Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 20 de Agosto de 2018, 20:06
Citação de: Roting em 20 de Agosto de 2018, 19:58
É isso, tens razão. :)

O palmarés europeu do Benfica é demasiado curto tendo em conta o contexto...

Em 68 podemos ganhar o jogo num dos últimos lances do jogo e até é o Eusébio que falha.

Em 65 perdemos com um frango do Costa Pereira que mais tarde até saiu do jogo por lesão, para ir o Germano para a baliza (central).

Em 63 perdemos com o Milan num jogo de sentido único, praticamente, quando até começámos a ganhar.

Em 88 o Veloso falha o penalti contra o PSV.

Em 90, apesar do Dream Team do Milan, sofremos um golo a modos que caricato.

Isto já para não falar das duas finais da Liga Europa, principalmente com o Sevilha à cabeça.

Puta que pariu esta merda, bastava mais uma Liga dos Campeões e a coisa seria completamente diferente.

E perdemos duas finais da liga dos campeões a jogar no país do adversário... Em Itália e Inglaterra...

Roting

Citação de: André Sousa em 20 de Agosto de 2018, 20:06
Citação de: Roting em 20 de Agosto de 2018, 19:58
É isso, tens razão. :)

O palmarés europeu do Benfica é demasiado curto tendo em conta o contexto...

Em 68 podemos ganhar o jogo num dos últimos lances do jogo e até é o Eusébio que falha.

Em 65 perdemos com um frango do Costa Pereira que mais tarde até saiu do jogo por lesão, para ir o Germano para a baliza (central).

Em 63 perdemos com o Milan num jogo de sentido único, praticamente, quando até começámos a ganhar.

Em 88 o Veloso falha o penalti contra o PSV.

Em 90, apesar do Dream Team do Milan, sofremos um golo a modos que caricato.

Isto já para não falar das duas finais da Liga Europa, principalmente com o Sevilha à cabeça.

Puta que pariu esta merda, bastava mais uma Liga dos Campeões e a coisa seria completamente diferente.

Faltou muitas vezes uma pontinha de sorte.
Em 63 perdemos Coluna por lesão, em 65 metem o Inter a jogar em casa a final em 88 os penaltis e em 2014 fomos superiores ao Sevilla e voltamos a perder nos penaltis.

:Garrincha:

Afirmações de jogador do PAOK sobre a menor dimensão do Benfica comparada com há alguns anos: "É evidente que o Benfica em 1966 foi campeão da Europa, esteve em várias finais, tinha uma dimensão enorme nessa altura. Nós registamos isso tudo mas não perdemos o sono. Isto é alta competição e temos de nos preocupar com pormenores que podemos controlar. Eu digo claramente que [o PAOK] é uma equipa de qualidade, temos de estar determinados, concentrados, criar problemas, esse é o meu foco. Se é 50 ou mais de 50 essas questões a este nível não me orientam. Os pormenores e a qualidade individual podem fazer a diferença". in OJOGO
isto é verdade?! ele disse 66?


Billy the Kid

Citação de: :Garrincha: em 20 de Agosto de 2018, 21:08
Afirmações de jogador do PAOK sobre a menor dimensão do Benfica comparada com há alguns anos: "É evidente que o Benfica em 1966 foi campeão da Europa, esteve em várias finais, tinha uma dimensão enorme nessa altura. Nós registamos isso tudo mas não perdemos o sono. Isto é alta competição e temos de nos preocupar com pormenores que podemos controlar. Eu digo claramente que [o PAOK] é uma equipa de qualidade, temos de estar determinados, concentrados, criar problemas, esse é o meu foco. Se é 50 ou mais de 50 essas questões a este nível não me orientam. Os pormenores e a qualidade individual podem fazer a diferença". in OJOGO
isto é verdade?! ele disse 66?



Acredito que o erro [de escrita] é do Jornal O Jogo.

RV é benfiquista desde pequenino. Não há nenhum benfiquista que se possa equivocar relativamente aos anos do bicampeonato europeu.

Claramente erro de escrita do Jornal.

Iron Mask


Pedro Nunes 28

Citação de: J Pinto em 20 de Agosto de 2018, 19:55
Citação de: diego040675 em 20 de Agosto de 2018, 19:44
Afinal o homem estuda as equipas adversárias

O homem é melhor a estudar os adversários e a anulá-los do que a colocar a equipa a jogar.

