Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

spt

Citação de: lancadordedois em 11 de Julho de 2021, 21:39
Citação de: N1c0 em 11 de Julho de 2021, 21:36
Citação de: spt em 11 de Julho de 2021, 21:35
Não contem a ninguém mas o Nuno Gomes foi muito mais importante para o Benfica do que o Rui Costa. Já não para falar dos melhores do século XXI do Benfica: Simão e Jonas.

Maxi foi mais importante que o RC...

O Checo foi mais importante que o RC

O Michel foi mais importante que o RC

O Valdo foi mais importante que o RC

O Chalana foi mais importante que o RC

O Sheu foi mais importante que o RC

O Simoes , o Augusto , a lista é felizmente vasta.
Claro, além de jogadores como o Cardozo, Luisão, etc. que foram figuras importantes nos plantéis mais recentes.

ricmarkes

Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:30
Citação de: ricmarkes em 11 de Julho de 2021, 21:27
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 20:47
Citação de: Aslio em 11 de Julho de 2021, 20:47
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 20:45
Boa atitude hoje a marcar presença na final da taça de hóquei, o Benfica precisa desta mudança também.

Agora vamos lá ao resto, endireitar o clube, pacificar, preparar a época e depois eleições onde pode e deve ser candidato se assim quiser.
Tem todo o direito de ser candidato.

E os benfiquistas têm todo o direito a saber de eventuais responsabilidades, conivências ou incompetências deste indivíduo durante estas anos todos.
Obviamente.

Dar a palavra aos sócios depois da poeira assentar e preparar a época.

Depois da poeira assentar?!

O Vigareira foi preso há quase uma semana e desde lá a direção do Benfica não dedicou uma letra sobre isso aos sócios e adeptos, sendo que a única atitude foi proclamar um vice como novo presidente, sem que se saiba qual a intenção futura.

Achas que isto é aceitável?
Acho que é preciso muito cuidado com o que se vai afirmar publicamente pois são declarações que vão vincular o clube. O Vieira está acusado, não está ainda condenado.

O Benfica tem de se tornar assistente do processo e demarcar-se do Vieira sem o atacar porque da maneira que a nossa justiça não funciona isso ainda faz ricochete.

Desculpa, mas não. Se há um sentimento de desprendimento relativamente ao vigarista que está acusado, tinham de vir imediatamente referi-lo e afirmar qual a intenção relativamente ao futuro.

Não há possibilidade de ricochete nenhum, o Benfica é vítima de tudo isto, está isento de quaisquer responsabilidades.

Aceitar que os canais de informação do clube e seus representantes não digam uma palavra sobre o acontecimento mais triste da História do clube é impensável e só num Benfica destes pode ser "admitido".

lancadordedois

Citação de: spt em 11 de Julho de 2021, 21:40
Citação de: lancadordedois em 11 de Julho de 2021, 21:39
Citação de: N1c0 em 11 de Julho de 2021, 21:36
Citação de: spt em 11 de Julho de 2021, 21:35
Não contem a ninguém mas o Nuno Gomes foi muito mais importante para o Benfica do que o Rui Costa. Já não para falar dos melhores do século XXI do Benfica: Simão e Jonas.

Maxi foi mais importante que o RC...

O Checo foi mais importante que o RC

O Michel foi mais importante que o RC

O Valdo foi mais importante que o RC

O Chalana foi mais importante que o RC

O Sheu foi mais importante que o RC

O Simoes , o Augusto , a lista é felizmente vasta.
Claro, além de jogadores como o Cardozo, Luisão, etc. que foram figuras importantes nos plantéis mais recentes.

O TOni esta no canal 11 FDX

mojo_j0jo

Citação de: N1c0 em 11 de Julho de 2021, 21:36
Citação de: spt em 11 de Julho de 2021, 21:35
Não contem a ninguém mas o Nuno Gomes foi muito mais importante para o Benfica do que o Rui Costa. Já não para falar dos melhores do século XXI do Benfica: Simão e Jonas.

Maxi foi mais importante que o RC...

Ser mais importante que o RC também não é difícil

Baron_Davis

Redes sociais a colocar o Ruizinho em destaque a cumprimentar as campeãs...

Sabem muito

lancadordedois

Citação de: mojo_j0jo em 11 de Julho de 2021, 21:41
Citação de: N1c0 em 11 de Julho de 2021, 21:36
Citação de: spt em 11 de Julho de 2021, 21:35
Não contem a ninguém mas o Nuno Gomes foi muito mais importante para o Benfica do que o Rui Costa. Já não para falar dos melhores do século XXI do Benfica: Simão e Jonas.

