Pré-Época 2015/2016

dfernandes

Citação de: vermelhoftw em 27 de Julho de 2015, 02:42
e agora amigos preferem jardel ou lisandro??? eu prefiro lisandro de longe

Jardel de longe. O que não é dizer muito.

hest

Citação de: SaviAimar em 27 de Julho de 2015, 02:35
Citação de: hest em 27 de Julho de 2015, 02:33
Citação de: Jaime_PN em 27 de Julho de 2015, 02:29
E o resultado é muito enganador. Um erro individual do Luisão e um remate indefensável do gajo dos RedBull.

Com Jonas no lugar do Jonathan na 1ª parte tinhamos ganho tranquilamente.

......alías como aconteceu no 1º jogo......e no 2º jogo teríamos ganho na boa se o arbitro não perdoasse 2 expulsões claras dos defesas da fiore.....eu vejo trabalho e qualidade......vamos ter um núcleo que na minha opinão dá garantias.......EU ACREDITO!!!!!!  :metal: :slb2:
Optimismo? Isto não será suficiente parra levar cartão amarelo?
Concordo contigo. Dar tempo ao tempo. Foi positivo hoje o teste.



.....é apenas a minha opinião....ás vezes esquecemo-nos que ainda estamos a meio da pré época....em que fazemos grandes cargas físicas nos treinos........muitas substituições durante os jogos......e mesmo assim querem ganhar......isto é exigência á Benfica.......mas há que perceber o contexto dos jogos e dos jogadores....

JPSilva

Citação de: dfernandes em 27 de Julho de 2015, 02:41
Citação de: |OnE| em 27 de Julho de 2015, 02:40
Hoje percebi porque é que o Taarabt não jogou nos anteriores.
À meia hora de jogo e tinha dado o abafo.

Acabou completamente. Condição física miserável.

Então se calhar o treinador tem alguma razão digo eu.

Manto Sagrado

Citação de: vermelhoftw em 27 de Julho de 2015, 02:42
e agora amigos preferem jardel ou lisandro??? eu prefiro lisandro de longe

O Lisandro com uma melhor colocação não necessitava de fazer metade dos carrinhos vistosos que faz!!

Bela Guttmann

Citação de: |OnE| em 27 de Julho de 2015, 02:41
Citação de: Bela Guttmann em 27 de Julho de 2015, 02:40
Desde que dia 9 se ganhe, não me importo de perder os jogos até lá, e hoje merecíamos ganhar.

Do que vi, estes é o melhor onze:

                               J C
   Semedo   Luisão    Jardel    Silvio

                     Fejsa    Pizzi
    Carcela                                Nico
                    Talisca   Jonas
É  de uma tomatada do caraças encostar o Samaris.
é a tua opinião

MiguelPalma92

Citação de: The_King em 27 de Julho de 2015, 02:43
Citação de: MiguelPalma92 em 27 de Julho de 2015, 02:40
Citação de: Ferreira88 em 27 de Julho de 2015, 02:38
Lisandro esteve muito bem, ao contrario do nosso capitao (novamente).
Nelson Semedo esteve combativo e não se escondeu(nada mau para primeiro jogo).
Ola John esteve horrivel(não se percebe).
Gostei de pormenores de Taarabt e principalmente de Carcela.
O Marçal tambem entrou mal.
Ederson parece não acusar muito a pressao ao contrario do primo (Artur Moraes).
Tenho pena por Guzzo e N.Santos não terem tido tempo de se estrear.
Provavelmente passará por eles o lote de 5/6 a riscar. Estes dois por emprestimo. E depois talvez arrisque que toque a Ola John, Marçal(Silvio e A. Almeida fazem a esquerda) mesmo Djuricic(tem qualidade mas a concorrencia é melhor)
Contra o America do Mexico gostava de ver Cristante, Nelson Oliveira e uma dupla Jardel/Lisandro la atras para testar.
porque?
porque o que interessa é malhar.
entrou fez uma rata. combinou com um colega e foi à linha centrar.
recuperou posição. ganhamos bola fez um movimento interior e finalizou teoricamente bem, a pegar na bola por baixo para a fazer subir, embora com demasiada força o que fez a bola ir por cima da trave.
fez mais um centro e julgo uma recuperação para apoiar samaris.
de todos os DE é o melhor que temos.
não digas isso, é um cepo, é para despachar, horrivel!

patriarca

Fraquinha !!!
Sem reforços, vai ser muito dificil.

Existem jogadores do Benfica que a única coisa que dificulta o jogo em Campo é a Bola !!!!

Afinal estamos num prestigiado torneio, mas não parece.

dfernandes

Citação de: hest em 27 de Julho de 2015, 02:43
Citação de: SaviAimar em 27 de Julho de 2015, 02:35
Citação de: hest em 27 de Julho de 2015, 02:33
Citação de: Jaime_PN em 27 de Julho de 2015, 02:29
E o resultado é muito enganador. Um erro individual do Luisão e um remate indefensável do gajo dos RedBull.

Com Jonas no lugar do Jonathan na 1ª parte tinhamos ganho tranquilamente.

......alías como aconteceu no 1º jogo......e no 2º jogo teríamos ganho na boa se o arbitro não perdoasse 2 expulsões claras dos defesas da fiore.....eu vejo trabalho e qualidade......vamos ter um núcleo que na minha opinão dá garantias.......EU ACREDITO!!!!!!  :metal: :slb2:
Optimismo? Isto não será suficiente parra levar cartão amarelo?
Concordo contigo. Dar tempo ao tempo. Foi positivo hoje o teste.



