Departamento Médico e Preparação Física

tone

Contas por alto o departamento médico está a queimar em poucos meses mais do que a mais valia imediata do Renato Sanches:
- Rafa 20M€;
- Jonas 20M€.

ZICKLER

Quem não se lembra do tratamento que deram a uma lesão muscular do rui costa?


Ficou meses a fio a penar

Pikes

Estes gajos para arrancar um dente fazem o quê? Removem o maxilar para ver melhor?!

ZICKLER

Citação de: tone em 21 de Outubro de 2016, 11:45
Contas por alto o departamento médico está a queimar em poucos meses mais do que a mais valia imediata do Renato Sanches:
- Rafa 20M€;
- Jonas 20M€.


O Benfica gasta anualmente milhões de euros a mais, para conseguir minorizar  ao máximo os efeitos de ter um departamento médico do mais incompetente que alguma vez vi.

O que seria de nós se não tivéssemos 3 ou 4 alternativas para cada posição.

A esta hora andávamos a jogar com os juniores

Pikes

Ou então trabalham à base do google...

O jogador "A" tem dores nas pernas, quando anda e mesmo parado, e está inchado o joelho.
*google it* (joelho inchado e dores)

Foda-se o jogador "A" tem cancro!



Koto

Citação de: ff77 em 21 de Outubro de 2016, 11:42
Citação de: Koto em 21 de Outubro de 2016, 11:39
Se tiver algum erro digam, mas estamos em Outubro e acho que ainda só não visitaram o Lab:

Paulo Lopes, Nelson Semedo, Lindelof, Eliseu, Fejsa (lol), Cellis, Pizzi, Cervi, Carrillo.

9 jogadores num plantel de 25 ou 27.
Está tudo errado.
Todos os jogadores do Benfica visitam o Lab.

O Visitar o lab implicava ter estado lesionado por algum tempo, por mínimo que seja o tempo.

Obviamente que todos o visitam na mesma.

Machoman

O Benfica não pode pedir apoios ao estado ou UEFA por azar?
Alega uma calamidade qualquer, como quando há terramotos ou assim. É azar, o Benfica não tem culpa nenhuma

:confused:

Mikaeil


ff77

Citação de: Koto em 21 de Outubro de 2016, 11:48
Citação de: ff77 em 21 de Outubro de 2016, 11:42
Citação de: Koto em 21 de Outubro de 2016, 11:39
Se tiver algum erro digam, mas estamos em Outubro e acho que ainda só não visitaram o Lab:

Paulo Lopes, Nelson Semedo, Lindelof, Eliseu, Fejsa (lol), Cellis, Pizzi, Cervi, Carrillo.

9 jogadores num plantel de 25 ou 27.
Está tudo errado.
Todos os jogadores do Benfica visitam o Lab.

O Visitar o lab implicava ter estado lesionado por algum tempo, por mínimo que seja o tempo.

Obviamente que todos o visitam na mesma.

A questão é que as muitas pessoas falam do Lab e do departamento médico como se fosse a mesma coisa, o que não é.

Pikes

Citação de: Machoman em 21 de Outubro de 2016, 11:48
O Benfica não pode pedir apoios ao estado ou UEFA por azar?
Alega uma calamidade qualquer, como quando há terramotos ou assim. É azar, o Benfica não tem culpa nenhuma

:confused:

O Sporting fez isso.

Teve o azar de não ganhar nada à quase 20 anos... Pediu 4 campeonatos em troca.