Maxi foi mais importante que o RC...

Ser mais importante que o RC também não é difícil

Quem paga quota é mais importante que o RC  ;D

spt

Citação de: lancadordedois em 11 de Julho de 2021, 21:43
Citação de: mojo_j0jo em 11 de Julho de 2021, 21:41
Citação de: N1c0 em 11 de Julho de 2021, 21:36
Citação de: spt em 11 de Julho de 2021, 21:35
Não contem a ninguém mas o Nuno Gomes foi muito mais importante para o Benfica do que o Rui Costa. Já não para falar dos melhores do século XXI do Benfica: Simão e Jonas.

Maxi foi mais importante que o RC...

Ser mais importante que o RC também não é difícil

Quem paga quota é mais importante que o RC  ;D
Até porque ao contrário do Rui, pagam as quotas.

dreadrocK

Citação de: Pedro R. em 11 de Julho de 2021, 21:27
Nuno Gomes ao contrário do Rui Costa, não é um benfiquista de berço. Mas tornou.se muito mais benfiquista, com valores muito mais à Benfica. Um Homem com um carácter inabalável.
Gostava de um dia o ver com mais responsabilidades no clube inserido numa direcção à Benfica, ou mesmo sendo cabeça de uma lista à Benfica.

Não basta bater no peito e gritar Benfica, tem q se demonstrar com atitudes, carácter e valores.
Sempre fui fã do Nuno Gomes (nota.se no avatar) por tudo o q deu como jogador do Benfica, mas a forma como respeitou o Benfica quando era capitão e aceitou ser abancado (nem todos os capitães fizerem isso), a forma com não se desligou do Benfica quando saiu, o benfiquismo sincero sem doença com que comentava o q tava bem e o q tava mal dentro do Benfica sem medo algum de represálias. A forma como abandonou o projecto quando viu q aquilo não se coadunava com os seus valores.

Qualquer lista q tenha Nuno Gomes na frente, para mim é uma lista de confiança, pq sei q não se meteria em algo q não tivesse valores à Benfica.

Queres saber de um homem que não é Benfiquista de berço, mas que se tornou novo Benfiquista? O próprio Senhor Benfica - Toni.

Fenómeno

Claro que o Rui tem culpa.

Não sejam anjinhos, numa instituição como o Sport Lisboa e Benfica, com uma mão cheia de vice-presidentes e mais o dobro em diretores. Achar que o Vieira fez tudo sozinho é de colocar as mãos à cabeça.

O pessoal que continua a dizer que o Rui não sabia nada deve pensar que o clube é uma mercearia de bairro e que o Vieira andou a por a mão na fruta.

Que alienados da realidade...

Vou repetir, existem pessoas que acham que a OPA ilegal, que foi aprovada pela SAD, onde o Rui Costa teve de assinar, não era do conhecimento do mesmo.

Isso parece algo deste género:
- Eu vou matar aquele fdp!
- Não sejas maluco, nem armas tens! Mas olha, eu por acaso tenho uma na zona do pneu suplente...
(...)
- Se eu sabia? Eu nem sabia que ele era capaz de disparar... Nunca me passou pela cabeça!

DEVILLICA

Citação de: spt em 11 de Julho de 2021, 21:40
Citação de: lancadordedois em 11 de Julho de 2021, 21:39
Citação de: N1c0 em 11 de Julho de 2021, 21:36
Citação de: spt em 11 de Julho de 2021, 21:35
Não contem a ninguém mas o Nuno Gomes foi muito mais importante para o Benfica do que o Rui Costa. Já não para falar dos melhores do século XXI do Benfica: Simão e Jonas.

Maxi foi mais importante que o RC...

O Checo foi mais importante que o RC

O Michel foi mais importante que o RC

O Valdo foi mais importante que o RC

O Chalana foi mais importante que o RC

O Sheu foi mais importante que o RC

O Simoes , o Augusto , a lista é felizmente vasta.
Claro, além de jogadores como o Cardozo, Luisão, etc. que foram figuras importantes nos plantéis mais recentes.

O Nuno Assis foi mais importante que o RC.
Afinal que é o Rui Costa?

