Eleições 2020

L1968

O Manuel José sempre foi polêmico.

pjin1980

Completamente de acordo com o que Manuel Jose diz... Longe LFV, mas o futuro deste clube jamais poderá ser RGS... Tudo o que LFV personifica de mau, tudo isso está igual em RGS, e toda a sua vida fala por isso...
Acredito que um clube enorme como o nosso, ainda vá aparecer a tal lista que irá fazer frente  LFV... e me leve a acreditar que o reinado de LFV vai acabar em Outubro...

:3-6:94

Citação de: Alexandre1976 em 10 de Julho de 2020, 14:05
Isto é que é gravissimo,o Manuel José deixar de ser Benfiquista.
Uma coisa é não gostar do RGS, outra é deixar de ser Benfiquista se ele for eleito. Isso é de uma falta de consideração pela expressa vontade da maioria dos sócios. É a este tipo de gente que eu chamo de Vieirista, pois personifica o clube na figura de um homem. Muito mal o Manuel José.

Mas isso também se poderia dizer daqueles que dizem o mesmo de LFV.

Discutam, partilhem opiniões, façam campanha, votem, mas NUNCA deixar de ser Benfiquista. Quem o larga também não faz falta nenhuma. Seja lá quem for.

futeboldelite

Citação de: CarlosD em 10 de Julho de 2020, 13:55
Vocês gozam com a opinião do Manue José, mas há MUITA gente a pensar da mesma maneira.

Tenho como objectivo até Outubro convencer o meu padrinho e primos a não votar no LFV, são 200 votos, mas acho que não o vou conseguir mudá-los para RGS.

O trabalho que o RGS está a fazer é importante, sem qualquer dúvida, mas desgasta muito a imagem dele junto de uma facção ainda grande de sócios.

Ha pessoal que tem zero sentido crítico e é incapaz, INCAPAZ, de reconhecer que algo está mal no Benfica. Mesmo quando o Benfica joga um futebol deplorável, têm desculpa. Quando o Benfica faz figuras tristes nas competições europeias, têm desculpa. Até quando o Seferovic mandou calar os adeptos ouvi que ele tinha feito muito bem por X e Y.
E esses adeptos não gostam quando se fale mal do presidente, treinador e jogadores. E o RGS ao estar constantemente a apontar o que é feito de errado, acaba por não cair nas graças desta gente...

É o Benfica que temos.

conheço um que deixou de ser sócio porque as únicas alternativas que via eram o Vieira e RGS.

fartou-se.

não foi deixar de pagar quotas, pediu mesmo para ser excluído de sócio.

HAL 9000

Citação de: pica_foices em 10 de Julho de 2020, 14:13
Citação de: Chappu em 10 de Julho de 2020, 14:12
Por acaso estou a ouvir agora esse programa do Manuel José e há uma coisa que me deixou curioso.

Quando estava a falar do BCC, a dizer que não o conhece, o Bruno Prata virou-se e disse: "mas o Rui Malheiro conhece-o".

A resposta do Rui Malheiro foi curiosa... riu-se e disse "sim, infelizmente conheço".

rádio estádio provavelmente.. penso que fez uns programas para lá

Provavelmente ficou a arder com dinheiro.

futeboldelite

Citação de: :3-6:94 em 10 de Julho de 2020, 14:18
Citação de: Alexandre1976 em 10 de Julho de 2020, 14:05
Isto é que é gravissimo,o Manuel José deixar de ser Benfiquista.
Uma coisa é não gostar do RGS, outra é deixar de ser Benfiquista se ele for eleito. Isso é de uma falta de consideração pela expressa vontade da maioria dos sócios. É a este tipo de gente que eu chamo de Vieirista, pois personifica o clube na figura de um homem. Muito mal o Manuel José.

Mas isso também se poderia dizer daqueles que dizem o mesmo de LFV.

Discutam, partilhem opiniões, façam campanha, votem, mas NUNCA deixar de ser Benfiquista. Quem o larga também não faz falta nenhuma. Seja lá quem for.

O Manuel José é anti-Vieira..

L1968

Ò Manuel José eu também estou farto do vieira e da sua trupe e nunca vou deixar de ser do Benfica.

GroundHopper

No Facebook.

""O nosso dia B
A 6 de Junho de 1944 os aliados desembarcavam na Normandia num dia que ficaria cravado na história como um dos mais importantes na vitoria da Segunda Grande Guerra, bem sei que a primeira coisa a cair numa batalha são os planos, mas os vossos são tão difíceis de entender, que se fosse Vieira a comandar o desembarque em 1944 os Aliados tinham acabado em Paris a mandar abaixo a Torre Eiffel, despedindo após tremenda façanha todos os nossos soldados para trazer soldados inimigos para as nossas fileiras, mas sem nunca, nunca mesmo, se questionar o comandante.

