Wallace and Grommit (VP)

fish

Citação de: pedriouf em 03 de Novembro de 2005, 14:35
Para mim excelentes os posts dos q aqui comentaram !! Parabéns !!

Para mim temos uma equipa para consumo interno. em relação à grande europa, temos d ter um melhor banco e aí sim podemos (re)-começar a lutar com os grandes da europa !!
Alguem falou aqui do Man Unt, mas eu falo do Lyon !! Quem era o Lyon à 3/4 anos ?? era meramente o campeão de frança ! mas depois d 3/4 idas consecutivas á champions sao uma das grandes equipas do futebol mundial !!

Concordo plenamente.
Acabou o tempo dos 7-0 de Vigo, dos 3-0 de Estugarda ou Anderlecht, ou de sermos eliminados pelo Halmstads, Bastia e outros afins.
Temos é que andar sempre lá porque a coisa faz-se

renton

Citação de: slutsky em 03 de Novembro de 2005, 14:59
Pois é, não tive hipótese de chegar a tempo, se tivéssemos combinado bem a coisa, talvez pudesses ter ido a pé com as bejecas, eu levava daqui os tremoços e os amendoins e íamos confraternizando desde Vale Figueira até às imediações da Luz! Vê lá que até dava para irmos a pé que chegávamos lá mais depressa.  ;D
Mas, como não te quis privar dos primeiros 35 minutos do jogo, não estive para te incomodar, ficará para outra altura nas roulottes no Alto dos Moinhos. ;)

Um abraço


Pois, foi uma pena, mas olha tenho cativo portanto da proxima vez que vieres cá abaixo ver a bola apita!


Quero igualmente concordar com os users que aproveitaram este tópico para dizerem que o Benfica este ano não tem estaleca para grandes façanhas na Liga dos Campeões mas tambem, felizmente, já parece ultrapassada a fase em que perdíamos com qualquer mija na escada (bem, nessa altura talvez os mija na escada fossemos nós) já lá vai, e quero crer que em noite positiva temos equipa para vencer (quase) qualquer um.

O pior é que nem sempre essas noites acontecem e ontem, definitivamente, não foi um desses casos. Caramba, há um bocado enquanto bebia café e discutia as incidências do jogo de ontem com um colega e me ia recordando da raiva com que fiquei após a sucessão de remates ao lado, por cima da barra ou frouxos a morrer nas mãos do GR contrário, tive que me vir embora porque estava a começar a levantar a voz e, conhecendo-me como conheço, as asneiras não deviam tardar...

No futebol moderno mais do que o "jogar bem" ou o "ter bons jogadores tecnicamente", a diferença reside na eficácia. É que a própria posse de bola já foi mais importante, o que diferencia as boas equipas das grandes é mesmo isso: ter jogadores que em 3 remates à baliza NÃO FALHEM o alvo nas 3 vezes (caraças, é melhor parar de falar nisso senão ainda levo um amarelo devido à premente utilização de palavras menos próprias).


saudações benfiquistas

pteixeira

Confesso que este tópico me tinha passado despercebido, sobretudo porque aparece-nos tanta coisa off-topic por cá que damos logo atenção à objectividade dos títulos. Brilhante texto e mais que isso, cheio de "sumo" para ser espremido. Não conheço as personagens do filme que aludes, mas identifiquei-as pelo contexto na "película" que ontem vimos.

Quanto aos figurantes, pareceram-me demasiado longe do outro filme que um dia passou na tela chamado: "Inferno da Luz". Nesse filme, até os actores principais tinham medo das figuras secundárias. Hoje andamos todos mais "devotos" (menos infernais) e até se tornou acolhedor a quem nos visita, deparar-se com tanta vermelhidão silenciosa. Sinais dos tempos...

Quanto ao nosso "Wallace", pareceu-me ir na cântiga do povo (Mantorras). Perdemos fugacidade na frente de ataque e contribuímos para o povoamento da "sala de cinema". Tanta gente a querer entrar e o filme quase a acabar... ainda para mais porque, na minha opinião, precisávamos mais de um Karyaka do que de um Mantorras.

Quanto aos "Grommits" (substituídos ou não) pareceram-me querer ganhar. É o primeiro passo para que "Óscares" sejam conseguidos. Não souberam foi como afundar o "yellow submarine" e acabaram por meter água.

