Discussão de Transferências 2008/09

Pleasure_+_Pain

Citação de: Ibrahim em 25 de Junho de 2008, 13:57
Jogadores confirmados so 2: Ruben Amorim e Yebda.

Tudo o resto ainda não é jogador do Benfica. Mesmo o jorge ribeiro ninguem o confirmou. Apenas se falou que interessava....e desde que o léo renovou....e apesar do jorginho ribeiro andar a dizer que esperava o ultimo contacto do SLB....nao houve desenvolvimentos.

O que me leva a pensar que o j ribeiro estava em stand by enquanto o léo nao renovasse....como o léo renovou....nunca mais falaram com o ribeiro....

Concordo! Acho que se já fosse jogador do Benfica já teria sido apresentado. A Selecção foi eliminada há quase uma semana. Mais do que tempo para apresentarem o jogador.

The_LibertiNNe

Citação de: ednilson em 25 de Junho de 2008, 15:08
Quanto é que recebemos do João Pereira? Ou por termos corrido com o miudo ficamos a ver navios? 5 milhões....bem bom....formado no Benfica  :whistle2:
ele foi "dado" ao gil vicente, mas...
o braga vendeu-o? ou estás a propor o Benfica dar 5 milhões pelo João pereira?

46Rossi

Citação de: Fabrizio30 em 25 de Junho de 2008, 15:17
Citação de: Tacuary em 25 de Junho de 2008, 14:58
Uma equipa nestes moldes...

                                                          Quim

Seitaridis                           David Luiz                      Luisão                      Léo

                                                          Petit

                                                          Aimar

Balboa ( que fosse =|)                                                                  Angel Di Maria

                                           Miccoli

                                                                   Oscar Cardozo


Para as despesas internas chegava  

Grande 11 sem dúvida.

E defender não é preciso?!?!?

Fabrizio

Citação de: Allen76Iverson3 em 25 de Junho de 2008, 15:14
Não vão feitos nessa que o Nélson se tiver concorrencia...joga muito!!

Com o Santola o Luís Filipe era primeira opção e nem por isso o nelson jogava alguma coisa!! Com camacho nos primeiros tempos foi a mesma coisa!!

Esqueçam o nelson...é vende~lo o quanto antes!!

Falando de seitaridis...é falar de alguma coisa completamente diferente.

Não tem o nível que o nélson apresentou naquela meia dúzia de jogos com koeman...mas sem ser exuberante tem um nivel 100 vezes superior ao nelson actual!!!

Com Miccoli e Aimar, iria surgir um problema de qual a táctica a usar.

Ou jogariamos em losango...com Aimar a 10 e Miccoli na frente com Cardozo.

Ou jogariamos em 4-3-3 com Aimar a 10 e Micolli a descair para um flanco, com Di Maria no outro.

Parece-me claramente que o 4-4-2 clássico não iria funcionar muito bem...pois com Aimar sem grandes aptidoes defensivas e o mesmo se aplica a di maria...seria dificil sermos equilibrados defensivamente.

De qualquer forma...desejo e muito a vinda dos 2.

A táctica é um problema que o quique terá de resolver.

:slb2:

Quando se têm bons jogadores é uma boa dor de cabeça o problema é quando nem jogadores tens?
Tomara que o nosso problema fosse sempre a questão da táctica a utilizar.

RuiLeca

Citação de: Mufete em 25 de Junho de 2008, 15:10
Para quem anda por aqui a dizer que o Rodriguez não faz falta poque temos o Di María e o Coentrão para jogar, eu digo o seguinte:

O Rodriguez foi, sim, uma perda importante em termos desportivos (já não falo em termos da nossa moral, por ver mais um baile que o FCP nos deu em termos de capacidade negocial). O Rodriguez é um jogador jovem, mas já tinha mostrado estar a um nível de maturidade e competitividade alto, mais alto que a maioria dos jogadores do plantel.

E em termos posicionais, o Rodriguez não tem nada a ver com o Coentrão ou o Di María. o Rodriguez pode jogar na esquerda aberto, sim, mas é muito mais versátil pois facilmente é adaptável a posições centrais, mesmo como médio centro ou até "nº 10" e também pode jogar mais discaído pela direita. Faz todas as posicões do meio campo (particularmente mais ofensivo), mais centrais ou mais abertas. Para além dessa versatilidade e várias opções que abre à equipa, tem bom posicionamento e capacidade de trabalho, coisa que o Coentrão e o Di María ainda não têm muito desenvolvida.

É um jogador que roda por todo o lado no meio-campo ofensivo, não tem posição fixa e deambula por vários espaços e isso é e foi importante. O Sorín dos tempos do Villarreal e da selecção Argentina, também andava por todo o lado. Até fazia impressão como ele tanto andava como lateral esquerdo, como aparecia quase como extremo esquerdo, como atrás dos avançados, como jogando a médio centro, como aparecia a extremo direito. Sei que o caso do Rodriguez é diferente, mas a essa versatilidade táctica é que importa.

