Eleições 2020

franciscoafonso

Citação de: Just em 14 de Junho de 2020, 15:13
Tempos de eleições e o SB lidera a oposição, infelizmente não serve é de barómetro.
Em 2012, eu juntamente com mais alguns users como o Trainmaniac na altura andámos inclusive na Luz a recolher assinaturas para haver oposição a LFV, queriamos esse a qualquer custo de lá para fora, como ainda quero, contudo o apoio aqui manifestado não se traduzia in loco e à hora marcada na Luz não passávamos de uma meia dúzia de Users.

Essa experiência no passado fez-me desvalorizar a tendência do forum e também me ensinou que não darei o meu apoio ao mal menor só porque odeio o Vieira, prefiro votar em branco até encontrar alguem credível.

E credível para mim obviamente não é RGS, 7 anos ao lado do Vieira e que após a saída do Rui Cunha exigiu ser o número dois ao que Vieira disse preferir o vendido do Moniz e do Nuno Gaioso, se o Vieira tivesse acedido à sua pretensão continuaria lá estando tudo bem, como o golpe palaciano lhe correu mal sai querendo ser oposição.

Detesto invertebrados  e para votar em pessoas assim teria de partir a coluna vertebral em 3 sítios.  Mas também não aquece nem arrefece pois não terá mais de 5% dos votos.

Infelizmente não há ninguém neste momento a quem dê o meu voto, e dá me mágoa um Clube como o nosso não ter ninguém que seja oposição à séria que não seja comprado por LFV
Mesmo que todas as assumpções sejam verdade, pensa numa coisa: se lá metermos o RGS e correr mal, daqui a 4 anos corremos com eles. Vão existir outros candidatos, que não aparecem com Vieira, e vais ter mais hipóteses.

Votando em branco, e percebo o teu sentimento porque foi o que votei sempre até aos dias de hoje, isso não acontece. Continuas a ter uma democracia condicionada e, pelo que se percebe da OPA, até vontade há de deixar a democracia com os tais "investidores estratégicos do Benfica empresarial" que são a visão de LFV.

Mais 4 anos de Vieira e mudam-se os estatutos. Não tenham dúvidas disso.

Portanto, por mais que tenham de partir a espinha, pensem duas vezes por favor.

Cloughie

Você tem de mudar de roupa. Esse vestido está todo cheio de nódoas e buracos.

Olhe, tenho aqui um vestido para si. É de qualidade.


Ai esse não gosto. É de uma marca que não aprecio.

Olhe este.

Este também não. Prefiro manter o atual se é para trocar por esse.

Veja lá este agora.

Também não. É muito bonito, de facto... mas... hum... tem botões de uma cor que não aprecio.

(10 horas depois)

E este?

Estas flores estão tortas. Deviam estar 1mm para a esquerda. Você não me arranja nada de jeito. Vou-me embora e manter este vestido.


Qualquer semelhança com alguma realidade é pura ficção.

Leonzo

Citação de: Cloughie em 14 de Junho de 2020, 16:55
Você tem de mudar de roupa. Esse vestido está todo cheio de nódoas e buracos.

Olhe, tenho aqui um vestido para si. É de qualidade.


Ai esse não gosto. É de uma marca que não aprecio.

Olhe este.

Este também não. Prefiro manter o atual se é para trocar por esse.

Veja lá este agora.

Também não. É muito bonito, de facto... mas... hum... tem botões de uma cor que não aprecio.

(10 horas depois)

E este?

Estas flores estão tortas. Deviam estar 1mm para a esquerda. Você não me arranja nada de jeito. Vou-me embora e manter este vestido.


Qualquer semelhança com alguma realidade é pura ficção.
Cada vez mais Sportinguizados é o que é. Começo a acreditar que a lagartagem já começa a ser mais exigente que alguns Benfiquistas anestesiados....

dreadrocK

Citação de: Patton em 14 de Junho de 2020, 16:51
Citação de: dreadrocK em 14 de Junho de 2020, 16:40
Citação de: Patton em 14 de Junho de 2020, 16:38
Que provas existem que o Bagão Félix ou o Humberto Coelho, isto apenas para nomear dos nomes mais pedidos pelos adeptos, seriam melhores candidatos que o RGS?! São mais Benfiquistas na escala de Benfiquismo, já lideraram algum clube, são melhores empresários, apresentaram os seus projectos e são melhores... Dizer que um ou outro são melhores é pura fezada!
Dando até o exemplo do outro lado da segunda circular... o bettencourt parecia que ia ser o presidente perfeito pra eles, já tinha alguma experiência com sucesso, homem da banca, podia reestruturar financeiramente... e foi dos piores em todos os aspectos!
O RGS é o único candidato verdadeiro, Benfiquismo e ambição por ganhar ninguém lhe nega, e como tal tem que ser "julgado" pelo seu projecto. Se ganhar e não cumprir ou não for o presidente que esperamos e queremos outro virá!