Seria de uma tremenda injustiça minha e roçaria até a mentira dizer que Vieira não tem trabalho no Benfica, tem, é obvio e visível, batalhas ganhas outras perdidas (muitas) como em tudo na vida, mas tem acima de tudo um desgaste mais que notório e uma total falta de capacidade de comandar o Benfica daqui para frente, uma escandalosa falta de estratégia, e tem na minha optica, pouco, mas muito pouco mesmo sentido de Benfiquismo, tem com ele Generais e Tenentes que na sua maioria nem afectos à causa são, e só isto deveria chegar para se entender tudo... é altura de se saber eleger outro comandante, o "de se saber" é propositado, é altura de ter Generais e Tenentes Bravos e Valentes, Nados e Criados cá!

Ouvir Varandas Fernandes dizer esta semana que para o próximo mandato é que vamos apostar na vertente desportiva é Monty Python ao seu melhor nível, pena que o Brian aqui seja o Benfica, Varandas Fernandes um homem do Movimento Benfica Vencer Vencer que rasgava o Viera de todas as formas e feitios em 2009, Varandas Fernandes se tivesse sido incumbindo da missão de largar as bombas sobre Hiroshima e Nagasaki, tinha bombardeado Dallas e Miami, para depois vir dizer sorridente e como se nada fosse "as próximas duas é que vocês vão ver", poupa-nos.

O Benfica tornou-se num misto de cunhas e negócios poucos claros (estou a ser ligeiro), do Mendes aos Processos acabando na mítica tentativa da OPA, aquilo que se tentou fazer com a OPA em outros tempos tinham saído da Luz, no mínimo, "pontapeados" por milhares de sócios, até essa militância se foi perdendo,  falar hoje de Benfica é quase impossível, a militância foi trocada pelas "conversas de café", as bandeiras apocalípticas liquidaram o resto... o nível neste momento é este: "Noronha Lopes? Mas vamos passar a vender Hambúrgueres?", vender hambúrgueres eu não sei se vão, mas que enchem pneus à muito lá isso enchem.

O vosso azar é que o Benfica é tão grande que por mais que vocês tentem comprar tudo e todos há sempre quem diga que não, há sempre soldados prontos para mais uma batalha, duas ou três as que forem precisas, Tenentes e Generais fieis e Comandantes prontos para Comandar, pode ser que em Outubro (ou Agosto) nos vejam a desembarcar na nossa Normandia!

"Conceito de estratégia, em grego, strateegia, em latim, strategi, em francês, stratégie... Os senhores estão anotando?" ""

Red2802

O Manuel José é uma figura que eu aprecio por nunca se ter vergado ao poder instalado a norte. Isso ficará para a história.

Neste aspecto até é parecido com o RGS.

Não sei o que se passou entre os dois se é que se passou alguma coisa.

Todos nós fazemos coisas que podem deixar marcas nos outros. E pessoas que não simpatizem connosco é uma coisa natural.

Os patos, por exemplo, não simpatizam com o Manuel José.

Desde o tempo em que ele se divertia, nos estágios com os seus jogadores, a alimentá-los com uns valentes frascos de tabasco.

Hotéis com lagos dão para isto.

Para os patos o Manuel José não presta.

andoaleme

Citação de: sculpture em 10 de Julho de 2020, 14:15
Citação de: andoaleme em 10 de Julho de 2020, 14:12
Citação de: sculpture em 10 de Julho de 2020, 14:01
Citação de: andoaleme em 10 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: sculpture em 10 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: Flavius Malheiro em 10 de Julho de 2020, 13:14
"Se Rui Gomes da Silva for eleito eu deixo de ser benfiquista. Ele não presta"

Manuel José não quer ver Rui Gomes da Silva como presidente do Benfica e admite que deixará de ser benfiquista, se o ex-vice-presidente vencer as eleições.

"Se Rui Gomes da Silva for eleito eu deixo de ser benfiquista. Ele não presta", avisa.

Admitindo que Luís Filipe Vieira não tem oposição, apesar da iminente perda do título por parte do Benfica, Manuel José critica a forma como Gomes da Silva tem pautado a sua atuação, em clima pré-eleitoral.

"Passa a vida a dizer mal do Luís Filipe Vieira", criticou Manuel José, dizendo que o ex-dirigente encarnado "não presta para nada".

No ataque que faz ao ex-vice das águias, Manuel José lamenta ainda que "aquele Rui Gomes da Silva" só "destile ódio e veneno, mais nada".

Sobre Bruno Costa Carvalho, que também se assumiu como candidato, "com todo o respeito", Manuel José disse que "o outro senhor não tem estatura para servir de opositor".

Deixando claro que está incomodado com o que se vai sabendo relativamente a Luís Filipe Vieira, o ex-treinador encarnado sublinha que o atual presidente "sempre" o tratou "bem" mas admite que gosta de ver o Benfica a ganhar de forma "limpinha", "sem nódoas" e "sem mácula".