.....é apenas a minha opinião....ás vezes esquecemo-nos que ainda estamos a meio da pré época....em que fazemos grandes cargas físicas nos treinos........muitas substituições durante os jogos......e mesmo assim querem ganhar......isto é exigência á Benfica.......mas há que perceber o contexto dos jogos e dos jogadores....

És o bacano da Coluna das Águias Gloriosas?

Ele é que tem essa mania de escrever com 3 pontos...

Filipe Duarte Gomes

Citação de: JD89SLB em 27 de Julho de 2015, 02:41
Apesar da derrota, desta vez gostei. Foi pena a qualidade de circulação de bola que se via nos outros jogos, não ter conseguido ser aplicada neste.

Nota +
Nélson Semedo: Jogou simples e para estreia foi a opção correta. Defensivamente que é onde a "porca torce o rabo" não teve trabalho de resto, deu profundidade mas espero que se ficar no plantel, vá mais à linha e que faça cruzamentos.

Lisandro: A única coisa que me deixa de pé atrás nele é a impetuosidade com que vai em alguns lances e que num pequeno atraso ou algo do género leva facilmente cartões.

Pizzi: Também num jogo menos exigente defensivamente, conseguiu circular e transportar bem a bola

Carcela: Se havia dúvidas, ficaram esclarecidas. Com a lesão do Salvio é claramente reforço e titular de caras.

Taarabt: Ainda que fora de forma, porque ao fim de 10 minutos já se notava dificuldades, deixou bons apontamentos.

Nota -
Luisão: Uma vez acontece, duas ou três começa a ser mais do que um acaso.


PS: Gostei da gestão que foi feita, e espero que esta tática seja para continuar.

Absolutamente o meu pensamento ! Carcela é um upgrade em relação a Sulejmani e  bem melhor que Ola John,grande compra

|OnE|

Citação de: JPSilva em 27 de Julho de 2015, 02:43
Citação de: dfernandes em 27 de Julho de 2015, 02:41
Citação de: |OnE| em 27 de Julho de 2015, 02:40
Hoje percebi porque é que o Taarabt não jogou nos anteriores.
À meia hora de jogo e tinha dado o abafo.

Acabou completamente. Condição física miserável.

Então se calhar o treinador tem alguma razão digo eu.
E alguém disse que o treinador não a tinha?

BlankFile

O resultado é enganador. O Benfica ofereceu de bandeja o primeiro golo deles e facilitou em demasia o segundo. Falhámos em demasia na finalização...

Foi mais um teste para alguns jogadores, o resultado mais uma vez não foi o melhor, mas isso é o menos nesta altura da temporada.

Eu sei que há pessoal a entrar em pânico já... é típico. Estou tão em "pânico" como estava na pré-época passada. O que mais me assusta (tal como na época passada) é a ausência de reforços nesta altura. Precisamos imediatamente de 1 lateral e 1 PL como de pão para a boca. Para já... é possível que o Benfica venha a necessitar de algo mais, para além disso.

O.Guerreiro.Da.Luz


mochila

Parece-me que está tudo um bocado iludido por aqui. Jogámos contra uma equipa muitíssimo limitada. E estou bem a borrifar para o Chelsea... Vi muito pouca organização e dinâmica. Foi mesmo, a esse nível, o jogo mais fraco da digressão. Vi, além disso, enormes dificuldades em criar desequilíbrios ofensivos, poucas unidades a encontrar espaços para progressão, dificuldade em recuperar a bola e em pressionar convenientemente. Resumindo: pouca capacidade de criar oportunidades de golo, por um lado, e dificuldades em limitar a acção ofensiva do adversário. Isto é, evidentemente, a receita básica para o insucesso.

Tudo isto deve ser relativizado pelas diversas alterações na equipa e pelo facto de nunca termos jogado com um 11 rotinado. Mas... preocupa-me ver um plantel que tem tão poucas noções da dinâmica colectiva da equipa, ou então que tem noções tão más. Até ver, fico preocupado. Não vejo um Benfica capaz de se aproximar minimamente do nível das últimas épocas. Começo mesmo a considerar que, já que o treino parece insuficiente para dar resposta às lacunas, precisamos de reforços de qualidade. E se é para jogarmos neste esquema, quando digo reforços refiro-me, e contra mim mesmo falo, de pelo menos um lateral-direito ofensivo, de um número 8 de categoria, de um extremo para o lugar de Salvio e de um avançado para o lugar de Lima.

Ainda assim, estou em crer que com outro sistema táctico e com outra dinâmica de treino a coisa se recompunha tão-só com um lateral ofensivo e um avançado, mas vejo Rui Vitória demasiado receoso em romper com o passado, demasiado num meio termo entre o passado e o futuro. E o presente... afigura-se difícil.

JViegas

Citação de: _1904_ em 27 de Julho de 2015, 02:35
Citação de: JViegas em 27 de Julho de 2015, 02:31
Ilações:

Djuricic afinal é jogador.
Lisandro, Carcela e Semedo para titulares.
Guedes, Texeira e Jonathan são boas alternativas.

Ola John é para vender dar para adopção.
Taraabt precisa de chegar à melhor forma física.
Baseado em que? Esteve mal das vezes que jogou.
Entre os 3 da formação foi o que esteve pior sim. Mas gostei mais de o ver neste jogo. Se bem que sempre que jogou, jogou sempre sem um 6 atrás. E apesar de ainda mostrar muita imaturidade vê-se qualidade. Para alternativa está bom.

Taliscão

Citação de: MiguelPalma92 em 27 de Julho de 2015, 02:42
Os reforços vão chegar

não é uma certeza, é mesmo..... uma mensagem de esperança

não resisti  :ashamed:
Claro que vão chegar, mas antes já perdemos a supertaça e pontos no campeonato. Vai ser mais por reação do que por ação.

Deus queira que esteja enganado.