Eleições 2020

Tapion

Falam de notáveis. Mas há vários notáveis que para pertencerem a uma lista , só com "cargos".

AnotherDoom

Citação de: Red2802 em 10 de Julho de 2020, 12:15
Eu vejo a candidatura de Rui Gomes da Silva com a de alguém que reúne quatro condições essenciais e que seria um erro terrível abdicar delas na actual conjuntura do Benfica e do futebol português:

- É Benfiquista acima de qualquer suspeita.
- Não lhe são conhecidos actos ilícitos na sua vida pessoal, na sua vida profissional e na sua passagem pelo Benfica.
- Conhece o Benfica como poucos o poderão conhecer nesta altura.
- Conhece e sabe como funcionam os agentes do futebol português.

Estas características/condições sobrepõe-se a outras de natureza mais subjectiva ou emocional. O estilo truculento, alguma incontinência verbal ou a tendência para a tomada de posições pouco ponderadas são factores de menor importância neste contexto.

O próximo mandato coincidirá com o último de Pinto da Costa. Outros poderes surgirão e o Benfica tem que estar preparado para estar na linha da frente para ser uma voz activa e ouvida.

Se eu gostaria de ver alguém sem a carga negativa que exposição mediática de RGS que as suas posições provoca em alguns? Sem dúvida.

Há algumas críticas a RGS que eu subscrevo na íntegra.

Mas há outras - e uma em particular - que eu não subscrevo e é provavelmente a mais usada contra ele.

A de ser um oportunista e que só pensa em ser presidente do Benfica.

Ora, querer ser presidente deveria ser uma virtude por definição. Nem vou comentar.

Quanto à questão do oportunismo, ela só pode ser levantada por quem não conhece a história democrática do Benfica e a forma como foram surgindo as diversas candidatura à presidência ao longo da sua história.

Um oportunista só porque saiu de uma direção e agora lhe faz críticas?

Um oportunista que larga o tacho para concorrer contra o imbatível Rei Sol dos 90%? Vá lá, sejamos sérios. Não há mais oportunistas porque ninguém se quis sujeitar a uma derrota anunciada nas urnas. Essa é que é a verdade.

Rui Gomes da Silva, que eu me lembre, foi até hoje o único membro de uma direção do Benfica que foi capaz de assumir publicamente divergências com os seus parceiros, mesmo trabalhando diariamente com eles.

Eu não chamo a isto oportunismo. Chamo-lhe coragem.

Oportunistas são aqueles que nunca perdem uma oportunidade de manter o tacho. Desses temos muitos.

Veremos se surge outra candidatura com melhores atributos. Não terei nenhum problema em mudar de opinião quanto à melhor solução para o clube, até porque das equipas conhecemos zero.

Até hoje, Rui Gomes da Silva sem pestanejar.

É tão isto.

Dalone

Acho que uma lista candidata nunca irá pensar 4 anos à frente, vai apontar as forças para as eleições a que se candidatam, se não iriam gastar dinheiro em campanhas e peças digitais para quê? Porque tem dinheiro para a ostentação?!?!?

Até ao dia de hoje, RGS é a nossa maior oposição ao Benfica de Vieira e é nessa lista que deveremos focar para já, quer gostem muito ou pouco da persona. Valores mais altos se levantam e esses valores são os do Benfica, há que pensar no melhor para o Benfica e o melhor nunca será com Vieira.

RGS tem algo que mais nenhum candidato pode afirmar... Preparou a sua candidatura bem antes da tempestade começar a levar tudo à frente.

Barolas

Citação de: Dalone em 10 de Julho de 2020, 12:58
Acho que uma lista candidata nunca irá pensar 4 anos à frente, vai apontar as forças para as eleições a que se candidatam, se não iriam gastar dinheiro em campanhas e peças digitais para quê? Porque tem dinheiro para a ostentação?!?!?

Até ao dia de hoje, RGS é a nossa maior oposição ao Benfica de Vieira e é nessa lista que deveremos focar para já, quer gostem muito ou pouco da persona. Valores mais altos se levantam e esses valores são os do Benfica, há que pensar no melhor para o Benfica e o melhor nunca será com Vieira.

