LdC FG 2ª J: SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica, 28Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Jorginho, Hamsik, Callejón, Mertens, Milik
Treinador: Maurizio Sarri
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Zé Gomes [82m]), André Almeida, André Horta (Eduardo Salvio [56m]), Pizzi, André Carrillo (Gonçalo Guedes [67m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (70), Eduardo Salvio (86)

PORTUGUESE_GIANTS

este jogo fez-me lembrar alguns jogos que ganhamos para o campeonato, não jogamos nada e damos goleada... foi o que aconteceu ao napoles, não tinham feito nada para estarem a ganhar 4-0, resultado muito enganador.

Zoran

Derrota pesada mas acho que ainda estamos com chances de passarmos aos oitavos.
Júlio muito mal, tem responsabilidades directas em 2 ou 3 dos golos mas a defesa no seu todo tbm falhou mais que o normal. Falar em Ederson agora é fácil, dizer que é um erro alternar a posição de guarda redes, pra mim é. O que sei é que a partir de agora para  a frente, Ederson será o titular, espero.
Deixo a pergunta no ar, para quem vem já criticar o RV e pôr em causa o seu lugar, se tivessemos disponiveis Jonas, Raúl, Jardel, Samaris, até Rafa, perdíamos o jogo?? Se calhar não, mas nn vamos saber.
Depois temos Carrillo e Sálvio  que ainda não conseguem muito mais que isto, temos Cervi em adaptação, temos Zivkovic e almeida que vieram de lesão.. Danilo não existe ainda sequer, Horta é um miúdo com talento mas um miúdo para estas andanças.
Onde RV falhou, pra mim foi não ter pedido um 8 que fosse reforço imediato, aí sim, e isso está a ficar destapado cada vez mais.
Boa reação após o desaire, mas com um resultado que me envergonha, mesmo com todas estas condicionantes.

andereberna

Temos de ser mais eficazes, caraças!

Fomos infelizes, sofremos 3 golos de bola parada e 1 frango do Júlio César numa altura em que a equipa estava totalmente desnorteada... ainda por cima 3 deles em 7 minutos. São coisas que acontecem no futebol, como o 5-0 no dragão ou contra o Olympiakos. Podem acontecer em qualquer encontro. O que me chateou foi perder 2 oportunidades seguidas de fazer o 1-0, fodasse!

Gostei do Nelson Semedo hoje... o Júlio César perdeu o lugar.

joao12soares

Não há mais nada a dizer sem ser, jogo de merda. Jogo para ver e rever, muitas e muitas vezes.

MoreThanRed

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Setembro de 2016, 23:39
Citação de: PorscheLM1 em 28 de Setembro de 2016, 23:38
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 23:09
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 23:05
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:56
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:51
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:41
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:40
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:37
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:35
Citação de: PedroMayuca01 em 28 de Setembro de 2016, 22:34
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Setembro de 2016, 22:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Setembro de 2016, 21:58
As contas são simples,temos de fazer 4 pontos contra o Dynamo e ir ganhar à Turquia.

8 pontos serão suficientes para o 2º lugar neste grupo.

O Benfica tem que vencer os dois jogos com os ucranianos. Eu vaticino quatro vitórias em quatro...passamos com 13 pontos.

Depois de ser atropelado no primeiro jogo fora após em casa ter sido dominado toda uma segunda parte por uma equipa notoriamente mais fraca que até conseguiu empatar vir-se dizer que o Benfica vai fazer 4/4 é de quem anda a brincar com isto.

Anda a brincar com isto? Se não tivessemos emprestado metade dos titulares ao FC Estaleiro, tinhamos empatado se não ganho este jogo, os restantes 4, temos obrigação de ganhar. Facilmente.

Também tínhamos obrigação de ganhar estes dois jogos. E então, ganhámos?

Que interessa a merda da obrigação? Parece que é alguma força especial que dá vitórias, tal é a frequência com que a trazem para a conversa.

Epah desde quando o Benfica tem obrigação de ganhar em Napoles, mas está tudo bebado?

