LdC FL 3ª J: SL Benfica 1 - 3 Feyenoord, 23Out. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 1 - 3 Feyenoord

Liga dos Campeões


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Andreas Schjelderup [88m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Zeki Amdouni [65m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [72m]), Ángel Di María (Jan-Niklas Beste [65m]), Kerem Aktürkoğlu, Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [72m])
Treinador: Bruno Lage
Feyenoord: Timon Wellenreuther, Jordan Lotomba, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Hugo Bueno, Hwang In-beom, Quinten Timber, Antoni Milambo, Ibrahim Osman, Igor Paixão, Ayase Ueda
Treinador: Brian Priske
Golos: Kerem Aktürkoğlu (66)

Gsound

Citação de: Borges Coutinho em Hoje às 11:04Este jogo foi mais um exemplo de algo que já se vem repetindo, há algum tempo: o Benfica vem embalado, há uma paragem para as seleções e os jogos seguintes são sempre miseráveis.
O jogo com o Pevidém foi o que foi (obviamente, as segundas opções do Benfica têm de fazer muito mais) e, ontem, foi o que se viu.
Há aqui qualquer coisa que tem de ser trabalhada.

Há quanto tempo?

O Benfica é, desde há uns bons anos, um Clube de hypes, sem consistência. Fazemos uma gracinha, mas rapidamente encostamos.

Estrutura fraca. Dentro de campo reflexo do que é fora de campo.

joao_bruno

Citação de: fnunes em 23 de Outubro de 2024, 21:57
Citação de: joao_bruno em 23 de Outubro de 2024, 21:56saiu tudo errado...
jogamos uma m....
mas porra, 2 bolas  na barra, enao so

A vitória foi justa, não ha discussão possível.

Sim, eu concordo, a vitoria é justa. Eu nāo disse o contrário.
Mas também é verdade que o Bah bota uma na barra com a baliza aberta. O Amdouni  acerta na trave, e quase marca num remate à malha lateral. O Kerem tem um remate fortissimo que sai à figura do GR. Com um pouco mais de sorte, podíamos ter tido outro resultado.
Eles foram melhores, e nós nāo tivemos a sorte do jogo.
Há que manter a uniāo. A melhora na equipa é real. Continuar o processo, e não ter medo de mudar a equipa em algumas posições (ex: António S. Titular no lugar do Ota).

GuilhermeMFC

Citação de: Lulu28 em Hoje às 10:49Nada está perdido.

Em 36 equipas apenas 2 não perderam pontos. O Real Madrid já perdeu 1 jogo (em casa contra o Lille). O Bayern tem 3 pontos, já perdeu 2 jogos.
Nós temos 6 pontos, acho que estamos bem para o playoff. Não é perfeito e deviamos ter vencido ontem, mas também não por tudo em causa só por uma derrota.


Pelo contrário, com a derrota de ontem muito provavelmente vais lutar para ficar no limbo dos 24 que se qualificam. Vais perder com Bayern e Barça, ponto. No máximo fazes 3 pontos com o Bolonha, e tens que ir sacar mais 3 para garantir a passagem, e honestamente, não ganhas nem em Monaco nem em Turim a jogar assim. O jogo de ontem, ganhando ao Atletico era o mais importante dos que nos faltava.

Rei

Citação de: af10 em Hoje às 11:05
Citação de: Rei em Hoje às 10:44
Citação de: mmartins1 em Hoje às 10:35Como é possível as bancadas centrais estarem cheias de holandeses, eu não consigo compreender uma vergonha.

Eu vi me à rasca para comprar um bilhete de adepto, chego ao estádio e à minha volta era só holandeses, isto não pode acontecer.

Faço a mesma pergunta. Por detrás do banco deles a bancada estava cheia de adeptos Holandeses. Como? Não é uma zona de redpass?

É incrível como isto acontece, só damos armas aos adversários. Já têm o setor deles os adversários, respeitem o Benfica e os seus adeptos.

Não sabendo a razão, será que a culpa não é dos adeptos, que vendem os bilhetes?

Impossível. Estamos a falar de dezenas de cadeiras na mesma zona, seguidas. Não são adeptos aqui e ali mas sim na mesma zona.

