Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2023/24

A ®

Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 17:59
Citação de: A ® em 21 de Maio de 2023, 13:33Haverá sempre espaço para críticas obviamente mas diria eu que seriam melhor apontadas a outros aspectos (auditoria, aprovação dos regulamentos, inexistente defesa do Benfica e as metastases do Vieirismo ainda presentes na direção)

O equipamento, volta a ter o símbolo do Benfica em vez da versão monocromática.

O principal parece-me bem conseguido em vermelho Benfica, os detalhes em dourado não creio que sejam terríveis e não haverá nunca equipamento que agrade a todos.

O secundário em preto e com as riscas também não desgosto.

Provavelmente irei adquirir.
Respirar e pensar são duas atividades essenciais à sobrevivência do ser humano. É perfeitamente fazer ambas em simultâneo.
Não é por debater um tema importante que não posso preocupar-me devidamente com outro tema igualmente importante.

Pah obviamente que sim. O meu ponto não era esse.

pexim

#256
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 19:28
Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 17:57O Benfica é vermelho e branco, conforme os sócios aprovaram.

Quem te lê, ate parece que o Benfica no equipamento principal, nao vai vestir de vermelho e branco.

Repito a pergunta que já fiz: e se a risca, em vez de dourada, fosse azul ou verde? Também não te ias importar?
Eu digo que provavelmente irias. Porquê? Por uma questão de gosto pessoal.
Já o disse, não é uma questão de gosto pessoal. Está escrito, é para cumprir. As únicas cores aceitáveis no equipamento principal são o vermelho e o branco.

Eagle Heart

Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 23:20
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 19:28
Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 17:57O Benfica é vermelho e branco, conforme os sócios aprovaram.

Quem te lê, ate parece que o Benfica no equipamento principal, nao vai vestir de vermelho e branco.

Repito a pergunta que já fiz: e se a risca, em vez de dourada, fosse azul ou verde? Também não te ias importar?
Eu digo que provavelmente irias. Porquê? Por uma questão de gosto pessoal.
Já o disse, não é uma questão de gosto pessoal. Está escrito, é para cumprir. As únicas cores aceitáveis no equipamento principal são o vermelho e o branco.

Onde é que verde e azul num equipamento principal do Benfica é gosto pessoal?
Tenho mais problema com PROMENORES de outras cores do que em dourado.
Teria mais problemas se em vez de uma gola branca fosse de outra cor como o que está nos estatutos.
Agora,  não é a porcaria de uma risca dourada ao logo da costuras alterar que me incomoda e que está contra os estatutos.
O vermelho e branco estão lá.
E a camisola respeita os estatutos e regulamentos. Ponto final, parágrafo.

LFVL


Sá das Violas30

Vejam os do Porto... Nós queixamo-nos mas ainda somos de longe os mais bem servidos em Portugal.

Mjölnir

Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 23:20
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 19:28
Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 17:57O Benfica é vermelho e branco, conforme os sócios aprovaram.

Quem te lê, ate parece que o Benfica no equipamento principal, nao vai vestir de vermelho e branco.

Repito a pergunta que já fiz: e se a risca, em vez de dourada, fosse azul ou verde? Também não te ias importar?
Eu digo que provavelmente irias. Porquê? Por uma questão de gosto pessoal.
Já o disse, não é uma questão de gosto pessoal. Está escrito, é para cumprir. As únicas cores aceitáveis no equipamento principal são o vermelho e o branco.
Consta que a alternativa vai ter uma risca azul, uma verde, e outras... Não sofremos desse tipo de complexo.

pexim

Citação de: Mjölnir em 22 de Maio de 2023, 21:14
Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 23:20
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 19:28
Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 17:57O Benfica é vermelho e branco, conforme os sócios aprovaram.

Quem te lê, ate parece que o Benfica no equipamento principal, nao vai vestir de vermelho e branco.

