Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Saveloy

Citação de: Patton em 22 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2021, 12:46
Citação de: Patton em 22 de Setembro de 2021, 12:43
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2021, 12:34
Citação de: Patton em 22 de Setembro de 2021, 12:31
O RGS sempre me pareceu o candidato com ideias mais claras do que queria para o Benfica, aparentemente sem interesses obscuros atrelados e sem necessidade de fazer concessões a terceiros, deixou claro de como se ia posicionar institucionalmente perante os adversários e perante os parceiros e aparentou sempre ser genuína a paixão e a vontade de ganhar não só no futebol como nas modalidades... ah... e acertou em todas as previsões que fez... até naquela que parecia mais fantasiosa que era o assalto ao poder por terceiros com a conivência de lfv!
A grande maioria da oposição perdeu-se de amores por alguém que andou em parte incerta nos últimos 20 anos, com uma máquina publicitária por detrás mas com pouca convicção e discurso na minha opinião muito redondo e pobre em conteúdo... parece que afinal aquilo que o motivou a avançar há menos de 1 ano se esfumou...
Agora não há muito a decidir... são 2 candidatos... um deles também com muito pouca convicção... ideias vamos ver... e é esperar que o Rui Costa saia melhor que a encomenda e que tenha mais personalidade do que demonstrou quando era vice!

Antes um candidato que andou por parte incerta que um RGS que andava de mãos dadas ao Vieira.
Mas mostrou sempre ideias próprias, opôs-se relativamente a vários assuntos nomeadamente, o posicionamento perante a olivedesportos, saiu quando achou que devia sair e curiosamente foi o pior mandato do lfv e o mais polémico! Coincidência com certeza...

Saiu já o Benfica era roubado há anos, e quando sai, sai com falinha mansas e elevando o Vieira.

E por falar em coincidências, sai quando entra o Moniz e lhe retira protagonismo.

Muito provavelmente votava RGS antes de votar Rui Costa, mas muito antes alguém que nunca ajudou o Vieira a fazer o que fez. Não percebo como é que o Benitez/JNL não terem passado no olho público é pior do que ter passado numa direção do Vieira.
Não sei se era roubado ou não... sei que nessa altura via alguns méritos na direcção apesar de não concordar com tudo, especialmente do ponto de vista desportivo...
Não há problema nenhum em serem desconhecidos... podem ter estado dedicados à sua vida profissional e só agora poderem assumir este compromisso... o problema é a pouca convicção com que o fazem! Quase timidamente! E o discurso não me entusiasma... é uma opinião pessoal... e agora que o jnl podia reforçar as suas ideias e mensagens, tirar partido do falhanço que foi a reeleição do lfv... no fim de contas, dar aquela certeza aos sócios que o seu compromisso com clube é total... acaba por não ir a eleições!

O que me lembro ele deu a ideia certa aos sócios, que se escolhessem outro caminho ele não se recanditaria.

O que é totalmente razoável, dirigir o Benfica é uma tarefa titânica, nem toda a gente pode ter a vida preparada para de um momento para o outro pegar no clube.

FP3

Citação de: Borges Coutinho em 22 de Setembro de 2021, 11:44
Citação de: elpayaso10 em 22 de Setembro de 2021, 11:21
o pedro adão silva é que podia avançar com candidatura

Esse aprendiz de vieira está ocupado até abril de 2024
Até finais de 2026 mesmo

O Governo escolheu o professor universitário Pedro Adão e Silva para comissário executivo da estrutura de missão que promoverá e organizará as comemorações dos 50 anos do 25 de abril. As festividades começam em 2022 e prolongam-se até 2026.

https://www.google.com/amp/s/www.jn.pt/nacional/amp/pedro-adao-e-silva-sera-comissario-executivo-dos-50-anos-do-25-de-abril-13777299.html

Patton

Citação de: Hylian em 22 de Setembro de 2021, 12:57
Citação de: LuisPortugal em 21 de Setembro de 2021, 22:46
Ele sabe muito, mesmo indo a debates, voto físico ele sabe que ganha as eleições de olhos fechados, aliás "cedendo" a imposição só lhe vai dar ainda mais poder.

