Departamento Médico e Preparação Física

Queimaxo

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2016, 15:10
Lesionou-se alguém hoje?
Que eu saiba nem eu nem ninguém meu conhecido. Obrigado por perguntares.

Cor_rubrum

Citação de: Zetuga em 16 de Setembro de 2016, 15:00
Citação de: Cor_rubrum em 16 de Setembro de 2016, 14:39
Citação de: merlim em 16 de Setembro de 2016, 14:25
Citação de: Zetuga em 16 de Setembro de 2016, 13:53
Citação de: Cor_rubrum em 16 de Setembro de 2016, 13:45
Citação de: jpn13 em 16 de Setembro de 2016, 12:41
Meus caros,

Tenho tentado não falar sobre isto porque acho que tem de haver algum "decoro" profissional. Sou médico, conheço alguns dos profissionais, por isso tenho optado por não opinar.

Mas acho que tem de haver alguma ponderação. O presidente, como foi dito atrás, confia na equipa "médica" (englobando terapeutas, preparadores físicos, etc). Por isso tem de se manter calmo e não disparatar como alguns de nós queremos. Garanto-vos, porque sei, que está em curso uma "auditoria" ao que se está a passar.

Não podemos pôr no mesmo saco todos os casos.

Na minha opinião podem-se separar da seguinte forma:

1- Rafa e Danilo: Lesões musculares mal chegam ao clube. O Benfica está completamente "inocente". É consequência do que aconteceu no seu clube.

2- Raul, Samaris, André A, Ederson, Zivkovic: tudo lesões traumáticas. Nunca pode ser responsabilizado o clube. Aqui sim, é "galo". Podemos adicionar o - Jovic, com uma ferida profunda (não sei como aconteceu mas admito traumática??)

3- Fejsa: um lesionado crónico que tem tido um cuidado e um tratamento extraordinário por parte do clube. Precisava de um ano a fazer reforço muscular e "balanço" muscular para poder competir sem ser sempre no limbo. Como isso não é possível, tem sido tratado nas palminhas. Na minha opinião, muito bem. O que aconteceu na 3ª feira é exemplo disso mesmo: teve dor, fez o que lhe dizem: pedir para sair. Tivémos galo, muito galo...

4- Jonas: Tem de haver uma explicação mas sem a ter tenho de classificar isto de incompetência atroz. Novamente, tem de haver uma explicação mas teria de ser dada... Tem um osteófito com dores desde Maio. Porque não foi intervencionado após o campeonato??? Porque foi permitida a ida à Copa América? Como se programa uma cirurgia a 3 dias do início do campeonato?? Depois, há uma paragem expectável de 3-4 semanas.  Empatámos com o Setubal e, de repente, à 3ª jornada não podemos perder pontos na Madeira. Pressão, pressão, pressão. O departamento médico claramente cedeu. E deu nisto. Agora fala-se em infecção da ferida cirúrgica. Que surge 3 semanas depois?? Não brinquemos. Não estava pronto para jogar, jogou, teve novo traumatismo , hematoma e é isto.

5- Mitroglou, Jardel. Lesões musculares. São sempre a face de preparação física desadequada (o Mitro foi na selecção que se aleijou mas aqui o caso é oposto ao Rafa, a responsabilidade é nossa). Mas ninguém pode evitar algumas lesões musculares num ano inteiro. Se não houver muitas mais é aceitável... O que é imperdoável é permitir a utilização do Jardel antes do tempo. Isto é prática dos anos 90. Neste momento é um absurdo. Não compreendo.

6- Lindelof: Coloco-o aqui porque é um excelente exemplo de como fazer adequadamente a gestão de um jogador. Veio da selecção com fadiga muscular intensa. Poderia ter jogado mas arriscava uma lesão muscular. O Jardel foi dado como apto (admito que tenha sido apressado para o Luisão não jogar porque senão seria dificil tirá-lo novamente), ele descansou porque foi dada prioridade ao jogo da Champions.

Desculpem a extensão mas é O assunto do dia e acho que tem havido muita mistura e confusão à volta do mesmo.

Eu também sou do "ramo" e tenho a dizer que a história oficial do Jonas não é a que conta.

Entao agora era a altura de contar a historia oficial.. Nao sei, digo eu....

Pois. Assim é só mais especulação. Não sei, digo eu também...

A história oficial conta-se por via oficial. Eu não trabalho na "estrutura" nem tenho lá amigos. Mas por deformidade do ofício leio os boletins clínicos, que como todos sabemos apenas transmitem informação muito genérica e às vezes enganadora. Se o pessoal aqui fica muito contente por um "médico" do exterior contar  a história  "definitiva" do que se passa, eu humildemente calo-me...

