Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2023/24

Ginkgo

Citação de: Eagle Heart em 20 de Maio de 2023, 21:24
Citação de: zepsil em 19 de Maio de 2023, 14:48Olhando para a da Roma e do MUnt. que vestem Adidas, muito mais simples. Não era preciso riscas e mais risquinhas na gola! Era a gola toda branca e mais nada!!!
Então o Roma nao tem risquinhas na gola como a nossa?

E esse símbolo? foda-se lol

Eagle Heart

Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 11:46
Citação de: Eagle Heart em 20 de Maio de 2023, 21:24
Citação de: zepsil em 19 de Maio de 2023, 14:48Olhando para a da Roma e do MUnt. que vestem Adidas, muito mais simples. Não era preciso riscas e mais risquinhas na gola! Era a gola toda branca e mais nada!!!
Então o Roma nao tem risquinhas na gola como a nossa?

E esse símbolo? foda-se lol


Qual símbolo?

Ginkgo

Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 12:11
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 11:46
Citação de: Eagle Heart em 20 de Maio de 2023, 21:24
Citação de: zepsil em 19 de Maio de 2023, 14:48Olhando para a da Roma e do MUnt. que vestem Adidas, muito mais simples. Não era preciso riscas e mais risquinhas na gola! Era a gola toda branca e mais nada!!!
Então o Roma nao tem risquinhas na gola como a nossa?

E esse símbolo? foda-se lol


Qual símbolo?
Esse gato que caiu num pia cheia de água

Grand Moff John

Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 12:16
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 12:11
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 11:46
Citação de: Eagle Heart em 20 de Maio de 2023, 21:24
Citação de: zepsil em 19 de Maio de 2023, 14:48Olhando para a da Roma e do MUnt. que vestem Adidas, muito mais simples. Não era preciso riscas e mais risquinhas na gola! Era a gola toda branca e mais nada!!!
Então o Roma nao tem risquinhas na gola como a nossa?

E esse símbolo? foda-se lol


Qual símbolo?
Esse gato que caiu num pia cheia de água


 :rir:

Muito mau, de facto.

Blitz

É uma loba.

Eu acho bonito. Até pelo significado.

Eagle Heart

Citação de: Grand Moff John em 21 de Maio de 2023, 12:21
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 12:16
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 12:11
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 11:46
Citação de: Eagle Heart em 20 de Maio de 2023, 21:24
Citação de: zepsil em 19 de Maio de 2023, 14:48Olhando para a da Roma e do MUnt. que vestem Adidas, muito mais simples. Não era preciso riscas e mais risquinhas na gola! Era a gola toda branca e mais nada!!!
Então o Roma nao tem risquinhas na gola como a nossa?

E esse símbolo? foda-se lol


Qual símbolo?
Esse gato que caiu num pia cheia de água


 :rir:

Muito mau, de facto.
Citação de: Grand Moff John em 21 de Maio de 2023, 12:21
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 12:16
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 12:11
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 11:46
Citação de: Eagle Heart em 20 de Maio de 2023, 21:24
Citação de: zepsil em 19 de Maio de 2023, 14:48Olhando para a da Roma e do MUnt. que vestem Adidas, muito mais simples. Não era preciso riscas e mais risquinhas na gola! Era a gola toda branca e mais nada!!!
Então o Roma nao tem risquinhas na gola como a nossa?

E esse símbolo? foda-se lol


Qual símbolo?
Esse gato que caiu num pia cheia de água


 :rir:

Muito mau, de facto.


Eagle Heart

Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 08:44
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 02:30
Citação de: pexim em 20 de Maio de 2023, 23:45E aqui está o que diz o regulamento geral a que o estatuto se refere:






Mais claro que isto é difícil.
Isto é o que está aprovado pelos sócios e em vigor. Não concordam, apresentem proposta e submetam-na a votação em Assembleia Geral.
Tirando estas duas aberrações:


Não estou a ver mais nenhuma a ir contra os estatutos.
Ai refere que é "orlada de cor branca nas aberturas superiores (gola) e laterais (punhos das mangas?).
Não faz qualquer referencia a bainha da camisola, ou costuras ou ao longo lateral do tronco, como é o caso dessa risca dourada.

Portanto esta camisola, na minha optica respeita o regulamento, porque a gola é orlada a branco e, infelizmente nao dá para perceber bem, mas me parece que o punho das mangas tambem irao ser brancos como manda os estatutos.


Portanto para mim isso parece que é embirrar por embirrar.
E o que deveria ser mais preocupante é situações da amadorismo como esta num jogo dos nossos iniciados em que na impossibilidade de se usar o calçao branco, em vez de usar um vermelho, se faz isto:



Ou entao na nossa equipa de volley feminina, numa situação que bem entendo e com toda a justificação do universo, façam isto:

quando poderiam perfeitamente fazer como fazem varias equipas que tal como nós vestem vermelho


ou entao como ate a nossa equipa de basket faz.

