Ferro

Defesa, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: J_PN em 11 de Fevereiro de 2019, 00:00
Tal como o Ruben Dias, não é nenhum fenómeno nem talento fora do normal. É um bom jogador para fazer cá carreira.
O ideal era afirmarem-se como titulares e fazerem um percurso semelhante ao Luisão pós-JJ (descontando esta última fase com o RV onde já se arrastava).

Não teriam grande assédio internacional e davam sustentabilidade à defesa do Benfica. Ainda garantíamos uma qualidade com bola muito acima da média (Ferro é top e o Rúben é muito underrated nesse aspecto).

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 11 de Fevereiro de 2019, 00:04
Citação de: J_PN em 11 de Fevereiro de 2019, 00:00
Tal como o Ruben Dias, não é nenhum fenómeno nem talento fora do normal. É um bom jogador para fazer cá carreira.
O ideal era afirmarem-se como titulares e fazerem um percurso semelhante ao Luisão pós-JJ (descontando esta última fase com o RV onde já se arrastava).

Não teriam grande assédio internacional e davam sustentabilidade à defesa do Benfica. Ainda garantíamos uma qualidade com bola muito acima da média (Ferro é top e o Rúben é muito underrated nesse aspecto).

Se eles se afirmarem no Benfica, com esta idade, e tendo em conta as suas características, dificilmente passam despercebidos

Billy the Kid

Página 97 do tópico do #97

André Sousa

Citação de: nightcrowler em 11 de Fevereiro de 2019, 00:11
Citação de: André Sousa em 11 de Fevereiro de 2019, 00:04
Citação de: J_PN em 11 de Fevereiro de 2019, 00:00
Tal como o Ruben Dias, não é nenhum fenómeno nem talento fora do normal. É um bom jogador para fazer cá carreira.
O ideal era afirmarem-se como titulares e fazerem um percurso semelhante ao Luisão pós-JJ (descontando esta última fase com o RV onde já se arrastava).

Não teriam grande assédio internacional e davam sustentabilidade à defesa do Benfica. Ainda garantíamos uma qualidade com bola muito acima da média (Ferro é top e o Rúben é muito underrated nesse aspecto).

Se eles se afirmarem no Benfica, com esta idade, e tendo em conta as suas características, dificilmente passam despercebidos
O Rúben já se afirmou. Parece-me correto dizer isto.

O Ferro acredito que o faça se conseguir acompanhar o nível (Segunda Liga para a Primeira).

Hoje não foi uma grande amostra. Demos 10, qualquer jogador, nesse contexto, tem boa prestação, dá mesma forma que o jogo anterior também não diz nada.

A ver como se portará na ausência do Jardel (vai parar quanto tempo?).

André Sousa

Ah, isto para dizer que acredito que o Rúben não suscite um grande interesse aos tubarões, pelo menos diretamente. O Ferro, pelas características técnicas, é outra conversa.

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 11 de Fevereiro de 2019, 00:15
Citação de: nightcrowler em 11 de Fevereiro de 2019, 00:11
Citação de: André Sousa em 11 de Fevereiro de 2019, 00:04
Citação de: J_PN em 11 de Fevereiro de 2019, 00:00
Tal como o Ruben Dias, não é nenhum fenómeno nem talento fora do normal. É um bom jogador para fazer cá carreira.
O ideal era afirmarem-se como titulares e fazerem um percurso semelhante ao Luisão pós-JJ (descontando esta última fase com o RV onde já se arrastava).

Não teriam grande assédio internacional e davam sustentabilidade à defesa do Benfica. Ainda garantíamos uma qualidade com bola muito acima da média (Ferro é top e o Rúben é muito underrated nesse aspecto).

Se eles se afirmarem no Benfica, com esta idade, e tendo em conta as suas características, dificilmente passam despercebidos
O Rúben já se afirmou. Parece-me correto dizer isto.

O Ferro acredito que o faça se conseguir acompanhar o nível (Segunda Liga para a Primeira).

Hoje não foi uma grande amostra. Demos 10, qualquer jogador, nesse contexto, tem boa prestação, dá mesma forma que o jogo anterior também não diz nada.

A ver como se portará na ausência do Jardel (vai parar quanto tempo?).