FAGL_BEN

Citação de: ricmarkes em 11 de Julho de 2021, 21:40
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:30
Citação de: ricmarkes em 11 de Julho de 2021, 21:27
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 20:47
Citação de: Aslio em 11 de Julho de 2021, 20:47
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 20:45
Boa atitude hoje a marcar presença na final da taça de hóquei, o Benfica precisa desta mudança também.

Agora vamos lá ao resto, endireitar o clube, pacificar, preparar a época e depois eleições onde pode e deve ser candidato se assim quiser.
Tem todo o direito de ser candidato.

E os benfiquistas têm todo o direito a saber de eventuais responsabilidades, conivências ou incompetências deste indivíduo durante estas anos todos.
Obviamente.

Dar a palavra aos sócios depois da poeira assentar e preparar a época.

Depois da poeira assentar?!

O Vigareira foi preso há quase uma semana e desde lá a direção do Benfica não dedicou uma letra sobre isso aos sócios e adeptos, sendo que a única atitude foi proclamar um vice como novo presidente, sem que se saiba qual a intenção futura.

Achas que isto é aceitável?
Acho que é preciso muito cuidado com o que se vai afirmar publicamente pois são declarações que vão vincular o clube. O Vieira está acusado, não está ainda condenado.

O Benfica tem de se tornar assistente do processo e demarcar-se do Vieira sem o atacar porque da maneira que a nossa justiça não funciona isso ainda faz ricochete.

Desculpa, mas não. Se há um sentimento de desprendimento relativamente ao vigarista que está acusado, tinham de vir imediatamente referi-lo e afirmar qual a intenção relativamente ao futuro.

Não há possibilidade de ricochete nenhum, o Benfica é vítima de tudo isto, está isento de quaisquer responsabilidades.

Aceitar que os canais de informação do clube e seus representantes não digam uma palavra sobre o acontecimento mais triste da História do clube é impensável e só num Benfica destes pode ser "admitido".

Exatamente. Nunca se atreveriam a ir diretamente contra Vieira. Afinal, ao longo de quase 20 anos a fidelidade foi sempre a Vieira, nunca ao Benfica. Agora, as hienas, viperinamente, deixaram de verbalizar o nome de Luís Filipe Vieira e este deixou de existir.

Mas enganam-se se o Benfica passou a ser a prioridade - continua em 2.º plano. A grande prioridade é a Ganância e a Vaidade do poder.

BARÃO1904

Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2021, 21:36
Citação de: BARÃO1904 em 11 de Julho de 2021, 21:30
Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2021, 21:18
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:14
Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2021, 21:12
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:07
Citação de: slb_0793 em 11 de Julho de 2021, 21:02
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 20:45
Boa atitude hoje a marcar presença na final da taça de hóquei, o Benfica precisa desta mudança também.

Agora vamos lá ao resto, endireitar o clube, pacificar, preparar a época e depois eleições onde pode e deve ser candidato se assim quiser.

"Boa atitude" para inglês ver...
Lembrou-se hoje que o Benfica tem mais modalidades.
Neste momento o Benfica precisa de alguém presente, que dê a cara.

Depois é eleições para os sócios decidirem. Mas até lá o clube tem de ter uma liderança presente e que defenda o clube! Chega de baterem no Benfica, já chega de nos cuspirem em cima porque neste momento toda a gente o faz.

Ir hoje ao jogo deu-lhe a imagem do grande lider, o que gajo que aparece sempre nas vitórias, até foi tirar foto com o plantel quando devia deixar o protagonismo para as atletas.
Mas até dou isso de barato.

O que eu gostava mesmo de o ter visto fazer era dar efetivamente a cara pela defesa do Benfica, ontem foram conhecidas as medidas de coação, só tinha que dizer "amanhã a direção vai-se reunir e decidir quando vão ser as próximas eleições".

Não era esperar por 3ª, era já hoje!! E não é fazer reuniões para estudar possibilidades, é fazer reunião para definir a data das eleições!

Alguém que quer o bem do Benfica neste momento o que mais deveria querer era ver o clube com uma direção limpa e eleita legitimamente pelos sócios, para que possam trabalhar com calma e união.
Alguém que quer o bem do Benfica quer nesta fase que o Empréstimo Obrigacionista seja conseguido e depois sim partir para o resto.

E não, eu não ilibo o Rui de culpa. Para mim a maior culpa dele é até ser um incompetente de primeira.

