LdC FG 3ª J: AFC Ajax 1 - 0 SL Benfica, 23Out. Ter. 20h00 *ElevenSports1*

AFC Ajax 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

AFC Ajax: Onana, Mazraoui, de Ligt, Blind, Tagliafico, Schone, van de Beek, de Jong, Ziyech, Tadic, Dolberg
Treinador: Erik ten Hag
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Germán Conti, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi (Gabriel Pires [79m]), Eduardo Salvio, Rafa (Franco Cervi [90m]), Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória

Bekambol

Citação de: kazy em 24 de Outubro de 2018, 10:59
Deveríamos ter jogado muito melhor. E ganho também. Obrigado RV

Com ele nunca jogámos, mas que poderia-mos já ter resolvido o assunto..

brovenant

Citação de: BC em 24 de Outubro de 2018, 10:57
Citação de: brovenant em 24 de Outubro de 2018, 09:22
Bem, desapontado não estou. Estava à espera de levar 3 e só levamos 1.

Demonstra bem a confiança com que eu ando.
Agradece ao Odysseas. É que o Ajax teve oportunidades de nos dar 3 ou 4.
Odysseas foi uma grande contratação que devia ter sido feita em Janeiro.

Semper Fidelis

https://www.whoscored.com/Matches/1328434/Live/Europe-UEFA-Champions-League-2018-2019-Ajax-Benfica

ao analisar o jogo nesse link acima vejo que a partir aprox. do minuto 68 o Benfica deixou de atacar

o que terá provocado tal facto?
um jogador que foi substituído na nossa equipa ou no Ajax?

para mim foi o amarelo mostrado a Conti aos 63' que fez com que a dupla de centrais ficasse amarelada (Jardel levou logo aos 10')

isso terá provocado mais receio no contacto físico dando mais liberdade ao meio-campo ofensivo do Ajax

tudo isso ajudou a que um medroso ainda mais medo tivesse

zero remates após essa altura revelam que já só jogávamos para o empate

tal como em Abril quando perdemos em casa 0-1 om golo de Herrera

ora se a zona central da defesa tinha amarelos e se receava o contacto físico era importante reforçar o meio-campo nessa zona pois Fejsa iria ter mais trabalho

entrou alguém para essa zona e para essas tarefas?

meteu Gabriel mas apenas aos 78' e não seria para mim o jogador que devia ter entrado mas o Alfa Semedo para ganhar bolas no MC

é fácil falar depois mas a derrota apesar de acontecer como aconteceu tem culpados e o principal é claramente RV e o seu medo conhecido por todos

eu se fosse treinador adversário dele passava o jogo a defender e no último quarto de hora com jogo empatado ia com tudo para cima pois nessa altura já o senhor RV só pensa em defender!

não tem categoria para o Benfica

a sair era agora já e antes do Belenenses mas fica muito em cima e não vai acontecer

mas receio que o jogo com o Belenenses possa ser o seu último jogo

para bem do Benfica espero que não na medida em que isso quereria dizer que algo teria corrido muito mal no Jamor contra o Belenenses...

analisando não apenas estes últimos jogos mas o que tem vindo a ser o Benfica e a sua forma de jogar desde há mais de 1 ano a esta parte eu diria que independentemente do resultado com o Belenenses era aproveitar e substituir este treinador

depois teríamos Moreirense em casa e uma paragem para selecções que podia ser aproveitada pelo novo treinador para pôr ordem na casa

mas se calhar vai ser preciso perder-se em casa com um AEK ou algo parecido para alguém ganhar tomates...

Fragaxez

jonas, castillo, ferreyra, felix e zivkovic. Fds, o rv que nao diga que jogou para ganhar

Semper_SLB

Citação de: Semper Fidelis em 24 de Outubro de 2018, 11:26
https://www.whoscored.com/Matches/1328434/Live/Europe-UEFA-Champions-League-2018-2019-Ajax-Benfica

ao analisar o jogo nesse link acima vejo que a partir aprox. do minuto 68 o Benfica deixou de atacar

para mim foi o amarelo mostrado a Conti aos 63' que fez com que a dupla de centrais ficasse amarelada (Jardel levou logo aos 10')

isso terá provocado mais receio no contacto físico dando mais liberdade ao meio-campo ofensivo do Ajax

ora se a zona central da defesa tinha amarelos e se receava o contacto físico era importante reforçar o meio-campo nessa zona pois Fejsa iria ter mais trabalho

meteu Gabriel mas apenas aos 78' e não seria para mim o jogador que devia ter entrado mas o Alfa Semedo para ganhar bolas no MC