Desculpa, mas estás a tentar acomodar aquilo que está escrito à tua ideia. Se não fala em riscas laterais, é porque não as pode ter. Se não fala em dourado, é porque não o pode ter.
Nisto, está bem claro: as cores são vermelho e branco. Mais nenhuma.
Estou curioso em saber o que dirias se as riscas laterais fossem azuis ou verdes, em vez de serem douradas...


Essa tua lógica de colocares o verde e o azul no teu argumento, mostra como perdeste o debate.
E lógico que seria contra promenores azuis ou verdes porque são as cores dos nossos principais rivais.
Agora promenores dourados, não sou contra desde seja algo feito como deve ser, até porque a "cor dourada" tem sempre justificação para se estar presente no equipamento seja de que equipa for.
E é uma cor que não precisa de estar nos estatutos porque é uma cor que se adiquiriu ao longo da nossa gloriosa História.

A ®

Haverá sempre espaço para críticas obviamente mas diria eu que seriam melhor apontadas a outros aspectos (auditoria, aprovação dos regulamentos, inexistente defesa do Benfica e as metastases do Vieirismo ainda presentes na direção)

O equipamento, volta a ter o símbolo do Benfica em vez da versão monocromática.

O principal parece-me bem conseguido em vermelho Benfica, os detalhes em dourado não creio que sejam terríveis e não haverá nunca equipamento que agrade a todos.

O secundário em preto e com as riscas também não desgosto.

Provavelmente irei adquirir.

MTrigueiros

Citação de: Torgal em 20 de Maio de 2023, 18:54
Citação de: MTrigueiros em 20 de Maio de 2023, 14:40
Citação de: Torgal em 20 de Maio de 2023, 01:19
Citação de: MTrigueiros em 19 de Maio de 2023, 18:14
Citação de: O Património em 19 de Maio de 2023, 15:02
Citação de: MTrigueiros em 19 de Maio de 2023, 14:12
Citação de: pexim em 18 de Maio de 2023, 23:31
Citação de: MTrigueiros em 18 de Maio de 2023, 09:35
Citação de: Ginkgo em 18 de Maio de 2023, 09:27
Citação de: Notguilty em 18 de Maio de 2023, 00:13
Citação de: O Património em 15 de Maio de 2023, 11:41
Citação de: Torgal em 14 de Maio de 2023, 20:49https://twitter.com/fmtorgal/status/1657834036339912706











há anos que deixas a malta com água na boca com equipamentos que nunca teremos.

"Saudades daquilo que nunca vivi", é uma expressão que se adequa ao teu trabalho.

Já era altura de ires trabalhar para o Benfica e ser alguém com voz ativa na escolha/design dos equipamentos.

Ja era altura é da ideia de ter Marca própria ir para a frente.

Não querem fontes de Receita ? Invistam numa fábrica textil! A industria textil em portugal existe e faz dinheiro com os clubes. Há Fabricas a fechar e falta de emprego.

Quem não quer trabalhar numa fabrica Benfica? e depois quem não tem triplo gozo em comprar Roupa do Benfica.

A marca Benfica dá de comer a quem fabrica os cachecois, Bandeiras ..as réplicas de equipamentos sem necessidade, devia ser o dono da Fabrica em vez. Estava aqui um investimento com retorno garantido.

Depois era o dono do Design dos equipamentos das equipas do Benfica.

Acham esta ideia descabida? Eu acho que era uma forma muito boa de alavancar as finanças do clube.
Isto não faz qualquer sentido.

Não há dinheiro para começar algo do género, não faz sentido o clube ter um braço industrial, não há know how para fazer roupa técnica, não há canais de distribuição, não haveria pontos de venda.
Seria um sorvedouro de dinheiro, do qual terias de abdicar ao fim de 2 ou 3 anos e tudo por causa de uma birra.


Já para não falar que estaríamos a ir contra o mundo.

A tendência é, cada vez mais, ir além da camisola de futebol. Tornar-se uma peça de moda como qualquer outra tshirt.

Camisolas vermelhas e brancas iguais há na linha retro para os mais tradicionais que também merecem. Comprem essas, não têm marca e até são mais baratas e deixem o Benfica continuar a vender as camisolas "feias".

Está época, ao que parece, foram batidos os recordes de vendas. Ajudou ter resultados desportivos, mas aquele choro todo com a amarela afinal não tinha nenhuma razão de ser. Foi um autêntico sucesso. Como será esta e as que se irão seguir.
Sim, sim. Foi como a história de a cor de rosa ter sido a mais vendida de sempre. Queria ver era os números reais disso, só.por causa das coisas...