Repito a pergunta que já fiz: e se a risca, em vez de dourada, fosse azul ou verde? Também não te ias importar?
Eu digo que provavelmente irias. Porquê? Por uma questão de gosto pessoal.
Já o disse, não é uma questão de gosto pessoal. Está escrito, é para cumprir. As únicas cores aceitáveis no equipamento principal são o vermelho e o branco.
Consta que a alternativa vai ter uma risca azul, uma verde, e outras... Não sofremos desse tipo de complexo.
Suponho que seja eu que não me estou a conseguir explicar bem.
Eu não complexo nenhum com azul, ou verde ou qualquer outra cor.
Aquela que anda a circular como suposta alternativa até nem acho feia de todo e as cores das riscas não.me chocam nada.
Agora, uma risca nos lados da camisola principal, seja em dourado, seja em que cor for, choca-me e muito. E é irregular. E não entendo como há quem desvalorize isso apenas porque gosta da camisola. Não.se trata de gostar ou não. Trata-se de estar definido que a camisola principal do Benfica é vermelha e branca. Não é vermelha, branca e com pormenores de outra cor qualquer. É vermelha e branca.
Para mim, é só mais um triste episódio da saga dos atropelos ao estatuto. Um dos menos graves, mas mais um.

MrFire

Citação de: LFVL em 22 de Maio de 2023, 11:07

Se for esta... Acho lindissima. Compro logo uma.


Bonita.

Mas sinceramente também preferia a risca em branco do que dourado

Torgal

Citação de: MTrigueiros em 21 de Maio de 2023, 16:17
Citação de: Torgal em 20 de Maio de 2023, 18:54
Citação de: MTrigueiros em 20 de Maio de 2023, 14:40
Citação de: Torgal em 20 de Maio de 2023, 01:19
Citação de: MTrigueiros em 19 de Maio de 2023, 18:14
Citação de: O Património em 19 de Maio de 2023, 15:02
Citação de: MTrigueiros em 19 de Maio de 2023, 14:12
Citação de: pexim em 18 de Maio de 2023, 23:31
Citação de: MTrigueiros em 18 de Maio de 2023, 09:35
Citação de: Ginkgo em 18 de Maio de 2023, 09:27
Citação de: Notguilty em 18 de Maio de 2023, 00:13
Citação de: O Património em 15 de Maio de 2023, 11:41
Citação de: Torgal em 14 de Maio de 2023, 20:49https://twitter.com/fmtorgal/status/1657834036339912706











há anos que deixas a malta com água na boca com equipamentos que nunca teremos.

"Saudades daquilo que nunca vivi", é uma expressão que se adequa ao teu trabalho.

Já era altura de ires trabalhar para o Benfica e ser alguém com voz ativa na escolha/design dos equipamentos.

Ja era altura é da ideia de ter Marca própria ir para a frente.

Não querem fontes de Receita ? Invistam numa fábrica textil! A industria textil em portugal existe e faz dinheiro com os clubes. Há Fabricas a fechar e falta de emprego.

Quem não quer trabalhar numa fabrica Benfica? e depois quem não tem triplo gozo em comprar Roupa do Benfica.

A marca Benfica dá de comer a quem fabrica os cachecois, Bandeiras ..as réplicas de equipamentos sem necessidade, devia ser o dono da Fabrica em vez. Estava aqui um investimento com retorno garantido.

Depois era o dono do Design dos equipamentos das equipas do Benfica.

Acham esta ideia descabida? Eu acho que era uma forma muito boa de alavancar as finanças do clube.
Isto não faz qualquer sentido.

Não há dinheiro para começar algo do género, não faz sentido o clube ter um braço industrial, não há know how para fazer roupa técnica, não há canais de distribuição, não haveria pontos de venda.
Seria um sorvedouro de dinheiro, do qual terias de abdicar ao fim de 2 ou 3 anos e tudo por causa de uma birra.


Já para não falar que estaríamos a ir contra o mundo.

A tendência é, cada vez mais, ir além da camisola de futebol. Tornar-se uma peça de moda como qualquer outra tshirt.

Camisolas vermelhas e brancas iguais há na linha retro para os mais tradicionais que também merecem. Comprem essas, não têm marca e até são mais baratas e deixem o Benfica continuar a vender as camisolas "feias".