Jotenko

Citação de: RedVC em 21 de Outubro de 2016, 11:44
Citação de: pcssousa em 20 de Outubro de 2016, 21:43
Vou quebrar o silêncio, tenho que o fazer.
Em primeiro lugar, não sei para que é aqui chamado o "caso Mantorras". Na altura a sua situação foi mal gerida e recordo os três maiores responsáveis: Quem o lesionou (e recordo a autêntica "caça às pernas" de que foi alvo), o jogador que quis jogar várias vezes contra indicação médica, Jesualdo Ferreira, que foi conivente com a situação e a incentivou inclusive. O departamento médico do Benfica não teve na altura qualquer tipo de responsabilidade. Mais, o jogador procurou ajuda no estrangeiro por diversas vezes, e em duas delas saiu prejudicado. No meio disto tudo, profissionais de top abandonaram o Benfica e quem saiu prejudicado foi o clube, pois quanto a mim estaria melhor servido na altura que agora.
Em segundo lugar, vejo demasiadas trapalhadas na resolução de variadissimos problemas ao longo dos últimos anos. Tempos de paragem absurdos e algumas distrações imperdoáveis, que são a chave, por exemplo da persistência da lesão de Raul e da recorrência no Rafa, isto para falar de dois casos recentes... Algo semelhante ao que se passou com Luisão logo quando chegou ao Benfica há 13 anos atrás.
Caso Jonas? Um azar grande, misturado com falhas de comunicação.
Como disse, as trapalhadas são várias, não necessariamente apenas e só da responsabilidade da equipa médica.
Em terceiro lugar, comparações absurdas que se fazem neste tópico, tipo "ah, o Adrien recuperou em x tempo e o Maxi em y porque demoram tanto os nossos?". Isto porque nem se podem comparar lesões distintas nem organismos distintos. Como devem imaginar, até a mesma pessoa com a mesma lesão pode ter tempos de recuperação distintos consoante as condicionantes e a resposta do organismo.

Sem me querer alongar mais, nem ser muito específico, há ainda uma grande falha de comunicação, pois raramente é transmitido cá para fora qual realmente (e realço o realmente) o tipo de lesão e previsão de tempo de paragem. E isso gera confusão, sendo que há quem se aproveite disso para ainda arranjar um pouco mais desta.

Não me admirava se Jonas só voltasse em 2017. Não me espantava se ainda tivesse mais um mês ou mês e meio pela frente (mais o tempo para readquirir a condição). Mas espero que não.
O Rafa creio que estará para breve.

Sinceramente? Tenho saudades do Dr. Bernardo Vasconcelos.

Um bem-haja a todos e rumo ao tetra!

Lucidez e inteligência.


:2funny:

Faz bem rir de manhã.

Pikes

E aí eles disseram:

Vamos construir o Benfica LAB para ajudar o departamento médico, havendo diálogo entre os dois sectores...


Cor_rubrum

Confesso que me sinto desconfortável com este tema porque sou médico e já aqui emiti opiniões sobre alguns casos, como o do Jonas, que julgava que se baseavam em fontes fidedignas e que na prática se revelaram erradas.
Por isso agora vou me pronunciar  na minha condição de adepto e de socio.
O que se passa ultrapassa os limites do lógico e do razoável e recorrer ao azar como explicação  é no mínimo risível.
É legítimo as pessoas estarem preocupadas com todos estes casos e com a inércia do máximo responsável que é o Sr.presidente.
Para além da manifesta inépcia - chamemos-lhe assim - que manifestamos na recuperação das lesões dos jogadores, há o problema da informação para o exterior que tem que ser clara e o mais precisa possível, pois já lá vai o tempo em que isso servia de contra-informação para baralhar os adversários. Agora somos uma SAD cotada em bolsa e os jogadores os nossos principais activos.
Amadorismo não, por favor !

helderrocha

se ja foi detetado que não é apenas azar, há que mudar o departamento médico o mais rápido possivel! cada dia com este departamento médico é prejuizo para o benfica

rolo de carne

Citação de: ZICKLER em 21 de Outubro de 2016, 11:47
Citação de: tone em 21 de Outubro de 2016, 11:45
Contas por alto o departamento médico está a queimar em poucos meses mais do que a mais valia imediata do Renato Sanches:
- Rafa 20M€;
- Jonas 20M€.


O Benfica gasta anualmente milhões de euros a mais, para conseguir minorizar  ao máximo os efeitos de ter um departamento médico do mais incompetente que alguma vez vi.

O que seria de nós se não tivéssemos 3 ou 4 alternativas para cada posição.

A esta hora andávamos a jogar com os juniores

coitados dos miudos em 3 tempos estavam arrumados para a vida