Simples - não estão "manchados" por terem feito parte da atual estrutura. Como tla, nos olhos de muitos Benfiquistas, não são "Invertebrados"
Mas o lfv teve méritos! Não há dúvida que o Benfica estava muito pior antes dele lá chegar... agora estes últimos quatro anos em que haveria mais disponibilidade financeira e que em vez do Benfica arrancar para a hegemonia completa e começar a brilhar lá fora, foram os piores e em que se viu as negociatas, o desinvestimento cego na equipa, o salvamento da olivedesportos, a sabotagem do penta, o dar a mão a um porco na penúria... isso foi tudo já sem ele e criticado na altura... mesmo antes de se assumir como candidato!

Exatamente a minha opinião. Atenção, eu não estou a criticar o RGS, até porque vou votar nele. Aqui a questão é o pensamento dos outros Benfiquistas que olham para o RGS como um gajo que já foi conivente com a Direção...

franciscoafonso

Citação de: Scarto em 14 de Junho de 2020, 15:42
A tentativa de OPA, em que o ùnico objectivo era ajudar o amigo dele, devido às negociatas entre ambos, é motivo mais do que suficiente para ser corrido.

Quando um presidente, decide uma OPA para BENEFICIAR um amigo/parceiro de negócios e ainda há gente, que pensa em votar nele ou em branco está tudo dito.
A OPA não era para ajudar o amigo. Era para capitalizar o amigo com dinheiro do Benfica.

O Vieira, por mais preparado que esteja para entrevista, é uma pedra tão grande que se desbronca todo. Ele está farto de falar nos "Investidores Estratégicos".

Vai vender uma visão idílica para mudar os estatutos, com um investidor qualquer estratégico, para depois no final ser ele e os amigos - com dinheiro que tiraram do Benfica - a ficar com isto.

Choca-me isto ser tão claro e ainda haver dúvidas tão irrelevantes sobre candidatos que não o Vieira. Neste momento até no marido da Pipoca votava.

Se Vieira passa estas eleições, vamos ouvir nos próximos 20 anos a mesma conversa que estamos a ter há outros 20 com o Luis Tadeu e como se perdeu a oportunidade de devolver o Benfica aos Benfiquistas, votando Vale. Só que, neste caso, a decisão vai ser mesmo irreversível.

Vitor Abreu

Por um mês que podia dar 20 votos ao RGS... Mas só vou poder dar 5. Espero que não faça a diferença.

franciscoafonso

Citação de: Vitor Abreu em 14 de Junho de 2020, 17:08
Por um mês que podia dar 20 votos ao RGS... Mas só vou poder dar 5. Espero que não faça a diferença.
Por 2 meses passava de 20 a 50, também. É o que é.

CarlosD

Citação de: Ruud em 14 de Junho de 2020, 13:44
A sério que sendo mais do que conhecido o passado do Vieira querem falar do passado do RGS?

Ai o caralho :rir:

Pelo menos façam análises construtivas sobre o RGS, sem se esquecerem do actual presidente.

Noção, sff.

Quero muito que LFV saia do "poleiro" e de certeza absoluta que não vou votar nele, mas esta mentalidade é super perigosa.

Não é por o LFV ter o passado que todos sabemos que os outros candidatos estão isentos de escrutínio.

Mozer_4

Estou por tudo, qualquer boneco é preferível a este que lá temos agora.

Pior não ficamos e pelo menos mudamos de desenho animado.

tiago_alexx

nao sei como alguns benfiquistas se admiram de o clube estar a ficar cada vez mais sportinguizado. Afinal de contas quem gere aquilo 'e sportinguista/dragarto

xSTORMx

Ainda me lembro de há uns anos ser assim:

Gostava era que os sócios anestesiados por anos de demagogia acordassem e viessem aqui UNIDOS falar:

- Do Passivo que passou de 80 para 500 milhões desde que Vieira chegou

- Do Passivo que pouco ou nada desce apesar das vendas milionárias record

- Do Estádio que pouco ou nada está pago

- Dos 4 campeonatos em 14 anos de presidência

- De só ter ganho 1 campeonato em 14 anos sem Jesus no comando

- Do Mário Dias ser o verdadeiro pai da Nova Catedral e de na altura o presidente ser o Vilarinho e que o Vieira não tem nada a ver com essa "obra feita"