RGS tem algo que mais nenhum candidato pode afirmar... Preparou a sua candidatura bem antes da tempestade começar a levar tudo à frente.

Entre LFV ou RGS não tenho dúvidas em quem votar, agora as conversas que começam a surgir por aqui são desnecessárias. Alguém vir aqui dizer que uma candidatura está a ser preparada para daqui a 4 anos é de rir... Alguns vão acreditar mesmo que é assim, é gastar tempo e tudo mais só para abrir caminho para as eleições de 2024... Não venham com tangas.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: SousaLB em 10 de Julho de 2020, 12:24
Qual é a cena com o JNL?

Uma pessoa que "ninguém" conhece, que ainda não deu a cara, que ainda não apresentou candidatura nem projecto, que andou quase 20 anos desaparecido e que agora aparece a meio da segunda volta mais ridícula da nossa história... Leio aqui que é um grande candidato, que vai ganhar fácil ao RGS...

Porquê? Por ser um empresário de sucesso? Quão grande é a paixão dele pelo Benfica? Que projecto defende? O que pretende nas relações com empresários? Qual a política desportiva que quer implementar? O que pensa dos estatutos?

Lá está, é tudo wishful thinking. Quando vejo gente a dar o seu voto quase por garantido num candidato do qual basicamente a única coisa que se sabe é o CV (que nada tem a ver com futebol), pergunto-me também eu se o tal "fanatismo pro-RGS" não existirá também para outros lados, e até de forma menos sustentada.

Pode ser o melhor candidato de sempre, mas vai ter que ir a jogo e mostrar isso mesmo.

O Benfica é um clube de futebol e não uma empresa. Ao contrário do que esta direcção tenta fazer crer.

Com isto, volto a dizer, não quero desacreditar ninguém. Apenas me faz confusão ver gente praticamente a dar o seu voto como entregue a um suposto candidato que ainda nem assumidamente o é e que nem sequer prestou qualquer declaração.

Se tiver boas ideias e uma boa equipa e base de apoio, tanto melhor. Mas o que se sabe até agora é zero. É quase tudo fé.

Este é, se calhar, o ponto que me deixa mais de pé atrás com esta candidatura.

Entre a figura do presidente-tecnocrata e a do presidente-adepto, talvez me incline mais para esta última.

Sendo certo que os tecnocratas são necessários, para manter as engrenagens a funcionar, não posso deixar de sentir a necessidade de ter um benfiquista à séria à frente dos interesse do clube, alguém que sofra como nós sofremos e que, acima de tudo, queira ganhar e fazer jus aos nossos pergaminhos - especialmente nos tempos que correm e em face daquilo que foram os últimos 20 anos do Benfica.

L1968

Dos que votaram R.G.S  quantos podem votar em Outubro?

eu votei RGS e tenho direito a 50 votos

andoaleme

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Julho de 2020, 12:32
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 12:09
Citação de: policeMAN em 10 de Julho de 2020, 12:02
notavel deve ser o Guerra e o MArinho... ou o Moniz!!

Adoro esta narrativa.

O Pedro Adão e Silva não é notável e para contornarem isso, falam do Guerra e do Marinho.

São a mesma merda. São tão notáveis quanto o Pedro Adão e Silva. Eu não os suporto, mas têm tanto peso para os benfiquistas como o Pedro Adão e Silva. São meros comentadores.

Cada um terá o peso das respectivas palavras que proferem.

Para mim, PAeS diz coisas muitíssimo acertadas, coisas que, quase na sua integralidade, eu me veria a dizer - daí o ter em elevada conta.

Guerra e Marinho - imo, note-se - dizem merda, pelo que, para mim, valem...merda.
Pedro Adão e Silva, Pedro Guerra e José Marinho são comunicadores diametralmente opostos, sequer se podem tecer comparações quando os dois últimos não passam de foliculários, nem convém confundir o profissionalismo sério de Pedro Adão e Silva com a sabucije dos outros dois.

