Plantel do Benfica 2008/09

Paulo Silva

Citação de: Armani em 20 de Julho de 2008, 23:36
Citação de: Aquilo em 20 de Julho de 2008, 23:06

Não sei porquê mas acho que o 11 que o quique tem pensado andará muito perto deste.

DD: Se não vier melhor, nélson
EE: O único neste momento é di maria

A luta entre petit e yebda pelo lugar vai ser renhida... O petit vai ter de ser manter num patamar, em termos físicos, elevado.

A luta n sei se estara bem aí, o Yebda é tipo R.Amorim, katsouranis talvez, sao mais construtivos e defendem menos bem q o petit...

Na equipa, os "seguidores" do petit, q "destroem jogo" sao bynia e bastos..

RedStar1982

Eu preferia um onze deste genero:

QUIM

NELSON
LEO
LUISAO
DAVID

YEBDA
PETIT
AMORIM
AIMAR

BALBOA
CARDOSO

Armani

Citação de: Paulo Silva em 20 de Julho de 2008, 23:41
Citação de: Armani em 20 de Julho de 2008, 23:36

Não sei porquê mas acho que o 11 que o quique tem pensado andará muito perto deste.

DD: Se não vier melhor, nélson
EE: O único neste momento é di maria

A luta entre petit e yebda pelo lugar vai ser renhida... O petit vai ter de ser manter num patamar, em termos físicos, elevado.

A luta n sei se estara bem aí, o Yebda é tipo R.Amorim, katsouranis talvez, sao mais construtivos e defendem menos bem q o petit...

Na equipa, os "seguidores" do petit, q "destroem jogo" sao bynia e bastos..

Pelo menos no último jogo o yebda jogou muito recuado.

Eu sou da opinião que de entre petit/yebda/katsouranis apenas deve jogar. Lembras-te quando o petit e o katso jogavam, que se atrapalhavam um ao outro?

E também acho que nem o yebda nem o katso tiram o lugar ao c. martins.

Paulo Silva

Se andamos a lutar por colocar jogadores do tipo:

Nuno Assis
Makukula

Vem aí um J.Ribeiro?.. outro jgdr de classe mediana!...
Dá-me essa sensação... n concord com esta contratação...

Aind ontem o sepsi demonstrou talento...

E O J.ribeiro n pod nunca ser um sucessor de rodriguez ou substituto d di maria! Ou seja a posiçao de extremo nao e pra ele num clube como o benfica!

Espero que esteja enganado, mas nesta altura penso assim!

Meireles

GR: Quim;
     Moreira
Def: João Pereira
     Nélson
     Luisão
     F.Meira
     D.Luiz
     M.Vitor
     Léo
     J.Ribeiro
Med: Balboa
     C.Martins
     R.Amorim
     Petit
     Katsouranis
     Yebda
     N.Assis
     Aimar
     Di Maria
      Fellipe Bastos
    F.Coentrão   ou comprar Drenthe
Av: N.Gomes
     Cardozo
     Makukula  
    Micoli
     Adu

Saiem: M.Pereira; Bynia, Edcarlos; mantorras Luis filipe --> Todos sem mínima qualidade.
Para emprestimo: Sepsi, Ureta, Carvalhas, M.Rosa
:slb2:

raaf10

Citação de: Schumpeter em 20 de Julho de 2008, 00:02
Ok, aqui vao as minhas ideias para o plantel 2008/2009:

Guarda-redes: Quim, Moreira, Junior: julgo nao ser necessario um 3o guarda-redes de renome uma vez que tera muito poucas oportunidades de jogar, Se a contratacao de um 3o GR envolver uma verba bastante reduzida e salarios reduzidos, seria a favor, mas caso contrario nao julgo ser uma necessidade premente.

Defesa: Quanto aos laterias, neste momento teriamos Nelson, Maxi Pereira, Leo e Jorge Ribeiro ou Sepsi. Julgo que Jorge Ribeiro sera o escolhido em deterimento de Spesi. A possivel contratacao de um defesa direito levaria a que um dos actuais saia ou que passasem a ser alternativa para o lado direito do meio campo - Nelson levaria vantagem sobre Maxi. Relativamente aos centrais, para ja a dupla titular seria Luisao e David Luis. Quanto a suplentes, daria o lugar a Miguel Victor e talvez Edcarlos pelo valor que nos custou, embora ache que em caso de indisponibilidade de um dos titulares o lugar sera ocupado por Katsouranis. A minha grande preocupcao quanto ao centro da defesa, prende-se com o facto de Quique pretender implementar uma defesa em linha, um sistema para o qual um central lento como o Luisao nao e' a melhor opcao. Admiro o Luisao enquanto jogador e profissional do Benfica, um jogador que por diversas vezes mostrou sentir a camisola mas que nesta altura tenho duvidas se sera a melhor alternativa para ser o companheiro de David Luis no centro da defesa. Se por exemplo, houvesse uma possibilidade de uma troca (provavelmente nao directa) por um defesa mais rapido seria a favor.

Meio campo: para o centro do terreno temos muitos jogadores, mas dado que se trata de uma zona propensa a varios sistemas tacticos, castigos, lesoes,... escolheria 5 jogadores: Petit e Yebda como os jogadores 6, Rubem Amorim, Katsouranis e C. Martins como os 8.

