Revisão dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica

Eagle Fly Free

Não estou de acordo que as casas tenham tantos votos como os emblemas de prata. Quer dizer uma casa passa a ter mais poder que dois sócios e meio com 24 anos de filiação.

Ai os jantares e os almoços...

Parece que estão a tentar matar a grande faixa de sócios entre os 10 e os 24 anos de filiação.
[/]

nsalta

Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 21:30
1. O SPORT LISBOA E BENFICA realiza os seus fins através dos órgãos sociais que são:

a) A Assembleia Geral, a Mesa e o seu Presidente;
b) A Direcção;
c) O Conselho Fiscal.



Não concordo que a Mesa e o Presidente da AG passem a ser órgãos sociais.

Acho que se devia manter apenas a AG como órgão social, e a mesa e o presidente eram apenas órgãos internos da AG, sem prejuízo do facto de estes poderem representar de pleno direito a AG, nomeadamente no plenário dos órgãos sociais.


«3. Apenas as deliberações da Assembleia Geral são impugnáveis nos termos gerais de direito.»

Ok, menos mau. Assim já não me importo que a Mesa e o seu Presidente sejam órgãos sociais.

nsalta

Citação de: Eagle Fly Free em 10 de Março de 2010, 21:38
Não estou de acordo que as casas tenham tantos votos como os emblemas de prata. Quer dizer uma casa passa a ter mais poder que dois sócios e meio com 24 anos de filiação.

Ai os jantares e os almoços...

Parece que estão a tentar matar a grande faixa de sócios entre os 10 e os 24 anos de filiação.
[/]

Porque carga de água é que os sócios com menos de 10 de filiação seriam assim tão diferentes em pensamento dos de 10 a 24? De 25 para cima já sabemos que é a velha lenda que são só os velhos, e que aprovam tudo. Dando isso de barato, qual a diferença dos com menos 10 e os com mais 10 (e menos 24)?

MANOCAS37


nsalta

Citação de: MANOCAS37 em 10 de Março de 2010, 21:45
podiam mudar a data das eleições

Segundo a proposta, sim, mantém-se em Outubro.

trainmaniac

Como se requere em AG a alteração de um artigo?
A data das eleições tem de mudar... o próprio LFV referiu isso como uma das razões para ter antecipado a data em Junho último. Afinal de contas fica na mesma?

Eagle Fly Free

#36
Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 21:42
Citação de: Eagle Fly Free em 10 de Março de 2010, 21:38
Não estou de acordo que as casas tenham tantos votos como os emblemas de prata. Quer dizer uma casa passa a ter mais poder que dois sócios e meio com 24 anos de filiação.

Ai os jantares e os almoços...

Parece que estão a tentar matar a grande faixa de sócios entre os 10 e os 24 anos de filiação.
[/]

Porque carga de água é que os sócios com menos de 10 de filiação seriam assim tão diferentes em pensamento dos de 10 a 24? De 25 para cima já sabemos que é a velha lenda que são só os velhos, e que aprovam tudo. Dando isso de barato, qual a diferença dos com menos 10 e os com mais 10 (e menos 24)?

Não te percebi muito bem, eu só me limitei a dizer que dar 50 votos às casas em vez de manter os actuais 20 votos vai dar mais poder ao presidente ou candidato que seja mais mediático e que tenha mais força em jantares e almoços...

As casas passam a ter mais 150% de força em votos. Não estou de acordo. Deveria manter o que tem.

Acima dos 25 anos de filiação, mesmo que passem a ter mais votos (dou isso de barato), 50 votos é um exagero, porque assim impede que as restantes categorias tenham alguma força  nas votações.

50 votos correspondem a dois sócios e meio entre os 10-24. É um grande exagero na minha opinião, claro.

nsalta

Citação de: trainmaniac em 10 de Março de 2010, 21:48
Como se requere em AG a alteração de um artigo?
A data das eleições tem de mudar... o próprio LFV referiu isso como uma das razões para ter antecipado a data em Junho último. Afinal de contas fica na mesma?

Aqui deve dizer alguma coisa sobre isso:

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/propostametodologia_100310.pdf

MANOCAS37

Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 21:46
Citação de: MANOCAS37 em 10 de Março de 2010, 21:45
podiam mudar a data das eleições

Segundo a proposta, sim, mantém-se em Outubro.
Eu penso que seria que a ideia de Outubro é a equipa não sofrer pressões das eleições na altura do final do campeonato.