Mas já bazou e pronto. Foi uma pena, desportivamente falando é claro. Há que deixar de pensar nos "se" e na hipótese de ter ficado. Mas essa seria uma óptima hipótese e a equipa icaria muito, mas muito mais consistente, competitiva e teria muito mais opções. Não se esqueçam que uma equipa não são só 11  e se ele não tivesse saído se calhar não seria preciso contratar tantos jogadores para o meio-campo, de modo a ter mais alternativas. Menos chegaria...

Mas o facto é que saiu. Não desejo que parta uma perna, como alguma gente aqui pede, porque é um bom jogador e não se deseja esse azar a ninguém, penso.

Eu quero é que o Benfica ganhe, não quero que os outros percam!! Estou-me a cagar para o FCP, desde que o Benfica faça o seu trabalho, obviamente. O problema é que muitas vezes queremos ficar à espera do insucesso dos outros para termos sucesso... Por isso é que andamos como andamos, nestas quesílias ridículas e questões paralelas ao futebol, a perder tempo, mascarando a nossa incompetência desportiva.

Por muito que doa, é verdade. E se o FCP ganha não é só porque corrompem e são nojentos (disso também não há dúvida...). Eles não ficam à espera e trabalham para o seu próprio sucesso, não só para o insucesso dos outros. Mesmo moralmente, o que preferem: ganhar ou ver os outros perder e chegar à frente?...

Eu também se fosse o Belmiro facilmente "fazia" mais dinheiro, o problema não está naquilo que fazem agora mas sim no que andaram a fazer durante anos para conseguir chegar onde estão agora.


Wach Wíinik

entao quem é que vem hoje para o benfica???    :rir:

johncleese

http://www.sport24.gr/html/ent/995/ent.239995.asp

Pelo que me disse um amigo meu, que morou na Grécia, o que está escrito na notícia é que o Panathinaikos foi a única equipa a fazer uma oferta. Inicialmente foram 5 milhões, subiu recentemente para 8. O dirigente dos gregos esteve em Saragoça mas saiu de lá ainda sem acordo, porque o Saragoça quer ouvir outras propostas.
O Benfica abordou primeiro o jogador e não vai fazer qualquer proposta até conseguir acordo com Aimar. No entanto, mesmo que o faça, só está disposto a ir até aos 7 milhões. De qualquer maneira, se fizer uma proposta, as hipóteses de Benfica e Pana são iguais...

Ronald1nh0

Citação de: 46Rossi em 25 de Junho de 2008, 15:21
Citação de: Fabrizio30 em 25 de Junho de 2008, 15:17
Citação de: Tacuary em 25 de Junho de 2008, 14:58
Uma equipa nestes moldes...

                                                          Quim

Seitaridis                           David Luiz                      Luisão                      Léo

                                                          Petit

                                                          Aimar

Balboa ( que fosse =|)                                                                  Angel Di Maria

                                           Miccoli

                                                                   Oscar Cardozo


Para as despesas internas chegava  

Grande 11 sem dúvida.

E defender não é preciso?!?!?

Claro que não. Este 11 deve dar de 6-3 para cima em todos os jogos no FM, por isso não te preocupes. O0

Mufete

Citação de: Fabrizio30 em 25 de Junho de 2008, 15:17
Citação de: Tacuary em 25 de Junho de 2008, 14:58
Uma equipa nestes moldes...

                                                          Quim

Seitaridis                           David Luiz                      Luisão                      Léo

                                                          Petit

                                                          Aimar

Balboa ( que fosse =|)                                                                  Angel Di Maria

                                           Miccoli

                                                                   Oscar Cardozo


Para as despesas internas chegava  

Grande 11 sem dúvida.

Os 11 dos membros do serbenfiquista mudam tão facilmente ao sabor dos nomes atirados pela comunicação social... Começamos todos a imaginar que já estão todos contratados e que temos a melhor equipa de sempre, e no dia a seguir lá vamos nós fantasiar sobre outros nomes quaisquer e no dia a seguir mudar a equipa e fantasiar mais um pouco.

"Isso é que era uma grande equipa!

"Com estes limpamos tudo com uma perna às costas"


Bola7

Citação de: RuiLeca em 25 de Junho de 2008, 15:05
Citação de: Bola7 em 25 de Junho de 2008, 14:48
Citação de: Dudek em 25 de Junho de 2008, 14:47
Citação de: ednilson em 25 de Junho de 2008, 14:40
Tirem-me só uma dúvida: Já alguém da familia do Balboa falou à CS sobre o Benfica?

