Revisão dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica

Eagle Fly Free

Acho que em breve faço anos de sócio. 16 creio eu.  :)

nsalta

Garantia de que o equipamento principal terá que respeitar sempre as cores do clube:


Artigo 6º
Equipamentos

Nas diversas competições desportivas, os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio devem adoptar as cores tradicionais do Clube, previstas no Artigo 5º, nº 1 [nota: símbolos do clube, nomeadamente as cores vermelho e branco], sem prejuízo do uso de equipamentos alternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção.

trainmaniac

Vou ler tudo com atenção.. mas à partida já há 4 ou 5 coisas que me merecerão certamente reparo..

xeriff

4 anos de direcção não concordo para mim eram na mesma os 3 anos e com limitações de mandadtos

Eagle Fly Free

#19
2. Não pode, porém, ser admitido como sócio quem se encontre em qualquer das seguintes situações:
c) Ter adoptado comportamentos censuráveis que conduzam a que não lhe seja reconhecida idoneidade para ser associado do Clube.

Elá...  como se definem comportamentos censuráveis ?  é muito subjectivo.  não concordo lá muito com o ponto C. Desde quando o SLB tem normas para impedir que todos sejam sócios ?  não concordo com isto. [/]


edit: Quer dizer, se acharmos que o Dr. Vilarinho tem comportamentos censuráveis, de vez em quando, enquanto ocupa cargos na direcção do clube, porque será que outra pessoa que tenha as mesmas atitudes não possa ser sócia ? não compreendo isto.

Gerrard

Citação de: Eagle Fly Free em 10 de Março de 2010, 21:18
2. Não pode, porém, ser admitido como sócio quem se encontre em qualquer das seguintes situações:
c) Ter adoptado comportamentos censuráveis que conduzam a que não lhe seja reconhecida idoneidade para ser associado do Clube.

Elá...  como se definem comportamentos censuráveis ?  é muito subjectivo.  não concordo lá muito com o ponto C. Desde quando o SLB tem normas para impedir que todos sejam sócios ?  não concordo com isto. [/]


Ser sócio do Porto e do Sporting conta como comportamento censurável?  :-X :police:

xeriff

Citação de: Eagle Fly Free em 10 de Março de 2010, 21:18
2. Não pode, porém, ser admitido como sócio quem se encontre em qualquer das seguintes situações:
c) Ter adoptado comportamentos censuráveis que conduzam a que não lhe seja reconhecida idoneidade para ser associado do Clube.

Elá...  como se definem comportamentos censuráveis ?  é muito subjectivo.  não concordo lá muito com o ponto C. Desde quando o SLB tem normas para impedir que todos sejam sócios ?  não concordo com isto. [/]

eu tb não concordo com isso

nsalta

Citação de: Eagle Fly Free em 10 de Março de 2010, 21:18
2. Não pode, porém, ser admitido como sócio quem se encontre em qualquer das seguintes situações:
c) Ter adoptado comportamentos censuráveis que conduzam a que não lhe seja reconhecida idoneidade para ser associado do Clube.

Elá...  como se definem comportamentos censuráveis ?  é muito subjectivo.  não concordo lá muito com o ponto C. Desde quando o SLB tem normas para impedir que todos sejam sócios ?  não concordo com isto. [/]


edit: Quer dizer, se acharmos que o Dr. Vilarinho tem comportamentos censuráveis, de vez em quando, enquanto ocupa cargos na direcção do clube, porque será que outra pessoa que tenha as mesmas atitudes não possa ser sócia ? não compreendo isto.

Isso já existe, com outro fraseamento, nos estatutos actuais.


Strata


jocapeixoto

Nem precisei de ler tudo para ser desde já contra.

Começando pelo facto de um clube com um número de sócios do Benfica, que ambiciona os 300 mil não poder ter a norma dos 25 anos = 50 votos.
Passando pelos comportamentos censuráveis, pela não limitação de mandatos, não remuneração do presidente, mais um ano por mandato, etc.

Parece-me menos liberal, e mais perigoso.

nsalta

1. O SPORT LISBOA E BENFICA realiza os seus fins através dos órgãos sociais que são:

a) A Assembleia Geral, a Mesa e o seu Presidente;
b) A Direcção;
c) O Conselho Fiscal.



Não concordo que a Mesa e o Presidente da AG passem a ser órgãos sociais.

Acho que se devia manter apenas a AG como órgão social, e a mesa e o presidente eram apenas órgãos internos da AG, sem prejuízo do facto de estes poderem representar de pleno direito a AG, nomeadamente no plenário dos órgãos sociais.

nsalta

Citação de: jocapeixoto em 10 de Março de 2010, 21:30
Nem precisei de ler tudo para ser desde já contra.

Começando pelo facto de um clube com um número de sócios do Benfica, que ambiciona os 300 mil não poder ter a norma dos 25 anos = 50 votos.
Passando pelos comportamentos censuráveis, pela não limitação de mandatos, não remuneração do presidente, mais um ano por mandato, etc.

Parece-me menos liberal, e mais perigoso.

Não remuneração do presidente? Já estou a imaginar o que seria por aqui caso a proposta incluísse que o presidente passava a ser remunerado. 

Polaco

Proponho que sócios que nos últimos 5 anos tenham tido mais de 6 meses de quotas em atraso não se possam candidatar.

Também que os membros dos órgãos sociais não possam tomar parte em manfestações polítcas

jocapeixoto

Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 21:32
Citação de: jocapeixoto em 10 de Março de 2010, 21:30
Nem precisei de ler tudo para ser desde já contra.

Começando pelo facto de um clube com um número de sócios do Benfica, que ambiciona os 300 mil não poder ter a norma dos 25 anos = 50 votos.
Passando pelos comportamentos censuráveis, pela não limitação de mandatos, não remuneração do presidente, mais um ano por mandato, etc.

Parece-me menos liberal, e mais perigoso.

Não remuneração do presidente? Já estou a imaginar o que seria por aqui caso a proposta incluísse que o presidente passava a ser remunerado. 

Eu aplaudia, se não fosse exorbitante e fosse definido, ser presidente dá trabalho, e o trabalho deve ser compensado, remunerado. Além disso corta a hipótese de ser-se presidente a tempo inteiro sem ter outras riquezas, como empresas, e em Portugal as empresas estão muito ligadas ao poder politico e local, Situações pouco transparentes, ou então um trafulha que leva comissões de transferências.

jocapeixoto

Citação de: Polaco em 10 de Março de 2010, 21:34
Proponho que sócios que nos últimos 5 anos tenham tido mais de 6 meses de quotas em atraso não se possam candidatar.

Também que os membros dos órgãos sociais não possam tomar parte em manfestações polítcas

Claro, ninguém quer um presidente pobre ou que tenha tido apertos na vida.