Nas raras vezes que assisto ao programa Aposta Tripla, também tendo a concordar com as opiniões de Pedro Adão e Silva, mas duvido que faça eco na nossa massa adepta como infelizmente, creio que o Guerra ou o Marinho fazem, se assim não fosse estes não continuavam como precursores na máquina propagandista vieirista.

Tal como tu, somente um merece a minha atenção, mas as audiências vão para os foliculários da propaganda.

Rusty Ryan

Citação de: Barolas em 10 de Julho de 2020, 12:52
Citação de: Rusty Ryan em 10 de Julho de 2020, 12:41
Citação de: SousaLB em 10 de Julho de 2020, 12:24
Qual é a cena com o JNL?

Uma pessoa que "ninguém" conhece, que ainda não deu a cara, que ainda não apresentou candidatura nem projecto, que andou quase 20 anos desaparecido e que agora aparece a meio da segunda volta mais ridícula da nossa história... Leio aqui que é um grande candidato, que vai ganhar fácil ao RGS...

Porquê? Por ser um empresário de sucesso? Quão grande é a paixão dele pelo Benfica? Que projecto defende? O que pretende nas relações com empresários? Qual a política desportiva que quer implementar? O que pensa dos estatutos?

Lá está, é tudo wishful thinking. Quando vejo gente a dar o seu voto quase por garantido num candidato do qual basicamente a única coisa que se sabe é o CV (que nada tem a ver com futebol), pergunto-me também eu se o tal "fanatismo pro-RGS" não existirá também para outros lados, e até de forma menos sustentada.

Pode ser o melhor candidato de sempre, mas vai ter que ir a jogo e mostrar isso mesmo.

O Benfica é um clube de futebol e não uma empresa. Ao contrário do que esta direcção tenta fazer crer.

Com isto, volto a dizer, não quero desacreditar ninguém. Apenas me faz confusão ver gente praticamente a dar o seu voto como entregue a um suposto candidato que ainda nem assumidamente o é e que nem sequer prestou qualquer declaração.

Se tiver boas ideias e uma boa equipa e base de apoio, tanto melhor. Mas o que se sabe até agora é zero. É quase tudo fé.

Fui convidado na semanha passada por alguém ligado a uma suposta candidatura de JNL. Com a justificação de me apresentar uma lista e respetivo projeto.
Tal como eu, mais pessoas o foram, embora em timings diferentes.
Isto que vou dizer não tem nada a ver com o facto de ser contra LFV, que sou; ou de preferir RGS, a outra qualquer candidato, porque não existem e sim, acredito piamente que o Benfica, com RGS, pode e vai ser um claro upgrade ao que é neste momento...
Mas tem a ver com o facto de, a não ser que as coisas mudem e muito nos próximos tempos, a convicção desta lista é ser sim, uma alternativa séria, mas para as próximas eleições e não a deste ano. Pois a convicção que têm, é a de que LFV vai ganhar, fácil. E isto eu não posso aceitar, mesmo. Não andamos aqui a brincar com coisas sérias. Para isso, já chega o LFV. Se somos alternativa, somos sempre, em qualquer momento. É para ter as coisas pensadas, planeadas, com exactidão. Se não, façam sondagens.
E sim, estão lá o Pedro Adão e Silva, João Ferreira Queimado, Vasco Mendonça, entre outros e até ver.
Para já, não diferencio em nada a pseudo-candidatura de JNL com a de BCC: uma valente merda!

Muito bem, gosto sempre destes testemunhos....  Acredita quem quiser. Candidatura para daqui a 4 anos e comparada a de BCC. Está tudo dito do teu testemunho. Acredita quem quiser.

Poderás não concordar, aceito-o sem qualquer problema, acredita mesmo. Mas o que escrevi, tem como base aquilo que vi e ouvi. Nada mais.
Também gostava que aparecessem mais listas, mais projectos, mais debates, mais democracia. Mas não aparecem.

E, embora possa ter sido puxado o último comentário que fiz, talvez por ter ficado desiludido e por esperar mais, essa pseudo-candidatura de JNL vai ser para mim como a de BCC, irrelevante.
E, podes não acreditar, mas gostava de me redimir disso, nos próximos tempos e já a contar para Outubro...

