Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 108 jogos (78 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)
Em 2023/2024: 53 jogos (35 vitórias, 8 empates, 10 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Majin Buu

Se por milagre for campeão fica mais uma época disso não duvido, a não ser que o Vieira 2 use o dinheiro da venda do Neves para pagar 22M€ a este, se bem que podem fazer como fizeram com o Lage, vão pagando o salário até enganar o próximo clube.

Trapattoni


The_Riggs

Tinha postado isto noutro tópico, mas acho que faz mais sentido aqui.





Uma das muitíssimas análises possíveis, porque também já não estou para me chatear, no Benfica existem 8 jogadores com mais de 40 jogos a titulares, no Sporting existe ... 1.

Espártaco

#155583
De uma maneira ou outra, espero que mal soe o apito do último jogo para o campeonato se clarifique o futuro do Roger no Benfica.

karkow

Citação de: Majin Buu em 20 de Abril de 2024, 16:56Se por milagre for campeão fica mais uma época disso não duvido, a não ser que o Vieira 2 use o dinheiro da venda do Neves para pagar 22M€ a este, se bem que podem fazer como fizeram com o Lage, vão pagando o salário até enganar o próximo clube.


Ainda acreditas em ser campeão??? 😂😂😂

The_Riggs

Citação de: Espártaco em 20 de Abril de 2024, 17:30De uma maneira ou outra, espero que mal soe o apito do último jogo para o campeonato se clarifique o futuro do Roger no Benfica.
Nem percebo porquê

O campeonato acabou, o Benfica não mexe de lugar nem que se repetissem 100 vezes os últimos 5 jogos. Devia ficar já tudo definido, mesmo que saísse, fazia os últimos 5 jogos em paz, tipo Quique Flores, que até havia cartazes a pedir para ficar e gajos a chorar, deu volta olímpica e tudo lol uma comédia. E deu para a equipa jogar sem pressão e ir ganhar bem a Braga por exemplo

Espártaco

Citação de: The_Riggs em 20 de Abril de 2024, 17:35
Citação de: Espártaco em 20 de Abril de 2024, 17:30De uma maneira ou outra, espero que mal soe o apito do último jogo para o campeonato se clarifique o futuro do Roger no Benfica.
Nem percebo porquê

O campeonato acabou, o Benfica não mexe de lugar nem que se repetissem 100 vezes os últimos 5 jogos. Devia ficar já tudo definido, mesmo que saísse, fazia os últimos 5 jogos em paz, tipo Quique Flores, que até havia cartazes a pedir para ficar e gajos a chorar, deu volta olímpica e tudo lol uma comédia. E deu para a equipa jogar sem pressão e ir ganhar bem a Braga por exemplo
Ou isso, mas não acredito que seja dessa forma.

GGG

Citação de: Silveralho em 20 de Abril de 2024, 16:47O crente em mim faz com que eu de 2 em 2horas abra o site da bola com a esperança de encontrar a notícia a anunciar a saída de Roger.

Não vale a pena despachar o treinador a 5 jornadas do fim, isso não cabe na cabeça de ninguém e muito menos qdo o treinador perdeu tudo e nada foi feito pela estrutura.

No final da época a conversa terá que ser outra e é chegar a acordo para sair.

Kinkolas

Vamos fazer 5 jogos miseráveis.

Até digo mais.

O Sporting vai ser campeão não porque venceu o seu jogo, mas porque nós nos espetámos no nosso, que é para ser ainda mais triste.

RedHead

Citação de: fdpdc666 em 20 de Abril de 2024, 13:53
Citação de: RedHead em 20 de Abril de 2024, 13:48Eu gostava de saber como Rui Costa comunica com Roger Schmidt...Um não fala inglês,o outro tem um inglês limitado,comunicam como alguém sabe?

O Nuno Luz é o tradutor, daí a sintonia entre ambos.
😂😅


Innuendo

Citação de: Godescalco em 20 de Abril de 2024, 15:09A questão é relativamente simples.

Um treinador em Portugal que usufruiu de mais de 120M de reforços e de um plantel riquíssimo que, é certo, tem defeitos (todos os plantéis têm), mas que no final de contas nos apresenta um futebol paupérrimo e desconexo, apenas uma supertaça ganha no Verão e um rol de disparates e humilhações difíceis de engolir ao longo da época, simplesmente não serve. Não tem futuro no clube.

As conversas de perfis tácticos, de sabotagens da estrutura e de reforços que não se adequaram ao sistema de pressão alta são intelectualmente insultuosas. Schmidt é um homem crescido e responsável pelos seus actos. O Benfica não é o PSG ou o Manchester City para poder comprar jogadores à la carte e poder esturricar milhões em reforços que ficam a aquecer banco. Um treinador do Benfica que se preze, concorde mais ou menos com determinada contratação do clube, tem de ter a capacidade de se adaptar às circunstâncias, de saber extrair o melhor do plantel que tem à disposição e de saber trabalhar mais de um sistema táctico, de saber delinear diferentes estratégias, etc.

Mas brincamos? Então o Schmidt, pago milionariamente pelo Benfica, é algum miúdo a jogar FM que só conhece o ficheiro "4-3-3 gegenpressing" que retirou da internet? Ou tem um avançado com 19 de velocidade e 20 de trabalho de equipa ou não vai dar? Imaginem o Ancelotti, quando o Benzema baza de Madrid e o Florentino arranja-lhe o Joselu com 34 anos vindo do Espanhol para desenrascar a coisa, a virar-se para o presidente e a dizer: "Assim não dá, presidente. Não consigo." É uma situação ideal? Não. O Ancelotti queria o Joselu? Não. Mas foi o que se pôde arranjar e tem de adaptar-se. No Benfica esta lógica ainda impera mais, visto que não temos os recursos do Real Madrid.

