Petardos - Pirotecnia

Benficaenadamais

Citação de: ivanslb1990 em 14 de Setembro de 2018, 04:39
A minha opinião é a seguinte , primeiro de tudo acho que devíamos legalizar as claques , não vejo o porquê de continuar assim pela calada , todos os clubes têm as suas claques e são importantíssimas para o clube e as vezes fazem " ganhar jogos " !
O comportamento dos NN até pode ser exagerado não últimos tempos, até com muitos avisos " sinceros ou não " mesmo no estádio para termos mais calma com certas
Manifestações de sentimentos no jogo , agora dizer que todos os membros é gente que não presta é uma longa distância, conheço pessoal
Dos NN impecável , até digo mais , conheço pessoal dos super dragões igual ! Generalizar é fácil , é a maneira
Mais fácil de criticar !

Desculpa mas não , não devíamos.
Eu até sou um grande crítico das claques , mas a legalização das claques é um não assunto que em nada resolve os problemas de violência e outros acto ilícitos ligados às claques. Só facilita o aparecimento de figuras que vão ganhando estatuto de líderes mas no fundo são apenas mafiosos e vandalos com carisma. Atenção que disto tbm já ha no Benfica , mas seria pior com a legalização.

É uma lei estúpida que ataca liberdades individuais como o direito de associação. Eu espero sinceramente que o Benfica nunca entre nessa parvoeira.

O que não signifique que a situação em que o Benfica se encontra com as claques que não são claques mas afinal são , não mereça uma profunda reflexão e análise porque há n situações que não podem ocorrer num clube como o nosso mas que são infelizmente frequentes.

tiagoterceira

Citação de: Jimenez em 14 de Setembro de 2018, 04:14
Citação de: bruno_ em 14 de Setembro de 2018, 02:50
Se a direção quiser isto acaba, como se viu nos jogos europeus.
Basicamente é: querem continuar a ter bilhetes e afins? Acabou se os petardos e tochas.

:blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah:

Quando nao estiverem por dentro nem tiverem certezas daquilo que falam, não reproduzam as merdas que se ouve nos CM´s...

Tem graça... só a amim ninguém me dá bilhetes nem os afins e fala um rapaz sem nome desde 92 e "membro numero" da altura abaixo das 5 dezenas

pahahahahahahahaha  :2funny: :2funny:

Jimenez

Citação de: ivanslb1990 em 14 de Setembro de 2018, 04:39
A minha opinião é a seguinte , primeiro de tudo acho que devíamos legalizar as claques , não vejo o porquê de continuar assim pela calada , todos os clubes têm as suas claques e são importantíssimas para o clube e as vezes fazem " ganhar jogos " !
O comportamento dos NN até pode ser exagerado não últimos tempos, até com muitos avisos " sinceros ou não " mesmo no estádio para termos mais calma com certas
Manifestações de sentimentos no jogo , agora dizer que todos os membros é gente que não presta é uma longa distância, conheço pessoal
Dos NN impecável , até digo mais , conheço pessoal dos super dragões igual ! Generalizar é fácil , é a maneira
Mais fácil de criticar !

Então e sabes o que é que é essa lei?
Toda a gente (até os comentadeiros do CM) fala das claques legais e ilegais e o crl,
mas falam todos de BORLA! nem a lei nem o conceito da mesma alguma vez devem ter tido o cuidado de ler e perceber...
Se tens amigos dos NN e SD, pergunta-lhes o que é essa lei da bela IPDJ e para que serve...
Areia para os olhos de toda a gente...
Para acabar... seguindo à regra a propria lei, claques legais? LOL nao existe NENHUMA!
Encher o cu a parasitas? NUNCA! os NN FELIZMENTE não s eVENDEM newm sao nenhuma associação com fins lucrativos, deixem de falar de borla... e fico-me por aqui...

Jimenez

Artigo 15.º

Registo dos grupos organizados de adeptos

1 - O promotor do espetáculo desportivo mantém um registo sistematizado e atualizado dos filiados no grupo organizado de adeptos do respetivo clube, associação ou sociedade desportiva, cumprindo o disposto na Lei da Proteção de Dados Pessoais, aprovada pela Lei n.º 67/98, de 26 de outubro, com indicação dos elementos seguintes:
a) Nome;
b) Número do bilhete de identidade;
c) Data de nascimento;
d) Fotografia;
e) Filiação, caso se trate de menor de idade; e
f) Morada e
g) Contactos telefónicos e de correio eletrónico.
2 - O promotor do espetáculo desportivo envia trimestralmente cópia do registo ao IPDJ, I. P., que o disponibiliza de imediato às forças de segurança.
3 - O registo referido no n.º 1 é atualizado sempre que se verifique qualquer alteração quanto aos seus filiados e pode ser suspenso pelo promotor do espetáculo desportivo no caso de incumprimento do disposto no presente artigo, nomeadamente nos casos de prestação de informações falsas ou incompletas no referente ao n.º 1.