Dalone

Citação de: Barolas em 10 de Julho de 2020, 13:02

Entre LFV ou RGS não tenho dúvidas em quem votar, agora as conversas que começam a surgir por aqui são desnecessárias. Alguém vir aqui dizer que uma candidatura está a ser preparada para daqui a 4 anos é de rir... Alguns vão acreditar mesmo que é assim, é gastar tempo e tudo mais só para abrir caminho para as eleições de 2024... Não venham com tangas.

O problema é pensarem assim e depois haver casos como "Entre RGS e LFV, mais vale continuar o Vieira"... Sim realmente o homem até pode ser considerado pior, quando tem tantos aspetos pró-Benfica que o Vieira nem numa unha do pé consegue ter.

Ah! E por mera curiosidade, os melhores anos do LFV coincidiram com a presença do RGS na vice-presidência, tendo influência direta neles ou não... Fica para o registo.

_Huji_Slb

Vai haver duas listas opositoras ,

RGS ,e a 3 via.
Lá para setembro juntam-se.

Flavius

"Se Rui Gomes da Silva for eleito eu deixo de ser benfiquista. Ele não presta"

Manuel José não quer ver Rui Gomes da Silva como presidente do Benfica e admite que deixará de ser benfiquista, se o ex-vice-presidente vencer as eleições.

"Se Rui Gomes da Silva for eleito eu deixo de ser benfiquista. Ele não presta", avisa.

Admitindo que Luís Filipe Vieira não tem oposição, apesar da iminente perda do título por parte do Benfica, Manuel José critica a forma como Gomes da Silva tem pautado a sua atuação, em clima pré-eleitoral.

"Passa a vida a dizer mal do Luís Filipe Vieira", criticou Manuel José, dizendo que o ex-dirigente encarnado "não presta para nada".

No ataque que faz ao ex-vice das águias, Manuel José lamenta ainda que "aquele Rui Gomes da Silva" só "destile ódio e veneno, mais nada".

Sobre Bruno Costa Carvalho, que também se assumiu como candidato, "com todo o respeito", Manuel José disse que "o outro senhor não tem estatura para servir de opositor".

Deixando claro que está incomodado com o que se vai sabendo relativamente a Luís Filipe Vieira, o ex-treinador encarnado sublinha que o atual presidente "sempre" o tratou "bem" mas admite que gosta de ver o Benfica a ganhar de forma "limpinha", "sem nódoas" e "sem mácula".

O ex-treinador do Benfica disse, por isso, que ficou desagradado com algumas aquisições para a estrutura encarnada, ainda que sem referir nomes.

No programa Grande Área da RTP 3, Manuel José lamenta que Vieira tenha ido buscar "aqueles dois indivíduos ao FC Porto", realçando que nem sequer diz o nome "deles", mas sustenta que desde então deixou de se "interessar" tanto pelo clube da Luz porque não gosta que as vitórias do Benfica precisem, posteriormente, "de um tira-nódoas".

Notando que para querer Jesus, Luís Filipe Vieira está "inseguro", Manuel José lembra como se deu a saída do técnico da Luz e todos os processos que se seguiram na justiça onde o Benfica chegou a reclamar alguns milhões, "tantos como os que agora parecer querer dar".

E avisa Vieira que os adeptos têm memória e se Jesus voltar e começar a perder, a crítica vai chegar.

https://bancada.pt/futebol/portugal/se-rui-gomes-da-silva-for-eleito-eu-deixo-de-ser-benfiquista-ele-nao-presta

andoaleme

Citação de: Flavius Malheiro em 10 de Julho de 2020, 13:14

Manuel José não quer ver Rui Gomes da Silva como presidente do Benfica e admite que deixará de ser benfiquista, se o ex-vice-presidente vencer as eleições.

"Se Rui Gomes da Silva for eleito eu deixo de ser benfiquista. Ele não presta", avisa.

Admitindo que Luís Filipe Vieira não tem oposição, apesar da iminente perda do título por parte do Benfica, Manuel José critica a forma como Gomes da Silva tem pautado a sua atuação, em clima pré-eleitoral.