O Benfica não se pode dar ao luxo de ter tanto dinheiro empatado e tantos reforços desvalorizados porque o treinador só sabe jogar de uma maneira e faz birra se não tem o jogador exacto que quer. Ainda agora contra o Marselha, começámos o jogo com 65M de euros empatados no banco. É um novo-riquismo insustentável.

Um texto que explica bem a incompetência vigente de direção e treinador.

Que ao contrário do que muitos querem fazer transparecer, não são argumentos mutuamente exclusivos.


vermelhoftw

Citação de: The_Riggs em 20 de Abril de 2024, 17:35
Citação de: Espártaco em 20 de Abril de 2024, 17:30De uma maneira ou outra, espero que mal soe o apito do último jogo para o campeonato se clarifique o futuro do Roger no Benfica.
Nem percebo porquê

O campeonato acabou, o Benfica não mexe de lugar nem que se repetissem 100 vezes os últimos 5 jogos. Devia ficar já tudo definido, mesmo que saísse, fazia os últimos 5 jogos em paz, tipo Quique Flores, que até havia cartazes a pedir para ficar e gajos a chorar, deu volta olímpica e tudo lol uma comédia. E deu para a equipa jogar sem pressão e ir ganhar bem a Braga por exemplo

e o que vai acontecer a estes merdas alemao...os paleiros ja ai estao de serviço mesmo nao percebendo um crlh de futebol...foi azar!

Granizo

Citação de: Alex_Soares em 20 de Abril de 2024, 16:54
Citação de: ruibenfica80 em 20 de Abril de 2024, 16:14Na questão das laterais, continuo a dizer que andam aí coisas muito mal contadas.

Andam para aí a dizer que o treinador correu com o Gilberto.

Eu acho isso surreal tendo em conta a utilização do Gilberto o ano passado.

Achar que o treinador queria o João Victor em vez do Gilberto....só se o homem é maluco ou tem algum transtorno psicológico. Porque as ações dele e os minutos que deu a um jogador e a outro são por demais evidentes.

O Gilberto até entrava na rotação a titular alternando com o Bah. Quando estava um mais em forma, era esse o titular. E houve vários momentos da época que o Gilberto entrou um par de jogos a titular.

Daqui concluir que foi o treinador que correu com ele...

E nem estou a dizer que não concordo. Eu também posso concordar que o Gilberto já estava em fim de vida e podia e devia ser trocado por outro mais jovem. Mas por favor, dava jeito arranjarem um lateral qualquer. E não fingir que estava lá o João Victor no plantel. E depois ainda vender o João Victor no Natal e já nem se dão ao trabalho de fingir que está para lá algum substituto do Bah.



O Gilberto na fase a doer da época passada foi descartado em detrimento da adaptação do Aursnes a lateral,

O jogador já se estava a despedir ainda nós estávamos a festejar o título e não entrava nos planos Schmidt para esta época!

Não sei que memória estás a puxar em relação a confiança de Schmidt em Gilberto?


João Victor!

Será sempre um ponto de discussão e suposições!

O facto!!! é Schmidt ter publicamente descartado a ida ao mercado por um lateral direito e ter dado um voto de confiança a JV para a posição...

Existe muitas conjunturas, mas está é a única que é impossível de negar...

Depois quando chegou a altura de assumir esse voto ao jogador, se o Treinador se borrou todo, isso è outro problema...

No mercado de inverno acabou a fazer exactamente o mesmo, desta vez dando a sua confiança a Bah e Aursnes e não sentir urgência de reforçar a posição...

Se é ele é maluco? Olha....


Uma que me dói e o Musa.
Muitas vezes o abre latas que era preciso. Nunca teve a consistência de tempo para se ver se melhorava ou não.

Um dia entra no 11 inicial no dia seguinte e vendido.


Innuendo

Citação de: ruibenfica80 em 20 de Abril de 2024, 16:14Na questão das laterais, continuo a dizer que andam aí coisas muito mal contadas.

Andam para aí a dizer que o treinador correu com o Gilberto.

Eu acho isso surreal tendo em conta a utilização do Gilberto o ano passado.

Achar que o treinador queria o João Victor em vez do Gilberto....só se o homem é maluco ou tem algum transtorno psicológico. Porque as ações dele e os minutos que deu a um jogador e a outro são por demais evidentes.

O Gilberto até entrava na rotação a titular alternando com o Bah. Quando estava um mais em forma, era esse o titular. E houve vários momentos da época que o Gilberto entrou um par de jogos a titular.

Daqui concluir que foi o treinador que correu com ele...

E nem estou a dizer que não concordo. Eu também posso concordar que o Gilberto já estava em fim de vida e podia e devia ser trocado por outro mais jovem. Mas por favor, dava jeito arranjarem um lateral qualquer. E não fingir que estava lá o João Victor no plantel. E depois ainda vender o João Victor no Natal e já nem se dão ao trabalho de fingir que está para lá algum substituto do Bah.




Até chegar a altura que marrou com o Gilberto e teve a ideia peregrina de por o Aursnes a lateral, que na cabeça dele foi fantástico.

Relembrar apenas jogos com o inter na luz: na época passada o lado de Aursnes foi comido de várias formas, vieram de lá golos. Está época, na segunda parte, quando resolveram jogar a bola, carregaram no lado de Aursnes.

E o jogo desta temporada poderia ter tido contornos de humilhação, se a bola entrasse em vez de ir ao ferro, nos minutos finais.

Os laterais não vieram ou não foram aposta porque dava jeito Aursnes jogar a lateral.