Pré-Época 2015/2016

Ruud

Champions Cup 2015

América 0 - 0(3-4g.p.) SL Benfica

Resumo do Jogo

Local: Azteca

Informação dos bilhetes

dcerdeira

Acho que as pessoas devem ter consciência de que não é fácil chegar a um clube, mudar um sistema que está implementado à vários anos e, imediatamente, produzir resultados. Para além do facto de nos encontrarmos em fase de pré-temporada, na minha óptica, é natural que não estejamos a jogar bem. O Rui Vitória é um treinador competente e vai precisar de tempo para colocar em prática o seu próprio modelo. Não basta estalar os dedos e, como que por magia, em duas ou três semanas as coisas começam a funcionar. Até que as coisas funcionem vamos, provavelmente, sofrer um pouco...

cwally

Não vou na corrente negativa aqui do forum, aliás, até me cansa os apelos a reforços e bota abaixo de tudo o que está a ser feito.

Sobre o jogo de hoje/ontem algumas coisas que não vi ninguém referir:

- Jogo durissimo, árbitro não teve mão e foi desnecessário principalmente por parte dos jogadores do América. Se fosse da champions tinha havido 3 vermelhos directos!

- Isto de viagem->jogo, viagem->jogo, viagem->jogo (agora no topo da serra da estrela) não facilita. Aliás, falam em cargas fisicas, mas eu ficaria cansado só das viagens e alteração constant de rotinas.

- O America é das equipas de topo no méximo e num momento bem melhor que o nosso e que jogou no seu próprio estádio.

- A equipa com principais responsabilidades pela vitória força acima de tudo, no final do jogo, depois do minuto ~60. É algo natural. Nesse minuto nas pré-épocas já não há jogo, há jogadores a tentar mostrar que merecem mais oportunidades.

- Ofensivamente está a faltar rotinas, tecnicamente estou a ver coisas boas de muitos jogadores, tacticamente ainda não tenho opinião. Defensivamente já vejo evolução.

Só vou dar uma opinião geral dos jogadores após o ultimo jogo antes da supertaça. Análise ao planeamento da pré-época após o resultado da supertaça.

Mittelstürmer


miniMilk

Citação de: ZICKLER em 29 de Julho de 2015, 18:46
Citação de: mistersilva74 em 29 de Julho de 2015, 18:42
Citação de: ZICKLER em 29 de Julho de 2015, 18:38
Citação de: mistersilva74 em 29 de Julho de 2015, 18:32
Citação de: ZICKLER em 29 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: mistersilva74 em 29 de Julho de 2015, 18:21
Citação de: ZICKLER em 29 de Julho de 2015, 18:12
O jogo de ontem evidenciou antes demais aquilo que era expectável: equipa cansada, fatigada de uma série de jogos, com espaços de recuperação inexistentes,  e como se isso já não bastasse,  ainda andamos a saltar de país para país.

Foi tão evidente que aos 30 min se notou uma quebra evidente da nossa condição física.  Entramos pressionantes a ganhar inúmeras bolas e a jogar nos últimos  30 metros.

Falhamos o penalti e daíar a frente foi sempre a decair na qualidade do jogo, com jogadores a terem imensas dificuldades em igual a velocidade de resposta nos duelos individuais.

É natural que o América em plena competição beneficiava com os andar dos minutos. Ainda assim, realce para mais uma vez termos limitado ao máximo os intentos ofensivos dos adversários.

É cruel estar a extrapolar num contexto como este.

Concordo contigo. Ontem, mais do que em qualquer um dos outros jogos, notou-se o cansaço. Andar assim de casa às costas, com pouco tempo para recuperar fisicamente e para ensaiar rotinas com os elementos mais novos do plantel tem os seus custos.

De qualquer das formas, acho que nem tudo foi mau. Gosto de ver que ainda temos mantido a consistência defensiva do ano passado. Mesmo quando não estamos brilhantes no ataque não concedemos grandes oportunidades na nossa baliza. Os experimentalismos têm sido feitos mais na frente, alternando os jogadores e os sistemas, mas sem grandes resultados práticos até ao momento. O que eu gostaria mesmo é que tivéssemos uma equipa que soubesse alternar de um jogo para o outro o seu estilo e organização, conforme o adversário. Ou seja, claramente atacante na maior parte dos jogos internos e mais equilibrada e consistente nos jogos de maior índice de dificuldade. Não sei se isto é já uma tentativa de o conseguir, mas tenho a esperanç que isso se consiga este ano, uma vez que nunca se conseguiu em anos anteriores.

O melhor jogo do Benfica foi com os RBNY, em que a equipa se apresentou com uma disposição táctica,  em que os extremos ganhavam mais largura (ola e carcela). Ganhamos velocidade,  e isso fez toda a diferença face ao modelo com talisca por exemplo.

Por sua vez, nelson semedo dá mais profundidade que o Almeida.