Daí ser treinador para equipa pequena. Sem dimensão. Porque a equipa é posse, toques para trás e consistência defensiva. Valem, no ataque, as individualidades.

Processo ofensivo? Vejam as equipas de Guardiola, Paulo Fonseca ou até o novo Sassuolo.


E essa treta do plantel ter soluções é tudo treta.

Lembro-me, perfeitamente, no primeiro ano dele. Plantel de luxo.

Fomos a Dortmund com 1-0 depois de um massacre na Luz e de vencermos... 1-0.

Ele, em vez de alterar as peças e meter uma equipa para jogar em contra-ataque, apostou nos mesmos. No meio-campo inovou com Samaris e Almeida. Rafa nem convocado estava. Horta, Carrillo, Rafa (nem o convocou), Raul Jimenez e Danilo (nem convocado estava) poderiam ter jogado.

Devia ter alinhado com Ederson; Almeida, Luisão, Lindelof e Eliseu (ou Grimaldo); Danilo, André Horta e Pizzi; Carrillo ou Zivkovic, Jimenez e Rafa.

Querem saber como jogou?

Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e Eliseu; Samaris, Almeida e Pizzi; Salvio, Mitroglou e Cervi.

Soluções não tinha??



Noutro jogo, em Coimbra, com Académica, no meio dos jogos com Bayern, meteu isto...

Ederson; Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu; Pizzi, Renato, Samaris e Gaitán; Jonas e Mitroglou.

No banco estavam "fresquinhos" Luisão, Talisca, Salvio (era suplente de Pizzi), Carcela, Jiménez e Grimaldo.

Resultado: vencemos 2-1, com um milagre de Raul aos 85.
Lembras-te tão bem dele que dizes que no 1 ano dele fomos a Dortmund....quando isso foi no segundo vê la tu.
No primeiro íamos mandando o Bayern com o caexxx
E sim, também não gosto de muitas das opções que toma, mas prefiro criticar quando se justifica....neste momento e ficar calado e apoiar.

Billy the Kid

Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2018, 19:54
A dar a dica que o Corchia vai ser suplente do Andre Almeida. So porque sim.



Eu também crítico muito as ideias de jogo de RV, mas não exageremos.

É preciso perceber-se o que ele disse, como disse e por que razão disse.

RV deixou transparecer que Corchia tem muito valor e pode render de imediato.

A contratação de um jogador "sonante" pode dar a ideia de que os que cá estavam não prestam.

RV somente quis proteger os que cá estavam.

E fez muito bem. Faz parte da pedagogia de um treinador. Chegou um reforço que todos (inclusive o RV) sabem que será o titular. É preciso dar confiança a quem cá já estava.

O discurso "vem para ser alternativa" é um discurso de motivação dos que já cá estavam e enaltecimento do trabalho que vinham/vêm desenvolvendo.

É necessário perceber as coisas antes de criticar.

:Garrincha:

Citação de: Billy the Kid em 20 de Agosto de 2018, 21:14
Citação de: :Garrincha: em 20 de Agosto de 2018, 21:08
Afirmações de jogador do PAOK sobre a menor dimensão do Benfica comparada com há alguns anos: "É evidente que o Benfica em 1966 foi campeão da Europa, esteve em várias finais, tinha uma dimensão enorme nessa altura. Nós registamos isso tudo mas não perdemos o sono. Isto é alta competição e temos de nos preocupar com pormenores que podemos controlar. Eu digo claramente que [o PAOK] é uma equipa de qualidade, temos de estar determinados, concentrados, criar problemas, esse é o meu foco. Se é 50 ou mais de 50 essas questões a este nível não me orientam. Os pormenores e a qualidade individual podem fazer a diferença". in OJOGO
isto é verdade?! ele disse 66?



Acredito que o erro [de escrita] é do Jornal O Jogo.

RV é benfiquista desde pequenino. Não há nenhum benfiquista que se possa equivocar relativamente aos anos do bicampeonato europeu.

Claramente erro de escrita do Jornal.

Nem sei se foste irónico ou não. Mas caso seja verdade é muito mau, para isso mais valia estar calado e não errar.
E outra coisa que não gostei da CI, foi sobre a situação do Corchia, está mais que visto.

André Sousa

Citação de: |OnE| em 20 de Agosto de 2018, 20:22
num inventes.
Trocavas por essas porque tinhas a oportunidade de as viver.

Falso.

Trocava porque...