Está época, ao que parece, foram batidos os recordes de vendas. Ajudou ter resultados desportivos, mas aquele choro todo com a amarela afinal não tinha nenhuma razão de ser. Foi um autêntico sucesso. Como será esta e as que se irão seguir.
Sim, sim. Foi como a história de a cor de rosa ter sido a mais vendida de sempre. Queria ver era os números reais disso, só.por causa das coisas...

Tens de pedir ao Benfica os números. Mas podes sair à rua e ver por ti mesmo.

A quantidade de camisolas amarelos que se viu no início da época e estão a voltar a aparecer agora é muito grande. Não há como negar.

Se foi efetivamente um recorde de vendas só o Benfica o poderá dizer, mas os olhos não mentem. E os meus têm visto camisolas amarelas à balda.

sim, são bons equipamentos para os instagrammers, tiktokers e azeiteiros passearem nas redes sociais. Se são equipamentos que representem o Benfica? Talvez a nível financeiro o sejam bons e no final do dia é isso que interessa. Mas não me parece que representem dignamente o Sport Lisboa e Benfica. O futebol há muito deixou de ser para os românticos. É só mais uma indústria de entretenimento, como os videojogos ou o cinema.


Tens duas opções:
- aceitas o futebol moderno
- desistes do futebol

Não tens outra. É uma batalha onde estou há já algum tempo. Uma camisola de futebol em 2023 não é apenas uma camisola de futebol. Quem não percebe isso, tem de começar a entender.

Para os tradicionais, existe uma linha retro muito boa.

Terceira opção:

Fazer equipamento principal e alternativo conforme tradição do SL Benfica. Terceiro equipamento para "inventar".
Toda a gente feliz e modernização feita.

Discordo e já falei sobre isso. Não fica toda a gente feliz, isso é uma falácia.

Como não ficam? Quem quer um equipamento modernizado e mais radical tem o terceiro equipamento na linha destes amarelos, rosas e pretos coloridos que têm saído. Quem quer à Benfica retorna ao principal e alternativos com combinações de Vermelho e Branco (talvez algum pormenor a preto whatever).

É a adição das duas visões.

Esquece isso. Respeito a tua visão, mas isso não corresponde à realidade.

Este ano aconteceu isso que dizes e a dois jogos do fim uma das camisolas só foi utilizada pela equipa B. E é, quase de certeza, a que menos saiu. Daqui a 20 anos quando a virmos novamente vai haver quem diga que é fake porque o Benfica não fez nenhum jogo com essa camisola.

O Benfica (ainda) não tem dimensão comercial para ter três equipamentos, muito menos um sendo sempre da mesma cor.

Estás a confundir o bem que pode vender com a incompetência de mercado de não a usar em alguns jogos em que era perfeitamente possível. Cabe ao Benfica fazer algum do trabalho e expor as camisolas em campo. Aí 100% incompetência ao não darem palco a uma camisola branca com muito bom feedback. Se fazes 1 item e não o expões nem colocas quase à vwnda óbvio que não vai vender. Isso não tem nada que ver com a dimensão mas com a gestão.

axiomas

Desde que tenha aquele chapo de campeão em título está tudo bem

Burt Macklin

Citação de: MrFire em 23 de Maio de 2023, 00:10
Citação de: LFVL em 22 de Maio de 2023, 11:07

Se for esta... Acho lindissima. Compro logo uma.


Bonita.

Mas sinceramente também preferia a risca em branco do que dourado
Concordo contigo, e só agora com o teu comentário e reparei no dourado

MTrigueiros

Citação de: Torgal em 23 de Maio de 2023, 00:18
Citação de: MTrigueiros em 21 de Maio de 2023, 16:17
Citação de: Torgal em 20 de Maio de 2023, 18:54
Citação de: MTrigueiros em 20 de Maio de 2023, 14:40
Citação de: Torgal em 20 de Maio de 2023, 01:19
Citação de: MTrigueiros em 19 de Maio de 2023, 18:14
Citação de: O Património em 19 de Maio de 2023, 15:02
Citação de: MTrigueiros em 19 de Maio de 2023, 14:12
Citação de: pexim em 18 de Maio de 2023, 23:31
Citação de: MTrigueiros em 18 de Maio de 2023, 09:35
Citação de: Ginkgo em 18 de Maio de 2023, 09:27
Citação de: Notguilty em 18 de Maio de 2023, 00:13
Citação de: O Património em 15 de Maio de 2023, 11:41
Citação de: Torgal em 14 de Maio de 2023, 20:49https://twitter.com/fmtorgal/status/1657834036339912706











há anos que deixas a malta com água na boca com equipamentos que nunca teremos.