Se alguém me disser que isso é tudo cumprido na integra pelos tais LEGAIS e clubes/SADs...
Basta ver quantos "afiliados" da JL ou dos SD estão "REGISTADOS" no IPDJ...
Posso adiantar que cada um... tem registados entre 400 a 800 membros LOLOLOL
Para rir? qd toda a gente sabe que são muitos mais... mas enfim.. os NN é que sao ilegais

Lopes1986

#4249
Citação de: tripleking em 13 de Setembro de 2018, 21:28
Citação de: Lopes1986 em 13 de Setembro de 2018, 15:14
Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Setembro de 2018, 15:13
Em termos de castigo devem valer a mesma coisa, mas se consigo perceber e gostar de tochadas, os petardos fazem-me uma confusão do caraças. Qual é a piada de rebentar um petardo, na condição de não seres um puto de 10 anos ou não seres retardado? Pior, rebentá-lo num estádio de futebol? Pá, não percebo.

Qualquer anormal que o fizesse devia fica banido de entrar no estádio durante pelo menos 2 ou 3 anos.

Pior, muitas vezes fazem isso ao pé de familias com crianças e depois se alguém diz alguma coisa ainda ameaçam com porrada.
Isso nao é a generalidade da juventude portuguesa dos dias de hoje? Ou alguem quer dizer que os componenetes dos NN por exmeplo não é quase unicamente chungalhada?
Depende.

Eu tenho 32 anos, desde os meus 10 anos que vou ao estadio, varias vezes em grupo de amigos mas nunca me viram andar a armar confusão ou a ameaçar pessoas porque estou em grupo.
Muito menos se essas pessoas  estão com crianças e reclamarem porque lhes atiramos com petardos para perto deles.

Conheço varias pessoas tanto dos NN como dos DV que são tipos impecaveis, mas depois é obvio que la no meio anda muita merda que não interessa a ninguém a fazer pela vida.

No entanto, nunca irei perceber o encanto que esses montes de merda encontram em mandar petardos...


Esbutenado

Citação de: Jimenez em 14 de Setembro de 2018, 04:14
Citação de: bruno_ em 14 de Setembro de 2018, 02:50
Se a direção quiser isto acaba, como se viu nos jogos europeus.
Basicamente é: querem continuar a ter bilhetes e afins? Acabou se os petardos e tochas.

:blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah:

Quando nao estiverem por dentro nem tiverem certezas daquilo que falam, não reproduzam as merdas que se ouve nos CM´s...

Tem graça... só a amim ninguém me dá bilhetes nem os afins e fala um rapaz sem nome desde 92 e "membro numero" da altura abaixo das 5 dezenas

Já cá faltava o choradinho dos injustiçados das claques  :cry2: :cry2: :cry2:
Querem ver lá agora que as claques não têm milhares de bilhetes à borla durante a época.
Querem ver lá agora que não há gajos das claques a venderem na candonga esses bilhetes que recebem à borla. Quando são jogos importantes então, basta ir ao OLX.
Querem ver lá agora que as claques não têm prioridade total sobre TODOS os outros sócios do Benfica, incluindo alguns sócios que contribuem financeiramente para o Benfica de uma forma muito superior ao que qualquer elemento de qualquer claque faz.
É que vamos lá ver uma coisa, na esmagadora maioria dos casos o problema não é conseguir pagar ou não pagar o bilhete, é sequer ter a possibilidade de poder pagar pelo bilhete. É vergonhoso o que se vê em muitos jogos. Idas ao murcão e a alvalade, jogos importantes fora nas competições europeias, finais nacionais e europeias, as claques têm SEMPRE um tratamento preferencial para terem bilhetes que é um insulto a todos os outros sócios e adeptos do Benfica. Há jogos onde metade dos bilhetes disponíveis ficam logo "retidos", nem sequer são postos à venda.
Porque acima de tudo, nos jogo fora do Benfica não são precisas claques para nada, seja onde for os Benfiquistas enchem os estádios e apoiam a equipa, com ou sem claque.
A nível de apoio durante o jogo, estou eu e muitos mais fartinhos de ver no estádio da Luz as claques dos porcos e lagartos a apoiarem muito mais do que vocês. De cânticos que mais parecem estar num funeral. Em jogos fora de ver a total falta de respeito de muitos de vocês pelos outros Benfiquistas que estejam na mesma zona do estádio.
Acredito que nem todos os elementos das claques se revejam nestas coisas, mas é uma idiotice terem comportamentos que possam vir a prejudicar o próprio Benfica. E aqueles que não são idiotas e que não concordam com estes comportamentos, que metam os outros na ordem ou que abandonem a claque. Se ficarem, não se queixem depois que vos metem no mesmo saco.
Como disseram atrás, sirvam o Benfica, e não usem o Benfica para benefícios próprios.