A mim parece-me que ele deu uma opiniao baseado naquilo que sabe da situacao, que admitidamente e' pouco.

Tu e' que disseste que o que ele disse era "definitivamente" errado. Dai, eu te pedir que concretizes.

Nunca disse que era errado. Tenho é muitas dúvidas, nomeadamente no caso "Jonas", que um "outsider" mesmo que se arvore de muito bem informado, nunca me poderá esclarecer.

Hylian

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2016, 15:10
Lesionou-se alguém hoje?

Tenho uma perna dormente, as tantas ainda estou a chocar uma lesão

Galaxius


FuzioN

Trocar pelo INEM. Há sempre urgências no plantel.


Livrinhos

Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2016, 15:10
Lesionou-se alguém hoje?

O Grimaldo e o Salvio estão ou estiveram num evento Adidas.

É esperar pelas novidades.

Galaxius

Citação de: Livrinhos em 16 de Setembro de 2016, 15:28
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2016, 15:10
Lesionou-se alguém hoje?

O Grimaldo e o Salvio estão ou estiveram num evento Adidas.

É esperar pelas novidades.

Espero bem que nesse evento não hajam muitos degraus.

Goldenangel

Citação de: Tongraça em 16 de Setembro de 2016, 14:59
O real Madrid está mal.
Ronaldo voltou a parar e parece que o Bale também.

Quero que o RM se f**a.

Apenas gostaria de os ver em alvalidl em no pico de forma.  :whistle2:

Realmente este ano tem sido uma coisa sem explicação entre azar e alguns casos de incompetencia (?).

De ver dos bruxedos todos dos ultimos 3 anos que nos têm feito, a ficha caiu agora e todas ao mesmo tempo.  :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2:

Goldenangel

Citação de: Hylian em 16 de Setembro de 2016, 15:17
Citação de: Shoky em 16 de Setembro de 2016, 15:10
Lesionou-se alguém hoje?

Tenho uma perna dormente, as tantas ainda estou a chocar uma lesão

Ao fim de 3 dias de febre vais ao dep. médico para eles te receitarem ben u ron e voltaren.  :tonge: :tonge:

neskor

#4105
Citação de: FAGL_BEN em 16 de Setembro de 2016, 15:10
Citação de: neskor em 16 de Setembro de 2016, 14:52
A verdade é que o numero de lesões desde a chegada da nova équipa tecnica subiu a um nivel anormal...para não falar do tempo de recuperação

Eu não acredito na questão de ser puramente sorte ou azar, e é bom não esquecer que a ultima vez que tivemos uma onda de lesões tão grave como a actual...houve muito pessoal do dep. medico e prep. fisica que foi pra rua.
Com isso não estou a dizer que tem que acontecer o mesmo, mas para mim é obvio que internamente algo não funciona e tem que mudar.

Claro que é tudo culpa da equipa técnica! Tudo mesmo!

Pouco importam os contextos competitivos, o plantel, as causas das lesões. E depois, relativamente à época passada,parece que houve um esquecimento, no mínimo estranho, de tudo o que aconteceu e de tudo o que se conseguiu...

E é sempre a equipa técnica a culpada, especialmente e muito mais agora que já cá não está o querido JJ.

O Bayern, por exemplo, no jogo da LC teve três baixas. Lesionaram-se só nesse jogo Lahm, Muller e Alaba... que dizer?
Vai com calma rapaz que assim talvez verias que não foi isso que eu escrevi...eu não disse que a culpa era da équipa tecnica. Talvez não me tenha expressado bem, mas estava me a referir a que lesões são na maioria dos casos consequencias de mas ou boas decisões e não acontecem so por questão de sorte/azar como muito pessoal pensa.
Qualque pessoa que pratique desporto sabe que muitas lesões são derivadas de pequenos detalhes que corrigidos podem fazer toda a diferença.

Sobre o "querido jj" se fores ver os meus posts antigos verás que eu era um dos poucos que sempre foi critico dele, mesmo quando quase todos aqui no SB lhe andavam a beijar os pes.

Apollo_22


Trezeguet

aqui está o único departamento de confiança nesta altura. é o único que trabalha bem.

Slipknot_BMC


Flirt4ever

Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Setembro de 2016, 16:23
Citação de: LeandroSLB em 16 de Setembro de 2016, 15:26


Ela já vem a caminho.

ia ser so lesoes musculares nas coxas  ::)
Não era ela que o que ex-namorado disse que ela ia fød€r com os jogadores do Chelsea ? Que ia para casa deles às tantas da manhã para fazer "tratamentos" ?