E telemóvel para os pais falarem? Não há nada disso na Guiné Equatorial  :2funny:
:huh:

Ainda o rapaz não chegou e já estão a dizer mal  :disgust:

http://www.youtube.com/watch?v=bw1vcBA6n0A

O0
:knuppel2:

MSAM

#33865
 :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

             Léo                                        Di Maria
             J. Ribeiro                                 Coentrão
                                                          A. Carvalhas
             Luisão               Petit                                      Cardozo
Quim       D. Luiz              Katsouranis       Aimar               Miccoli
Moreira    Zé Castro          R. Amorim         C. Martins         N. Gomes
Júnior      M. Vitor            Yebda                                     e Saviola   :drunk:

             Nelson                                    Balboa
             Seitaridis

 :winner: :winner: :winner: :winner: :winner: :winner: :winner: :winner: :winner: :winner:

mistersilva74

Independentemente dos reforços e caras novas, temos sempre a obrigação moral e orçamental de ganhar a todas as equipas da 1ª liga, exceptuando FCP e SCP, portanto, quando muito só deviamos perder 12 pontos ao longo da época. Se assim fôr, seremos campeões à vontadex! Estão a ver? É Simplex! O0

Fabrizio

Citação de: Mufete em 25 de Junho de 2008, 15:23
Citação de: Fabrizio30 em 25 de Junho de 2008, 15:17
Citação de: Tacuary em 25 de Junho de 2008, 14:58
Uma equipa nestes moldes...

                                                          Quim

Seitaridis                           David Luiz                      Luisão                      Léo

                                                          Petit

                                                          Aimar

Balboa ( que fosse =|)                                                                  Angel Di Maria

                                           Miccoli

                                                                   Oscar Cardozo


Para as despesas internas chegava  

Grande 11 sem dúvida.

Os 11 dos membros do serbenfiquista mudam tão facilmente ao sabor dos nomes atirados pela comunicação social... Começamos todos a imaginar que já estão todos contratados e que temos a melhor equipa de sempre, e no dia a seguir lá vamos nós fantasiar sobre outros nomes quaisquer e no dia a seguir mudar a equipa e fantasiar mais um pouco.

"Isso é que era uma grande equipa!

"Com estes limpamos tudo com uma perna às costas"



Ainda bem que vocês são grandes treinadores.

ednilson

Citação de: The_LibertiNNe em 25 de Junho de 2008, 15:20
Citação de: ednilson em 25 de Junho de 2008, 15:08
Quanto é que recebemos do João Pereira? Ou por termos corrido com o miudo ficamos a ver navios? 5 milhões....bem bom....formado no Benfica  :whistle2:
ele foi "dado" ao gil vicente, mas...
o braga vendeu-o? ou estás a propor o Benfica dar 5 milhões pelo João pereira?

Estou apenas a perguntar se temos direito a receber "direitos de formação".

Quanto ao valor...apenas acho piada o Benfica ter "dado" um jogador que pouco tempo depois vale 5 milhões de euros. Sempre gostei do miudo.

Allen76Iverson3

Citação de: Fabrizio30 em 25 de Junho de 2008, 15:21
Citação de: Allen76Iverson3 em 25 de Junho de 2008, 15:14
Não vão feitos nessa que o Nélson se tiver concorrencia...joga muito!!

Com o Santola o Luís Filipe era primeira opção e nem por isso o nelson jogava alguma coisa!! Com camacho nos primeiros tempos foi a mesma coisa!!

Esqueçam o nelson...é vende~lo o quanto antes!!

Falando de seitaridis...é falar de alguma coisa completamente diferente.

Não tem o nível que o nélson apresentou naquela meia dúzia de jogos com koeman...mas sem ser exuberante tem um nivel 100 vezes superior ao nelson actual!!!

Com Miccoli e Aimar, iria surgir um problema de qual a táctica a usar.

Ou jogariamos em losango...com Aimar a 10 e Miccoli na frente com Cardozo.

Ou jogariamos em 4-3-3 com Aimar a 10 e Micolli a descair para um flanco, com Di Maria no outro.

Parece-me claramente que o 4-4-2 clássico não iria funcionar muito bem...pois com Aimar sem grandes aptidoes defensivas e o mesmo se aplica a di maria...seria dificil sermos equilibrados defensivamente.

De qualquer forma...desejo e muito a vinda dos 2.

A táctica é um problema que o quique terá de resolver.

:slb2:

Quando se têm bons jogadores é uma boa dor de cabeça o problema é quando nem jogadores tens?
Tomara que o nosso problema fosse sempre a questão da táctica a utilizar.

É o que eu disse!!! Estava apenas a ver que táctica se adequava mais aos jogadores!!!

Mas isso é um (bom) problema para o quique...que por acaso ao que parece é muito bom tacticamente.