Eleições 2020

xeriff

O Vieira nem vai  poder concorrer quase de certeza e já está a prepara mudança de poder


Tomahawk

#34037
Citação de: bruno_slb_ em 16 de Setembro de 2020, 09:08
Votem NORONHA!


Fala por ti.

Estou farto de LFV, mas estou tão ou mais farto de Dragartos ladrões (como DSO) ou benfiquistas acomodados (como Rui Costa) na Direcção do nosso Benfica, ou da incapacidade dos nossos Dirigentes defenderem intransigentemente os interesses do Benfica (e não os da Olivedesportos/Lobby do Norte ou os do Parceiro Estratégico Jorge Mendes).

Precisamente por isso, não basta uma cara nova a substituir LFV, quando muito dos interesses  e das pessoas que o rodeiam (como DSO e Rui Costa) lá poderão continuar depois de uma reciclagem da sua imagem.

As próximas Eleições  serão essenciais para:
. 1) Não apenas tirarmos LFV do Poder, 2) mas também todos os que o acompanham na sua Direcção,
. 3) bem como para recuperar a Independência do Benfica, 4) os seus Valores e 5) a sua Ambição Desportiva Europeia.

E aí, no conjunto destes 5 grandes Objectivos prioritários, RGS é claramente o Candidato que, pela sua inteligência, coragem, determinação, conhecimento dos meandros do futebol, total independência face aos interesses externos ao Benfica, mais condições terá para ser bem sucedido como Presidente do Benfica.

A seguir, considerando a globalidade dos 5 Objectivos, votaria em Francisco Benitez do Movimento Servir o Benfica!

JNL, não obstante o seu bom perfil profissional e meios colocados à disposição da sua Campanha,  é claramente o candidato mais fraco a nível de assegurar a concretização sem contemplações dos Objectivos 1) 2) e 3), equiparando-o aos restantes 2 Candidatos de Mudança no que respeita à capacidade de atingir com sucesso os objectivos 4) e 5). 

MBACANO

Já avisei a mulher que esse dia é dia de Benfica!
É sair cedo para ir votar e só regressar depois de ir ao Marquês festejar!
#OUTubro

RedStar1982


pica_foices

Citação de: RedStar1982 em 16 de Setembro de 2020, 21:24
Companheiro, o que aconteceu à votação??

Terminou. o número de votantes já não aumentava e não dava para quem queria mudar editar.


Mais perto das eleições haverá nova sondagem SB, qd os candidatos já forem oficiais e tiverem os tópicos mais dedicados

M9N

Citação de: Red2802 em 16 de Setembro de 2020, 18:04
Estamos a pouco mais de um mês das eleições e a situação é preocupante.

- Temos o clube desportivamente em declínio e começam a aparecer os primeiros sinais de cautelas financeiras para não lhe chamar outra coisa.

- Temos um presidente completamente amassado por todos os lados.

- Temos uma oposição que tarda em dar sinais de poder dar a volta a isto.

De quem é a culpa? Dos sócios do Benfica. Em especial dos mais conhecidos e influentes, que teimam em deixar andar, anestesiados não sei bem porque substância.

Para eu fique claro:

Vieira nunca teve mais de 19.000 votantes. Nas próximas eleições não terá mais de 15.000.

Se um clube com 260.000 sócios, mais de metade votantes, não se consegue mobilizar para por um fim a isto, então tem aquilo que merece.

E, vergonha das vergonhas, provavelmente assistirão a entidades terceiras a fazerem aquilo que não tiveram coragem de o fazer.

Chega de conversa da treta e medo de Vieiristas. Estou farto dessa lenga-lenga.

Ou os sócios se mexem ou terão o clube que merecem.

Deixem Vieira ganhar novamente e depois vão recolher as chaves do clube à Câmara Municipal de Lisboa.

O problema é 100 votantes poderem valer tanto ou mais que 5000. E 15k poderem valer 750k de votos.

piwo

O Noronha faz me lembrar o Tadeu quando concorreu contra o Vale.

O erro historico foi reconhecido mais tarde.

Foi ai o desastre do Benfica, levar com Vale, Vilarinho e Vieira.

RedStar1982

Citação de: pica_foices em 16 de Setembro de 2020, 21:29
Citação de: RedStar1982 em 16 de Setembro de 2020, 21:24
Companheiro, o que aconteceu à votação??

Terminou. o número de votantes já não aumentava e não dava para quem queria mudar editar.