Eu por acaso acho que o melhor que nos podia acontecer era o EO não avançar por dois motivos:

1º porque não me agrada a ideia de meter mais 35 a 50M nas mãos da mesma direção que andou a roubar o Benfica;

2º porque já se percebeu o desespero deles pelo EO, sem ele caiam de certeza porque muita coisa sobre a realidade financeira do Benfica viria à superfície.
E entras em default porque não consegues pagar o atual EO a vencer? Os investidores que nos ajudam à anos ficariam sem receber o deles? Ou rapas a liquidez toda para pagar o EO e ficas sem fundo maneio para o dia a dia? Ou ainda melhor antecipas o resto dos direitos televisivos? Quais as repercussões desse desejo?


As repercussões é as pessoas abrirem os olhos e perceberem que o Benfica não está tão bem financeiramente como se julga. Os adeptos precisam de abrir os olhos e perceber que têm que estar atentos ao que se passa no clube, seja o presidente o Vieira, o Rui Costa, o RGS, o Noronha ou o Boaventura...
Que gastar 100M na época passada pra "ganhar" eleições não foi um ato pensado, foi apenas para salvar o poleiro.

E se como dizes, falhando o EO, o Benfica entra em incumprimento com toda a gente é sinal que a situação está bem mais critica do que eu próprio acho.

Isto em tempos de pandemia onde é tudo imprevisível, um clube que se diz com condições financeiras ímpares está numa situação muito delicada.

E vamos ver se não vai ser a própria CMVM a cancelar o EO, podem não achar muita piada haver um EO emitido pela mesma direção que lhes tentou passar a perna na venda de 25% da SAD.
Claro que o milagre económico que tanto apregoavam nunca existiu.
Se for a CMVM a cancelar.... Está cancelado.
Agora ver Benfiquistas a desejar o insucesso de uma operação financeira importante para a solvabilidade do clube já me faz mais confusão.
Quem assumir o clube após as esperadas eleições de Outubro..... Deve recebê-lo nas melhores condições.

dreadrocK

Mais uma para ti, Lecter!

https://twitter.com/TecoTecoSLB/status/1414326690973691911

Aposto que só vais ler isto mais tarde, pois agora estás a comer um Big Tasty com uma Cola Zero.

iloy

#107818
Citação de: FAGL_BEN em 11 de Julho de 2021, 21:31
Citação de: Pedro R. em 11 de Julho de 2021, 21:27
Nuno Gomes ao contrário do Rui Costa, não é um benfiquista de berço. Mas tornou.se muito mais benfiquista, com valores muito mais à Benfica. Um Homem com um carácter inabalável.
Gostava de um dia o ver com mais responsabilidades no clube inserido numa direcção à Benfica, ou mesmo sendo cabeça de uma lista à Benfica.

Não basta bater no peito e gritar Benfica, tem q se demonstrar com atitudes, carácter e valores.
Sempre fui fã do Nuno Gomes (nota.se no avatar) por tudo o q deu como jogador do Benfica, mas a forma como respeitou o Benfica quando era capitão e aceitou ser abancado (nem todos os capitães fizerem isso), a forma com não se desligou do Benfica quando saiu, o benfiquismo sincero sem doença com que comentava o q tava bem e o q tava mal dentro do Benfica sem medo algum de represálias. A forma como abandonou o projecto quando viu q aquilo não se coadunava com os seus valores.

Qualquer lista q tenha Nuno Gomes na frente, para mim é uma lista de confiança, pq sei q não se meteria em algo q não tivesse valores à Benfica.

Não vou contar o episódio, mas o pai de um colega meu ajudou o Nuno Gomes numa situação do quotidiano. Passado um dia ou dois, ele apareceu com a esposa no local de trabalho desse senhor, para lhe agradecer. São estes "pormaiores" que nos dão conta do carácter das pessoas e da consideração que têm pelos outros.   

Sou dos anos 70 e já vi muitos anos de benfiquismo.
Infelizmente são muitos poucos homens que passaram ultimamente no clube que representaram o amor do Benfica.
Benfiquista para mim são o chalana, o sheu, o Humberto, o Mozer, o malheiro, o Isaías, o magnusson, o João Vieira Pinto, o Valdo, o Simões, o Veloso, o José Augusto, o Gaspar Ramos, o mantorras, o nene... e ultimamente o Bernardo.
Todos benfiquistas de amor, coração e adoção.
O Rui Costa e todos estes palhaços que estão no clube não representa o benfiquismo, so usaram o clube para encher o tacho.
Tinham eles um terço de amor ao Benfica como tinha o Eusébio e neste momento o Benfica estava ao nível dos maiores.

lancadordedois

Citação de: BARÃO1904 em 11 de Julho de 2021, 21:49
Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2021, 21:36
Citação de: BARÃO1904 em 11 de Julho de 2021, 21:30
Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2021, 21:18
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:14
Citação de: BENFIKA em 11 de Julho de 2021, 21:12
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 21:07
Citação de: slb_0793 em 11 de Julho de 2021, 21:02
Citação de: Slb23 em 11 de Julho de 2021, 20:45
Boa atitude hoje a marcar presença na final da taça de hóquei, o Benfica precisa desta mudança também.