Mas é claro, se fosse JNL a concorrer e não o Benitez não iria haver debates, voto físico etc.

Ia na mesma. Rui Costa pode tudo no Benfica porque chorou num amigável e cenas. Gamha com mais de 90% facilmente

Podia inclusivamente roubar o Benfica à grande que votavam nele na mesma.

ah espera, já fez isso durante anos :)
Mas acho que nada impede o jnl de ir a votos...não chorou mas tem um benfiquismo e uma paixão tão grande pelo Benfica que de certeza que quaisquer compromissos profissionais de última hora não vão ser impeditivos... até tem o programa eleitoral feito de há menos de um ano... os pressupostos e ideias não mudaram desde aí espero eu!
A facilidade com que se manda as atoardas do "se fosse o jnl não havia debates" tipo verdades absolutas... como se o rc se pudesse dar ao luxo de não ir a debates e de não explicar sem contraditório o seu papel na direção do lfv.

Patton

Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2021, 13:12
Citação de: Patton em 22 de Setembro de 2021, 13:02
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2021, 12:46
Citação de: Patton em 22 de Setembro de 2021, 12:43
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2021, 12:34
Citação de: Patton em 22 de Setembro de 2021, 12:31
O RGS sempre me pareceu o candidato com ideias mais claras do que queria para o Benfica, aparentemente sem interesses obscuros atrelados e sem necessidade de fazer concessões a terceiros, deixou claro de como se ia posicionar institucionalmente perante os adversários e perante os parceiros e aparentou sempre ser genuína a paixão e a vontade de ganhar não só no futebol como nas modalidades... ah... e acertou em todas as previsões que fez... até naquela que parecia mais fantasiosa que era o assalto ao poder por terceiros com a conivência de lfv!
A grande maioria da oposição perdeu-se de amores por alguém que andou em parte incerta nos últimos 20 anos, com uma máquina publicitária por detrás mas com pouca convicção e discurso na minha opinião muito redondo e pobre em conteúdo... parece que afinal aquilo que o motivou a avançar há menos de 1 ano se esfumou...
Agora não há muito a decidir... são 2 candidatos... um deles também com muito pouca convicção... ideias vamos ver... e é esperar que o Rui Costa saia melhor que a encomenda e que tenha mais personalidade do que demonstrou quando era vice!

Antes um candidato que andou por parte incerta que um RGS que andava de mãos dadas ao Vieira.
Mas mostrou sempre ideias próprias, opôs-se relativamente a vários assuntos nomeadamente, o posicionamento perante a olivedesportos, saiu quando achou que devia sair e curiosamente foi o pior mandato do lfv e o mais polémico! Coincidência com certeza...

Saiu já o Benfica era roubado há anos, e quando sai, sai com falinha mansas e elevando o Vieira.

E por falar em coincidências, sai quando entra o Moniz e lhe retira protagonismo.

Muito provavelmente votava RGS antes de votar Rui Costa, mas muito antes alguém que nunca ajudou o Vieira a fazer o que fez. Não percebo como é que o Benitez/JNL não terem passado no olho público é pior do que ter passado numa direção do Vieira.
Não sei se era roubado ou não... sei que nessa altura via alguns méritos na direcção apesar de não concordar com tudo, especialmente do ponto de vista desportivo...
Não há problema nenhum em serem desconhecidos... podem ter estado dedicados à sua vida profissional e só agora poderem assumir este compromisso... o problema é a pouca convicção com que o fazem! Quase timidamente! E o discurso não me entusiasma... é uma opinião pessoal... e agora que o jnl podia reforçar as suas ideias e mensagens, tirar partido do falhanço que foi a reeleição do lfv... no fim de contas, dar aquela certeza aos sócios que o seu compromisso com clube é total... acaba por não ir a eleições!

O que me lembro ele deu a ideia certa aos sócios, que se escolhessem outro caminho ele não se recanditaria.