E já que falamos em "meter água"... chegámos ao mau-da-fita. O Coelho-Homem, para mim, é facilmente identificável com o Rui Nereu. Não sei que história final teremos, mesmo porque não temos alternativas plausíveis, mas costuma-se dizer que, para uma manada de bois atravessar em segurança um rio de piranhas, sacrifica-se o boi mais fraco. Não é o final feliz para o boi que morre, mas a vida, como nos filmes, não tem de ser sempre justa para quem atrás fica.

Parabéns pela escrita e pelo tópico. Abraços.

Cosmos

Citação de: renton em 03 de Novembro de 2005, 10:09
Para mim tambem foi, é, óbvio que o problema principal residiu na falta de dinamismo na nossa equipa em geral, e no trio do meio-campo em particular.

Sobretudo na 1ª parte o Villareal mandou no jogo como quis e quem tem Riquelme tem meio caminho andado para retirar quaisquer laivos de tentativa de superioridade técnica no meio campo às equipas que defrontem a equipa que tem a sorte de o ter a comandar as operações naquele local estratégico do terreno de jogo.

Podíamos ter ultrapassado essa dificuldade com saídas rápidas para o ataque, mas sem dinamismo como é que isso se consegue? Ainda se tivessemos o Miccoli em condições, poder-se-ia eventualmente optar por lançamentos rápidos, prescindindo do factor meio-campo para a construção pensada dos lances de ataque, mas só com Nuno Gomes, Geovanni (esteve lá?) e Simão, a 70%, as dificuldades aumentaram exponencialmente.

Na 2ª parte tudo foi melhor, e juro que quando a 1ª estava a terminar dizia para os meus botões que se tivessemos a felicidade de chegar empatados ao intervalo, na 2ª poderíamos vencer o jogo. E de certa forma esteve nas nossas mãos pois os espanhois quase não criaram perigo e penso que as entradas do João Pereira e do Mantorras (mais aquele do que este) foram uteis no encostar da equipa visitante às cordas. Faltou apenas, e o apenas aqui tem uma importância do tamanho de 3 pontos que podiam ter sido decisivos, dar o upercut final para levar o adversário ao tapete.


A analise ao jogo de ontem está bem feita. (concordo com ela)

Mas a partir daí  temos que fazer uma separaçao daquilo que são as nossas carencias estruturais - essas ,estando a jogar a um nivel europeu, obviamente existem - e aquilo que ontem não foi conseguido.
Que foi apenas o  tal "upercut final" .
Isto é , ontem perdemos ,mas não foi por não haver a tal qualidade suplementar porque como ficou  comprovado mesmo com os actuais recursos tivemos, perfeitamente, possibilidades de conquistar os 3pontos.

Cosmos

Citação de: Bola7 em 03 de Novembro de 2005, 14:44
Citação de: renton em 03 de Novembro de 2005, 14:42
É só continuarem com o treinador holandes mais uns mesitos, poucos, que ele termina de vez o trabalho que foi iniciado pelo Del Neri (ou devo dizer pinto da costa?).

chiu, fala baixo...apostei uma grade de cerveja em como ele não dura atá ao natal... 8) mas se calhar ele que fique mais um pouco... :coolsmiley:

pro bem ou pro mal prepara-te para beber a tal cerveja (à pala) .

VALEBEM

 O texto está óptimo e concordo com a generalidade do que está escrito.
Acho que as nossas dificuldades ontem deveram-se a 4 ordens de factores: sub-rendimento dos 2 médios ala e do Nélson; 2 ausências com grande peso estrutural na equipa (Quim e Miccoli), aliás, creio que com eles em campo teríamos ganho o jogo; a falta de acerto da nossa meia distância; e as más substituições que o nosso excelente treinador fez (também tem direito a errar)...
Temos, contudo, que reconhecer que o Villarreal tem uma excelente equipa (hà poucos anos éramos trucidados por uma equipa deste nível); e que a nossa equipa, apesar de ser muito melhor do que as do passado recente, ainda tem algumas carências que com o tempo deverão ser corrigidas e colmatadas...

CoimbraSLB

Bem , concordo com mta coisa do texto e tb já aludi á contratação do medio centro e do PL, mais o extremo direito !

Já agora . e falando do Mantorras vou explicar pk n o acho tão decisivo como na epoca passada ...