Já falámos disto antes.
O ferro é um 8 ou 80. Se conseguir fazer o "catching up" ao nível de ritmo de jogo, aumentando os níveis físicos e de agressividade, vai ser logo um turbilhão de tubarões atrás dele, porque com a qualidade de construção dele e passe longo, há poucos. Muito poucos.
Ou então não da esse passo, e vai ser um Roderick melhorzito

K9Pitbull

Estarei a dizer algum disparate se o comparar ao Fernando Meira? Mais ou menos a mesma altura, a bola não queima no pé, quando o Meira veio do Guimarães também não tinha um físico por aí além, jogo de cabeça razoável. Depois fez-se jogador e foi para a Alemanha onde teve sucesso.

Ureis84

Está a ganhar confiança.
Veio para ficar.

blueviper


BlankFile

Exibição personalizada, confiante, determinada. Ganhou muitos lances no jogo aéreo, fez muitos tackles, recuperou imensas bolas. E teve o extra de se ter estreado a marcar pelo Benfica, num belo cabeceamento após assistência de Pizzi. Forma uma dupla de centrais muito sólida e competente com o Rúben Dias. Espero que se faça jogador no Benfica, tem tudo para isso.

.:VMPT:.

Citação de: franciscoafonso em 10 de Fevereiro de 2019, 22:08
O "problema" do físico é que a malta fala de sofá. Ah, o gajo é franzino. Depois vê-se (quase) qualquer destes gajos ao vivo e são uns bichos.

Bem verdade....

Por acaso isso passou-se comigo hoje....

Hoje, fui ao Bessa ver o o Boavista vs Santa clara, sou colaborador do principal patrocinador oficial da prova e tenho a possibilidade de ganhar bilhetes para qq jogo.
Levei o meu puto mais velho e fui para junto da pequena claque do Santa Clara. Quando entrei, os jogadores do Santa Clara estavam a aquecer e o meu filho começou a perguntar-me pelos jogadores do Santa Clara e o primeiro é logo um atleta, que na televisão já o achava com algum "caparro", mas ao vivo é impressionante.... seu nome Fábio Cardoso.... Fisicamente está um monstro.... e é muito bom central....



Outro que impressiona é o César.... autentico bicho... e, e.... ou foi muito nabo ou não o souberam aproveitar... Podíamos ter tido uma surpresa com ele.... Não sei se já vai tarde, mas a continuar assim, podem chegar mais acima....

slbenfever

Jogo bastante positivo e ainda fez um excelente golo de cabeça.

.:VMPT:.

Quanto ao Ferro, eu à mais ou menos 2 ou 3 anos disse que o Ferro era o melhor central da sua geração, melhor que o Rúben.... Também disse, que o top 3 da geração de 97 (excluindo R. Sanches que já estava na equipa principal), era Ferro, Diogo e Guga (que infelizmente, pouco tempo depois, teve a sua primeira grande lesão)....

Veremos que consigo acertar na maioria....

.:VMPT:.

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Fevereiro de 2019, 21:49
Citação de: Alexandre1976 em 10 de Fevereiro de 2019, 20:26
Acho que desde a dupla P.Madeira-R.Bento que não tínhamos uma dupla de centrais made in Benfica a titular.Gostei do jogo do Ferro,espero agora que num contexto adverso como vai ser o da próxima quinta feira volte a demonstrar que está a evoluir e que solidifique o recém estatuto de titular.Vamos embora miúdo.

Não sei se foi num jogo oficial, mas lembro-me de uma jogo com M. Vítor r Roderick Miranda...

Bem me parecia que estava certo....

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=924346

albericofaria

Citação de: Cor_rubrum em 10 de Fevereiro de 2019, 22:48
A transição da equipa B para a equipa principal, não é nada linear.
Basta ver os jogos da 2ª liga. A intensidade, a ratice, o incentivo, não têm nada a ver.
Se houver qualidade como no caso dos nossos jogadores, eles gradualmente vão aumentando as rotações dos respectivos motores até acompanharem o nível dos colegas mais tarimbados.
Mas isso depende deles e do trabalho que é feito com eles.
Eles têm que dar muito mais do que dão na B. Ponto.
Acredito que o Ferro esteja a dar esses passos e que acabe por chegar lá, mimetizando o percurso que o Rúben fez com distinção.

Se o jogador tiver potencial, qualidade e persistencia, quanto mais exigente for o desafio mas ele cresce/evolui!