O que é totalmente razoável, dirigir o Benfica é uma tarefa titânica, nem toda a gente pode ter a vida preparada para de um momento para o outro pegar no clube.
É verdade! Concordo contigo!
Mas continua tudo preso ao jnl quando já não vai ser a solução... temos que olhar para os candidatos actuais!
Não percebo como não aparecem mais candidatos e de peso... percebia-se já há bastante tempo que a queda do lfv era inevitável!
Apesar de tudo vi mais mais Benfiquismo no Benfica nestes últimos 2/3 meses do que nos últimos 5 anos... pode ser um bom indício...

Hylian

Citação de: Patton em 22 de Setembro de 2021, 13:19
Citação de: Hylian em 22 de Setembro de 2021, 12:57
Citação de: LuisPortugal em 21 de Setembro de 2021, 22:46
Ele sabe muito, mesmo indo a debates, voto físico ele sabe que ganha as eleições de olhos fechados, aliás "cedendo" a imposição só lhe vai dar ainda mais poder.

Mas é claro, se fosse JNL a concorrer e não o Benitez não iria haver debates, voto físico etc.

Ia na mesma. Rui Costa pode tudo no Benfica porque chorou num amigável e cenas. Gamha com mais de 90% facilmente

Podia inclusivamente roubar o Benfica à grande que votavam nele na mesma.

ah espera, já fez isso durante anos :)
Mas acho que nada impede o jnl de ir a votos...não chorou mas tem um benfiquismo e uma paixão tão grande pelo Benfica que de certeza que quaisquer compromissos profissionais de última hora não vão ser impeditivos... até tem o programa eleitoral feito de há menos de um ano... os pressupostos e ideias não mudaram desde aí espero eu!
A facilidade com que se manda as atoardas do "se fosse o jnl não havia debates" tipo verdades absolutas... como se o rc se pudesse dar ao luxo de não ir a debates e de não explicar sem contraditório o seu papel na direção do lfv.

JNL nunca iria porque sabe bem que ninguém tem a mínima chance contra o Rui Costa.

Os sócios não têm QI para isso, e já o demonstraram imensas vezes.

Gsound

Citação de: Baron_Davis em 22 de Setembro de 2021, 12:53
Gaspar Ramos: "Rui Costa foi empurrado para ir a votos"

Este é o cerne da questão.

Rui Costa é e será refém de quem puxa os cordelinhos. Aliás, na última AG isso ficou bem patente.

Rui Costa dá a cara, Moniz, Cervan e cia ditam o caminho.

Baron_Davis

Citação de: Gsound em 22 de Setembro de 2021, 13:38

Rui Costa é e será refém de quem puxa os cordelinhos. Aliás, na última AG isso ficou bem patente.

diz quem viu que o auto proclamado na AGE parecia uma criança a olhar para esse a perguntar o que devia fazer

puto carisma...

Tiago Fella

Contra Todos, Um

A 9 de outubro de 2021, os sócios do Sport Lisboa e Benfica irão escolher novos órgãos sociais para liderar os destinos do clube.

O anterior presidente, caído em expectável desgraça, evaporou do dia a dia do clube, ao qual parece agora — de acordo com a direção em exercício — nunca ter pertencido.

Rui Costa, agora presidente, é o rosto de um poder decadente, que vive em constante litígio com os sócios do clube, num espírito de combate e desunião.

Em vésperas da curta campanha eleitoral que se avizinha, o ato eleitoral encontra-se — uma vez mais — manchado por inúmeras polémicas, imbróglios jurídicos, dúvidas e desavenças, causados pela direção do clube e promovidos pelo capataz de serviço, demissionário, António Pires de Andrade, sósia de Virgílio Duque Vieira, o último a prestar-se a tão indigno papel.

Rui Costa, impreparado e nervoso, teve no passado dia 17 de setembro uma última oportunidade para sanar todas as confusões, tendo escolhido não apoiar a votação do regulamento eleitoral proposto pela contundente maioria dos sócios presentes em assembleia geral, garantindo eleições limpas, justas, acima de qualquer suspeita.