O meu principal receio é que este ano percamos alguma da capacidade ofensiva que tínhamos com Salvio e Maxi na direita. A dupla Almeida - Carcela, apesar de não ser uma calamidade, não me parece ter a intensidade necessária para desequilibrar as equipas fechadinhas da nossa liga. Quanto ao Semedo, gostava de o ver a jogar mais ainda, mas no 11 titular. Penso que a sua veia mais ofensiva pode vir a ser mais útil do que a veia defensiva do Almeida, pelo menos na maior parte dos jogos.

Claro que o Almeida não assegura a propensão ofensiva que o mini apresentava. Embora já o tenhamos visto, sobretudo na Europa a exibir-se a muito bom nível.

Neste estágio essa questão tem-se notado bastante,  não sei até que ponto, não é uma defesa dos jogadores,  face ao cansaço físico. Fazer aquelas piscinas nesta fase, não é para todos.
Mas repara tb que a transição ofensiva agora é feita de modo diferente.  Antigamente o primeiro passe era muito incisivo e lancavamos logo um jogador sobre a ala.

Hj, sempre que recuperamos uma bola no nosso meio campo,  a primeira ideia é tocar e rodar. Isso limita bastante a incorporação dos laterais

Pois, sem Salvio na ala, perdemos muita da velocidade pura no contra ataque. Neste momento, os alas que têm jogado (Gaitan, Carcela, Talisca) são jogadores de bom toque, mas não de sprint puro, daí talvez as coisas parecerem mais perras.

E lá frente, vamos ver como a direção e o Vitória resolvem as coisas após a saída de Lima. Jonas sozinho perde metade da sua influência...

No tugao o 442 chega a sobre para 80% dos jogos. Podemos sofrer no miolo, mas 2 homens no ataque acabam por beneficiar do caudal ofensivo. Tantas vezes o cântaro vai à fonte que numa delas acaba em golo.

Temos ganho a maior parte dos jogos nesta forma.
Este ano, se a ideia passa por mudar, temos que ser mais eficazes na hora H.

Em 433 ou tens um super avançado que sozinho resolva (um raqueson por exemplo), ou então acabas por empatar muitos jogos, como aconteceu com o Sporting do marco silva.

Tb ele percebeu mais tarde que teria que evoluir muitas vezes para o 442, para resolver as encruzilhadas
o porto já ganhou em 433 e o ponta de lança era o janko. Não é absolutamente necessário ter um grande ponta. E isso nem se poe, porque ate temos 1.
O que é necessário no tugao é por sempre 3-5 homens em situação de poder fazer golo. O que temos visto está longe disso.

Os extremos estão longe da baliza. As vezes até o PL está. Os médios pouco pisam os terrenos da grande área. Laterais.. Enfim, só o semedo deu ar da sua graça.

Não é pelo RV voltar ao 4-4-2 que vamos ganhar.


person10

Serei insultado se disser que tive a ver os primeiros 25/30 minutos do jogo e até achei que estivemos minimamente bem? Claro que faltam coisas essenciais no nosso futebol. Como a profundidade dos laterais e mais intensidade de jogo do nosso 8 ( no caso Pizzi) de resto não desgostei...ah e nota se que muitos dos jogadores estão muito cansados fisicamente.


Abidos

O Porto ganhou em 433, mas não foi por causa do Janko:
Começou com o Xistra em Guimarães (o ex-dragay Sousa, já tinha tentado na Luz com o Nacional)... com o Hugo Miguel em Coimbra, com o Proença na Luz... ainda tiveram o Capela em Olhão, e o Soares Dias em Alvalade!!!
E para finalizar, ainda mandaram o Olarápio a Vila do Conde!!!

Se foi em 442, 4231, ou 433 é indiferente...


theholyguy

Citação de: Abidos em 29 de Julho de 2015, 21:01
O Porto ganhou em 433, mas não foi por causa do Janko:
Começou com o Xistra em Guimarães (o ex-dragay Sousa, já tinha tentado na Luz com o Nacional)... com o Hugo Miguel em Coimbra, com o Proença na Luz... ainda tiveram o Capela em Olhão, e o Soares Dias em Alvalade!!!
E para finalizar, ainda mandaram o Olarápio a Vila do Conde!!!

Se foi em 442, 4231, ou 433 é indiferente...
Tens razão mas tb não foi só culpa desse dream team...Entre Guimarães e Coimbra s marcas metade das oportunidades tinha dado 10-0 na soma dos dois jogos...foi a fase mais má da época onde n tiveste a sorte por exemplo da época passada q enterraste em vila do conde e em Paços mas o lopetegui compensou

Rumo ao tri


TJSF

Outro jogo que não vou ver. Espero que os 2.8M tenham dado jeito, porque não gosto de pré-épocas destas.

Rui SLB Pedro

Mais um jogo a hora indecente e que não poderei ver.


