Plantel do Benfica 2008/09

MxPxFx

Nem mais VALEBEM. Perfeita descrição dele... a isso, do pouco que vi, acrescento que parece-me MUITO bem coordenado com o FELLIPE LOPES, quando jogam os 2.

Em sintonia perfeita no posicionamento na linha defensiva... algo que o EDCARLOS por exemplo não tinha... pois N vezes aparecia 2 ou 3 metros à frente do outro central.

Algo que é extremamente importante a meu ver - o posicionamento.

PiccoloBomber

Citação de: VALEBEM em 14 de Abril de 2009, 18:22
Acho que o Sereno dá muito buraco... Não o vejo como um central seguro!
O Sereno dá a possibilidade de jogar bastante alto, visto que é central muito rápido.
Algumas deficiências, sobretudo em sair a jogar.

Chepo

O Manuel Machado, talvez fosse o unico treinador português, que neste momento aceitaria no Benfica.

PiccoloBomber

Citação de: Chepo em 14 de Abril de 2009, 18:26
O Manuel Machado, talvez fosse o unico treinador português, que neste momento aceitaria no Benfica.
E achas que é mau treinador?

Denim

Citação de: VALEBEM em 14 de Abril de 2009, 18:14
O Halliche é bem melhor do que o Sereno, além de ser nosso...
É alto, forte no jogo aéreo, bom na marcação, e relativamente rápido...
Para mim,melhor que o Halliche são os 2 brasileiros: FLopes e o Maicon...e bastante jovens!

PiccoloBomber

Citação de: denim em 14 de Abril de 2009, 18:28
Para mim,melhor que o Halliche são os 2 brasileiros: FLopes e o Maicon...e bastante jovens!
Isso sem dúvida.

nightcrowler

sinceramente, acho que se fosse tão bom quanto isso já seria titular no nacional.
sinceramente, não me importava nada de vê-lo envolvido (a ele e ao binya) num negócio com o nacional que envolvesse o nene e o rmicael

Chepo

Citação de: PiccoloBomber em 14 de Abril de 2009, 18:28
Citação de: Chepo em 14 de Abril de 2009, 18:26
E achas que é mau treinador?

Acho que é o melhor treinador português a actuar em Portugal neste momento!

carromeu10

Melhor, melhor é o Felipe Lopes do Nacional (jogador mais tipo d.luiz)
O Maicon também é bom (faz me lembrar o luisão)

... mas não penso que precisemos de um central, só se algum sair

MxPxFx

Epah PICCOLOBOMBER, aí está... acabaste de dizer algo que muito reflecte a nossa política desportiva. Vamos lá olhar para gajos com estas características no mercado (e ao mesmo tempo esquecem-se de que temos N gajos emprestados que podem muito bem servir).

Queres exemplos? No ano passado, comprou-se o EDCARLOS que rapidamente foi despachado quando tínhamos um bom jogador (e BEM melhor que o EDCARLOS) emprestado ao Crystal Palace. Com as mesmas características praticamente (fisicamente) e que muito pouco perdia para o EDCARLOS em velocidade por exemplo.

O que acabaste de fazer foi o mesmo! O SERENO dá a possibilidade de jogar mais alto, porque é rápido e pode garantir recuperações no terreno com maior velocidade.

O HALLICHE não é nada lento, nada mesmo ahhh e se calhar (porque não conheço o SERENO) até tem melhores pés.

Francescoli

Citação de: denim em 14 de Abril de 2009, 18:28

Acho o Halliche melhor!

A lesao apareceu qdo era indiscutivel, a dupla que se formou tb funcionou bem e tem "obrigado" o Machado a subi-lo muitas xs para o meio campo...

VALEBEM

Acho o Maicon bastante fraco...
Ontem entrou, e fez 2 cortes ridículos...
Nunca o achei muito seguro, além de me parecer tosco...
Halliche e Lopes é a melhor dupla do Nacional, para mim...

Rei

Agora precisamos de centrais :estrelas:

nightcrowler

o benfica tem dois caminhos:
- ou vende os "miudos" como di maria ou sidnei
- ou vende a "velha guarda" como luisao e katsouranis

prefiro que saia a velha guarda.
sinceramente.
acho que sairem agora o di maria ou o sidnei, venderemos a baixo preço, muito baixo preço, porque ainda não mostraram tudo o que podem no benfica.

MxPxFx

FRANCESCOLI, aí está... o HALLICHE é mesmo pior que os outros? É que essa opção de o passarem para o meio-campo só pode significar uma coisa para mim: Tem demasiada qualidade para ser suplente no clube mas se calhar os outros são melhores porque não são nossos.

Pessoal, acordem para a vida, comecem a pensar em soluções baratas. O FELLIPE LOPES parece-me sim ser um jovem com bastante potencial mas com um presidente como o RUI ALVES ele não há-de ser nada barato. O HALLICHE é NOSSO! NOSSO! Quantas vezes tenho de repetir isso? Estão a ver o NUNO COELHO do Estrela? Para o ano deve voltar para o porco, depois queixámo-nos que só nós é que não emprestamos os nossos para evoluírem...

OK, que culpo a direcção nisto mas também de que vale emprestarmos jogadores quando os nossos adeptos são os primeiros a cagarem nos nossos e a sonhar com os dos outros???

SEPSI - um jogador que em tudo me parece ter capacidade para ser uma MAXI PEREIRA do lado esquerdo.
TIAGO GOMES - não conheço mas como adepto gostaria de ter a oportunidade de o conhecer pelo menos antes de o despacharmos.
RUBEN LIMA - Do jogo amigável no ano passado (com o Nacional???) quem mais me impressionou apesar de muito pouco tempo em campo foi o DAVID SIMÃO mas este menino não cometeu erros apenas mostrou estar nervoso e teve uma exibicão razoável, isto com 19 anos.
HALLICHE - já disse tudo
ROMEU RIBEIRO - é titular no Aves... e merece oportunidade também.
FÁBIO COENTRÃO - É o melhor jogador, a par do EVANDRO, do Rio Ave.
MAKUKULA - Está perdido em Inglaterra e nós com falta de opções no ataque.
ADU - Outro miúdo com talento que foi despachado SEM ainda ninguém perceber porquê quando cá temos outros que fizeram ainda menos que ele no ano passado.

Sinceramente, não me estou a lembrar de mais mas acho que percebem a ideia, será que vale a pena pensarmos noutros sem primeiro saber o que fazer com os nossos?