Departamento Médico e Preparação Física

hertz

Naquela entevista do JJ no outro dia ao record, quando lhe perguntaram o que é que encontrou quando chegou aos lagartos (já não me recordo da pergunta mas foi algo deste género), uma das coisas que ele disse foi que tinham um excelente departamento médico.
Ora, não me parece por acaso que ele tenha destacado o trabalho do departamento médico deles.

PeteTownsend

É até se lembrarem de começar a meter urânio na comida dos jogadores para lhes fortalecer o sistema imunitário, como faziam há 100 anos...

Ou trocar o Powerade por ácido de bateria de carro.

Godescalco

Este ano a situação das lesões atingiu o ponto cómico.

MFMoedas

Entrei no tópico e automaticamente senti uma rutura lidamentar. Ontem tinha entrado e sofrido um deslocamento parcial da lidoplata. Também tenho andado com umas dores nas lidações. Talvez seja do lidamático. A idade dá para isto.

Achor81

Citação de: Gottschalk em 21 de Outubro de 2016, 13:45
Este ano a situação das lesões atingiu o ponto cómico.
Eu pessoalmente não acho piada nenhuma.

KamikazeSLB

Citação de: mfmoedas em 21 de Outubro de 2016, 13:50
Entrei no tópico e automaticamente senti uma rutura lidamentar. Ontem tinha entrado e sofrido um deslocamento parcial do lidar. Também tenho andado com umas dores nas lidações. Talvez seja do lidamático. A idade dá para isto.

Rotura de lidamentos cruzados aqui.

melanda72

Situação inaceitável num clube dito profissional.

Eu como Medico responsável pelo departamento médico do Benfica o minino que já tinha feito era por o lugar há disposição e dar lugar a alguém ligeiramente mais competente.

Mas pelos vistos o tacho é mais importante que o clube. 

03cargue

Alguém sabe a marca dos suplementos de nutrição que o Benfica usa?

Tenho a impressão que este ano foi mudado.

Obrigado

Slb23

Citação de: 03cargue em 21 de Outubro de 2016, 13:54

Obrigado

Prozis.

jpcafe

03cargue

Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2016, 13:55
Citação de: 03cargue em 21 de Outubro de 2016, 13:54

Obrigado

Prozis.

e será que esta razia de lesões não estará relacionada com a mudança na Nutrição????

Sei que o ano passado toda a nutrição era Gold Nutrition que é usada pelos melhores desportistas do mundo agora a Prozis pode ser uma grande loja mas não sei como são os produtos da marca...

ZICKLER

O Benfica comparativamente com os rivais sempre teve o pior departamento médico dos 3 grandes.

É um facto indesmentível.

E tem perdurado anos a fio

ZICKLER

O próprio caso do jimenez é elucidativo.

Nem o crl do diagnóstico fazem correctamente.  Inicialmente era de grau I e depois veio-se a descobrir que a coisa era bem mais grave que isso.

Como é possível isto acontecer num departamento que se gaba de ter ao seu dispor a tecnologia de ponta?

ZICKLER

Depois há uma linha de desculpabilização comum nos casos mais graves "culpa do atleta"

Neste aspecto não sei qual é que é mais grave: se acharem que é normal um atleta à socapa do seu departamento médico toma a iniciativa de por si só alterar a prescrição médica do clube........ou antes porém,  chegarmos ao ponto de os atletas não confiarem no departamento médico do clube.

Em mais nenhum lado se ouvem casos deste género

Só no Benfica LAB