Alega que ninguém quer um Benfica mais transparente que o próprio, enquanto tudo faz para combater o que alega.

Optou antes o jovem presidente por seguir a linha das últimas décadas: a opacidade, a confusão, a omissão e um embaraçoso e premeditado jogo do empurra com mais um presidente da Mesa da Assembleia ao serviço da direção do clube e não dos seus sócios.

Encurralado pelo associativismo combativo e resiliente dos sócios do Benfica, não lhe restou outra fuga que não aceitar o voto físico nas eleições que se avizinham, contra o qual lutou desde que os sócios assim requereram, segundo as palavras do ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral.

A máquina de propaganda, liderada por José Eduardo Moniz e Soares de Oliveira, entra agora em ação. Fará crer que o voto físico era tudo o que os sócios queriam — não era, nem é — e que agora, sim, as eleições serão limpas, tal como alegavam em outubro de 2020. Que só querem tomar o poder, que a si acreditam pertencer.

A cartilha é exatamente a mesma. Os que agora aceitam, contrariados, que as eleições precisam de mais transparência, juravam a pés juntos, há menos de um ano, que as mesmas eram transparentes.

O vieirismo protagonizado por Rui Costa e pelo seu séquito de súbditos e marionetistas aproxima-se do seu fim. O ídolo de outrora limita-se, tal como Vieira, a lutar por adiar ao máximo um fim anunciado.

O Benfica vive agora, em sentido contrário àquele em que os órgãos sociais caminham, um ciclo de associativismo atento e renascido, encabeçado pelo movimento Servir o Benfica, que irá, mais cedo ou mais tarde, virar a página do vieirismo, e trazer de novo alguma luz à Catedral dos nossos sonhos.

Os sócios do Sport Lisboa e Benfica decidirão quando tal irá ocorrer.

https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/contra-todos-um?utm_source=twitter_sharebutton&utm_medium=social&utm_campaign=social_sharebutton

A ®

Citação de: diogoalves em 21 de Setembro de 2021, 16:51
Citação de: MBF1995 em 21 de Setembro de 2021, 16:37
Fiquei agora na dúvida se terei 1 ou 5 votos nas eleições. Sócio desde 2016 mas não me recordo o mês em que me fiz sócio, há forma de o saber?

EDIT: Já vi no meu perfil no site, infelizmente será apenas 1 voto, sócio desde 12/2016

Tenho a mesma questão, mas sou sócio desde Outubro de 2016.
Só terei 1 voto ou 5?

Tens 1 voto agora, terás a partir de Outubro 5 votos.

Sendo os "cadernos eleitorais" fechados em Outubro deverás ter 5 votos nesta eleição já.

APM

Vamos a votos e no fim decidem os sócios.

kingvata

Apoiar? apoiarei sempre o Benfica, sempre!

Mas nunca apoiarei a direção dos vieiras, encostas e DSOs. Eu e muitos outros.
Como tal, nestas condições não tenho dúvidas que a união no Benfica jamais será restabelecida.

Começo a pensar seriamente que terá de ser criado um outro Benfica independente desta merda de SAD

RedFenix

Perth

Citação de: RedFenix em 22 de Setembro de 2021, 14:22
Citação de: Tiago Fella em 22 de Setembro de 2021, 13:33
A campanha na abolatv está forte

https://www.abola.pt/nnh/2021-09-22/a-bola-tv-jose-capristano-convidado-da-bola-da-noite-21h45/905798
A Bola está em campanha há mais de 1 mês, é nojento ver jornalistas a venderem-se desta forma.
Jornal do regime anda em campanha ha largos anos, o Fernando Guerra é uma puta do vieirismo.

O Património

Citação de: Gsound em 22 de Setembro de 2021, 13:38

mas rui costa é um homem ou uma marioneta?

foda-se, fosse ele benfiquista de verdade e uma pessoa honesta e teria batido com a porta e não compactuado com este delapidar do clube que foram estas últimas 2 décadas de vigareira. Nesta altura não haveria quem o empurrasse para nada.

Preferiu o dinheiro ao Benfica, que vá para a real puta que o pariu.