Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

humbug_1904

Que treinador do Benfica é que depois de uma época inteira de um futebol terrível, ficou e teve sucesso?

O Jesus fica depois de perder tudo, mas jogava-se bem, chegou-se aos momentos decisivos

lonstrup

Citação de: humbug_1904 em 14 de Maio de 2024, 18:17Que treinador do Benfica é que depois de uma época inteira de um futebol terrível, ficou e teve sucesso?

O Jesus fica depois de perder tudo, mas jogava-se bem, chegou-se aos momentos decisivos
claro que se jogava bem. Levávamos na boca a toda a hora, mas toda a gente sabe que perder não está relacionado com jogar bem ou mal. É azar, é culpa dos árbitros, apanhamos um super porto.

Como não adorar esta bitola de exigência dos jesuítas? Simplesmente não conseguem assumir que aqueles anos foram um fracasso. Há sempre um "mas"...

humbug_1904

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2024, 18:26
Citação de: humbug_1904 em 14 de Maio de 2024, 18:17Que treinador do Benfica é que depois de uma época inteira de um futebol terrível, ficou e teve sucesso?

O Jesus fica depois de perder tudo, mas jogava-se bem, chegou-se aos momentos decisivos
claro que se jogava bem. Levávamos na boca a toda a hora, mas toda a gente sabe que perder não está relacionado com jogar bem ou mal. É azar, é culpa dos árbitros, apanhamos um super porto.

Como não adorar esta bitola de exigência dos jesuítas? Simplesmente não conseguem assumir que aqueles anos foram um fracasso. Há sempre um "mas"...
Mas eu disse que não foi um fracasso? Só estou a dizer que é a excessão, porque não é o mesmo contexto do Fernando Santos, ou do Rui Vitória ou deste. Nessas épocas não se jogou pivia, em 12/13 jogava-se bem

lonstrup

Citação de: humbug_1904 em 14 de Maio de 2024, 18:28
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2024, 18:26
Citação de: humbug_1904 em 14 de Maio de 2024, 18:17Que treinador do Benfica é que depois de uma época inteira de um futebol terrível, ficou e teve sucesso?

O Jesus fica depois de perder tudo, mas jogava-se bem, chegou-se aos momentos decisivos
claro que se jogava bem. Levávamos na boca a toda a hora, mas toda a gente sabe que perder não está relacionado com jogar bem ou mal. É azar, é culpa dos árbitros, apanhamos um super porto.

Como não adorar esta bitola de exigência dos jesuítas? Simplesmente não conseguem assumir que aqueles anos foram um fracasso. Há sempre um "mas"...
Mas eu disse que não foi um fracasso? Só estou a dizer que é a excessão, porque não é o mesmo contexto do Fernando Santos, ou do Rui Vitória ou deste. Nessas épocas não se jogou pivia, em 12/13 jogava-se bem
claro que é a exceção, mas não é porque se joga bem. É porque existia a Vieira TV, e pagava almoços e jantares aos jornaleiros.

São 3 épocas seguidas a perder campeonatos. 3. Quem perde 3 campeonatos seguidos não joga bem! Se perdes tanto tu não jogas bem.

Vocês têm noção do que é o Benfica ficar 3 anos sem ganhar?

vermelhao_33

O Schmidt senao tem antagonizado os socios ate poderia ser uma solucao logica para o ano, apesar do futebol ser mediocre, dos jogadores terem Sido desvalorizados, da mediocre campanha na liga dos campeoes, da trajetoria na liga Europa Ter Sido pobre e da eliminacao na taca da liga ter Sido mediocre.

Agora ao responsabilizar os adeptos pelos maus resultados pregou o ultimo prego no caixao.

Sera Uma questao de tempo ate receber a indemnizacao a que tem direito.

J_PN

Citação de: vermelhao_33 em 14 de Maio de 2024, 18:34O Schmidt senao tem antagonizado os socios ate poderia ser uma solucao logica para o ano, apesar do futebol ser mediocre, dos jogadores terem Sido desvalorizados, da mediocre campanha na liga dos campeoes, da trajetoria na liga Europa Ter Sido pobre e da eliminacao na taca da liga ter Sido mediocre.

Agora ao responsabilizar os adeptos pelos maus resultados pregou o ultimo prego no caixao.

Sera Uma questao de tempo ate receber a indemnizacao a que tem direito.


Fruto da falta de liderança do Benfica. O José Diogo Manteigas resumiu hoje isso bem. Ele podia ter repetido a gracinha uma vez, ninguém lhe meteu um travão, então esteve quase uma volta inteira a dizer como os adeptos se podem comportar ou não.

GGG

Eu acho que a malta até o poderia aguentar, se tivesse visto algum futebol esta época, ou pelo menos perto disso! É certo que lutamos pelo campeonato até bem perto do fim e tivemos nas meias finais da taça da liga e da taça de portugal, mas sempre deu a sensação que a equipa não tinha estabilidade necessária para ganhar o que fosse e viu-se que na altura decisiva, tudo se desmoronou como um castelo de cartas....

Para mim a questão é que o treinador ainda entrou em choque com a massa adepta e com uma comunicação que não faz sentido nenhum! Ou seja, as coisas se não estavam bem, piores ficaram!

Para mim, o essencial para um treinador ter sucesso é ter o grupo na mão, é ter capacidade de trabalho e os jogadores reconhecerem que é por ali o caminho. Podem existir anos maus, bolas que não entram, erros individuais e até de arbitragem, mas se quem está lá dentro, perceber que o treinador é o certo e que trabalha bem, as coisas são mais fáceis.

Isso existe no Benfica? O treinador tem da parte dos jogadores a aceitação necessária e é visto como alguém que pode dar a volta? Eu tenho as minhas dúvidas, para dizer quase certezas que este treinador não serve o Benfica!

