Departamento Médico e Preparação Física

Queimaxo

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2016, 15:10
Lesionou-se alguém hoje?
Que eu saiba nem eu nem ninguém meu conhecido. Obrigado por perguntares.

Cor_rubrum

Citação de: Zetuga em 16 de Setembro de 2016, 15:00
Citação de: Cor_rubrum em 16 de Setembro de 2016, 14:39
Citação de: merlim em 16 de Setembro de 2016, 14:25
Citação de: Zetuga em 16 de Setembro de 2016, 13:53
Citação de: Cor_rubrum em 16 de Setembro de 2016, 13:45
Citação de: jpn13 em 16 de Setembro de 2016, 12:41
Meus caros,

Tenho tentado não falar sobre isto porque acho que tem de haver algum "decoro" profissional. Sou médico, conheço alguns dos profissionais, por isso tenho optado por não opinar.

Mas acho que tem de haver alguma ponderação. O presidente, como foi dito atrás, confia na equipa "médica" (englobando terapeutas, preparadores físicos, etc). Por isso tem de se manter calmo e não disparatar como alguns de nós queremos. Garanto-vos, porque sei, que está em curso uma "auditoria" ao que se está a passar.

Não podemos pôr no mesmo saco todos os casos.

Na minha opinião podem-se separar da seguinte forma:

1- Rafa e Danilo: Lesões musculares mal chegam ao clube. O Benfica está completamente "inocente". É consequência do que aconteceu no seu clube.

2- Raul, Samaris, André A, Ederson, Zivkovic: tudo lesões traumáticas. Nunca pode ser responsabilizado o clube. Aqui sim, é "galo". Podemos adicionar o - Jovic, com uma ferida profunda (não sei como aconteceu mas admito traumática??)

3- Fejsa: um lesionado crónico que tem tido um cuidado e um tratamento extraordinário por parte do clube. Precisava de um ano a fazer reforço muscular e "balanço" muscular para poder competir sem ser sempre no limbo. Como isso não é possível, tem sido tratado nas palminhas. Na minha opinião, muito bem. O que aconteceu na 3ª feira é exemplo disso mesmo: teve dor, fez o que lhe dizem: pedir para sair. Tivémos galo, muito galo...