Emblema do Sport Lisboa e Benfica

GoloDeLetra

Primeiro quero ver a proposta do novo emblema para depois opinar.

Seven Red


Vitor84

Completamente de acordo.

Nos últimos anos de  forma não oficial já se têm feito atentados aberrantes ao nosso símbolo: as estrelas, o emblema dourado e por fim aquele emblema horrivel todo preto sem alma, sem chama, que mais parece um carimbo ou fotocópia, que se ao menos tivesse sido por algum significado simbolico por luto a um dos maiores ou um acontecimento chocante como foi a morte de Feher eu ainda compreendia, agora por marketing acho escabroso.

A mudar alguma coisa teria que ser no sentido de aproxima-lo do original sobretudo a águia, agora a pensar nos chineses ou no crl isso não podemos aceitar porque vai vir merda pela certa.

aguia1

Citação de: Unicampeao em 27 de Outubro de 2019, 02:31
Nunca na vida esta proposta passa!! Mudar o símbolo!? Vão mase pro crlllllll o símbolo é para ficar como está!! Ponto final!!
Como se fosse a primeira vez.

cwally

Como diz o shoky, aqui o que está totalmente errado é a motivação por trás.

Mas sinceramente, porque se fala em motivação, tenho algumas duvidas se esta suposta proposta neste momento não é estratégica para desviar atenções da politica gravíssima que estão a impor no Benfica.

No final não muda nada mas esteve-se alguns meses a discutir algo que tambem nao tira/dá dinheiro a ninguém.

Gasta-se energia e discussões ocas entre sócios nisto enquanto se passam coisas gravíssimas que precisam de ser expostas/rebatidas.

Sugiro não pegarmos neste osso. No final isto nunca vai passar.

umbilhum

Completamente a favor da modernização do símbolo, como foi feito ao longo do anos, agora mudança do mesmo não obrigado.

Não me acredito que no imediato venha a acontecer, mas vão ser sinais dos tempos, mais dia menos dia vai acontecer, como tem acontecido já um pouco por todo o lado.

HJDK

Vamos levar com um símbolo 'muricano e comer e calar.

Mikaeil

Antes de me pronunciar, gostava de ver a proposta de alteração. Se a proposta for no sentido de uma leve modernização, só vendo essa proposta.

Se for então aquele soundbyte carregado de merda que o lagarto dos casamentos pagos falou... PQP! Nem pensar!

Flaco


MALU15

#24
Começo por dizer que discordo totalmente do título do tópico: Chumbo total.
Os tópicos devem ser espaços de análise e discussão de todas as opiniões, e quando se escolhe um título destes, e o Shoky que me desculpe, quer-se matar à nascença todo este processo.

Quanto à essência da questão, a minha opinião é muito clara.

                                         MUDAR POR MUDAR NÃO!
                                         CHUMBAR POR CHUMBAR TAMBÉM NÃO!

Estou assim aberto à mudança e à inovação, tal como já aconteceu em 1930 e 1999, pois a base actual data de 1908, desde que as propostas que venham a ser apresentadas não "shokem" com a história do nosso clube.

Gostaria de dizer ainda, que eu sou do BENFICA, que tem uma marca muito forte, e a expressão abreviada S L B que consta do emblema pouco me diz. Por isso até sou a favor da inclusão da marca BENFICA no emblema, e pouco me interessa se a alteração do emblema é para agradar aos chineses ou a outros gregos e troianos. Se servir para dar maior visibilidade e valorizar ainda mais o nosso clube por todo o mundo, o objectivo será atingido. 

ET: O meu 1º parágrafo já não se justifica, pois já vi que o PICA entretanto alterou o nome do tópico.

zizou

O Real Madrid também não tem Real Madrid escrito no emblema e não deixa de ser a marca com mais impacto no mundo.

GoloDeLetra

Eu gosto do nome Benfica. Nao me chocava nada de o ver em redondo no nosso emblema... como na entrada do tunel da Luz ou na parte de tràs dos casacos de treino antigos.

altinotorres

Não me importava nada que no lugar das estrelas estivesse a palavra Benfica e que a águia tivesse um estilo menos banda desenhada possível. O resto ficava como está, mesmo a bola ao centro com aquele ar retro a dizer que o Benfica vem de longos anos!

fortunatocosta

Mudar o emblema ????

Isso é um não assunto, é cagar nessa gente !!!! Temos coisas mais importantes para nos preocuparmos.

DERRUBA LOS

Roy Kent

O Sporting com a mudança piorou o símbolo, a juve a mesma coisa.