Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

gustavoF

Citação de: Dandy em 12 de Outubro de 2021, 13:07

Nosso legítimo, incontestável e competente PRESIDENTE!

#Maestro

#Orgulho

Depois de ter ganho estas eleições de forma #LIMPÍSSIMA
Citação de: Dandy em 12 de Outubro de 2021, 13:07

Nosso legítimo, incontestável e competente PRESIDENTE!

#Maestro

#Orgulho

Sopram os ventos de mudança !!!  Por um Benfica transparente e democrático, viva o Rui !

"Acabou o descarregamento de jogadores."

"O Benfica será bandeira nacional nos mercados acionistas internacionais."

"O Benfica será a espinha dorsal da seleção."

"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios."

Revi

Citação de: Nunivs em 12 de Outubro de 2021, 13:00
Citação de: lPhoenix em 12 de Outubro de 2021, 12:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2021, 02:22
Muito parado o fórum. Parece que a eleição do príncipe herdeiro afastou muita gente daqui.

Incluo-me nesse lote. Ando de rastos e acho que tem a ver com a enorme desilusão que apanhei nestas eleições ao constatar no que o Benfica se tornou; num grande negócio, desprovido de sentimento, de emoção.

Ainda havia em mim uma réstia de esperança, mas estas eleições mataram o meu lado romântico ligado ao Benfica, preciso de tempo para digerir e fazer o luto da morte do Benfica de Cosme Damião, do clube do Povo, de Paixões, de todos ser apenas um, do clube que aprendi a amar.

Embora a força do Benfica continue - como sempre foi - a ser os seus sócios e adeptos - tende a deixar de ser - o clube caminha para o seu fim, para se tornar definitivamente um negócio dos investidores e não dos sócios e adeptos.

Muito difícil lidar com esta perspectiva, muito mesmo.

Eu falo por mim... nao fiquei surpreendido pelo resultado, porque so um maluquinho e que acreditaria que o Rui ia perder estas eleiçoes.

Eu fiquei doente, foi com o resultado. Ver apenas 15% de votos na oposiçao, tendo em conta o que se passou nestes ultimos anos... é surreal. Passou-se de 36% na oposiçao para 15% num espaço de um ano, depois de um ex-presidente ser detido... e mesmo assim, a larga maioria decidiu votar no senhor que durante os ultimos 13 anos " nao sabia de nada, nem viu nada ".
Este resultado mostrou a limitaçao intelectual que existe, na esmagadora maioria do universo benfiquista.

Vou-me chatear mais para que ?! Se a maioria das pessoas quer continuar iludida e continuar com os olhos tapados... vale a pena continuar a lutar por isto ?!

É obvio que a ideia de afastamento paira em varias pessoas, que nao se revem neste clube desprovido de valores e principios.

Porque nas eleições do ano passado muita gente não votou em JNL, mas sim contra o Vieira. Nestas eleições não havia essa figura para estar contra, acredita que se fosse Rui Costa vs Vieira ganhava o Rui Costa.

Muitos dos meus amigos e conhecidos estavam fartos da figura Vieira, e muitos votaram na oposição devido a isso mesmo. Assim, estes 15% fica por duas razões. O Rui Costa tem ainda muito crédito perante os adeptos do Benfica e o Benitez não foi uma figura que criasse um elo de ligação com o maioria dos sócios.

Como disse há uns dias, o Rui Costa tem 4 anos para mostrar serviço, assim como a oposição tem 4 anos para mostrar serviço com um nome que realmente possa convencer a maioria dos votantes.

lancadordedois

Citação de: Mercurio_10 em 12 de Outubro de 2021, 14:05
Citação de: Poborsky1904 em 12 de Outubro de 2021, 11:38
25% a entrada de um investidor daria ao Benfica um salto qualificativo, esse assunto da OPA é um não assunto porque não foi para a frente, eu votei Benitez

E o investimento em troca de quê? A SAD não distribui dividendos. Além de que são 25%, é investir para não mandar.

pode passar a distribuir e podem vender mais %  , como dizia o Rui  "so se os socios quiserem outra coisa..."

O Património

Citação de: Revi em 12 de Outubro de 2021, 14:32
Muito parado o fórum. Parece que a eleição do príncipe herdeiro afastou muita gente daqui.

Incluo-me nesse lote. Ando de rastos e acho que tem a ver com a enorme desilusão que apanhei nestas eleições ao constatar no que o Benfica se tornou; num grande negócio, desprovido de sentimento, de emoção.