é fácil falar depois mas a derrota apesar de acontecer como aconteceu tem culpados e o principal é claramente RV e o seu medo conhecido por todos

eu se fosse treinador adversário dele passava o jogo a defender e no último quarto de hora com jogo empatado ia com tudo para cima pois nessa altura já o senhor RV só pensa em defender!

a sair era agora já e antes do Belenenses mas fica muito em cima e não vai acontecer

para bem do Benfica espero que não na medida em que isso quereria dizer que algo teria corrido muito mal no Jamor contra o Belenenses...

analisando não apenas estes últimos jogos mas o que tem vindo a ser o Benfica e a sua forma de jogar desde há mais de 1 ano a esta parte eu diria que independentemente do resultado com o Belenenses era aproveitar e substituir este treinador

depois teríamos Moreirense em casa e uma paragem para selecções que podia ser aproveitada pelo novo treinador para pôr ordem na casa

mas se calhar vai ser preciso perder-se em casa com um AEK ou algo parecido para alguém ganhar tomates...

Sem uma manifestação forte de descontentamento o RV nunca sairá a meio desta época sejam quais forem os resultados

BenficaCAMPEAO

Citação de: Tiago_Patatas em 24 de Outubro de 2018, 02:50
Citação de: BenficaCAMPEAO em 24 de Outubro de 2018, 01:47
Que azia do caralho.
Só consegui ver a partir dos 75, fiquei com boa impressão da equipa, lançados a sacar um ponto importante a um adversário directo.
Acabámos por levar um golo atabalhoado num lance de extrema infelicidade...
Vejo muitas críticas ao treinador, umas mais fundamentadas que outras, mas porra, esta merda foi um azar do diabo... É futebol...

O azar procura-se.

Conseguiu a proeza de poupar uma substituição e fazer substituições que pioraram a equipa, ou seja, ele teve o intuito de defender o empate e prejudicou, mais uma vez, o Benfica.

Eu não vi boa parte do jogo, portanto o que possa dizer será sempre de uma perspectiva muito estreita face ao que realmente aconteceu.
Mas sim, jogou para o empate fora, contra um adversário directo, qual é a surpresa? É uma atitude perfeitamente normal.
Não esgotou as substituições porque o resultado estava a ser o que queria, normal também.
As substituições que fez, foi no sentido de refrescar a equipa e reforçar o meio campo na defesa do resultado, normalíssimo.
Levou um golo ao cair do pano num erro individual e num remate aos trambolhões... Se isto não é azar não sei o que possa ser.

Podemos criticar o que aconteceu o ano passado, o desempenho da equipa ao longo da época, mas neste tópico acho que é mais adequado comentar o que aconteceu neste jogo.

Esta urgência em querer bater no homem, todos os jogos eu ouço falar do Bayern, todos os jogos é o pior treinador da história da champions do Benfica, epa, é de mais.
E o problema é que agora eudeusa-se o Jesus, mas antes era ele que levava por tabela, era o Kelvin todos os dias, era os 5 secos no dragão, era o ajoelhou... É cansativo.

Centrix

Tenho pena que tenham fundido o tópico no do "treinador".

Prometi a mim mesmo que não voltaria a comentar no tópico de um falso e hipocrita que repetidamente desrespeita o Benfica e os seus adeptos.

Perde-se um tópico com um âmbito diferente... perde o Benfica. É pena.

clx70

Citação de: benficaslb1 em 23 de Outubro de 2018, 22:16
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Outubro de 2018, 22:13
Citação de: benficaslb1 em 23 de Outubro de 2018, 22:10
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Outubro de 2018, 22:07
Quem me tem desiludido bastante é o Gabriel. Tem de mostrar muito mais.

Mas ainda não entenderam que o problema não são os jogadores? Ai santa mãe.

já ca faltava um comentário desse género.

O RV não é culpado da fome do mundo também.

