TdP. MF : SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

Rei

Citação de: Jotenko em 04 de Dezembro de 2014, 11:41
Isto já lá foi.

Não entendo porque o Benfica se mete nestas guerrinhas morais com o FCP, é descer ao nível deles.

O palmarés deles é muito mais diversificado que o nosso, ponto final. É ridículo continuarmos nestes bate-bocas. Que cena mais loser.

Quem falou dos palmarés? Mais diversificado?  :buck2: :crazy2:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Rei em 04 de Dezembro de 2014, 12:32
Citação de: Jotenko em 04 de Dezembro de 2014, 11:41
Isto já lá foi.

Não entendo porque o Benfica se mete nestas guerrinhas morais com o FCP, é descer ao nível deles.

O palmarés deles é muito mais diversificado que o nosso, ponto final. É ridículo continuarmos nestes bate-bocas. Que cena mais loser.

Quem falou dos palmarés? Mais diversificado?  :buck2: :crazy2:

O Jotenko.

Não é ?

Soundwave

Taça UEFA, liga Europa e intercontinental são taças de fruta?

Sent from my LG G3

JPSilva

Citação de: Soundwave em 04 de Dezembro de 2014, 19:10

Sent from my LG G3

Essas não sei mas a Taça de Portugal é a fruteira.

janete94

pcssousa

Sent from my LG G3

Tanto quanto a Taça Latina e a Taça Ibérica. O Benfica já foi campeão nacional, europeu, latino e ibérico. E os outros?

Seja como for, preocupam-se demasiado com os outros.

Soundwave

Eu não me preocupo nem deixo de preocupar. Acho estranho alguém ter a opinião de que certas competições são taças de fruta quando sei bem que seria um orgulho ter uma das LE que já merecíamos, só para dar um exemplo.

De resto não me interessa a discussão de quem tem mais diversidade no palmarés.

Sent from my LG G3

pcssousa

Por mim o Benfica ganhava as taças todas. Agora, o Benfica tem, comprovadamente, 37 taças de campeão. Não vejo ninguém em Portugal com mais e no Mundo inteiro contam-se plos dedos duma mão.

Parece a conversa de um user há uns meses em que dizia que o palmarés do Ajax era melhor que o do Real Madrid porque tem uma taça das taças e os outros não.

Rei

Sent from my LG G3

Uefa e Liga Europa vai dar ao mesmo. O que mudou foi o nome, a prova continua a ser a mesma. E sim, uma pena o Benfica ter ido a 3 finais e ter perdido todas. 

Intercontinental? Isso tem tanto valor que lhe chamavam de Toyota Cup. Se mencionam essas conquistas deviam mencionar outras do Benfica como a Taça Latina por exemplo.

Quando utilizam a palavra diversificado parece que os gajos ganharam montes de coisas que o Benfica nunca ganhou. Se formos ver o historial dos dois clubes tanto o Benfica como o Porto conquistaram algumas provas diferentes um do outro.

Rei

Citação de: pcssousa em 04 de Dezembro de 2014, 20:53
Por mim o Benfica ganhava as taças todas. Agora, o Benfica tem, comprovadamente, 37 taças de campeão. Não vejo ninguém em Portugal com mais e no Mundo inteiro contam-se plos dedos duma mão.

Parece a conversa de um user há uns meses em que dizia que o palmarés do Ajax era melhor que o do Real Madrid porque tem uma taça das taças e os outros não.

Mesmo. O pensamento dos portistas tem vindo a ser esse precisamente. Contam tudo como se as provas tivessem o mesmo valor e no fim sai uma salada de frutas "diversificada". Quantidade nem sempre significa qualidade. O Porto nas duas provas principais do futebol nacional tem saldo negativo de -15 para o Benfica. Mentalizem-se que as ST jogam-se a um jogo, nunca deviam contar para este tipo de registo. Faria muito mais sentido incluir no registo as TDL.

O Benfica tem 33 campeonatos e 25 TP o que equivale a 58 conquistas.
O Porto tem 27 campeonatos e 16 TP o que equivale a 43 conquistas.

Na Europa o Benfica tem tantas TCE quanto eles. O caso muda de figura se contarmos com a Liga Europa que de facto enriqueceu muito o historial do Porto na Europa. Lembrar ainda a TL e a TI que muitos excluem mas pertencem ao nosso palmarés e deviam entrar nas contas.

nokas7

Diavolo Rosso