Ainda havia em mim uma réstia de esperança, mas estas eleições mataram o meu lado romântico ligado ao Benfica, preciso de tempo para digerir e fazer o luto da morte do Benfica de Cosme Damião, do clube do Povo, de Paixões, de todos ser apenas um, do clube que aprendi a amar.

Embora a força do Benfica continue - como sempre foi - a ser os seus sócios e adeptos - tende a deixar de ser - o clube caminha para o seu fim, para se tornar definitivamente um negócio dos investidores e não dos sócios e adeptos.

Eu falo por mim... nao fiquei surpreendido pelo resultado, porque so um maluquinho e que acreditaria que o Rui ia perder estas eleiçoes.

Eu fiquei doente, foi com o resultado. Ver apenas 15% de votos na oposiçao, tendo em conta o que se passou nestes ultimos anos... é surreal. Passou-se de 36% na oposiçao para 15% num espaço de um ano, depois de um ex-presidente ser detido... e mesmo assim, a larga maioria decidiu votar no senhor que durante os ultimos 13 anos " nao sabia de nada, nem viu nada ".
Este resultado mostrou a limitaçao intelectual que existe, na esmagadora maioria do universo benfiquista.

Vou-me chatear mais para que ?! Se a maioria das pessoas quer continuar iludida e continuar com os olhos tapados... vale a pena continuar a lutar por isto ?!

É obvio que a ideia de afastamento paira em varias pessoas, que nao se revem neste clube desprovido de valores e principios.

Porque nas eleições do ano passado muita gente não votou em JNL, mas sim contra o Vieira. Nestas eleições não havia essa figura para estar contra, acredita que se fosse Rui Costa vs Vieira ganhava o Rui Costa.

Muitos dos meus amigos e conhecidos estavam fartos da figura Vieira, e muitos votaram na oposição devido a isso mesmo. Assim, estes 15% fica por duas razões. O Rui Costa tem ainda muito crédito perante os adeptos do Benfica e o Benitez não foi uma figura que criasse um elo de ligação com o maioria dos sócios.

Como disse há uns dias, o Rui Costa tem 4 anos para mostrar serviço, assim como a oposição tem 4 anos para mostrar serviço com um nome que realmente possa convencer a maioria dos votantes.

voltamos ao mesmo, o eleitorado infelizmente vota em pessoas. A maioria não perde 1 segundo a escutar/analisar as propostas/projectos (ou ausência deles) das listas.

calantrao

Não acredites nisso dos 4 anos.
Só uma hecatombe futebolística faria termer a posição de RC. Só ele próprio se pode tirar de lá se realmente alterar os estatutos para limitar mandatos.

marlboro88

Citação de: Aka em 12 de Outubro de 2021, 12:15

Este gajo não tem menos dinheiro do que os Amorim? Não é um Lim ainda pior?

A fortuna da família Amorim vale cerca de 4 mil milhões de euros. Este Textor nem na lista da Forbes aparece.

djhifi

Citação de: APM em 12 de Outubro de 2021, 12:20
Tem de ouvir potenciais investidores. Depois é determinar se são mais valias para a SAD.
Investidores sólidos com bons projetos são sempre mais valias. Para mais, trazem sempre melhorias no que respeita ao governance da sociedade e à transparência da gestão.

Concordo.

Revi

Citação de: calantrao em 12 de Outubro de 2021, 14:48

Não acredites nisso dos 4 anos.
Só uma hecatombe futebolística faria termer a posição de RC. Só ele próprio se pode tirar de lá se realmente alterar os estatutos para limitar mandatos.

A hecatombe, basta não ser campeão.

Isto é como tudo, o que conta é bola la dentro para o bem e para o mal. Ele só ganha crédito se conseguir ganhar, ele não tem a desculpa que o Benfica desta vez estava pela rua das amarguras.

Mercurio_10

Citação de: lancadordedois em 12 de Outubro de 2021, 14:46
25% a entrada de um investidor daria ao Benfica um salto qualificativo, esse assunto da OPA é um não assunto porque não foi para a frente, eu votei Benitez

E o investimento em troca de quê? A SAD não distribui dividendos. Além de que são 25%, é investir para não mandar.

pode passar a distribuir e podem vender mais %  , como dizia o Rui  "so se os socios quiserem outra coisa..."

Não faz sentido nenhum uma SAD distribuir dividendos, pela lógica de que é uma empresa que o objectivo final não é o lucro, mas sim o sucesso desportivo. O lado financeiro numa SAD é instrumental.