Acestorm

Por mim acabava-se com as claques todas.

São lixo.

PedroMartins

Citação de: Tom_Joad em 12 de Setembro de 2018, 15:24
Imagino q haja aqui alguém q pertence a uma claque ou conheça quem pertença e, portanto, esta mensagem é para ti ou para o teu conhecido:

"Tu não és benfiquista, porque os benfiquistas querem o bem do clube.

Tu prejudicas mais o Benfica do q qualquer não benfiquista.

Tu envergonhas o Benfica quando agrides, insultas, roubas ou atiras petardos envergando o símbolo do clube.

Tu serves-te do Benfica em vez de servires o Benfica.

Desejo q vos rebente um petardo nas mãos de cada vez q o estiverem a lançar.

Parem de envergonhar e prejudicar o Benfica!

Se queres apoiar o Benfica, sai da claque. Ou propõe o fim da mesma."

Fim de desabafo. Estou farto destas bestas.



Enviado do meu XT1068 através do Tapatalk



😂😂😂😂😂😂😂

24-7SLB

Citação de: Acestorm em 14 de Setembro de 2018, 07:58
Por mim acabava-se com as claques todas.

São lixo.

Depois passavas a ter jogos com o ambiente do último jogo da selecção, parecia mais um funeral do que um jogo de futebol...

zero07

Eu a pensar que era neste tópico que iamos ter uma listagem dos jogos de fcp e scp interrompidos por engenhos pirotecnicos.

Andamos a ser atacados e andam aqui comentários mais preocupados em atacar benfiquistas do que em denunciar compprtamento adversários ou melhor ajudar o Benfica.

Msg prós grupos, não claques do Slb:
-Não façam MEXXX nas bancadas de adeptos do Slb.
-Mas se quiserem fazê-lo pra frente da porta de baganhas

BenficaSetsFire

Citação de: Jimenez em 14 de Setembro de 2018, 04:14
Citação de: bruno_ em 14 de Setembro de 2018, 02:50
Se a direção quiser isto acaba, como se viu nos jogos europeus.
Basicamente é: querem continuar a ter bilhetes e afins? Acabou se os petardos e tochas.

:blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah: :blah:

Quando nao estiverem por dentro nem tiverem certezas daquilo que falam, não reproduzam as merdas que se ouve nos CM´s...

Tem graça... só a amim ninguém me dá bilhetes nem os afins e fala um rapaz sem nome desde 92 e "membro numero" da altura abaixo das 5 dezenas


Caraças, daqui a nada até as carrinhas pagas pelo clube para alguns membros irem a deslocações são falsas. Já quase tinha saudades do "não estão lá dentro, não sabem do que falam".

Red Guns

Fazer como se fez em Inglaterra e acabar com as claques. Para ontem!

magoslb

Citação de: Red Guns em 14 de Setembro de 2018, 09:35
Fazer como se fez em Inglaterra e acabar com as claques. Para ontem!

A maior parte da história deste clube e as maiores glórias aconteceram sem claques, e apoio nunca faltou, era até melhor.

darkwolf

users que pertençam às claques


por favor pensem no clube,pensem que é o clube que paga,pensem que a imagem do clube é que sofre

não demos armas aos antis

Tom_Joad

Citação de: Jimenez em 14 de Setembro de 2018, 02:17
Citação de: Tom_Joad em 12 de Setembro de 2018, 15:24
Imagino q haja aqui alguém q pertence a uma claque ou conheça quem pertença e, portanto, esta mensagem é para ti ou para o teu conhecido:

"Tu não és benfiquista, porque os benfiquistas querem o bem do clube.

Tu prejudicas mais o Benfica do q qualquer não benfiquista.

Tu envergonhas o Benfica quando agrides, insultas, roubas ou atiras petardos envergando o símbolo do clube.

Tu serves-te do Benfica em vez de servires o Benfica.

Desejo q vos rebente um petardo nas mãos de cada vez q o estiverem a lançar.

Parem de envergonhar e prejudicar o Benfica!

Se queres apoiar o Benfica, sai da claque. Ou propõe o fim da mesma."

Fim de desabafo. Estou farto destas bestas.



Enviado do meu XT1068 através do Tapatalk

O post mais RIDICULO que ja devo ter lido neste forum...
Porquê? Serviu a carapuça?

Enviado do meu XT1068 através do Tapatalk