3>2

Billy the Kid

Citação de: :Garrincha: em 20 de Agosto de 2018, 21:22
Citação de: Billy the Kid em 20 de Agosto de 2018, 21:14
Citação de: :Garrincha: em 20 de Agosto de 2018, 21:08
Afirmações de jogador do PAOK sobre a menor dimensão do Benfica comparada com há alguns anos: "É evidente que o Benfica em 1966 foi campeão da Europa, esteve em várias finais, tinha uma dimensão enorme nessa altura. Nós registamos isso tudo mas não perdemos o sono. Isto é alta competição e temos de nos preocupar com pormenores que podemos controlar. Eu digo claramente que [o PAOK] é uma equipa de qualidade, temos de estar determinados, concentrados, criar problemas, esse é o meu foco. Se é 50 ou mais de 50 essas questões a este nível não me orientam. Os pormenores e a qualidade individual podem fazer a diferença". in OJOGO
isto é verdade?! ele disse 66?



Acredito que o erro [de escrita] é do Jornal O Jogo.

RV é benfiquista desde pequenino. Não há nenhum benfiquista que se possa equivocar relativamente aos anos do bicampeonato europeu.

Claramente erro de escrita do Jornal.

Nem sei se foste irónico ou não. Mas caso seja verdade é muito mau, para isso mais valia estar calado e não errar.
E outra coisa que não gostei da CI, foi sobre a situação do Corchia, está mais que visto.

Não estou a ser irónico. Tu reproduziste o texto do Jornal O Jogo (eu já o tinha lido no respectivo site).

Passa pela cabeça de alguém que um benfiquista se equivoque relativamente às datas do bicampeonato europeu? Logicamente erro de escrita do O Jogo.

Quanto a Corchia,
Não inventem filmes.
É preciso perceber-se o que ele disse, como disse e por que razão disse.
RV deixou transparecer que Corchia tem muito valor e pode render de imediato.
A contratação de um jogador "sonante" pode dar a ideia de que os que cá estavam não prestam.
RV somente quis proteger os que cá já estavam.
E fez muito bem. Faz parte da pedagogia de um treinador. Chegou um reforço que todos (inclusive o RV) sabem que será o titular. É preciso dar confiança a quem já cá estava.
O discurso "vem para ser alternativa" é um discurso com intenções motivadoras para os que já cá estavam e enaltecimento do trabalho que vinham/vêm desenvolvendo.

É necessário perceber as coisas antes de criticar.

Francescoli

Ouvi um bocadinho da CI, disse 66.

Claramente enganou-se, siga.

Godescalco

Campeão europeu em 66?

:rir:

O que vale é que é benfiquista.

Godescalco

Citação de: Billy the Kid em 20 de Agosto de 2018, 21:14
Citação de: :Garrincha: em 20 de Agosto de 2018, 21:08
Afirmações de jogador do PAOK sobre a menor dimensão do Benfica comparada com há alguns anos: "É evidente que o Benfica em 1966 foi campeão da Europa, esteve em várias finais, tinha uma dimensão enorme nessa altura. Nós registamos isso tudo mas não perdemos o sono. Isto é alta competição e temos de nos preocupar com pormenores que podemos controlar. Eu digo claramente que [o PAOK] é uma equipa de qualidade, temos de estar determinados, concentrados, criar problemas, esse é o meu foco. Se é 50 ou mais de 50 essas questões a este nível não me orientam. Os pormenores e a qualidade individual podem fazer a diferença". in OJOGO
isto é verdade?! ele disse 66?



Acredito que o erro [de escrita] é do Jornal O Jogo.

RV é benfiquista desde pequenino. Não há nenhum benfiquista que se possa equivocar relativamente aos anos do bicampeonato europeu.

Claramente erro de escrita do Jornal.

Aos 7:05:

https://www.youtube.com/watch?v=kgH4apPX-LM&feature=youtu.be&t=7m5s

Andris


R_Mendes

Citação de: Mika21PA em 20 de Agosto de 2018, 01:06
Citação de: R_Mendes em 19 de Agosto de 2018, 23:43
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 19 de Agosto de 2018, 13:15
É o melhor treinador do mundo.

No ano passado, não tínhamos meio campo nenhum e o Gedson não valia um crl. Só assim se justifica não ter sido aposta no ano passado.

Este ano, bastou estar 2 semanas nas mãos deste treinador para ser um craque
O Abel è que è!!!

Não, o Rui é que é.
Nao!!! O Luis Guardiola Castro e que è!!!