A verdade é que o Gabriel não tem conseguido fazer bons jogos e não é por problemas táticos. Simplesmente acha que ainda está no Alavés. Tem de subir o seu nível de jogo.

Não mostrou nem vai mostrar, nem ele nem nenhum, eles desaprendem todos, o nosso treinador é mais de 50% do problema da equipa, eu sei que temos alguns jogadores fracos, mas ele ainda os faz mais fracos, contra factos não existem argumentos.

Factos:
- Grimaldo
- Nelson Semedo
- Ederson
- Gonçalo Guedes
- Lindelof
- Renato Sanches
- Ruben Dias

Sem ser os miúdos, por ex:
- Jonas
- Pizzi
- Fejsa
- Salvio
Tudo jogadores que desaprenderam, que passaram a ser piores depois de treinados pelo Rui Vitoria.

Não aprecio o treinador Rui Vitoria, mas também não é isso tudo que dizem...

Chalana era Rock N Roll

Alguém sabe onde ver o jogos completos em diferido? Gostava de ver este jogo...

Sr_Benfiquista_91

Com um bom treinador, ainda poderíamos ter alguma esperança na Liga Europa, assim, vai servir apenas para desgastar jogadores e sofrer mais uma derrotas.

MTrigueiros

É assim tão estranho o Benfica (equipa equiparada a este Ajax) ficar contente com o empate a jogar fora?

Mesmo o gajo do Ajax, pouco arriscou. Faz uma substituição aos 87' mais para refrescar do que tentar ganhar o jogo. Foi feliz. O Rui Vitória foi infeliz. O próprio treinador do Ajax reconheceu isso. Foi um jogo muito equilibrado que podia ter caído para qualquer lado.

Estávamos na 3ª jornada. 4 pontos em 3 jornadas, com apenas um jogo fora por fazer era uma boa primeira volta. Não tínhamos de cair em cima do Ajax à procura da vitória.

SLusoB

A merda dos golos ao 92 já se consegue antever. E com cada facada. Um gajo entra nos 90 e pensa logo nesta merda . Tal e qual .
Ontem entrámos bem no jogo , aliás bem melhor que aquilo que eu pensava , mas falta muita coisa a este Benfica . Parece que desistimos de ganhar .

Aos adeptos e a muitos amigos que se deslocaram a Amesterdão , muito obrigado. Enormes .

purevision

Nunca
Citação de: Semper_SLB em 24 de Outubro de 2018, 11:44
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Outubro de 2018, 11:26

Sem uma manifestação forte de descontentamento o RV nunca sairá a meio desta época sejam quais forem os resultados

Nunca fui ver um jogo do Benfica ao vivo... infelizmente, mas sei que as claques têm um grande peso no apoio à equipa.... Como na demonstração de descontentamento. Certo? Sendo que há mais de um ano que vemos o Benfica jogar assim.... é estranho não se ouvir nada destes grupos, nem que seja um aviso...uma tarja... sei lá...qualquer coisa.

joaoaria

Ontem fiquei com uma grande mágoa.
O Ajax pelo historial de glória e por ser de um campeonato de 2 linha, sempre foi um termo de comparação com o Benfica.
Ontem percebi que eles podem projectar-se para outro nível e nós não.
Criámos as bases e muito bem mas não temos as pessoas necessárias para dar o salto, infelizmente.
:cry2:

Zetuga

Citação de: MTrigueiros em 24 de Outubro de 2018, 12:45
É assim tão estranho o Benfica (equipa equiparada a este Ajax) ficar contente com o empate a jogar fora?

Mesmo o gajo do Ajax, pouco arriscou. Faz uma substituição aos 87' mais para refrescar do que tentar ganhar o jogo. Foi feliz. O Rui Vitória foi infeliz. O próprio treinador do Ajax reconheceu isso. Foi um jogo muito equilibrado que podia ter caído para qualquer lado.

Estávamos na 3ª jornada. 4 pontos em 3 jornadas, com apenas um jogo fora por fazer era uma boa primeira volta. Não tínhamos de cair em cima do Ajax à procura da vitória.

Era. Mas nao foi.

A jogar como jogamos, so se pode elogiar o treinador enquanto este apresentar resultados. Nao e' o caso, de momento.