinho, Liedson, Izmailov iram para o Porto, isto se mostra que eles ja nao sao considerados pelo Porto como um grande clube

Tomahawk

Citação de: diabo maiato em 12 de Maio de 2013, 14:39
Pouco ou nada se falou da arbitragem....mas quero só salientar que a maior oportunidade do Porto é o remate que o James atira ao poste, é um grave erro de arbitragem pois o Rames está em fora de jogo nítido!!! Só que não deu golo..........isto não é nenhuma desculpa é apenas uma constatação........ não tivemos sorte e eles toda a sorte do mundo....Foda-se sempre o mesmo filme.....
Grande Diabo: Estás a esquecer-te que logo na 1ª parte o seboso do James devia ter logo visto o amarelo por aquele mergulho ridículo fora da grande área a simular penalty.

jonnhy

Deixo aqui o meu comentário/desabafo. Esperei algumas horas para escrever com a cabeça mais fria.

Olhando para o jogo apenas e abstraindo-me que estava um campeonato em jogo, acho que o justo seria o empate. No entanto aceito a vitória do porto. Eles entraram com mais garra e com mais vontade de ganhar que nós. Via-se que tinham uma boa dose de motivação em cima. E no fim tiveram a sorte do lado deles. Parece-me que os nossos jogadores entraram com a cabeça fria, tentado seguir o esquema montado sem cometer erros. O pior é que os erros aconteceram. Acho que o Maxi esteve mal em ambos os golos do porto. No primeiro não por ter sido auto-golo mas porque estava fora do seu lugar. No segundo porque falhou igualmente a marcação no corredor do seu lado. O Ola John acho que esteve sempre mal, ou então tinha uma missão que não deu para entender qual era. De resto acho que a estratégia do JJ estava bem montada e até funcionou. Mas o que se há-de fazer quando (devido a um erro de marcação nosso é certo) um centro/remate culmina num autogolo e quando um gajo de 18 anos faz um golão que não lembra a ninguem. Se fosse o Messi a rematar ontem provavelmene não tinha entrado. Por muito que me custe dizer isto, houve mérito dos jogadores do porto que acreditaram sempre e nunca baixaram os braços e mérito do vitinho-parvalhão-mor ao meter o kelvin. O que não percebo é como é que o JJ embarca naquilo. O puto já resolveu jogos noutras jornadas, não entendo como é que não meteu imediatamente um gajo em cima do kelvin que não devia ter tido um cm de espaço e foi-lhe dada uma autoestrada. Juro que não entendo. Também não entendo (e aqui não sei se a culpa foi do JJ ou dos jogadores) o que raio estava a fazer quase toda a equipa no ataque aos 92 min quando deviam estar preocupados em não deixar passar nada e organizados defensivamente. Acho também que a entrada do Roderick não foi feliz mas não vou entrar por aí. Agora é fácil falar, se tivesse dado o empate (resultado justo, repito) ninguem criticava.

O pior é não nos podemos abstrair de tudo o que significava uma derrota no ladrão. E é isto que me lixa. Ver aqueles gajos ganharem mais um campeonato. Uns corruptos que metem nojo. Uns gajos que se riem à nossa conta e que nos humilham ano após ano. Uns gajos que têm uma equipa inferior à nossa. É uma grandessissima injustiça o Benfica perder este campeonato. Este ano fomos melhores que eles durante toda a epoca. Somos melhores, temos melhor equipa, jogamos melhor futebol. Como é possivel?? Em que campeonato do mundo é que uma equipa com 5 empates e 1 derrota não fica em primeiro??? Mas aqueles corruptos são alguns super-homens ou quê??? Dois campeonatos seguidos sem derrotas??? Isto nem o Barcelona, nem o Milão dos anos 90, nem o Maradona, nem ninguem!!!! Vão todos mamar na quinta pata!!!

Para terminar acho que o MINIMO que nós adeptos merecemos é na quarta-feira ganhar a liga europa. Esta equipa (jogadores, treinador e adeptos) merece um trofeu europeu.

FORÇA BENFICA!!!

Rei

Citação de: Zlatan_Messi em 12 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: benfica90 em 12 de Maio de 2013, 22:18
ja viram estes tristes?

https://www.facebook.com/photo.php?v=4883277279839

sao tristes e falidos nunca serão ninguem

Um clube que em 43 anos ganhou 4 campeonatos. Nunca ganhou uma TCE na vida e festeja derrotas do rival quando no mesmo dia fica abaixo do sexto, eles que diziam que nunca tinham ficado em sexto... foderam-se.

SLusoB

Não me sai da cabeça o momento do 2º golo. Fiquei como uma estatua e 5 min depois, caio de joelhos tipo jesus escorrido em lágrimas. Fodasse. Não merecia, o pais nao merecia isto. O Benfica nao merecia!

Semper Fidelis

Citação de: Tomahawk em 12 de Maio de 2013, 22:30
Citação de: diabo maiato em 12 de Maio de 2013, 14:39
Pouco ou nada se falou da arbitragem....mas quero só salientar que a maior oportunidade do Porto é o remate que o James atira ao poste, é um grave erro de arbitragem pois o Rames está em fora de jogo nítido!!! Só que não deu golo..........isto não é nenhuma desculpa é apenas uma constatação........ não tivemos sorte e eles toda a sorte do mundo....Foda-se sempre o mesmo filme.....
Grande Diabo: Estás a esquecer-te que logo na 1ª parte o seboso do James devia ter logo visto o amarelo por aquele mergulho ridículo fora da grande área a simular penalty.

mas ninguem fala nisso...fora de jogo de James podia ter antecipado o que depois aconteceu...nem com o Proença a ajudar vcs nos iam ganhar meus porcos...mas ha quem fale em Deus nao quis...pois eu vos digo que ontem tive a certeza que Deus nao existe!