Basta olhar o quadro de jogadores, entender que Otamendi, Di Maria e até JM vão continuar, que tem uma importância enorme e até serão titulares, para entender que dificilmente com este plantel se poderá aproximar daquilo que RS quer para as suas equipas: equipas intensas, como jogadores explosivos e pressionantes.

Achar que vamos fazer uma revolução, mandar embora 20 e contratar outros 20, é pura demagogia! Ou achar agora que vamos acertar a 100% na próxima epoca e que sairá tudo perfeitinho, também é acreditar no pai natal e na sorte...

O Benfica parte no meu ponto de vista atrás de lagartos e os de lá de cima, que irão ter uma equipa competitiva e muitos furos acima com a vinda de outro treinador.

No fundo o presidente tomou a sua decisão, sabe com o que pode contar e não poderá enfiar a cabeça na areia e dizer que não sabia como é RS perante o insucesso. O sr. presidente será responsabilizado, quer as coisas corram bem ou mal.




RedHead

Citação de: Espártaco em 14 de Maio de 2024, 18:10O treinador do projecto de Rui Costa é Roger Schmidt.

Temos de aceitar.
rua os dois

Golo de Weldon

Tudo no Roger globalmente no que tange a uma equipa de futebol é ruim.

Não há qualidade em nada.

Desde a gestão do plantel a estratégias nos jogos [que não existe].

Seguiremos sendo comidos vivos nos jogos grandes e queimando os nossos ativos.

Jeremy

Citação de: Golo de Weldon em 14 de Maio de 2024, 19:31Tudo no Roger globalmente no que tange a uma equipa de futebol é ruim.

Não há qualidade em nada.

Desde a gestão do plantel a estratégias nos jogos [que não existe].

Seguiremos sendo comidos vivos nos jogos grandes e queimando os nossos ativos.
nos jogos grandes? Se ate frente a equipas fracas

ff77

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2024, 18:26
Citação de: humbug_1904 em 14 de Maio de 2024, 18:17Que treinador do Benfica é que depois de uma época inteira de um futebol terrível, ficou e teve sucesso?

O Jesus fica depois de perder tudo, mas jogava-se bem, chegou-se aos momentos decisivos
claro que se jogava bem. Levávamos na boca a toda a hora, mas toda a gente sabe que perder não está relacionado com jogar bem ou mal. É azar, é culpa dos árbitros, apanhamos um super porto.

Como não adorar esta bitola de exigência dos jesuítas? Simplesmente não conseguem assumir que aqueles anos foram um fracasso. Há sempre um "mas"...
Acho que ele se refere ao ano em que perdemos tudo e que o cardozo queria bater no jj.
A verdade é que no ano seguinte ganhámos todas as competições internas e fomos há final da LE. Isso foi uma época excelente

Jeremy

Citação de: ff77 em 14 de Maio de 2024, 20:16
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2024, 18:26
Citação de: humbug_1904 em 14 de Maio de 2024, 18:17Que treinador do Benfica é que depois de uma época inteira de um futebol terrível, ficou e teve sucesso?

O Jesus fica depois de perder tudo, mas jogava-se bem, chegou-se aos momentos decisivos
claro que se jogava bem. Levávamos na boca a toda a hora, mas toda a gente sabe que perder não está relacionado com jogar bem ou mal. É azar, é culpa dos árbitros, apanhamos um super porto.

Como não adorar esta bitola de exigência dos jesuítas? Simplesmente não conseguem assumir que aqueles anos foram um fracasso. Há sempre um "mas"...
Acho que ele se refere ao ano em que perdemos tudo e que o cardozo queria bater no jj.
A verdade é que no ano seguinte ganhámos todas as competições internas e fomos há final da LE. Isso foi uma época excelente
a sorte do JJ ter ficado era porque podíamos ver o Benfica jogar bom futebol ofensivo. O Schmidt nem isso

GloriosoSLB1904

Citação de: humbug_1904 em 14 de Maio de 2024, 18:28
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2024, 18:26
Citação de: humbug_1904 em 14 de Maio de 2024, 18:17Que treinador do Benfica é que depois de uma época inteira de um futebol terrível, ficou e teve sucesso?

O Jesus fica depois de perder tudo, mas jogava-se bem, chegou-se aos momentos decisivos
claro que se jogava bem. Levávamos na boca a toda a hora, mas toda a gente sabe que perder não está relacionado com jogar bem ou mal. É azar, é culpa dos árbitros, apanhamos um super porto.

Como não adorar esta bitola de exigência dos jesuítas? Simplesmente não conseguem assumir que aqueles anos foram um fracasso. Há sempre um "mas"...
Mas eu disse que não foi um fracasso? Só estou a dizer que é a excessão, porque não é o mesmo contexto do Fernando Santos, ou do Rui Vitória ou deste. Nessas épocas não se jogou pivia, em 12/13 jogava-se bem

E 2010/2011 que é mais semelhante a esta?


- Depois da estreia como campeão

- Vendeu se médio decisivo

- Despachou-se guarda redes campeão

- Eliminado da Champions e queda para a LE para sermos eliminados nas meias por um Braga

- Levamos 5-0 no dragão com uma invenção do treinador. Aí ainda podemos dizer que Porto era muito mais forte

arodrigues84

Citação de: Espártaco em 14 de Maio de 2024, 18:10O treinador do projecto de Rui Costa é Roger Schmidt.

Temos de aceitar.

Só temos que votar em 2025 noutro projeto.

Baron_Davis

Com um plantel para jogar da única forma que sabe já seria arriscado

Com jogadores maioritariamente a diesel e de pelotita no pé tem tudo para dar cagada