"Saudades daquilo que nunca vivi", é uma expressão que se adequa ao teu trabalho.

Já era altura de ires trabalhar para o Benfica e ser alguém com voz ativa na escolha/design dos equipamentos.

Ja era altura é da ideia de ter Marca própria ir para a frente.

Não querem fontes de Receita ? Invistam numa fábrica textil! A industria textil em portugal existe e faz dinheiro com os clubes. Há Fabricas a fechar e falta de emprego.

Quem não quer trabalhar numa fabrica Benfica? e depois quem não tem triplo gozo em comprar Roupa do Benfica.

A marca Benfica dá de comer a quem fabrica os cachecois, Bandeiras ..as réplicas de equipamentos sem necessidade, devia ser o dono da Fabrica em vez. Estava aqui um investimento com retorno garantido.

Depois era o dono do Design dos equipamentos das equipas do Benfica.

Acham esta ideia descabida? Eu acho que era uma forma muito boa de alavancar as finanças do clube.
Isto não faz qualquer sentido.

Não há dinheiro para começar algo do género, não faz sentido o clube ter um braço industrial, não há know how para fazer roupa técnica, não há canais de distribuição, não haveria pontos de venda.
Seria um sorvedouro de dinheiro, do qual terias de abdicar ao fim de 2 ou 3 anos e tudo por causa de uma birra.


Já para não falar que estaríamos a ir contra o mundo.

A tendência é, cada vez mais, ir além da camisola de futebol. Tornar-se uma peça de moda como qualquer outra tshirt.

Camisolas vermelhas e brancas iguais há na linha retro para os mais tradicionais que também merecem. Comprem essas, não têm marca e até são mais baratas e deixem o Benfica continuar a vender as camisolas "feias".

Está época, ao que parece, foram batidos os recordes de vendas. Ajudou ter resultados desportivos, mas aquele choro todo com a amarela afinal não tinha nenhuma razão de ser. Foi um autêntico sucesso. Como será esta e as que se irão seguir.
Sim, sim. Foi como a história de a cor de rosa ter sido a mais vendida de sempre. Queria ver era os números reais disso, só.por causa das coisas...

Tens de pedir ao Benfica os números. Mas podes sair à rua e ver por ti mesmo.

A quantidade de camisolas amarelos que se viu no início da época e estão a voltar a aparecer agora é muito grande. Não há como negar.

Se foi efetivamente um recorde de vendas só o Benfica o poderá dizer, mas os olhos não mentem. E os meus têm visto camisolas amarelas à balda.

sim, são bons equipamentos para os instagrammers, tiktokers e azeiteiros passearem nas redes sociais. Se são equipamentos que representem o Benfica? Talvez a nível financeiro o sejam bons e no final do dia é isso que interessa. Mas não me parece que representem dignamente o Sport Lisboa e Benfica. O futebol há muito deixou de ser para os românticos. É só mais uma indústria de entretenimento, como os videojogos ou o cinema.


Tens duas opções:
- aceitas o futebol moderno
- desistes do futebol

Não tens outra. É uma batalha onde estou há já algum tempo. Uma camisola de futebol em 2023 não é apenas uma camisola de futebol. Quem não percebe isso, tem de começar a entender.

Para os tradicionais, existe uma linha retro muito boa.

Terceira opção:

Fazer equipamento principal e alternativo conforme tradição do SL Benfica. Terceiro equipamento para "inventar".
Toda a gente feliz e modernização feita.