Gonçalo_SLB

Só hoje tive vontade/coragem em vir ao fórum.
O dia de ontem foi um autêntico pesadelo. Quando sofremos o 2º golo não me contive e verti lágrimas de dor. Mais angustiado fiquei quando vi a minha sobrinha, de 9 anos, a chorar compulsivamente no final do jogo.
Se tinha dito que o empate contra o Estoril tinha sido como um murro no estômago, desta vez, esta derrota, foi uma facada no meu coração. Ainda hoje sinto um grande aperto no coração.
Fui, sou e sempre serei Benfiquista até à medula, mas, caso se confirme, como tudo indica, a perda do campeonato, ficarei para sempre com uma enorme mágoa. Não podíamos perder este campeonato!! Não menosprezando o Estoril, o Benfica tinha a obrigação de ter vencido o jogo na Segunda-feira passada!!

Semper Fidelis

Citação de: SLusoB em 12 de Maio de 2013, 22:34
Não me sai da cabeça o momento do 2º golo. Fiquei como uma estatua e 5 min depois, caio de joelhos tipo jesus escorrido em lágrimas. Fodasse. Não merecia, o pais nao merecia isto. O Benfica nao merecia!

não te esqueças que estás num país de corruptos...políticos, árbitros, empresários, etc...
diz antes: as pessoas honestas e verdadeiras desportistas não mereciam ver este clube asqueroso ser de novo campeão!

Semper Fidelis

Citação de: Gonçalo_SLB em 12 de Maio de 2013, 22:36
Só hoje tive vontade/coragem em vir ao fórum.
O dia de ontem foi um autêntico pesadelo. Quando sofremos o 2º golo não me contive e verti lágrimas de dor. Mais angustiado fiquei quando vi a minha sobrinha, de 9 anos, a chorar compulsivamente no final do jogo.
Se tinha dito que o empate contra o Estoril tinha sido como um murro no estômago, desta vez, esta derrota, foi uma facada no meu coração. Ainda hoje sinto um grande aperto no coração.
Fui, sou e sempre serei Benfiquista até à medula, mas, caso se confirme, como tudo indica, a perda do campeonato, ficarei para sempre com uma enorme mágoa. Não podíamos perder este campeonato!! Não menosprezando o Estoril, o Benfica tinha a obrigação de ter vencido o jogo na Segunda-feira passada!!

claro, amigo...ninguem vai esquecer isto! foi muito grave, demasiado doloroso! a perda de confiança no Benfica, em Jesus, em Deus e na vida no geral foi enorme!

Andris

Gonçalo_SLB

Citação de: Rei em 12 de Maio de 2013, 22:32
Citação de: Zlatan_Messi em 12 de Maio de 2013, 22:21
Citação de: benfica90 em 12 de Maio de 2013, 22:18
ja viram estes tristes?

https://www.facebook.com/photo.php?v=4883277279839

sao tristes e falidos nunca serão ninguem

Um clube que em 43 anos ganhou 4 campeonatos. Nunca ganhou uma TCE na vida e festeja derrotas do rival quando no mesmo dia fica abaixo do sexto, eles que diziam que nunca tinham ficado em sexto... foderam-se.
São uns tristes!! :disgust: :disgust:
Ontem, aqui na minha zona, os dragartos estavam eufóricos. Parecia que tinham ganho a champions. Um deles não parava de gritar o nome da agremiação corrupta. São uma espécie de adeptos mesmo muito reles!! Ainda bem que não vão às competições europeias!!!

Jeremy

Como eu vivo na França nao tenho muitas oportunidades de ver o Benfica.
Tinha comprado bilhete para ver o Benfica-Braga o 18 Agosto, um dia antes do meu aniversario. Neste dia de amanha recebi um telefonema para diz-me que o meu avo tinha falecido.
Nao pude ir ver o jogo na Luz. O meu avo era um grande adepto do Benfica e esperava que o Benfica fosse campeao para eu dedicar-lhe este titulo. Olhando para a epoca acreditava imenso
Ontem nunca reze e fiz tantas promesas para que Deus e Nos Senhora ajudam o Benfica a ser campeao para o meu avo. Eu nao pedi o titulo para mim mas sim para o meu avo.
Com o golo a cair do pano, nem consegui chorar, nem consegui falar, pareciam que todas as minhas forças se tinham ido embora.... Como Deus pode ser tao injusto...

aguia de prata

Citação de: Jeremy em 12 de Maio de 2013, 22:42
Tinha comprado bilhete para ver o Benfica-Braga o 18 Agosto, um dia antes do meu aniversario. Neste dia de amanha recebi um telefonema para diz-me que o meu avo tinha falecido.
Nao pude ir ver o jogo na Luz. O meu avo era um grande adepto do Benfica e esperava que o Benfica fosse campeao para eu dedicar-lhe este titulo. Olhando para a epoca acreditava imenso
Ontem nunca reze e fiz tantas promesas para que Deus e Nos Senhora ajudam o Benfica a ser campeao para o meu avo. Eu nao pedi o titulo para mim mas sim para o meu avo.
Com o golo a cair do pano, nem consegui chorar, nem consegui falar, pareciam que todas as minhas forças se tinham ido embora.... Como Deus pode ser tao injusto...
CALMA AMIGO !!! VEREMOS DOMINGO....EU ACREDITO EM DEUS !!! E ELE VAI ESTAR, FINALMENTE, CONNOSCO !!! ABRAÇO

SorcereR

Ele fica satisfeito com a LE?

Jeremy

Citação de: SorcereR em 12 de Maio de 2013, 22:48

Ele fica satisfeito com a LE?
eu nao acredito na vitoria quarta feira