Um investimento num clube só faz sentido numa óptica de joint-venture, do género, eu ajudo-vos a crescer e vocês a mim, com uma empresa de um sector que possa ganhar com o clube e o clube com ela. A ideia da Adidas e da Audi no Bayern é um pouco isso, são investidores que são uma espécie de patrocinadores especiais. Num mercado pequeno como Portugal isso é tão mas tão improvável...

De resto desconfio muito do Textor, porque nem sequer é um multimilionário que sabemos exactamente de onde vem.

lancadordedois

Citação de: Mercurio_10 em 12 de Outubro de 2021, 15:02
Citação de: lancadordedois em 12 de Outubro de 2021, 14:46

Não faz sentido nenhum uma SAD distribuir dividendos, pela lógica de que é uma empresa que o objectivo final não é o lucro, mas sim o sucesso desportivo. O lado financeiro numa SAD é instrumental.

Um investimento num clube só faz sentido numa óptica de joint-venture, do género, eu ajudo-vos a crescer e vocês a mim, com uma empresa de um sector que possa ganhar com o clube e o clube com ela. A ideia da Adidas e da Audi no Bayern é um pouco isso, são investidores que são uma espécie de patrocinadores especiais. Num mercado pequeno como Portugal isso é tão mas tão improvável...

De resto desconfio muito do Textor, porque nem sequer é um multimilionário que sabemos exactamente de onde vem.

o que faz sentido....  se formos por ai ...

O que faz sentido é favorecer alguem , isso é que faz sentido , portanto se tiveres que fazer coisas que nao fazem sentido para outras , fazes...

Portanto se tiveres que distribuir dividendos , distribuis
Se venderes mais % , vendes....

Basta os socios aprovarem....

E vou mais longe , basta ganhares o campeonato e socios votam sem sequer quererem  saber..

Ned Kelly

Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2021, 13:30
Citação de: Ned Kelly em 12 de Outubro de 2021, 11:54
Não conheço a senhora, por isso não vou comentar as suas capacidades. Era do Benfica em Maior, e isso já posso comentar, e tenho duas notas:

- Ao menos é do Benfica. A fasquia é que qualquer um pode ir para a SAD, como o lagarto do DSO (votou com 20 votos, já agora). Ser alguém do Benfica é um bónus que devia ser uma regra, mas não é.
- A utilidade do Benfica Bem Maior era esta. Municiar pessoas para uma direção de continuidade e nunca ser alternativa.
Foi despromovido? Coitado!

O mesmo gajo que martelou os resultados das eleições em Outubro de 2020, conseguia martelar o # votos dele. O que é facto é que agora está em linha com a antiguidade. Aliás, este ato eleitoral foi tão escrutinado que isto tinha que estar tudo a brilhar.

Gsound

Não entendo a conversa do investidor....

Entenderia se o Benfica já tivesse chegado ao limite dos seus recursos e da sua capacidade. Não é o caso.

Se tivessemos um Clube ben gerido nos últimos anos, com gestão eficiente dos recursos, sejam financeiros, sejam humanos, e mesmo assim não conseguissemos êxito, ok, vamos analisar a entrada de um investidor que possa ser uma mais-valia. Mas andamos a esbanjar dinheiro em jogadores que nunca teriam capacidade para jogar no Benfica, andamos a desvalorizar activos e tem de vir um investidor? Saibam gerir o que há, os recursos existentes, que são muitos, estamos a falar de um Clube com milhões de adeptos em todo o mundo.

Não gosto de falar dos adversários, mas em Portugal temos um exemplo de como com pouco se pode fazer muito na champions.

_1962_

Alguém me pode dar exemplos,  de um ou mais casos, em que um investidor tipo o Textor comprou uma parte minoritária de uma SAD e isso ajudou a SAD a melhorar a sua performance financeira e desportiva?

Nao estou a ser irónico, gostava mesmo de perceber como uma situação destas funciona na prática.

Eduardo Gomes

Agora é dar confiança a RC, que faça um bom trabalho no Glorioso, que cumpra as promessas de restauro no estádio etc, transparência nas contas do clube e sad.

Não arraste o Benfica para a lama como o antecessor, que tenhamos sucessos desportivos no futebol e em várias modalidades.

No fim os sócios numa age se prenunciem.

ISO

O que não faz sentido é a existência duma sociedade que se diz interessada no sucesso desportivo, quando, como qualquer sociedade o interesse é sempre o mesmo, ou seja, remunerar os sócios!