Se não queres que diga ganhar, digo empatar. Não perder. Não ser goleado. É campeão, é uma equipa que se reforçou face ao ano passado, mantém o treinador, já tem n jogos europeus.

Levou 4.

Podes repetir o jogo umas vezes e não levavas 4 mais nenhuma vez, acontece, quando o adversário tem 100% de eficácia na primeira hora de jogo.

E ao contrário do que dizes, é uma equipa muito menos experiente em palco europeu.

O Benfica desde 2010 que só por uma vez não prosseguiu longe numa das duas competições europeias. Em 6 anos, 2 presenças nos quartos da LC e 2 finais da LE.

O Napoli levou sempre no cú, até do Plzen e do Dnipro. Brincamos?

Levavas 4 ou mais em todos porque os problemas do Benfica são defensivos e não individuais.

Que interessa o que o Benfica e o Napoli fizeram não sei quando, interessa é como as equipas estão neste momento.

Falaste em experiência e que o Napoli tem mais.

Esta equipa do Napoli foi eliminada nos 16os de final, da LE.

O Benfica foi eliminado nos 8os, da LC.

Agora já não interessa o que fizeram, mas para dares o argumento de que o Benfica é que tem menos experiência já dava jeito.

Não. O que eu disse foi que o Benfica é menos experiente que os Benficas dos ultimos anos. Não fiz comparações com o Napoli.

Com Luisão não teriamos sofrido metade dos golos de bola parada que sofremos esta época. A experiência tem ficado no banco.

Se calhar é titular Domingo.

Nem era preciso ir buscar o Luisão, tenho a certeza que com Jardel em forma dentro de campo, boa parte desses golos não tinham acontecido.

SimaoMiccoli

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 29 de Setembro de 2016, 00:52
este jogo fez-me lembrar alguns jogos que ganhamos para o campeonato, não jogamos nada e damos goleada... foi o que aconteceu ao napoles, não tinham feito nada para estarem a ganhar 4-0, resultado muito enganador.

Tens uma equipa bem organizada defensivamente e outra que mete água por todo o lado, não é preciso ir à China para perceber porque hoje levamos forte.

supersueca

Alento

Citação de: PorscheLM1 em 28 de Setembro de 2016, 23:44
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Setembro de 2016, 23:39
Citação de: PorscheLM1 em 28 de Setembro de 2016, 23:38
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 23:09
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 23:05
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:56
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:51
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:41
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:40
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:37
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:35
Citação de: PedroMayuca01 em 28 de Setembro de 2016, 22:34
Citação de: Soundwave em 28 de Setembro de 2016, 22:32
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Setembro de 2016, 22:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Setembro de 2016, 21:58
As contas são simples,temos de fazer 4 pontos contra o Dynamo e ir ganhar à Turquia.

8 pontos serão suficientes para o 2º lugar neste grupo.

O Benfica tem que vencer os dois jogos com os ucranianos. Eu vaticino quatro vitórias em quatro...passamos com 13 pontos.

Depois de ser atropelado no primeiro jogo fora após em casa ter sido dominado toda uma segunda parte por uma equipa notoriamente mais fraca que até conseguiu empatar vir-se dizer que o Benfica vai fazer 4/4 é de quem anda a brincar com isto.

Anda a brincar com isto? Se não tivessemos emprestado metade dos titulares ao FC Estaleiro, tinhamos empatado se não ganho este jogo, os restantes 4, temos obrigação de ganhar. Facilmente.

Também tínhamos obrigação de ganhar estes dois jogos. E então, ganhámos?

Que interessa a merda da obrigação? Parece que é alguma força especial que dá vitórias, tal é a frequência com que a trazem para a conversa.

Epah desde quando o Benfica tem obrigação de ganhar em Napoles, mas está tudo bebado?

Se não queres que diga ganhar, digo empatar. Não perder. Não ser goleado. É campeão, é uma equipa que se reforçou face ao ano passado, mantém o treinador, já tem n jogos europeus.