- De ser o presidente que tem o pior rácio de campeonatos ganhos

- De não haver dinheiro para renovar com o primeiro treinador bicampeão em 30 anos mas haver milhões para meio Jiménez, Pizzis, Taarabts, etc e respectivos salários milionários

- De qualquer tipo ser capaz de mostrar "obra feita" e fazer Museus se aumentar o Passivo para 500 milhões

- De termos um presidente que é sócio do Porto e Sporting

- De termos um presidente que foi condenado por roubo em 1993

- De termos um presidente que fechou o Alverca

- De termos um presidente que foi amigo e parceiro de negócios com o Pinto da Costa

- De termos um presidente que se senta ao lado do amigo Salvador numa cidade cujo clube cria uma ambiente de terror aos benfiquistas que lá habitam ou se deslocam aos jogos

- De termos um presidente que faz negociatas à descarada com os amigos do Atlético de Madrid

- De termos um presidente que passou a aparecer e escalou a lista dos mais ricos de Portugal desde que chegou ao Benfica

- De termos um presidente que usa o Benfica para troca de favores que beneficiam os seus negócios na imobiliária e construção

- De termos um presidente que usa o Benfica para encher os bolsos dele, da família e dos amigalhaços das negociatas à custa de comissões pagos com as quotas de todos nós

Resumindo: de termos um presidente que não sente o clube, que não quer saber do futebol e olha para o Benfica como uma das suas empresas e para os sócios, não como sócios ou accionistas, mas como clientes sem qualquer expressão.

"De que valem os milhões se no fim não somos campeões?". Foi a coisa mais acertada que li nas bancadas da Luz em muitos anos.

Gostava que os sócios anestesiados pela sua propaganda e demagogia barata se lembrassem que o Benfica já era o clube com mais Campeonatos, Taças, Bicampeão Europeu e 8 finais Europeias, antes de virem com a conversa sobre o Vale e Azevedo.
Lembrem-se também que o Benfica teve 33 presidentes antes do Vieira e não um!


Créditos:
Palavras do Rei Lanrick

Purple Rain

A avaliar pelo que leio neste e noutros fóruns Vieira tem finalmente os dias contados.
O vírus encarregar-se-á de manter os sócios mais idosos em casa, e da PJ ainda poderão vir umas cenas muito reveladoras.


Scarto

Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2020, 17:00
Citação de: Scarto em 14 de Junho de 2020, 15:42
A tentativa de OPA, em que o ùnico objectivo era ajudar o amigo dele, devido às negociatas entre ambos, é motivo mais do que suficiente para ser corrido.

Quando um presidente, decide uma OPA para BENEFICIAR um amigo/parceiro de negócios e ainda há gente, que pensa em votar nele ou em branco está tudo dito.
A OPA não era para ajudar o amigo. Era para capitalizar o amigo com dinheiro do Benfica.



Ora capitalizar o amigo, não é ajudar? E à cara podre...

Purple Rain

Citação de: Scarto em 14 de Junho de 2020, 17:30
Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2020, 17:00
Citação de: Scarto em 14 de Junho de 2020, 15:42
A tentativa de OPA, em que o ùnico objectivo era ajudar o amigo dele, devido às negociatas entre ambos, é motivo mais do que suficiente para ser corrido.

Quando um presidente, decide uma OPA para BENEFICIAR um amigo/parceiro de negócios e ainda há gente, que pensa em votar nele ou em branco está tudo dito.
A OPA não era para ajudar o amigo. Era para capitalizar o amigo com dinheiro do Benfica.



Ora capitalizar o amigo, não é ajudar? E à cara podre...

O Vieira disse que com a OPA queria capitalizar o amigo com o dinheiro do Benfica ?
E ainda não foi preso ?

Peficago

Porque não se aproveita este tópico para compilar no seu início, nos primeiros posts, um resumo fundamentado de cada candidato, com os prós e contras de cada, os elementos que compõem a lista quando for conhecido, as bases do programa de cada candidato, etc., etc.. Tudo teria de ter uma referência que o fundamentasse.

Lemos com frequência comentários com situações menos positivas da atual direção ou informações importantes dos candidatos que por terem pouco tempo de antena (inclusive nos canais do clube) são do total desconhecimento de muitos sócios. Seria uma forma de igualar, de certa forma, o combate entre os candidatos e proporcionar a cada um de nós informação rápida caso tenhamos de elucidar algum sócio que nos seja próximo.

O objetivo passava por aproveitar este espaço, visitado milhares de sócios, para centralizar e disponibilizar a informação necessária para que todos possam tomar em Outubro a melhor decisão para e pelo Sport Lisboa e Benfica.

Fica a sugestão à moderação.