Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022, 2023-), 30 jogos (1456 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 6 jogos (533 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

aguia1

Citação de: L1968 em Hoje às 13:46Seleção só para a familia.
Todos reclamam, mas o treinador tem de tomar decisões e acredito que muitas vezes não é nada fácil. Os sportinguistas também já andam a um ano a reclamar a convocatória de vários jogadores.

Pablito13

Citação de: Mjölnir em Hoje às 13:17
Citação de: JSilva28 em Hoje às 09:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Outubro de 2024, 20:15
Citação de: Redady2 em 03 de Outubro de 2024, 17:19Gosto muito de ver este gajo jogar. Diferente mas com algumas semelhanças ao Ricardo Gomes. Muita classe, técnica e rapidez, faltando-lhe somente mais concentração durante o jogo todo.

Se á coisa que acho que o rapaz é forte é mesmo em termos de concentração.
Onde eu acho que o Tomás tem muito para evoluir, apesar de já notar uma evolução face à época passada, é na agressividade no 1x1.

Como é um jogador refinado tecnicamente, tem tendência para não ser tão agressivo nos duelos e tentar sair sempre "tecnicamente" da situação, quando por vezes tens de ser agressivo, encostar o corpo e virar o avançado se for preciso.

No entanto, acho que já melhorou face à época passada.
Por exemplo, o Ricardo Carvalho não precisava de virar adversários para ser um dos melhores do mundo. Temos que aproveitar as melhores características dele.

O Ricardo Carvalho apesar de ter outro perfil daqueles centrais mais brutos, quando tinha de ser até a lingua mordia.

O Tomás está a evoluir bem mas tem que continuar a melhorar e a ser mais agressivo porque vai haver momentos onde tudo vai depender disso.

zizou

É um defesa tecnicamente suberbo, a saida de bola de trás com ele ganha outra qualidade.

filc

Citação de: Stigmat em Hoje às 17:13
Citação de: Mjölnir em Hoje às 13:17
Citação de: JSilva28 em Hoje às 09:31
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Outubro de 2024, 20:15
Citação de: Redady2 em 03 de Outubro de 2024, 17:19Gosto muito de ver este gajo jogar. Diferente mas com algumas semelhanças ao Ricardo Gomes. Muita classe, técnica e rapidez, faltando-lhe somente mais concentração durante o jogo todo.

Se á coisa que acho que o rapaz é forte é mesmo em termos de concentração.
Onde eu acho que o Tomás tem muito para evoluir, apesar de já notar uma evolução face à época passada, é na agressividade no 1x1.

Como é um jogador refinado tecnicamente, tem tendência para não ser tão agressivo nos duelos e tentar sair sempre "tecnicamente" da situação, quando por vezes tens de ser agressivo, encostar o corpo e virar o avançado se for preciso.

No entanto, acho que já melhorou face à época passada.
Por exemplo, o Ricardo Carvalho não precisava de virar adversários para ser um dos melhores do mundo. Temos que aproveitar as melhores características dele.

O Gamarra passava jogos e jogos sem uma falta e era un enorme central!

Ia escrever isso.

Imagino os comentários que hoje fariam sobre ele... Existem vários tipos de centrais e o Tomás é assim e sempre será.

Curiosamente o mesmo perfil dos melhores centrais de sempre  (na maioria)

LuisPortugal

Citação de: rosmani em Hoje às 13:55
Citação de: LuisPortugal em Hoje às 12:44Merecia ver o seu nome na convocatória. Injustiça.
Para quê? Para se lesionar? Ou para se valorizar para podermos fazer um grande negócio com a sua venda? Não precisamos de nada disso... Que fica a treinar com o Lage para preparar os próximos jogos que nos interessam.

Diz isso ao jogador, independentemente do que é melhor para nós, enquanto adeptos do clube é a ambição de qualquer jogador de representar a sua seleção, para não falar na sua valorização.