Comunicação Social

slb2005

Excelente, grande Leonor Pinhão.

Bola7

este pais tá nas mãos dos ratos...

Polaco

António Tavares Teles é o autor de uma rubrica no jornal O Jogo, denominada O Pato. Depois de ter ameaçado com um «prepare-se» um jornalista íntegro e, por isso mesmo, mais do que preparado, veio no último sábado, afirmar que possui «cópia, é claro» da factura n.º 2.1.54219 da Agência Abreu, passada a 18 de Março de 1988, ao SL Benfica, referente a «oito viagens ao Luxemburgo e Bruxelas» de oito jornalistas, no valor nominal de 87.300 escudos.

É a este jornalista que me refiro, é do Jornal do Benfica.

Bola7

Como disse ontem á tempos a um animal...não me lembro da tal Pinhão arbitrar jogos do Benfica...se o ridiculo matasse...

giocas

Melhor que esta crónica/resposta ao dito labrego, só mesmo uma do João Malheiro ao MST, quando o primeiro era director de comunicação do clube. O MST ficou tão fulo que ameaçou nunca mais escrever a crónica no jornal "abola" se o director VSerpa não tomasse medidas. Depois, claro, este escreveu uma nota de redacção onde criticou o modo de escrever do Malheiro e blá, blá...Tudo isto, porque o MST escreveu que já estava farto de ouvir o malheiro todos os dias em conferências de imprensa. Depois a resposta...com classe...muitos nomes lhe chamou.

Afonso

enquanto os Benfiquistas continuarem a assobiar e a olhar para o lado esta gente continuará a dominar o futebol Portugues, que vergonha.

NoDeviL

O PATO VOLTOU A GANIR

Leonor! Quebras-te o cântaro?
Responder a esse moço de recados é pior que dar confiança a um labrego, porque a maior parte dos labregos que conheço, são honestos. Não têm dívidas. Não pedem dinheiro emprestado a ninguém. Não comem à pala de ninguém. Não fumam charutos de ninguém. Não bebem à custa de ninguém e apesar de labregos não gostam de ser moços de recados. São só mal-educados. Mas disso, a maior parte das vezes, nem sequer têm culpa.
O que vem no "O Jogo" ou no "Diário de Notícias" assinado por esse "pato", tem tanto peso como o valor do seu patrão quando era dono de casas de alterne.
Já ninguém leva a sério esse paspalho. Toda a gente conhece as suas dificuldades, a sua lata e o que é obrigado a escrever para não perder as migalhas que vai comendo.
Foi sempre assim. Em Portugal e no estrangeiro.
Há pessoas com quem devemos não perder tempo e já agora também o meu avô que era pintor, uma vez me disse:
"As pessoas só acreditam naquilo que querem."
Só mesmo um burro. Um burgesso. Um ignorante vai acreditar que algum dia metes-te pena na escrita do livro de Carolina.
Leio as tuas crónicas há muitos anos, assim como li as tuas notícias. Conheço o teu estilo e também tenho a certeza que sabes escrever em português.
O maior insulto que te podiam fazer era de facto dizerem que escreves-te aquela merda de prosa do livro de Carolina. Se o tivesses feito, tenho a certeza, de que o livro teria tido muito mais êxito.
Quanto ao resto podes perguntar ao burgesso porque é que na primeira fase do pato lhe cortaram o bico. Deixou de grasnar e passou a ganir. É sempre bom ter um bicho de estimação como este e sempre pronto a escrever o que lhe mandam
De resto é tudo gente séria, pelo menos até ao final deste ano.

http://blogdabola.blogspot.com/

Mialgia De Esforco

Citação de: NoDeviL em 12 de Julho de 2007, 13:01
O PATO VOLTOU A GANIR

Responder a esse moço de recados é pior que dar confiança a um labrego, porque a maior parte dos labregos que conheço, são honestos. Não têm dívidas. Não pedem dinheiro emprestado a ninguém. Não comem à pala de ninguém. Não fumam charutos de ninguém. Não bebem à custa de ninguém e apesar de labregos não gostam de ser moços de recados. São só mal-educados. Mas disso, a maior parte das vezes, nem sequer têm culpa.
O que vem no "O Jogo" ou no "Diário de Notícias" assinado por esse "pato", tem tanto peso como o valor do seu patrão quando era dono de casas de alterne.
Já ninguém leva a sério esse paspalho. Toda a gente conhece as suas dificuldades, a sua lata e o que é obrigado a escrever para não perder as migalhas que vai comendo.
Há pessoas com quem devemos não perder tempo e já agora também o meu avô que era pintor, uma vez me disse:
Só mesmo um burro. Um burgesso. Um ignorante vai acreditar que algum dia metes-te pena na escrita do livro de Carolina.
Leio as tuas crónicas há muitos anos, assim como li as tuas notícias. Conheço o teu estilo e também tenho a certeza que sabes escrever em português.
O maior insulto que te podiam fazer era de facto dizerem que escreves-te aquela merda de prosa do livro de Carolina. Se o tivesses feito, tenho a certeza, de que o livro teria tido muito mais êxito.
Quanto ao resto podes perguntar ao burgesso porque é que na primeira fase do pato lhe cortaram o bico. Deixou de grasnar e passou a ganir. É sempre bom ter um bicho de estimação como este e sempre pronto a escrever o que lhe mandam

Bem espetada!

PS: isto são erros graves para um jornalista...  :knuppel2:

VALEBEM

Esta crónica da Leonor está divinal...
É preciso chamar os «patos» pelos nomes...

red_label

Citação de: LuísPessoa em 12 de Julho de 2007, 15:21
O PATO VOLTOU A GANIR

Bem espetada!

:o

Li e nem reparei.... :buck2:

Mas tb vejo-me sempre à nora.... "tem hífen ou não" :ashamed:

inc0gnit

O PATO VOLTOU A GANIR

Bem espetada!

por acaso tmb reparei logo nesses erros. inacreditável..

Mialgia De Esforco

Citação de: red_label em 12 de Julho de 2007, 16:33
O PATO VOLTOU A GANIR

Bem espetada!

:o

Li e nem reparei.... :buck2:

Mas tb vejo-me sempre à nora.... "tem hífen ou não" :ashamed:

Não é só esse, tem mais dois iguais a esse o que prova que não é engano.

Não é dificil, imagina que és brasileiro, se no nosso português tiver hífen no português brasileiro o"te" é colocado antes do verbo. Da maneiro como isto foi dito, em brasileiro seria: "te-quebras o cântaro?", o que é ridículo. Se em brasileiro não tem o "te" antes, em português original não pode ter hífen, é simples.

O grave é isto aparecer num artigo de um conhecido jornalista...

VALEBEM

Andamos a discutir o acessório, e esquecemos o essencial... A gravidade daquilo que a Leonor escreveu hoje...

KidLambreta

Pessoal, o jornalista do Blogdabola dá esses erros propositadamente, para não ser reconhecida a sua forma de escrever nos órgãos a sério. Vai daí muda a lógica e dá erros,de tão claros que são que era impossível escaparem a quem escreve e vive da escrita.

Mialgia De Esforco

Citação de: VALEBEM em 12 de Julho de 2007, 19:29
Andamos a discutir o acessório, e esquecemos o essencial... A gravidade daquilo que a Leonor escreveu hoje...

;D tens razão, mas calma, temos discutido o essencial tb, isto foi só um à parte. Já sabemos que Pinhão os traça a todos, é letal a nossa número 9 da CS  :)