ETERNO SLB

Equipa não sabe defender em pressão alta... mas acho que bem vistas as coisas, não sabe defender, nem de uma forma, nem de outra !!

jottab

Este benfica qualquer treinador que tenha tem desde anos para ca uma falta de rigor tremendo quando encara certos jogos.
Ontem foi mais uma vez o demonstrar do complicado que é. É o mais frustrante de isto é saber que eles tem potencial de fazer grandes jogos como de fazer merda...


Benfanatic

Ontem fez lembrar o SLB do Roger Schmidt, é o pior que posso dizer.

Indiana Jonas

Citação de: MrCobb em Hoje às 09:36
Citação de: JM21 em Hoje às 09:24Péssimo resultado. Péssima exibição.

Venho do Estádio completamente agastado. Sobretudo com o Benfica, mas também com o futebol. Parecia um Benfica - Porto arbitrado pelo Soares Dias. Anti-jogo surreal e inadmissível.
É o cabrão do Benfica-Salzburgo da época passada.

Não ter havido um único amarelo por anti-jogo é completamente surreal. E os nossos ainda são uns meninos do caralho a devolver-lhes a bola.

Xanghai

A tendência é atacarmos as individualidades, apesar de ser verdade que o Otamendi, Di Maria, Kokçu fizeram um jogo miserável, o problema foi muito maior.

Levamos um baile a todos os níveis, os gajos aceleraram e baixaram o ritmo quando quiseram, ganhavam todas as segundas bolas, pressionavam a toda a largura e mal conseguíamos construir. Fomos engolidos como equipa e nunca chegamos a ter o controlo do jogo.

O treinador deles fez o trabalho de casa e o Lage nunca conseguiu equilibrar as forças, tivemos uma noite em que não existiu colectivo e quando assim é, dificilmente o individual aparece.

Innuendo

Foi um jogo muito fraco, tecnicamente e taticamente. Mas principalmente, e o mais preocupante, não existiu um pingo de atitude. Esperemos que tenha sido da paragem para as seleções, porque a alternativa é que o ímpeto da chicotada psicológica murchou.
Não se avizinha que vá dar nada de bom

daniii95

Citação de: Cris27 em 23 de Outubro de 2024, 20:59O Otamendi em 10 jogos enterra em 5.
Já o sentavam no banco

Não enterra nos outros 5 porque as equipas são banais

ruicouto10

A minha opinião sobre esta equipa sempre foi a mesma.
Plantel fraco, jogadores medianos na maior parte...

E isso aplica-se sendo treinados pelo Lage, pelo RS ou pelo KLOP..

viu se algo semelhante na pre época com uma equipa de baixo da tabela inglesa..
ontem igual..
pressionados quando saímos com bola somos um ZERO!! os jogadores não sabem ter bola, o que fazer com ela..

ontem foi um cheirete de bola que nem foi bom... viu-se claramente a falta que faz um patrão no meio campo... o tino parecia um juvenil...

Depois ter 2 jogadores que jogam por decreto, tambem não ajuda nada... ou resolvemos a questão do Ota e do Di Maria ou vai piorar....

AlexandreFernandes

Ontem fez-me lembrar um pouco o jogo com a Real Sociedad, o ano passado.

Eles entraram muito confiantes e a jogar bom futebol, sem grandes problemas a sair de pressão e a encontrar espaços no meio-campo do Benfica.

Pareceu-me sempre que nunca conseguimos igualá-los na vertente tática, física ou técnica, só mesmo a espaços.

A equipa esteve pouco compacta e depois houve vários jogadores em sub-rendimento: Kokçu à cabeça, Di María, Otamendi, Pavlidis, Florentino e Trubin.

Os holandeses exploraram muito bem os flancos, especialmente o lado direito do Benfica, e foram justos vencedores. Aliás, o resultado até peca por escasso.

Otamendi e Di María estão claramente em fim de ciclo e ontem comprometeram a performance da equipa, pese embora as falhas coletivas graves.

Uma última palavra para o Bruno Lage: pareceu algo perdido no banco e sem capacidade de dar a volta aos acontecimentos. Temos um calendário bem difícil até final da primeira fase e esta derrota pode ter comprometido as aspirações do Benfica.

Tom_Joad

O problema é o mesmo de sempre: falta de intensidade!

Em todos os jogos, mas sobretudo nestes, os jogadores têm de dar tudo em campo, meter o pé, não ter medo, jogar com garra, não desistir. Ontem pareceu o Benfica de Schmidt, sem intensidade, sem vontade, sem brio.

Resultado mais do que justo.