Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

+1benfiquista

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 09:54Ora aqui está

ahahaahah paguem as quotas trouxas

Nenhuma dúvida, ainda, pelo que A BOLA apurou, que esta gigantesca e notável operação só foi possível pela ação do superagente Jorge Mendes, que soma, assim, a uma inigualável carteira de negócios, mais um acima de 100 milhões.

Foram muitas e duras horas de negociações, intermediadas pelo superagente Jorge Mendes

https://www.abola.pt/Clubes/2023-02-01/benfica-rui-costa-fez-tudo-para-manter-enzo-e-enzo-fez-tudo-para-sair/974757/40

Já é a 3a ou 4a mamada que A Bola faz ao Mendes a propósito deste negócio. Já foi um jornal de prestígio, agora é uma casa de putaria...

Zetuga

Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:54
Citação de: Zetuga em 01 de Fevereiro de 2023, 09:08
Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 08:53Pá desculpem mas há aqui muita gente que alucinou ou está a usar este espaço para descarregar uma série de frustrações pessoais.

Não sou um admirador do Rui Costa e continua me a chocar os anos que ele esteve ao lado do Vieira sem se afastar ou denunciar o que se passava, agora, meter em causa tudo o que ele tem feito este ano por causa de uma venda de uma gajo que na verdade mostrou desde o primeiro dia que não queria estar cá?! Aliás, que por ele só tinha vindo em Janeiro. Vendemos este filho da puta pela cláusula, na verdade a sua continuidade já me estava a irritar, íamos pagar um bônus para este fdp nos fazer o favor de estar mais 4 meses conosco...

Em relação ao que tem sido feito esta época, não sou hipócrita para dizer que esta venda não belisca o excelente trabalho de construção do plantel, mas porra parem de narrar na árvore e olhem para a floresta.

Fomos buscar um treinador que se revelou de elite, entre o verão e o inverno despachamos todos os excedentários e resistimos a algumas vendas praticamente anunciadas como o ramos ou o Grimaldo. Tapamos os buracos todos, um desses buracos foi tapado com o Enzo e agora voltou se a destapar, mas felizmente tb se contratou na altura o craque do Aursnes que estou ansioso de ver com mais minutos naquela posição.

O chiquinho não tenho dúvidas de que se tivesse a fazer a época que está a fazer num rio ave, estariam aqui a pedir a sua vinda para tapar o buraco duma possível lesão do Aursnes.

Entao vamos la olhar para a floresta. Porque e' que o Benfica paga comissoes a empresarios por venderem jogadores que nos nao queremos vender? Assim, no geral, porque pagamos a intermediarios que trabalham com objectivos opostos aos nossos?

E' que se os objectivos sao opostos, nao podemos pagar a esses agentes, certo? Mas se os objectivos sao comuns, entao tudo bem, que se pague, mas entao temos um presidente mentiroso?

Em que ficamos? como fica a floresta?

O Rui Costa afirmou que não queria vender o Enzo? Ou afirmou que na janela de janeiro só saia pela cláusula?

"Nós não queremos perder Enzo Fernández, em Janeiro, mas estamos dispostos a agradar ao rapaz na eventualidade de surgir uma proposta de 120 milhões de euros"

https://sol.sapo.pt/artigo/788829/rui-costa-admite-saida-de-enzo-fernandez-por-120-milhoes-de-euros

Portanto, se uma proposta "surge", vamos pagar comissao porque? A comissao paga-se se a proposta tem que ser procurada, nao?

MiguelRibeiro

Isto cheira a Vieirada por todos os lados e muito boa gente, eu incluido, papei a palha todinha que me meteram na frente, so pk tinha havido um pouco de incompetencia nas duas ultimas janelas de transferencia.

Na primeira abordagem, o Chelsea oferece uma pechincha que o Benfica rejeitou e criou se a narrativa do negociador implacavel que so vendia o Enzo pela clausula, que o Chelsea eram uns malfeitores, etc etc.

Agr baixam as calcas, aceita vender com prestacoes e ainda se paga comissoes de um jogador que se vende sozinho.

E mais, o Roger parece me que tambem ja foi indrominado com a lenga lenga de que os jogadores e que querem tds sair e nao ha nada que se possa fazer.

So em comissoes de jogadores que o Benfica "Nao queria vender", mas foi obrigado porque os jogadores sao uns pulhas, ja dava pa ir buscar um jogador a volta dos 40M.

Se isto nao e lesar o clube, nao sei o que mais possa ser.

Ureis84

Oportunidade perdida para combater um dos vários cancros que nos assola de à uns anos a esta parte.
Para mim era simples - era bater cláusula a pronto.
Em caso do pagamento ser fracionado o clube comprador tinha sempre, mas sempre, de suportar o pagamento de comissões.

Harlem

Se era para esta merda mais valia ter vendido logo e ter ido buscar alguém com tempo.

Conseguiram tomar a pior decisão de todas, arrastar até a última e mesmo assim ficamos sem o jogador e ninguém para tentar vir acrescentar a qualidade que ele leva.

