Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

The_Devils_Advocate


Playah


Tudo normal, irregularidades? Foi na bola, segue jogo.

Once_Human

Citação de: Josue em 14 de Junho de 2024, 15:20
Citação de: Zig-ZÁguia em 14 de Junho de 2024, 15:19Já não há palavras para descrever este circo em que se transformou o Benfica.

Nem consigo imaginar mais uma época com esta gente ridícula à frente do clube.

Rui Costa, Rui Costa, que anedota de presidente tu és! Quero ver amanhã com que cara vais-te apresentar perante os sócios.

Amanhã vai estar doente

Consulta às 5

joaom86

Citação de: N1c0 em 14 de Junho de 2024, 15:21Amanhã, alguém que leve um cão guia para o Rui

é melhor não

ainda vendem o cão por 5M

com o Ulisses Santos a receber alta comissão

Kampz

A questão aqui para mim é muito simples.

Com este relatório, não existe matéria mais do que suficiente para, como accionistas, processarmos a administração à data dos factos?

Temos aqui abuso/desrespeito de poderes de assinatura, pagamento de comissões muito acima de mercado, valores transferidos sem base contratual (incluindo para contas pessoais), negócios realizados sem qualquer KYC/AML incluindo para indivíduos com antecedentes criminais, e tanto tanto mais.

Não acredito que no direito português, e na regulamentação do setor financeiro, não existam mecanismos dos accionistas de "atos" de gestão (crimes) desta natureza.

Slb04Sempre

Citação de: Smashin em 14 de Junho de 2024, 13:15Portanto, já temos:

  • Comissões obscenas
  • Comissões para contas pessoais
  • Comissões pagas para offshores
  • Contratos assinados em clara violação dos estatutos
  • Jogadores fantasma que nunca calçaram, nem eram necessários
  • Auditoria baseada em informação providenciada pela Benfica SAD
  • Auditoria realizada SEM autenticação da informação providenciada no ponto anterior
  • Apenas 1/3 das transferências entre 2008 e 2023 foram analisadas
  • Auditoria que apenas analisa transferências

Conclusão: Não há nada

Pergunto-me como fica a imagem de uma empresa de auditoria perante isto

Pergunta legítima, porque se é assim tão fácil desmontar uma suposta auditoria forense...

Não espero outra coisa que não um Mattamouros ou alguém de conhecimento semelhante levantar estas questões

EagleVision

Citação de: Playah em 14 de Junho de 2024, 15:21
Tudo normal, irregularidades? Foi na bola, segue jogo.

Esse foi o outro tal puto internacional Dinamarquês que nem calçou.

maxi04


benficaslb1

Citação de: Red Bullet em 14 de Junho de 2024, 15:09
Citação de: cmarg1971 em 14 de Junho de 2024, 14:09Dizer num relatório de uma auditoria sem acesso a documentação oficial que não há ilegalidades, deve ser ilegal.

Eu n entendo é como é q a E&Y ao lhe ser negado acesso à documentação oficial, n se virou para a direcção e lhes disse "meus srs. assim não há auditoria nem relatório da mesma."

Não foi negado, eles próprios dizem isso, o clube nunca lhes negou nada, eles é que não confirmaram a autenticidade, por outras palavras, não lhes apeteceu, mas sendo a empresa uma ex empresa do DSO parece-me normal não se esforçarem muito.

Jonny-Venezuela

Citação de: Playah em 14 de Junho de 2024, 15:21
Tudo normal, irregularidades? Foi na bola, segue jogo.

Ainda vao ficar mais fodidos com esta "auditoria"

Slb04Sempre

Citação de: Playah em 14 de Junho de 2024, 15:21
Tudo normal, irregularidades? Foi na bola, segue jogo.

Como é isto possível e a conclusão é a afirmação inequívoca de que o Benfica não foi lesado? Como?

Baron_Davis

"Rui eu sou o presente e tu és o futuro"

excesso de democracia em 2020

Jonny-Venezuela

Citação de: EagleVision em 14 de Junho de 2024, 15:22
Citação de: Playah em 14 de Junho de 2024, 15:21
Tudo normal, irregularidades? Foi na bola, segue jogo.

Esse foi o outro tal puto internacional Dinamarquês que nem calçou.

E era bom jogador, logo fez boa carreira

Tds 28

O que se passa neste clube por si só é dramático e esta auditoria só o comprova ainda mais.
Legal ou não, aqui está uma questão de contornar a lei para beneficiar uns quantos empresários e em contrapartida beneficiar a estrutura também.
Quem sai prejudicado? O clube.
Achavam que lançar a auditoria antes da assembleia geral ia calar alguns críticos, mas só vai enfurecer mais. É que tudo o que ali está contido ultrapassa os limites da decência.

Roy Bean

Citação de: Smashin em 14 de Junho de 2024, 13:15Portanto, já temos:

  • Comissões obscenas
  • Comissões para contas pessoais
  • Comissões pagas para offshores
  • Contratos assinados em clara violação dos estatutos
  • Jogadores fantasma que nunca calçaram, nem eram necessários
  • Auditoria baseada em informação providenciada pela Benfica SAD
  • Auditoria realizada SEM autenticação da informação providenciada no ponto anterior
  • Apenas 1/3 das transferências entre 2008 e 2023 foram analisadas
  • Auditoria que apenas analisa transferências

Conclusão: Não há nada

gosto da parte de quando referem pagamento para conta pessoal, dizem que não é pratica corrente :P
Começarem a usar no tribunal fiz um crime mas não customo fazer (foi só daquela vez senhor juiz)