Alas: Neste momento, a zona mais debilitada do plantel. Para a direita temos Balboa e para a esquerda temos Di Maria - e' pouco, especialmente sendo o 442 o sistema preferido de Quique.

Ataque: Julgo que as melhores opcoes sao Aimar, Cardozo, Nuno Gomes e Makukula. Os primeiros 2 para titulares e os ultimos para solucao de banco. Makukula pode ser uma escolha menos consensual, mas julgo ser importante ter um jogador com as suas caracteristicas para casos de emergencia. Seria a favor da contratacao de um atacante movel, capaz de ir 'a faixa se necessario e que desse modo libertasse mais a marcacao ao Cardozo.

Dispensas:
Luis Filipe: nao e' jogador para o Benfica!
Zoro: de momento parece que ta na linha da frente para ser dispensado, sendo o seu alto salario um dos factores quando comparado com Edcarlos.
Sepsi: Do pouco que vi, parece ter pormenores muito interessantes. No entanto, julgo improvavel o Benfica contratar o JRibeiro e depois dispensa-lo. Sendo assim, tera poucas possibilidades de ficar no plantel.
Andre Carvalhas: um jovem que devera ser emprestado para ter oportunidade de se adaptar ao futebol da 1a liga.
Bynia: dada a concorrencia no meio campo, julgo que o melhor sera rodar noutro clube da 1a liga
Fellipe Bastos: o mesmo que Bynia
Nuno Assis: ele joga pelo meio, rendendo muito menos nas faixas, sendo assim raramente jogaria no Benfica. O melhor para ambas as partes sera a sua dispensa.
Mantorras: O Benfica tem uma divida enorme para este jogador, mas nao sei ate que ponto mante-lo no plantel e' bom para ele. Eu emprestava-o, pagando por completo o seu salario e rezando para que ele sentisse as alegrias de jogar futebol
Urreta: jogador jovem de futuro, mas que para evoluir e adpatar-se deve ser empestado, tipo a um Estrela da Amadora.
Ivan Santos: nao o conheco, mas parece ser intencao do clube roda-lo.
Romeu Ribeiro: o ideal seria empresta-lo a um clube da 1a liga, o Estrela uma vez mais podera ser o destino.
Yu Dabao: ainda muito tenrinho para ter lugar no plantel principal.

Por ultimo, alguns comentarios sobre alguns dos nomes falados como possiveis contratacoes/cenouras:
Codina: nao o conheco, mas julgo que a posicao de GR nao e' prioridade.
Belleti: Obviamente, gostaria de o ter como defesa direito.
Fernando Meira: Julgo ser extremamente improvavel o seu regresso ao Glorioso, mas se viesse seria o o central ao lado de David Luis.
Drenthe: jogador com excelente tecnica que pode jogar a defesa esquerdo, extremo esquerdo, medio centro e extremo direito. Seria uma contratacao fantastica, mas dado o valor elevado da sua transferencia ha' 1 ano e julgo varios clubes interessados, extremamente dificil
Albelda: nao sei ate' que ponto ainda ha interesse neste jogador. Neste momento, a sua contratacao faria pouco sentido.
Vicente: e' daqueles jogadores falados em blogues e em alguma imprensa espanhola. Se queria o Vicente no Benfica? SIM! Se acredito que ele vem? Nao
Saviola: um sonho, mas os salarios impossibilitam a sua vinda
Miccoli: este jogador em forma faz a diferenca, da show e leva pessoas ao estadio. O problema e' que passa lesionado metade da epoca. Acho que ha interesse real nele, mas seria apenas uma boa contratacao caso se nao entrasse em loucuras.
Luis Garcia (Espanhol): bom jogador sem duvida alguma, mas nao um jogador de 12 milhoes.

Muito bom post... Posso dizer que concordo em pleno com o que dizes e acho que estás bem proximo de percecer inteiramente as ideias do Quique..

:clap1: :clap1: :clap1:

Manuel Costa

- 3 jogadores

Rúben Lima e Romeu Ribeiro emprestados ao D.Aves

Freddy Adu emprestado ao Monaco

Rendufas

Citação de: Manuel Costa em 21 de Julho de 2008, 20:30
- 3 jogadores

Rúben Lima e Romeu Ribeiro emprestados ao D.Aves

Freddy Adu emprestado ao Monaco

+ 1 jogadeiro  :estrelas:

permanencia de nulo assis  :buck2:

Manuel Costa

Rendufas

Citação de: Manuel Costa em 21 de Julho de 2008, 20:32
mas também deve sair

deve deve, pelo andar da carruagem ainda renova contrato  :tomates:

nspumpkin

A VOTAÇÃO ESTÁ DE NOVO OPERACIONAL.

TOCA A VOTAR.

nspumpkin

Todos os quadros foram actualizados!

AG

Citação de: Referee em 21 de Julho de 2008, 20:33
Citação de: Manuel Costa em 21 de Julho de 2008, 20:32
mas também deve sair

deve deve, pelo andar da carruagem ainda renova contrato  :tomates:
se calhar é porque ninguém o quer...  :estrelas:

nspumpkin

Estou aberto a sugestões, alterações, correcções...

Se tiverem alguma informação de algum jogador que falte colocar ou retirar dos quadros, devidamente validada por link de fonte credível, não hesitem em colocar.

nspumpkin

Por acaso não me keres dizer como fizeste essa imagem?
Foi em algum programa?

Tá mto fixe, parabéns!