Eleições 2020

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Francescoli em 10 de Julho de 2020, 14:39
O Manuel José só era bom quando se referia ao outro como o Costa. Aí era espectacular.

Dizer que o Gomes da Silva é um trauliteiro arrogante que anda nas tvs já não pode.

O RGS é, para mim, um mal menor. Por isso, percebo completamente o que o Manuel José quis dizer, exageros à parte.

Mas eu diria antes que se Vieira ganhar eu desligo do Benfica. Isso é certinho.

O que MJ quis dizer não foi que RGS é um mal menor, mas antes um mal muito maior. Com Vieira estamos bem melhor, afinal pelo primeiro deixava de ser benfiquista e por Vieira ainda não deixou.

P311

Citação de: Red2802 em 10 de Julho de 2020, 12:15

Eu vejo a candidatura de Rui Gomes da Silva com a de alguém que reúne quatro condições essenciais e que seria um erro terrível abdicar delas na actual conjuntura do Benfica e do futebol português:

- É Benfiquista acima de qualquer suspeita.
- Não lhe são conhecidos actos ilícitos na sua vida pessoal, na sua vida profissional e na sua passagem pelo Benfica.
- Conhece o Benfica como poucos o poderão conhecer nesta altura.
- Conhece e sabe como funcionam os agentes do futebol português.

Spoiler

Estas características/condições sobrepõe-se a outras de natureza mais subjectiva ou emocional. O estilo truculento, alguma incontinência verbal ou a tendência para a tomada de posições pouco ponderadas são factores de menor importância neste contexto.

O próximo mandato coincidirá com o último de Pinto da Costa. Outros poderes surgirão e o Benfica tem que estar preparado para estar na linha da frente para ser uma voz activa e ouvida.

Se eu gostaria de ver alguém sem a carga negativa que exposição mediática de RGS que as suas posições provoca em alguns? Sem dúvida.

Há algumas críticas a RGS que eu subscrevo na íntegra.

Mas há outras - e uma em particular - que eu não subscrevo e é provavelmente a mais usada contra ele.

A de ser um oportunista e que só pensa em ser presidente do Benfica.

Ora, querer ser presidente deveria ser uma virtude por definição. Nem vou comentar.

Quanto à questão do oportunismo, ela só pode ser levantada por quem não conhece a história democrática do Benfica e a forma como foram surgindo as diversas candidatura à presidência ao longo da sua história.

Um oportunista só porque saiu de uma direção e agora lhe faz críticas?

Um oportunista que larga o tacho para concorrer contra o imbatível Rei Sol dos 90%? Vá lá, sejamos sérios. Não há mais oportunistas porque ninguém se quis sujeitar a uma derrota anunciada nas urnas. Essa é que é a verdade.

Rui Gomes da Silva, que eu me lembre, foi até hoje o único membro de uma direção do Benfica que foi capaz de assumir publicamente divergências com os seus parceiros, mesmo trabalhando diariamente com eles.

Eu não chamo a isto oportunismo. Chamo-lhe coragem.

Oportunistas são aqueles que nunca perdem uma oportunidade de manter o tacho. Desses temos muitos.

Veremos se surge outra candidatura com melhores atributos. Não terei nenhum problema em mudar de opinião quanto à melhor solução para o clube, até porque das equipas conhecemos zero.

Até hoje, Rui Gomes da Silva sem pestanejar.

[fechar]

É triste termos de abordar as duas primeiras condições como se fossem algo de especial. Coisas óbvias como o presidente do Benfica ter de ser benfiquista e não ser um criminoso.

É como se estivesses a escolher um restaurante para ir jantar e teres de te preocupar especialmente se:
- servem mesmo comida
- a comida não está podre

Espero que nunca mais nos tenhamos de preocupar com isso, depois de Outubro.

Gsound

Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2020, 14:18
Completamente de acordo com o que Manuel Jose diz... Longe LFV, mas o futuro deste clube jamais poderá ser RGS... Tudo o que LFV personifica de mau, tudo isso está igual em RGS, e toda a sua vida fala por isso...
Acredito que um clube enorme como o nosso, ainda vá aparecer a tal lista que irá fazer frente  LFV... e me leve a acreditar que o reinado de LFV vai acabar em Outubro...

Pjin, não tenho procuração nem sou advogado de defesa de RGS, mas o que acabaste de escrever não corresponde à realidade. Quando escreves que toda a sua vida fala por isso.....é preciso mais calma.

iloy

quem vota no lfv nao tem qualquer valor benfiquista

RedPass

Citação de: iloy em 10 de Julho de 2020, 15:25
quem vota no lfv nao tem qualquer valor benfiquista

Concordo, agora alguns dizerem que quem não gosta de RGS também não tem, é outra coisa completamente diferente.

andoaleme

Citação de: futeboldelite em 10 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: :3-6:94 em 10 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: Alexandre1976 em 10 de Julho de 2020, 14:05
Isto é que é gravissimo,o Manuel José deixar de ser Benfiquista.
Uma coisa é não gostar do RGS, outra é deixar de ser Benfiquista se ele for eleito. Isso é de uma falta de consideração pela expressa vontade da maioria dos sócios. É a este tipo de gente que eu chamo de Vieirista, pois personifica o clube na figura de um homem. Muito mal o Manuel José.

Mas isso também se poderia dizer daqueles que dizem o mesmo de LFV.