Mais perto das eleições haverá nova sondagem SB, qd os candidatos já forem oficiais e tiverem os tópicos mais dedicados

Obrigado companheiro...

MBACANO

Citação de: pica_foices em 16 de Setembro de 2020, 21:29
Citação de: RedStar1982 em 16 de Setembro de 2020, 21:24
Companheiro, o que aconteceu à votação??

Terminou. o número de votantes já não aumentava e não dava para quem queria mudar editar.


Mais perto das eleições haverá nova sondagem SB, qd os candidatos já forem oficiais e tiverem os tópicos mais dedicados
Mais do que sondar quem apoia quem, seria arranjar maneira de contabilizar quem de facto vai votar (e um outra no dia das eleições a  perguntar quem efectivamente conseguiu ir votar), quantos votos e em que lista. Seria interessante percebermos que peso tem este fórum numas eleições do SLB...

SousaLB

Claro que essa lista é peta. Ou ainda não viram o que tem na Cinha Jardim?


Cor_rubrum

#34047
Eu tenho uma clara inclinação pelo JNL desde o início.
Mas acho uma utopia ele ganhar com 4 players, sendo o principal Vieira.
A desistência de duas candidaturas em favor de uma, não me parece de todo possível, sobretudo envolvendo JNL e RGS.
A questão do voto útil é muito problemática porque será sempre subjectivo definir aquela candidatura que reuna mais consenso. Mas parece que a maioria do pessoal escolherá esse caminho. Eu estou curioso para ver como se implementa esse método...
Já ataquei RGS por questões essencialmente de postura e de estilo, mas já revi essa matéria em respeito pelo seu Benfiquismo e claro que ele é 1000 vezes preferível a Vieira.
Se o voto útil estiver em causa e inequivocamente  aponte nesse sentido, não hesitarei.
Eu gostaria de colocar à discussão um modelo alternativo, que nem sequer é original:
-Um presidente institucional do clube: FB.
-Uma SAD com JNL e RGS. Qual deles a presidente? Se fosse só eu a  escolher não teria dúvidas, mas é uma estranha questão e de difícil solução. Não estou a ver cedências de parte a parte. Mas gostaria de ouvir opiniões sobre esta estranha solução.
-João Pinheiro como presidente da mesa da AG.
-Conselho Fiscal: um mix das três candidaturas opositoras.
Relações SAD-Clube como seriam?
Só sei que como as coisas caminham, a  oposição irá degladiar-se entre si,  sobretudo JNL e RGS, e se calhar nem sempre com elevação, enquanto Vieira se divertirá à grande...

Anti-Corruptos

Citação de: HB em 16 de Setembro de 2020, 14:47
ISAÍAS APOIA NORONHA LOPES: «O NOSSO GLORIOSO NÃO MERECE PASSAR POR ISTO»



Isaías, antigo avançado brasileiro que representou o Benfica entre 1990 e 1995, recorreu às redes sociais, após a derrota com o PAOK, para reclamar uma mudança de rumo para o clube, anunciando o apoio dele à candidatura de João Noronha Lopes.

«É hora da mudança para voltarmos a sorrir de novo. O nosso Glorioso não merece passar por tudo isso de novo. A oportunidade é agora. João Noronha Lopes é o Homem para mudar esses vexames de uma vez por todas...», escreveu Isaías, no Facebook.

https://www.abola.pt/clubes/2020-09-16/benfica-isaias-apoia-noronha-lopes-o-nosso-glorioso-nao-merece-passar-por-isto/860703/40

Mais uma vez esta lenda não desilude.

Mesmo depois de pendurar as chuteiras continua a mandar bujardas de fora da área

slbenfica_croft

Citação de: piwo em 16 de Setembro de 2020, 21:32
O Noronha faz me lembrar o Tadeu quando concorreu contra o Vale.

O erro historico foi reconhecido mais tarde.

Foi ai o desastre do Benfica, levar com Vale, Vilarinho e Vieira.
Vai ser outro.

Tal e qual.

É por essas e por outras que digo alto e bom que os sócios do BENFICA nas últimas década têm prestado um PÉSSIMO serviço ao clube. Damasio, Vale,...e agora não têm medo do futuro pós Vieira.

E merecem totalmente a banalidade de clube que nos tornamos.

SÃO ELES OS CULPADOS. TOTALMENTE CULPADOS

O pior é para os outros que abriram há muito os olhos. O pior é para sócios como eu.