O ex-treinador do Benfica disse, por isso, que ficou desagradado com algumas aquisições para a estrutura encarnada, ainda que sem referir nomes.

No programa Grande Área da RTP 3, Manuel José lamenta que Vieira tenha ido buscar "aqueles dois indivíduos ao FC Porto", realçando que nem sequer diz o nome "deles", mas sustenta que desde então deixou de se "interessar" tanto pelo clube da Luz porque não gosta que as vitórias do Benfica precisem, posteriormente, "de um tira-nódoas".

Notando que para querer Jesus, Luís Filipe Vieira está "inseguro", Manuel José lembra como se deu a saída do técnico da Luz e todos os processos que se seguiram na justiça onde o Benfica chegou a reclamar alguns milhões, "tantos como os que agora parecer querer dar".

E avisa Vieira que os adeptos têm memória e se Jesus voltar e começar a perder, a crítica vai chegar.

https://bancada.pt/futebol/portugal/se-rui-gomes-da-silva-for-eleito-eu-deixo-de-ser-benfiquista-ele-nao-presta
tauuuuuuuu
Isto vindo de alguém que quando passou por cá  e lhe deram oportunidade de mostrar a sua competência, no caso concreto a falta dela, ainda nos encavou mais, de facto o nível de credibilidade está baixo quando o elegem como referência de opinião.
então? não tem direito a dar opinião sobre quem conhece, ou sobre assuntos que conhece? ou as opiniões dele só são boas quando fala de outros clubes ou dirigentes?
a opinião dele é a mesma que a minha, entre outros...nada tem feito mais do que "morder" em quem lhe deu a mão, e com quem pactuou durante tantos e tantos anos, rindo do que se ia passando e calando-se bem caladinho...
Mencionei a credibilidade de opinião não a legitimidade para a exercer.

As opiniões não constituem factos irrefutáveis, nem verdades absolutas, muito menos quando se limitam a expressar juízos de valor sem qualquer sustentação moral, onde Manuel José apenas definiu a sua arbitrariedade pessoal sobre um individuo em relação a outro.
Não vejo que não tenha credibilidade para o fazer.
Está num programa televisivo, e foi convidado a dar opinião, e fez da maneira que achou melhor
Também não sustentei que era destituído de credibilidade, mas sim que esta era diminuta, não somente pela incompetência que revelou ser como treinador no Benfica, mas principalmente quando a sua arbitrariedade deambulou entre Vieira e RGS sem qualquer sustentação argumentativa digna de registo.

Estou muito longe de ser um apoiante incondicional de RGS tal como publiquei no tópico de Vieira há umas semanas, mas entre o voto nele e em Vieira, nem hesito, até porque a última vez que expressei o meu voto num candidato a presidente do Benfica remonta a 1997 que perdeu para JVA, desde então das vezes que exerci o meu direito e dever benfiquista foi sempre em branco.

Por último as opiniões alheias devem ser respeitadas, mas não são imunes a criticas e refutações, até porque somente têm a importância e o valor que lhe atribuirmos.

ISO

Citação de: :3-6:94 em 10 de Julho de 2020, 14:18
...

Olha, desde que o Sr. Luis Vieira entrou no Benfica pago as quotas só para manter o número. Este "cavalheiro" teve o condão de afastar inúmeras pessoas do Benfica, como é o meu caso!

merlim

Chatisse do crl o mjosé deixar de ser benfiquista. Por mim desde que fiquem os suficientes para correr com o luzinhas, é sufciente.

vermelhoftw

Citação de: pjin1980 em 10 de Julho de 2020, 14:18
Completamente de acordo com o que Manuel Jose diz... Longe LFV, mas o futuro deste clube jamais poderá ser RGS... Tudo o que LFV personifica de mau, tudo isso está igual em RGS, e toda a sua vida fala por isso...
Acredito que um clube enorme como o nosso, ainda vá aparecer a tal lista que irá fazer frente  LFV... e me leve a acreditar que o reinado de LFV vai acabar em Outubro...

Vai sonhando pelo dom Sebastião enquanto este clube está mais morto que uma palha...Benfica vai penar e muito nos próximos anos

Francescoli

O Manuel José só era bom quando se referia ao outro como o Costa. Aí era espectacular.

Dizer que o Gomes da Silva é um trauliteiro arrogante que anda nas tvs já não pode.

O RGS é, para mim, um mal menor. Por isso, percebo completamente o que o Manuel José quis dizer, exageros à parte.

Mas eu diria antes que se Vieira ganhar eu desligo do Benfica. Isso é certinho.

minimix

Citação de: L1968 em 10 de Julho de 2020, 14:18
O Manuel José sempre foi polêmico.
E mediano treinador, provavelmente um dia o RGS terá dito algo que lhe feriu a susceptibilidade