Discutam, partilhem opiniões, façam campanha, votem, mas NUNCA deixar de ser Benfiquista. Quem o larga também não faz falta nenhuma. Seja lá quem for.

O Manuel José é anti-Vieira..
Será e não deixou de ser benfiquista?!

Nirvana_87

Citação de: CarlosD em 10 de Julho de 2020, 13:55
Vocês gozam com a opinião do Manue José, mas há MUITA gente a pensar da mesma maneira.

Tenho como objectivo até Outubro convencer o meu padrinho e primos a não votar no LFV, são 200 votos, mas acho que não o vou conseguir mudá-los para RGS.

O trabalho que o RGS está a fazer é importante, sem qualquer dúvida, mas desgasta muito a imagem dele junto de uma facção ainda grande de sócios.

Ha pessoal que tem zero sentido crítico e é incapaz, INCAPAZ, de reconhecer que algo está mal no Benfica. Mesmo quando o Benfica joga um futebol deplorável, têm desculpa. Quando o Benfica faz figuras tristes nas competições europeias, têm desculpa. Até quando o Seferovic mandou calar os adeptos ouvi que ele tinha feito muito bem por X e Y.
E esses adeptos não gostam quando se fale mal do presidente, treinador e jogadores. E o RGS ao estar constantemente a apontar o que é feito de errado, acaba por não cair nas graças desta gente...

É o Benfica que temos.

Que RGS seja a lebre de JNL.

MonstroDasCuecasRotas

Quando os anti-vieira todos que vivem no mundo encantado dos brinquedos perceberem que Vieira jamais perde uma eleições contra uma oposição dividida em dois ou três candidatos já será tarde demais.

Mas no fim, como até hoje, os benfiquistas irão merecer a merda em que se deixou o clube.

O maior responsável dos males do Benfica não é o Vieira. É quem o meteu lá. E pior, quem o quer continuar a manter lá. A responsabilidade é da massa associativa, que, como se vê, se está completamente a cagar para a realidade. Preferem viver no mundo do idealismo, de forma a manter a merda que temos.

É tipo aquele síndroma da gaja raptada, violada e presa num bunker durante anos que acaba por ganha amor ao violador. A massa associativa é isso neste momento.

ricardofslp

Citação de: Chappu em 10 de Julho de 2020, 14:12
Por acaso estou a ouvir agora esse programa do Manuel José e há uma coisa que me deixou curioso.

Quando estava a falar do BCC, a dizer que não o conhece, o Bruno Prata virou-se e disse: "mas o Rui Malheiro conhece-o".

A resposta do Rui Malheiro foi curiosa... riu-se e disse "sim, infelizmente conheço".

Radio estádio?

Motörhead

Qualquer um nunca sera pior que o LFV. Nenhum.

SousaLB

Ter o RGS não, mas ter o Vieira durante 21 anos já pode ser.

Incrível como um tipo que não sabe dizer duas palavras seguidas e que passou 17 anos sem apresentar um projecto desportivo sólido e consistente consegue enrolar tanta gente.

Nem sei se fico triste ou feliz com tudo aquilo que se vai descobrir sobre ele quando for embora.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: CarlosD em 10 de Julho de 2020, 13:55
Vocês gozam com a opinião do Manue José, mas há MUITA gente a pensar da mesma maneira.

Tenho como objectivo até Outubro convencer o meu padrinho e primos a não votar no LFV, são 200 votos, mas acho que não o vou conseguir mudá-los para RGS.

O trabalho que o RGS está a fazer é importante, sem qualquer dúvida, mas desgasta muito a imagem dele junto de uma facção ainda grande de sócios.

Ha pessoal que tem zero sentido crítico e é incapaz, INCAPAZ, de reconhecer que algo está mal no Benfica. Mesmo quando o Benfica joga um futebol deplorável, têm desculpa. Quando o Benfica faz figuras tristes nas competições europeias, têm desculpa. Até quando o Seferovic mandou calar os adeptos ouvi que ele tinha feito muito bem por X e Y.
E esses adeptos não gostam quando se fale mal do presidente, treinador e jogadores. E o RGS ao estar constantemente a apontar o que é feito de errado, acaba por não cair nas graças desta gente...

É o Benfica que temos.

É o problema das ditaduras duradouras, a partir de certa altura lideranças e clubes começam a ser confundidos. Criticar um dirigente é entendido como criticar o clube. O Conduto até mandou essa boca na "entrevista" ao Vieira.

A culpa não é do treinador, é de quem o mete lá, certo? O mesmo se aplica às direções. No Benfica já se ultrapassou há muito essa fase, já estamos há eternidades na fase da culpa ser de quem os perpetua lá.

Esses são os verdadeiros responsáveis.

ricardofslp

Vou votar no RGS se forem estas as opções mas ele é alguém que pelo estilo de comunicação terá sempre anti corpos.
A terceira via devia aparecer rápido e com nomes fortes. Todos os que se dizem benfiquistas têm que tomar o seu lugar do lado das trincheiras que defendem sem medos.
Só assim teremos o nosso Sport Lisboa e Benfica de volta

BENFIKA

O contrato longo para o JJ também não será inocente, com isso tira qualquer hipótese de as listas apresentarem um treinador como trunfo.

Ninguém vai despedir o JJ sabendo o que teriam que pagar...

SusanaAfonso