Tens de pedir ao Benfica os números. Mas podes sair à rua e ver por ti mesmo.

A quantidade de camisolas amarelos que se viu no início da época e estão a voltar a aparecer agora é muito grande. Não há como negar.

Se foi efetivamente um recorde de vendas só o Benfica o poderá dizer, mas os olhos não mentem. E os meus têm visto camisolas amarelas à balda.

sim, são bons equipamentos para os instagrammers, tiktokers e azeiteiros passearem nas redes sociais. Se são equipamentos que representem o Benfica? Talvez a nível financeiro o sejam bons e no final do dia é isso que interessa. Mas não me parece que representem dignamente o Sport Lisboa e Benfica. O futebol há muito deixou de ser para os românticos. É só mais uma indústria de entretenimento, como os videojogos ou o cinema.


Tens duas opções:
- aceitas o futebol moderno
- desistes do futebol

Não tens outra. É uma batalha onde estou há já algum tempo. Uma camisola de futebol em 2023 não é apenas uma camisola de futebol. Quem não percebe isso, tem de começar a entender.

Para os tradicionais, existe uma linha retro muito boa.

Terceira opção:

Fazer equipamento principal e alternativo conforme tradição do SL Benfica. Terceiro equipamento para "inventar".
Toda a gente feliz e modernização feita.

Discordo e já falei sobre isso. Não fica toda a gente feliz, isso é uma falácia.

Como não ficam? Quem quer um equipamento modernizado e mais radical tem o terceiro equipamento na linha destes amarelos, rosas e pretos coloridos que têm saído. Quem quer à Benfica retorna ao principal e alternativos com combinações de Vermelho e Branco (talvez algum pormenor a preto whatever).

É a adição das duas visões.

Esquece isso. Respeito a tua visão, mas isso não corresponde à realidade.

Este ano aconteceu isso que dizes e a dois jogos do fim uma das camisolas só foi utilizada pela equipa B. E é, quase de certeza, a que menos saiu. Daqui a 20 anos quando a virmos novamente vai haver quem diga que é fake porque o Benfica não fez nenhum jogo com essa camisola.

O Benfica (ainda) não tem dimensão comercial para ter três equipamentos, muito menos um sendo sempre da mesma cor.

pexim

Citação de: S-Line em 21 de Maio de 2023, 10:24Antes as marcas eram projetadas a nível mundial por representar clube x ou y.

Hoje é precisamente o contrário. São as marcas que mandam . São as marcas que pagam . Se concordamos ? Não .

Nos últimos anos (recentes) os principais na minha opinião teem respeitado o Benfica . Tanto que dizemos que parecem sempre as mesmas .

São os detalhes . Os detalhes mudam a camisola. Quem projeta é a marca. O Benfica tem aceitado porque assim é obrigado .

Quem paga é Adidas . E não vejo mais marcas no mercado PT que paguem mais.

Eu já tinha dito aqui dezenas de vezes : estou farto da Adidas . Repetitivo . A assinatura no design é sempre a mesma . Alternativos sem nexo.

Mas também sou o primeiro a dizer que me calaram com alternativos de luxo e lindos todos brancos ou todos pretos a compensar a cagada que fizeram .




Isso não é verdade. Basta falares aqui com o Torgal para que ele te explique como é que o Benfica se demite de decisões sobre os equipamentos.

pexim

Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 13:22
Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 08:44
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 02:30
Citação de: pexim em 20 de Maio de 2023, 23:45E aqui está o que diz o regulamento geral a que o estatuto se refere:






Mais claro que isto é difícil.
Isto é o que está aprovado pelos sócios e em vigor. Não concordam, apresentem proposta e submetam-na a votação em Assembleia Geral.
Tirando estas duas aberrações:


Não estou a ver mais nenhuma a ir contra os estatutos.
Ai refere que é "orlada de cor branca nas aberturas superiores (gola) e laterais (punhos das mangas?).
Não faz qualquer referencia a bainha da camisola, ou costuras ou ao longo lateral do tronco, como é o caso dessa risca dourada.

Portanto esta camisola, na minha optica respeita o regulamento, porque a gola é orlada a branco e, infelizmente nao dá para perceber bem, mas me parece que o punho das mangas tambem irao ser brancos como manda os estatutos.