Levou 4.

Podes repetir o jogo umas vezes e não levavas 4 mais nenhuma vez, acontece, quando o adversário tem 100% de eficácia na primeira hora de jogo.

E ao contrário do que dizes, é uma equipa muito menos experiente em palco europeu.

O Benfica desde 2010 que só por uma vez não prosseguiu longe numa das duas competições europeias. Em 6 anos, 2 presenças nos quartos da LC e 2 finais da LE.

O Napoli levou sempre no cú, até do Plzen e do Dnipro. Brincamos?

Levavas 4 ou mais em todos porque os problemas do Benfica são defensivos e não individuais.

Que interessa o que o Benfica e o Napoli fizeram não sei quando, interessa é como as equipas estão neste momento.

Falaste em experiência e que o Napoli tem mais.

Esta equipa do Napoli foi eliminada nos 16os de final, da LE.

O Benfica foi eliminado nos 8os, da LC.

Agora já não interessa o que fizeram, mas para dares o argumento de que o Benfica é que tem menos experiência já dava jeito.

Não. O que eu disse foi que o Benfica é menos experiente que os Benficas dos ultimos anos. Não fiz comparações com o Napoli.

Com Luisão não teriamos sofrido metade dos golos de bola parada que sofremos esta época. A experiência tem ficado no banco.

Se calhar é titular Domingo.

Não acredito, infelizmente acho que não conta para o totobola, mas ficava muito mais descansado com o Luisão a comandar a defesa. E sim é mais lento que o Lisandro, mas compensa com a experiência, sentido posicional e bolas paradas.
OS Dois NÃO fazem um. A chave do sucesso está no Jardel

Zeite

Citação de: supersueca em 29 de Setembro de 2016, 02:00
Perder 4-2 é goleada?

E nao e'? O Napoles deixei de jogar a bola quando marcou o quarto. Se eles continuassem a jogar quem sabe quantos mais levavamos...

Rei

Citação de: Zeite em 29 de Setembro de 2016, 02:46
Perder 4-2 é goleada?

E nao e'? O Napoles deixei de jogar a bola quando marcou o quarto. Se eles continuassem a jogar quem sabe quantos mais levavamos...

Deixou? Tivessem jogado mais. Esses "ses"...

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Zeite em 29 de Setembro de 2016, 02:46
Perder 4-2 é goleada?

deixou? Eu acho que foi quando jogaram melhor... Porque até ao quarto não jogaram nada...

Yehoshua

Honestly, hoje o Benfica entrou no jogo a banalizar o Nápoles. Má eficácia nas boas chances que se criaram na primeira parte através de jogadas muito bem conseguidas. A equipa respirava confiança e recuperava segundas bolas no meio campo adversário. Na segunda parte estávamos num nível em que assístimos a uma arrancada do Lindelof que acabou em remate, por cima é certo. Mas alguém nessa altura antevia o descalabro? Momentos depois o Lisandro num deslumbramento infantil, talvez promovido pelas investidas galopantes do colega, desiquilibra toda a equipa e doravante o Julío César claudica...todo o esforço colectivo desaba em falhas individuais fáceis de identificar. Não é admissível, o treinador não é alheio a isso, mas reitero que na minha opinião vi qualidade na equipa para fazer frente a quem vier! Ainda para mais quando tivermos alguns jogadores importantes recuperados. O resultado é muito enganador e muito esclarecedor ao mesmo tempo!

francisco

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2016, 21:31
Citação de: Machoman em 28 de Setembro de 2016, 21:31
Agradecer ao nápoles por não querer bater o record de goleada na champions. Foi o que se passou na ultima meia hora. O Napoles não quis dar 7 ou 8.
Obrigado
por mim eras denunciado...
Calma que ele ainda tem o recorde...

Godescalco

Todo o benfiquista adulto temeu por nova "vigada" à hora de jogo. Não vale a pena esconder ou disfarçar.

Fomos humilhados hoje. E recuámos uns anos em prestígio europeu.