-Miccoli

Citação de: hest em 29 de Julho de 2015, 06:13
Citação de: -Miccoli em 29 de Julho de 2015, 06:05
Citação de: hest em 29 de Julho de 2015, 06:01
Citação de: -Miccoli em 29 de Julho de 2015, 05:56
Citação de: hest em 29 de Julho de 2015, 05:52
Citação de: -Miccoli em 29 de Julho de 2015, 05:50
Citação de: Playah em 29 de Julho de 2015, 05:47
Ainda estou a tentar perceber qual é o objectivo de colocar o Samaris a central.
Não tentes, não vais a chegar a nenhuma conclusão. Estive no máximo 5 minutos a pensar sobre isso mas desisti.

.....colocar um jogador com maior capacidade de passe na 1ª fase de construção....a intenção era óbvia....pra mim.... ^-^
E viste melhorias no nosso jogo depois disso? Eu não.

.....não não vi.....mas a intenção era essa.....não tenhas a mínima duvida.....e pra mim tinha toda a lógica....!
Se queres melhorias na 1° fase de construção o que se faz é abrir os centrais e o trinco vem buscar jogo atrás no meio dos centrais e é ele quem construi o jogo. Agora pergunto, não viste isto já em algum lado? Era precisamente isto que o Judas fazia.

.....desculpa.....mas isso tá mais que batido......desde beckenbauer e Koemam que se faz isso......pra mim já é facilmente anulável...... ^-^

.....o que ele fez foi ter vários jogadores que "pegassem" no jogo não dando assim referencia ao adversário.....visto que se o médio baixa todos sabem que é ele que "pega" no jogo.........

......o que ele fez foi colocar o Samaris como central pra construir mais cedo visto o adversário estar com 10.........e quando era pressionado o 2º jogador a pegar no jogo era o Teixeira.....

.......se resulta ou não é outra história.....agora colocar vários organizadores de jogo é mais difícil de defender do que teres só 1....e nesse caso sempre o mesmo....

....é a minha opinião  O0
Entendi. Só foi uma boa opção visto que estavamos a jogar contra 10, porque em condições "normais" isto não se faz

Pedro.SLB.71

Isto de irmos jogar com diferença horária dá nisto... 4 da madrugada de domingo para segunda e sendo dia de trabalho vai ser muito complicado mesmo conseguir ver.

Kyoto

Tabela Utilização (min)


Jogador  | PSG  |  Fiorentina  |  NYRB  |  CA América  |  Monterrey  |  TOTAL
Luisão  |   77  |        66*  |     82  |          82  |           -  |     307
N. Gaitán  |   65  |        88  |     24  |          90  |           -  |     267
Samaris  |   77  |        59  |     90  |          23  |           -  |     249
Jardel  |   65  |        90  |     0  |          90  |           -  |     245
Talisca  |   77  |        59  |     23  |          83  |           -  |     242
Julio César  |   65  |        90  |     0  |          82  |           -  |     237
Jonas  |   46  |        85  |     24  |          65  |           -  |     220
Pizzi  |   46  |        31  |     66  |          67  |           -  |     210
A. Almeida  |   44  |        90  |     0  |          67  |           -  |     201
Silvio  |   46  |        31  |     82  |          23  |           -  |     182
Eliseu  |   65  |        59  |     0  |          46  |           -  |     170
Jonathan R.  |   0  |        72  |     67  |          25  |           -  |     164
Carcela G.  |   44  |        6  |     66  |          46  |           -  |     162
Fejsa  |   0  |        84  |     0  |          46  |           -  |     149
Lisandro L.  |   25  |        5  |     90  |          0  |           -  |     120
Ola John  |   25  |        31  |     46  |          8  |           -  |     110
Ederson  |   0  |        0  |     90  |          8  |           -  |     98
N. Semedo  |   0  |        0  |     90  |          0  |           -  |     90
Marçal  |   25  |        0  |     8  |          44  |           -  |     77
Lima  |   65  |        ND  |     ND  |          ND  |           ND  |     65
J. Teixeira  |   44  |        0  |     8  |          7  |           -  |     59
G. Guedes  |   13  |        0  |     44  |          0  |           -  |     57
B. Cristante  |   13  |        18  |     0  |          25  |           -  |     56
A. Taarabt  |   0  |        0  |     46  |          0  |           -  |     46
F. Djuricic  |   0  |        0  |     44  |          0  |           -  |     44
Nuno Santos  |   0  |        0  |     0  |          44  |           -  |     44
N. Oliveira  |   25  |        2  |     0  |          0  |           -  |     27
Paulo Lopes  |   25  |        0  |     0  |          0  |           -  |     25
Lindelof  |   13  |        0  |     0  |          0  |           -  |     13
R. Guzzo  |   0  |        0  |     0  |          0  |           -  |     0
Salvio  |  ND  |        ND  |     ND  |          ND  |         ND  |     ND

rppc

Jogo às 04:00?! Então não estava marcado para as 00:00?!

É pá, desculpem lá... Acho um bocadinho desapropriado... Logo contra um clube com adeptos que não respeitam o adversário.

Ainda por cima a Eusébio Cup, que devia ser jogada na Luz.