"Passa a vida a dizer mal do Luís Filipe Vieira", criticou Manuel José, dizendo que o ex-dirigente encarnado "não presta para nada".

No ataque que faz ao ex-vice das águias, Manuel José lamenta ainda que "aquele Rui Gomes da Silva" só "destile ódio e veneno, mais nada".

Sobre Bruno Costa Carvalho, que também se assumiu como candidato, "com todo o respeito", Manuel José disse que "o outro senhor não tem estatura para servir de opositor".

Deixando claro que está incomodado com o que se vai sabendo relativamente a Luís Filipe Vieira, o ex-treinador encarnado sublinha que o atual presidente "sempre" o tratou "bem" mas admite que gosta de ver o Benfica a ganhar de forma "limpinha", "sem nódoas" e "sem mácula".

O ex-treinador do Benfica disse, por isso, que ficou desagradado com algumas aquisições para a estrutura encarnada, ainda que sem referir nomes.

No programa Grande Área da RTP 3, Manuel José lamenta que Vieira tenha ido buscar "aqueles dois indivíduos ao FC Porto", realçando que nem sequer diz o nome "deles", mas sustenta que desde então deixou de se "interessar" tanto pelo clube da Luz porque não gosta que as vitórias do Benfica precisem, posteriormente, "de um tira-nódoas".

Notando que para querer Jesus, Luís Filipe Vieira está "inseguro", Manuel José lembra como se deu a saída do técnico da Luz e todos os processos que se seguiram na justiça onde o Benfica chegou a reclamar alguns milhões, "tantos como os que agora parecer querer dar".

E avisa Vieira que os adeptos têm memória e se Jesus voltar e começar a perder, a crítica vai chegar.

https://bancada.pt/futebol/portugal/se-rui-gomes-da-silva-for-eleito-eu-deixo-de-ser-benfiquista-ele-nao-presta
Já eu adorei quando ele deixou de "treinar" a nossa equipa.

thiagorosa84

Acho que o Manuel José também tem aqui conta...

É que os "argumentos" (se é que possam ser considerados argumentos...) contra Rui Gomes da Silva, são os mesmos que se vão vendo por aqui.

Primeiro, a tentativa de descredibilização...

"Luís Filipe Vieira não tem oposição..." tentando fazer passar a ideia que Rui Gomes da Silva não tem apoiantes e branqueando a crescente contestação contra Vieira.

Depois, a argumentação contra Rui Gomes da Silva...

"Passa a vida a dizer mal do Luís Filipe Vieira"! - Por mim, EXCELENTE! Mau seria o contrário...

"Manuel José lamenta ainda que "aquele Rui Gomes da Silva" só "destile ódio e veneno, mais nada" - Ó Manuel José, mas não é isso que acabas de fazer contra Rui Gomes da Silva, destilar ódio e veneno?! É que não vejo isto como argumento... mais, até é mentira!

Rui Gomes da Silva tem mostrado, criticado, a má gestão e as falcatruas do Vieira! Isto é destilar ódio?

kangaroo

Que favores lhe fez o orelhas?

Barolas

Citação de: Dalone em 10 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: Barolas em 10 de Julho de 2020, 13:02

O problema é pensarem assim e depois haver casos como "Entre RGS e LFV, mais vale continuar o Vieira"... Sim realmente o homem até pode ser considerado pior, quando tem tantos aspetos pró-Benfica que o Vieira nem numa unha do pé consegue ter.

Ah! E por mera curiosidade, os melhores anos do LFV coincidiram com a presença do RGS na vice-presidência, tendo influência direta neles ou não... Fica para o registo.

Sim, mas eu não desvalorizo RGS... Cada um tem liberdade de apoiar quem quiser. Vieira nunca votarei agora estar a ser depreciativo de uma candidatura que ainda nem apresentada foi, não me parece o melhor caminho. E sim, há muita gente que não vê RGS como alternativa. Agora concordo que LFV tem de sair em Outubro, veremos quem lá chegará em melhores condições para isso.