CN 3ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Nacional, 02Set. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Axel Witsel, Carlos Martins (Nemanja Matić [45m]), Eduardo Salvio, Enzo Pérez (Nolito [67m]), Rodrigo (Pablo Aimar [72m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CD Nacional: Vladan, João Aurélio, Moreno, Revson, Marçal, Claudemir, Skolnik, Isael, Candeias, Mateus, Rondón
Treinador: Pedro Caixinha
Golos: Óscar Cardozo (51), Rodrigo (56), Óscar Cardozo (89)

faneca_slb4ever

1ª parte miseravel.

2ª parte com 20mins bons.

Equipa completamente desiquilibrada, uma tristeza.

Tiago .

Então agora só jogamos 45min ? Depois do 1º golo tornou-se tudo mais fácil .

Valeu pelos 3 pontos .

schu

Jogo fraco, com algumas boas jogadas muito esporadicas. Na 1ªparte foi notoria a falta do Javi, não tinhamos ligação defesa-ataque e muita falta de agressividade no meio-campo. Com a entrada do Matic (não sei como é possivel não o meter de inicio), ficamos mais fortes, sobretudo pelo regresso do Witsel á sua posição. Com estas invenções do mestre da tactica, corremos o risco de, para alem de termos perdido o Javi Garcia, perdermos o Witsel em campo, e isso é ainda mais preocupante.

Bom jogo do Salvio (esse nunca me enganou), com raça e crença.
O Enzo pareceu-me muito pouco empenhado e não é com jogos como este que mantêm a titularidade.

Agora ficam as minhas dúvidas:
- Gaitan? Lesão, birra do Gaitan ou casmurrice do Jesus?
- Ola John necessita de minutos e não vejo a aposta nele, será que aquele arrufo com o Jesus durante a pre-epoca deixou marcas?

Esbutenado

Nao gostei absolutamente nada da forma de defendermos, apesar de nao termos sofrido golos. Melhorou, obviamente, com a entrada do Matic, que equilibrou muito mais a equipa, mas mesmo assim foram demasiadas situacoes onde o Nacional podia ter marcado.
A jogarmos assim contra equipas mais complicadas vamos sofrer golos, isso e' certinho.

The Eagle 10

magoslb

1ª parte a revelar que o Javi vai fazer muita falta, com a entrada de Matic e Aimar, as coisas compuseram-se, e tivemos até jogadas bonitas, vamos ver como será sem o Javi, ou se o Matic se lesiona. Para a história fica mais 3, e em destaque, não sofremos golos, um aspecto muito positivo.  :slb2:

Sparrow

A primeira parte foi horrivel...
A segunda valeu por alguns momentos...mas apenas os primeiros 15 minutos foram de alguma consistência...

Não me agrada minimamente...

cwally

Só neste clube é que se ganha por 3-0 e foi tudo horrivel. Podem não ter gostado da saída do Javi mas a equipa adaptou-se bastante bem depois da entrada do Matic. Estou optimista para o campeonato. O Salvio está uma máquina!

casr26

Não acredito em passes de mágica para resolver a saída do Garcia... por isso olho com alguma calma e vejo que será necessário algum tempo para ultrapassar (com este plantel) a ausência de um verdadeiro trinco... para mim este é um crónico caso de desgraça iminente que vai requerer a vinda de mais algum jogador para o plantel mas espero estar errado (não sei como, mas espero que sim)...

..no (iminente) pior dos cenários vamos ter aqui uma fraqueza da equipe colmatada da mesma forma como foi a do defesa esquerdo... tenho cá para mim que vamos ter muitos ataques feitos na diagonal do centro para a esquerda no início da temporada... mas a ver vamos... para mim esta saída do Javi é um prato cheio para os extremos da direita das equipes adversárias... não bastava a adaptação do Melga (que vai dando para as equipes mais fracas e espero que melhore gradualmente), agora temos também a adaptação de Witsel/Matic e mais algum que com toda a certeza ainda veremos durante a época naquela posição... o que podemos constatar é que a transição fica claramente mais fraca em ataque continuado porque não temos um transportador de bola que sinta segurança do meio campo defensivo... mas não se passa nada...

1ª parte fraca mas previsível... a 2ª parte mais ofensiva deu para disfarçar as insuficiências no meio campo visto que o jogo logicamente foi muito canalizado pelas alas... o problema para mim é se o adversário lembra-se de ir jogando mais pelo centro..

...e sim... o Salvio deu um banho de bola aos adversários... como eu digo... a nível ofensivo temos uma formação desconcertante, está bem e recomenda-se!!!  O0

Sparrow

A saída do Javi vai servir de desculpa para tudo...
Vai ser até o escudo do limitado treinador...

Por isso naturalmente irá renovar o contrato...

MrFire

Não gostei nada da prestação da equipa.
Safou-se a 2 parte, mas notam-se(a léguas) muitas fragilidades

Red Bullet

Citação de: Sparrow em 03 de Setembro de 2012, 08:56

Francamente acho q só há uma hipótese real de isso acontecer: ganhar o campeonato. Se tal acontecer, sim, acredito mesmo q  LFV avance mesmo para a renovação (o Sir Alex português).

Sparrow

Citação de: Red Bullet em 03 de Setembro de 2012, 09:06
Citação de: Sparrow em 03 de Setembro de 2012, 08:56

Francamente acho q só há uma hipótese real de isso acontecer: ganhar o campeonato. Se tal acontecer, sim, acredito mesmo q  LFV avance mesmo para a renovação (o Sir Alex português).
Já me diziam na época passada que sem a conquista do campeonato o jesus iria sair de certeza...foi o que se viu...

Eu já disse...com o vieira a presidente o jesus sai quando quiser.

Esbutenado

Citação de: cwally em 03 de Setembro de 2012, 08:54
Só neste clube é que se ganha por 3-0 e foi tudo horrivel. Podem não ter gostado da saída do Javi mas a equipa adaptou-se bastante bem depois da entrada do Matic. Estou optimista para o campeonato. O Salvio está uma máquina!

Julgo que o pessimismo deriva principalmente da falta de alternativas aos titulares.
O que o jogo de ontem mostrou e' que o Matic tem que jogar sempre a trinco, caso contrario a equipa a defender e' uma miseria.
Saliente-se ainda que o proprio Matic e' uma adaptacao a trinco, uma vez que nao e' essa a sua posicao de origem.
E como nao ha alternativas no plantel (nao me venham com Andre Almeida, porque o Jesus nao o vai meter a jogar), o Matic vai jogar sempre, e la mais para Fevereiro/Marco a equipa da o berro fisicamente.
Ja nao vimos todos o mesmo filme em epocas anteriores?

Esbutenado

Citação de: MrFire em 03 de Setembro de 2012, 09:03
Não gostei nada da prestação da equipa.
Safou-se a 2 parte, mas notam-se(a léguas) muitas fragilidades

Defensivamente entao foi bastante preocupante, mesmo na segunda parte ja com o Matic em campo estivemos muito mal a defender.