Discordo e já falei sobre isso. Não fica toda a gente feliz, isso é uma falácia.

Como não ficam? Quem quer um equipamento modernizado e mais radical tem o terceiro equipamento na linha destes amarelos, rosas e pretos coloridos que têm saído. Quem quer à Benfica retorna ao principal e alternativos com combinações de Vermelho e Branco (talvez algum pormenor a preto whatever).

É a adição das duas visões.

Esquece isso. Respeito a tua visão, mas isso não corresponde à realidade.

Este ano aconteceu isso que dizes e a dois jogos do fim uma das camisolas só foi utilizada pela equipa B. E é, quase de certeza, a que menos saiu. Daqui a 20 anos quando a virmos novamente vai haver quem diga que é fake porque o Benfica não fez nenhum jogo com essa camisola.

O Benfica (ainda) não tem dimensão comercial para ter três equipamentos, muito menos um sendo sempre da mesma cor.

Estás a confundir o bem que pode vender com a incompetência de mercado de não a usar em alguns jogos em que era perfeitamente possível. Cabe ao Benfica fazer algum do trabalho e expor as camisolas em campo. Aí 100% incompetência ao não darem palco a uma camisola branca com muito bom feedback. Se fazes 1 item e não o expões nem colocas quase à vwnda óbvio que não vai vender. Isso não tem nada que ver com a dimensão mas com a gestão.

Ainda não temos público para isso. Lançar um terceiro equipamento exige mais de todos.

Não podes fazer 50 jogos, 40 com o vermelho e 10 com o amarelo.

Se tens um terceiro equipamento tens de estar disposto a utilizá-lo em casa por exemplo.

Se o Benfica não publicita mais esse terceiro equipamento é porque não há potencial. Logo, não faz sentido ter um terceiro só porque sim. Muito menos se for sempre arroz.

ScorpiO

Pessoal chegaram-me agora umas fontes de funcionários da Adidas...
(o que desejei dizer isto neste fórum, sou oficialmente fontanário)
"Diz que" vão receber nas lojas, material do Benfica para venda imediata no sábado de manhã. Como eu não acredito em camisolas alusivas ao 38 sem ele estar ganho, tanto quem me disse, como eu, acreditamos que podem ser os equipamentos novos da próxima época.
Se assim for é uma jogada de mestre, tiramos finalmente partido do evento de sermos campeões para também lucrar nas vendas, coisa que não tem acontecido nos últimos anos que ganhamos o título.

Sexta-Feira

Citação de: ScorpiO em 23 de Maio de 2023, 12:44Pessoal chegaram-me agora umas fontes de funcionários da Adidas...
(o que desejei dizer isto neste fórum, sou oficialmente fontanário)
"Diz que" vão receber nas lojas, material do Benfica para venda imediata no sábado de manhã. Como eu não acredito em camisolas alusivas ao 38 sem ele estar ganho, tanto quem me disse, como eu, acreditamos que podem ser os equipamentos novos da próxima época.
Se assim for é uma jogada de mestre, tiramos finalmente partido do evento de sermos campeões para também lucrar nas vendas, coisa que não tem acontecido nos últimos anos que ganhamos o título.

Excelente!
Alguém que confirme isso no Sábado de manhã então.

ScorpiO

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Maio de 2023, 12:46
Citação de: ScorpiO em 23 de Maio de 2023, 12:44Pessoal chegaram-me agora umas fontes de funcionários da Adidas...
(o que desejei dizer isto neste fórum, sou oficialmente fontanário)
"Diz que" vão receber nas lojas, material do Benfica para venda imediata no sábado de manhã. Como eu não acredito em camisolas alusivas ao 38 sem ele estar ganho, tanto quem me disse, como eu, acreditamos que podem ser os equipamentos novos da próxima época.
Se assim for é uma jogada de mestre, tiramos finalmente partido do evento de sermos campeões para também lucrar nas vendas, coisa que não tem acontecido nos últimos anos que ganhamos o título.

Excelente!
Alguém que confirme isso no Sábado de manhã então.
Eu posso confirmar porque vou la de certeza.