Portanto para mim isso parece que é embirrar por embirrar.
E o que deveria ser mais preocupante é situações da amadorismo como esta num jogo dos nossos iniciados em que na impossibilidade de se usar o calçao branco, em vez de usar um vermelho, se faz isto:



Ou entao na nossa equipa de volley feminina, numa situação que bem entendo e com toda a justificação do universo, façam isto:

quando poderiam perfeitamente fazer como fazem varias equipas que tal como nós vestem vermelho


ou entao como ate a nossa equipa de basket faz.

Desculpa, mas estás a tentar acomodar aquilo que está escrito à tua ideia. Se não fala em riscas laterais, é porque não as pode ter. Se não fala em dourado, é porque não o pode ter.
Nisto, está bem claro: as cores são vermelho e branco. Mais nenhuma.
Estou curioso em saber o que dirias se as riscas laterais fossem azuis ou verdes, em vez de serem douradas...


Essa tua lógica de colocares o verde e o azul no teu argumento, mostra como perdeste o debate.
E lógico que seria contra promenores azuis ou verdes porque são as cores dos nossos principais rivais.
Agora promenores dourados, não sou contra desde seja algo feito como deve ser, até porque a "cor dourada" tem sempre justificação para se estar presente no equipamento seja de que equipa for.
E é uma cor que não precisa de estar nos estatutos porque é uma cor que se adiquiriu ao longo da nossa gloriosa História.
Eu falo de estatuto e regulamentos. Tu falas de gosto pessoal. Para mim, não há diferença nenhuma entre azul ou verde e dourado. O Benfica é vermelho e branco, conforme os sócios aprovaram.
Claramente temos formas muito diferentes de ver este tema. Siga.

pexim

Citação de: A ® em 21 de Maio de 2023, 13:33Haverá sempre espaço para críticas obviamente mas diria eu que seriam melhor apontadas a outros aspectos (auditoria, aprovação dos regulamentos, inexistente defesa do Benfica e as metastases do Vieirismo ainda presentes na direção)

O equipamento, volta a ter o símbolo do Benfica em vez da versão monocromática.

O principal parece-me bem conseguido em vermelho Benfica, os detalhes em dourado não creio que sejam terríveis e não haverá nunca equipamento que agrade a todos.

O secundário em preto e com as riscas também não desgosto.

Provavelmente irei adquirir.
Respirar e pensar são duas atividades essenciais à sobrevivência do ser humano. É perfeitamente fazer ambas em simultâneo.
Não é por debater um tema importante que não posso preocupar-me devidamente com outro tema igualmente importante.

Red Bullet

Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 13:10
Citação de: Grand Moff John em 21 de Maio de 2023, 12:21
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 12:16
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 12:11
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 11:46
Citação de: Eagle Heart em 20 de Maio de 2023, 21:24
Citação de: zepsil em 19 de Maio de 2023, 14:48Olhando para a da Roma e do MUnt. que vestem Adidas, muito mais simples. Não era preciso riscas e mais risquinhas na gola! Era a gola toda branca e mais nada!!!
Então o Roma nao tem risquinhas na gola como a nossa?

E esse símbolo? foda-se lol


Qual símbolo?
Esse gato que caiu num pia cheia de água


 :rir:

Muito mau, de facto.
Citação de: Grand Moff John em 21 de Maio de 2023, 12:21
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 12:16
Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 12:11
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 11:46
Citação de: Eagle Heart em 20 de Maio de 2023, 21:24
Citação de: zepsil em 19 de Maio de 2023, 14:48Olhando para a da Roma e do MUnt. que vestem Adidas, muito mais simples. Não era preciso riscas e mais risquinhas na gola! Era a gola toda branca e mais nada!!!
Então o Roma nao tem risquinhas na gola como a nossa?

E esse símbolo? foda-se lol


Qual símbolo?
Esse gato que caiu num pia cheia de água


 :rir:

Muito mau, de facto.



n sei pq n mantiveram o de 2000-2013 bem conseguido e boa alusão ao dos anos 30-60

Eagle Heart

Citação de: pexim em 21 de Maio de 2023, 17:57O Benfica é vermelho e branco, conforme os sócios aprovaram.

Quem te lê, ate parece que o Benfica no equipamento principal, nao vai vestir de vermelho e branco.

MN

Citação de: Eagle Heart em 21 de Maio de 2023, 12:11
Citação de: Ginkgo em 21 de Maio de 2023, 11:46
Citação de: Eagle Heart em 20 de Maio de 2023, 21:24
Citação de: zepsil em 19 de Maio de 2023, 14:48Olhando para a da Roma e do MUnt. que vestem Adidas, muito mais simples. Não era preciso riscas e mais risquinhas na gola! Era a gola toda branca e mais nada!!!
Então o Roma nao tem risquinhas na gola como a nossa?

E esse símbolo? foda-se lol


Qual símbolo?
Simbolo à imagem das exibições da equipa do Mourinho!