Diogo20

E esperem que nestes dias vão começar a aparecer os blueprops a fazer o trabalhinho de sapa para limpar todo o estrume que estes indíviduos fazem pelo Benfica.

S1Benfica

Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12Há muitos fatores que não conhecemos e que são decisivos para avaliar a decisão de vender o Enzo.

Não sabemos o que o Enzo fez/disse;
Não sabemos se o que o Enzo fez/disse poria em causa o respeito pelo treinador e pelos colegas;
Não sabemos como o balneário encarava esta situação de ter um gajo a escarrar na equipa e a recusar treinar/jogar.

Mesmo não sabendo, acho que conseguimos depreender e, honestamente, acho que o Rui Costa foi comido de cebolada e foi vítima de alguma inexperiência.

O Benfica, ao longo de toda a janela de janeiro, bateu-se que ou era a cláusula a pronto, ou nada feito. Fê-lo no início do mês, fê-lo ante ontem, fê-lo ontem. Então porque raio acabou por ceder, no fim? O que levou o Chelsea a esperar pelo último dia para voltar à carga?

Parece-me (e é o que retiro das declarações do Roger) que o Benfica terá sido surpreendido pela posição do jogador de "não volto a jogar pelo Benfica". E essa posição deu força ao Chelsea para evitar pagar os 120 a pronto.

Criou-se uma situação em que o treinador já se tinha atravessado pelo jogador, tinha-se investido na sua "recuperação" para depois levar esta "facada"; em que os colegas desculparam um gajo que faltou a treinos e que, provavelmente, já perdera os créditos para novo perdão; em que a imagem do jogador perante os adeptos voltou a queimar-se.

Perante isto, acho que o Benfica não tinha outra opção se não "minimizar perdas".

E esta surpresa explica a ausência de substituto alinhavado. O Benfica nunca acreditou que o Chelsea pagasse a pronto, nem que o jogador agisse como agiu. Fomos anjinhos...

Nem o Benfica acreditou que pagassem a pronto nem eles próprios...que não pagaram.

Era mais que óbvio que iriam fazer uma proposta do género. Se a ideia era aceitá-la tinham 2 dias para apresentar uma solução alternativa. Não há desculpas.

PSR1993

Alguém me explique, como se eu fosse muitíssimo burro, porque é que o Benfica paga mais de 7 milhões de euros por serviços de intermediação de um negócio em que o comprador andou literalmente a assediar o jogador durante mês e meio. Isto não cabe na cabeça de ninguém. Se o Chelsea o queria tanto, para que é que precisámos de um "middle man"?

Grizzli

A vossa conversa dos agentes tambem ja mete impressão.
É o normal em qualquer clube e em qualquer liga , é o mundo onde vivemos.

Quanto ao resto..parece me mesmo que o rui tentou manter o Enzo mas o gajo simplesmente fez tudo para nao dar outra hipotese. Alias , ate acho que isto foi jogada do Chelsea fazer tudo ao ultimo da hora.

Foi uma mini vieirada..se fosse o fdp do bigodes estava vendido dia 1 de janeiro.

Woland

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 10:15Se era para esta merda mais valia ter vendido logo e ter ido buscar alguém com tempo.

Conseguiram tomar a pior decisão de todas, arrastar até a última e mesmo assim ficamos sem o jogador e ninguém para tentar vir acrescentar a qualidade que ele leva.

Não consigo perceber este timing.

onnel

A sério Rui ainda termos de ser nós a pagar ao super suín. nem ao pior negociador se lembrava disso

Harlem

Eu já caguei no porco do Enzo, quero é explicações da parte do banana.

Mesquita8

Citação de: Diogo20 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:15E esperem que nestes dias vão começar a aparecer os blueprops a fazer o trabalhinho de sapa para limpar todo o estrume que estes indíviduos fazem pelo Benfica.
vão começar?!? Eles já andam aí e em força. É leres algumas destas mensagens ou ires ao Twitter 🤦🏻�♂️🤦🏻�♂️

Keiroxes

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 09:58Mas o presidente vai explicar o porque de sabendo que o negocio se podia concretizar nao ter garantido que estava disponivel e acertada uma alternativa?

No dia da apresentação da auditoria forense, ele fala sobre isso tudo, vamos com calma

zepsil

Citação de: dca1904 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: zepsil em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11Cagava de alto a baixo para o Enzo. "Meu puto" não queres jogar, vais dar ali umas voltas ao campo para aprender. A vender seria sempre por 137M... aí sim, receberias os tais 120 da clausula.

Há algum clube no mundo que venda acima da cláusula para "receber a cláusula?"

Seria então o Benfica o primeiro!
Se toda a gente dizia que só sai pelo valor da clausula porque venderam por 121M e depois feitas as contas ficas por cerca de 82M.
Pagar a clausula era o próprio jogador depositar numa conta à ordem do Benfica 120M