Agora vamos lá ao resto, endireitar o clube, pacificar, preparar a época e depois eleições onde pode e deve ser candidato se assim quiser.

"Boa atitude" para inglês ver...
Lembrou-se hoje que o Benfica tem mais modalidades.
Neste momento o Benfica precisa de alguém presente, que dê a cara.

Depois é eleições para os sócios decidirem. Mas até lá o clube tem de ter uma liderança presente e que defenda o clube! Chega de baterem no Benfica, já chega de nos cuspirem em cima porque neste momento toda a gente o faz.

Ir hoje ao jogo deu-lhe a imagem do grande lider, o que gajo que aparece sempre nas vitórias, até foi tirar foto com o plantel quando devia deixar o protagonismo para as atletas.
Mas até dou isso de barato.

O que eu gostava mesmo de o ter visto fazer era dar efetivamente a cara pela defesa do Benfica, ontem foram conhecidas as medidas de coação, só tinha que dizer "amanhã a direção vai-se reunir e decidir quando vão ser as próximas eleições".

Não era esperar por 3ª, era já hoje!! E não é fazer reuniões para estudar possibilidades, é fazer reunião para definir a data das eleições!

Alguém que quer o bem do Benfica neste momento o que mais deveria querer era ver o clube com uma direção limpa e eleita legitimamente pelos sócios, para que possam trabalhar com calma e união.
Alguém que quer o bem do Benfica quer nesta fase que o Empréstimo Obrigacionista seja conseguido e depois sim partir para o resto.

E não, eu não ilibo o Rui de culpa. Para mim a maior culpa dele é até ser um incompetente de primeira.

Eu por acaso acho que o melhor que nos podia acontecer era o EO não avançar por dois motivos:

1º porque não me agrada a ideia de meter mais 35 a 50M nas mãos da mesma direção que andou a roubar o Benfica;

2º porque já se percebeu o desespero deles pelo EO, sem ele caiam de certeza porque muita coisa sobre a realidade financeira do Benfica viria à superfície.
E entras em default porque não consegues pagar o atual EO a vencer? Os investidores que nos ajudam à anos ficariam sem receber o deles? Ou rapas a liquidez toda para pagar o EO e ficas sem fundo maneio para o dia a dia? Ou ainda melhor antecipas o resto dos direitos televisivos? Quais as repercussões desse desejo?


As repercussões é as pessoas abrirem os olhos e perceberem que o Benfica não está tão bem financeiramente como se julga. Os adeptos precisam de abrir os olhos e perceber que têm que estar atentos ao que se passa no clube, seja o presidente o Vieira, o Rui Costa, o RGS, o Noronha ou o Boaventura...
Que gastar 100M na época passada pra "ganhar" eleições não foi um ato pensado, foi apenas para salvar o poleiro.

E se como dizes, falhando o EO, o Benfica entra em incumprimento com toda a gente é sinal que a situação está bem mais critica do que eu próprio acho.

Isto em tempos de pandemia onde é tudo imprevisível, um clube que se diz com condições financeiras ímpares está numa situação muito delicada.

E vamos ver se não vai ser a própria CMVM a cancelar o EO, podem não achar muita piada haver um EO emitido pela mesma direção que lhes tentou passar a perna na venda de 25% da SAD.
Claro que o milagre económico que tanto apregoavam nunca existiu.
Se for a CMVM a cancelar.... Está cancelado.
Agora ver Benfiquistas a desejar o insucesso de uma operação financeira importante para a solvabilidade do clube já me faz mais confusão.
Quem assumir o clube após as esperadas eleições de Outubro..... Deve recebê-lo nas melhores condições.

mas porque raio nao haveria a emissao de divida com eleiçoes agora?

tens um presidente detido e as açoes continuam a ser transacionadas....., o Presidente ja tinha processos e as açoes nunca foram suspensas... nem a divida anterior emitida...

Portanto qual a cena?