CN 34ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Nacional, 15Maio. Dom. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes (Paulo Lopes [81m]), André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [53m]), Anderson Talisca, Pizzi, Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [73m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Gottardi, João Aurélio, Alan Henrique, Rui Correia, Cerqueira, Nuno Campos, Boubacar Fofana, Washington, Luís Aurélio, Salvador Agra, Soares
Treinador: Manuel Machado
Golos: Nico Gaitán (23), Jonas (39), Nico Gaitán (65), Pizzi (84)

20simao1

Citação de: kid bengala em 17 de Maio de 2016, 06:10
No Marquês, bastava meterem umas barreiras para abrir o suficiente para um autocarro, a equipa ia no mesmo, passava por lá devagar, devagarinho, dava a volta aquilo e vinha embora. Toda a gente tinha hipótese de estar perto dos jogadores, festejar com eles, que é o que se quer. Ontem basicamente foi os jogadores num palco longe de tudo, deram lá uns saltos, tiraram umas selfies, e chegou.

Não é preciso palcos, estruturas xpto, ecrãs gigantes, speaker, músicas altas, onde quem teve a sorte de ficar à frente vê os jogadores, enquanto o resto fica a kms de distância.

Nestas celebrações quanto mais simples, melhor, o povo apenas quer celebrar, tal como os jogadores, ninguém vai com expectativas de ir para um festival de música e pirotecnia, nada disso, toda a gente prefere ouvir o Renato dizer umas caralhadas do que ouvir qualquer música, isto é apenas para dar uns gritos, celebrar, cantar, extravasar alegria nada mais. Mas pelos vistos, o caminho é o contrário, há-de chegar o dia em que vai estar um dj, bilhetes e tudo o mais.

Já vi aqui vários posts destes, e ainda bem, que é sinal que não sou só eu e lá mais alguns a pensar assim, e muitos de nós queremos o mesmo. Aliás, quando cheguei, domingo à noite, também disse aqui o que pensava.

Só que agora importa FAZER CHEGAR ISTO AO BENFICA!
Qual a melhor forma para o fazer?

Afinal de contas, quanto ao speaker, muitos dizem no tópico que fizeram chegar ao Benfica e ele alterou...
mas aí pode-se cantar ao longo dos 90 mins etc. No Marquês nada, praticamente nada

É verdade que será sempre uma vez por ano apenas, no máximo (excepto se ganharmos a tal competição europeia, que acho que se viesse um tetra penta e hexa  era a única coisa que ficaria a faltar), mas importava que não se repetisse este Marquês da treta, embora tenha cada vez menos esperança nisso (e sim, é claro que o mais importante é ser campeão).

Não se trata de pensar em festas antes de tempo e pôr reservados etc. Aliás, o próprio Benfica, como se vê, planeia a festa, com as autoridades, organização, etc. Infelizmente...  que depois sai esta merda que tem sido pior de ano para ano. As músicas de merda então são um verdadeiro cancro.

rcoelho

aqui mais um......

ir ao marquês já não é a mesma coisa, nos ultimos 2 anos não pude ir e não tive muita pena, a festa de 2014 foi uma tristeza incrivelmente inferior a 2010, essa sim um verdadeiro espectáculo.

Teve piada ainda ouvir falar em "espontaneidade" na BTV...... palcos, dj's..... not for me.....

Em relação a outro elemento nas festas, detesto petardos e acho extremamente perigoso mas adoro tochas..... dão um aspecto extraordinário ao marquês...... o fumo incomoda mas passa.

Semprefiel49

Para mim há uma palavra que define esta época: SUPERAÇÃO.
Superamos as limitações do plantel, o ruído infernal, a azia dos antis, a mentira desportiva de muitos jogos e de muitos adversários,o jogo da mala.
Enfim superamos o mal que nos fizeram e  o mal que nos queriam fazer.
Assim mesmo à CAMPEÃO.

Anti-Corruptos

Este foi o jogo que senti que o tri talvez fosse mesmo realidade

E o relato do golo e os festejos tá top

https://www.youtube.com/watch?v=nUTHxhsbux4

vitormopinto1987

Na época passada, o que se passou no Francisco Sá Carneiro, deu 15-0 ao Marquês. Fui com os meus primos, parámos o carro longe como o tanas do aeroporto e fomos a correr desenfreadamente porque o autocarro já estava lá. Dei dois tombos pelo caminho, fodi os joelhos e os braços, mas estive bem perto dos nossos heróis. Quanto ao Marquês, nada bate 09/10.

rcoelho

Citação de: Anti-Corruptos em 17 de Maio de 2016, 18:51
Este foi o jogo que senti que o tri talvez fosse mesmo realidade

E o relato do golo e os festejos tá top

https://www.youtube.com/watch?v=nUTHxhsbux4

dassss que arrepio.....

estava em viagem durante este jogo e estava algures na A23 quando aconteceu este golo......

porra, que emoção... que alivio.....

é que na rádio só ouvia boavista, boavista, boavista.... não revi o jogo mas pelo que por aqui li estivemos mesmo mal.....

Idealista

oscarense

#Tricampeões35 ‏@SLBenfica  20s20 seconds ago
Um pôr do sol à Tricampeão! 👌 #Tricampeões35

miki_moto

tao épico meu deus.. suspense até ao fim.. lembrar.me do jogo com o boavista no porto e com o marítimo na madeira sabe tão bem agr!!

Zimmerman

Citação de: misticaslb em 16 de Maio de 2016, 00:00
Parece a chegada do camsola amarela.

Só que neste caso é o carro vassoura a chegar.
Este post é dos mais geniais que já vi no SB  :rir: :rir:

MacNaifas

Lembrei-me de um momento de festejo com o kardec. O pessoal à volta do autocarro a cantar o "pinto da costa vai pro caralho" e o kardec arrasca a pensar que era com ele...lol

Fernando Gonçalves

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Ainda de ressaca de um fim de semana alucinante mas muito feliz...

Vamos por partes, este fim de semana, foi dia de ir a terrinha, coisa que já não fazia há quase um mês...no que ao Benfica diz respeito, Sábado dia de Hoquei Benfica-Barcelona, estava eu na cozinha a ver o Hoquei mesmo no ultimo penalty, não é que o meu velhote me pede para mudar de canal, ele é o grande causador por eu ser um BENFIQUISTA DOENTE...FERRENHO...mas ele já tem 70 anos e alguns problemas de saúde, tive que lhe obedecer...falhei o penalty, escusado será dizer que passei as horas até ao jantar a ver os videos no youtube do jogo...nesse dia tive saudades de quando era puto, e em minha casa ao sabado e ao domingo as tardes eram passadas em frente ao televisor no canal 2 a ver o benfica em Basquetebol com Lisboa e Jean Jacques, e o hoquei com o trindade e ramalho. Domingo dia do TRI, vinha para baixo com os meus velhotes, e eu a pensar, bem vou ter que arranjar um sistema para ver o jogo já que com o meu pai em casa, lá vou ter que ir ao café, mas não...aquilo era um momento muito especial, estava destinado a ser nosso, escusado será dizer que o meu pai viu o jogo comigo, e gritamos os dois a cada golo.

Fui um dos que criticaram o Rui Vitória no inicio, especialmente depois do jogo contra os lagartos...mas como muita humildade digo:

DESCULPE MISTER E OBRIGADO POR ESTA ALEGRIA...

GonPat90

Depois de um ano só a pensar no Benfica (fodeu uma beca no trabalho). Agora que acabou, é só cantar "1904! 1904!"

D
O
E
N
Ç
A

BOA!