Mas acho mais justo a nova direcção entrar em funções em Maio que em Outubro. Alem de os resultados de Agosto até Outubro podem e muito influenciar as eleições

sculpture

Citação de: Eagle Fly Free em 10 de Março de 2010, 21:38
Não estou de acordo que as casas tenham tantos votos como os emblemas de prata. Quer dizer uma casa passa a ter mais poder que dois sócios e meio com 24 anos de filiação.

Ai os jantares e os almoços...

Parece que estão a tentar matar a grande faixa de sócios entre os 10 e os 24 anos de filiação.
[/]

:whistle2: :whistle2:

sculpture

Citação de: MANOCAS37 em 10 de Março de 2010, 21:53
Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 21:46
Citação de: MANOCAS37 em 10 de Março de 2010, 21:45
podiam mudar a data das eleições

Segundo a proposta, sim, mantém-se em Outubro.
Eu penso que seria que a ideia de Outubro é a equipa não sofrer pressões das eleições na altura do final do campeonato.

Mas acho mais justo a nova direcção entrar em funções em Maio que em Outubro. Alem de os resultados de Agosto até Outubro podem e muito influenciar as eleições
nao quererás dizer, quando der mais jeito?  O0

trainmaniac

Parece-me claro que há artigos feitos à medida das pretensões e formas de estar do actual corpo directivo.
Pelo menos a data prevista para as eleições terá de mudar... é algo quase consensual, e tanto assim foi que até foi apontada como data lógica pelo próprio presidente. Não faz sentido continuarem previstas para Outubro. A duração dos mandatos já dou de barato.. 3 ou 4 anos é quase indiferente.

pedroruss

Citação de: MANOCAS37 em 10 de Março de 2010, 21:53
Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 21:46
Citação de: MANOCAS37 em 10 de Março de 2010, 21:45
podiam mudar a data das eleições

Segundo a proposta, sim, mantém-se em Outubro.
Eu penso que seria que a ideia de Outubro é a equipa não sofrer pressões das eleições na altura do final do campeonato.

Mas acho mais justo a nova direcção entrar em funções em Maio que em Outubro. Alem de os resultados de Agosto até Outubro podem e muito influenciar as eleições
eu gostava que os defensores de eleições em maio me explicassem como é que uma eventual nova direção preparava uma epoca em menos que 2 meses.
vocês têm conciencia do que é preparar uma época desportiva?
outubro é o ideal, tem tempo para tirar o pulso ao clube desportivamente e financeiramente, e assim, preparar a época seguinte com cabeça fria.

trainmaniac

Citação de: pedroruss em 10 de Março de 2010, 22:01eu gostava que os defensores de eleições em maio me explicassem como é que uma eventual nova direção preparava uma epoca em menos que 2 meses.
vocês têm conciencia do que é preparar uma época desportiva?
outubro é o ideal, tem tempo para tirar o pulso ao clube desportivamente e financeiramente, e assim, preparar a época seguinte com cabeça fria.

É uma questão que o próprio LFV terá de explicar, na medida que ele nas últimas eleições disse claramente que era melhor eleições em Junho para não prejudicar a época desportiva em curso por alturas de Outubro. E nisso não podia estar mais de acordo com ele.

pedroruss

Citação de: trainmaniac em 10 de Março de 2010, 22:03
Citação de: pedroruss em 10 de Março de 2010, 22:01eu gostava que os defensores de eleições em maio me explicassem como é que uma eventual nova direção preparava uma epoca em menos que 2 meses.
vocês têm conciencia do que é preparar uma época desportiva?
outubro é o ideal, tem tempo para tirar o pulso ao clube desportivamente e financeiramente, e assim, preparar a época seguinte com cabeça fria.

É uma questão que o próprio LFV terá de explicar, na medida que ele nas últimas eleições disse claramente que era melhor eleições em Junho para não prejudicar a época desportiva em curso por alturas de Outubro. E nisso não podia estar mais de acordo com ele.
é essa a tua explicação?
eu pedi a explicação da malta aqui do forum e não do nosso presidente.