1º - Eu n vi a entrevista , baseio-me por isso nas informações que aqui fui recolhendo. Segundo , se , de facto , eh verdade que ele pos o cachecol do Sportem no pescoço , então , ele n tem o minimo de respeito pela massa associativa do nosso clube. Ok , uma coisa eh dizer : " sim , todos sabem que eu tenhu uma simpatia pelo sportem " , outra , completamente diferente , eh por o cachecol do outro clube ( rival por sinal ) pelo qual ele tem simpatia. Ou seja , n eh tanto o conteudo ( que todos nós já desconfiavamos/sabiamos ) mas eh mais pela forma como ele resolveu demonstrar o seu amor ao clube do desportivo.

2º - Esta epoca , e já na outra se notava um pouco isso , ele tem demonstrado que n tem a minima tecnica. Eh um jogador mto trapalhão que me faz lembrar, e mto,  o Sokota que para receber uma bola tem de ter um raio de 1 metro completamente livre á volta dele. Se tiver pressionado ( como eh normal os avançados estarem ) ele simplesmente n a csg segurar. Ponto 2 , está ultra-individualista e as fintas são uma trapalhada geral. Ponto 3 , deixa-se bater sempre na marcação. Por td isto , julgo que ele esta epoca n tem sido o mm Mantorras da primeira epoca. Mas neste ponto , ele já n tem culpa. Que culpa teve ele de ter uma grave lesão ? Nenhuma , mas n eh por ele n ter culpa que eh desculpavel o facto de ele ser mto individualista e se deixar bater nas marcações.

Há coisas desculpaveis e outras nem tanto. Julgo que na epoca passada ainda se dava um bom desconto pelo facto de ele vir de uma grave lesão mas esta epoca isso já n pode acontecer. Ok , nnk mais irá rekuperar a 100% mas teria de ter , obviamente , uma melhor perfomance do que teve na epoca passada ( ateh pk fez a pre epoca toda  com a equipa ).

Qto ao Petit , n podia estar mais de acordo. Ele corre mto , certo , mas a nivel tecnico deixa mto a desejar e continuar a insistir nos lances de bola parada. Irra , pior que um cego só aquele que n quer ver.. Raios , ele tem imensas dificuldades em rematar , em cruzar , etc , pk raio quer ele bater os livres e cantos? Ele que os deixe para outros mais capacitados pois assim só irá ajudar a equipa!

O M.Fernandes fez uma boa partida mas ainda n chegou ás exibição memoraveis da epoca passada..

Saudações


Saudações

AGUIA FURIOSA

O texto está bem esgalhado os comentários são todos eles bem estruturados com cada um a dar a sua opinião e bem. Na minha optica não faço a transferencia ficionista para o que se passou na Luz nem localizo figurantes dessa forma. Nos comentários própriamente ditos há um pouco de verdade em quase todos eles talvez um outro mais representativos da realidade.

Finalmente tanto tempo depois começa-se a chegar à conclusão de que o Sambizanga não tem o valor que apregoavam e 'as patéticas' manifestações que fui suportando na Luz. Mesmo aqui se a memória não é curta o que fui insultado por afirmar que Mantorras não tinha classe para ser jogador de primeiro plano e haja o que houver não virá a ter com ou sem lesão.


JoKeRs

Grommit nao leva 2 M's  :(

Era mesmo preciso um texto de uma critica de um filme destes 2



para falar do Benfica de uma maneira diferente?

Talvez amanha faça um topic com o rato mickey e o donald com jogos de personificaçao lá pro meio e passe por um pseudo intelectual.

renton

Nos ultimos jogos o Mantorras não tem rendido, mas convem não esquecer que na época passada teve um papel fundamental na conquista do titulo.

Aquela sequência de jogos, Maritimo, Leiria, Estoril, sempre com golos do angolano a darem pontos preciosos ao Benfica não podem/devem se esquecidos.


Não faço futurologia sobre o futuro do jogador mas mantenho o que sempre disse após se saber a gravidade da lesão que ele teve: urgia uma alteração na forma de jogar, sendo para tal necessária inteligência do jogador para se aperceber de que o tipico jogo que ele estava habituado a fazer já não o favorece. Podia perfeitamente pegar no exemplo do Ronaldo que conseguiu fazer essa transição e hoje em dia continua a ser dos melhores pontas de lança a nivel mundial mas é um jogador muito diferente daquele que encantou a Europa do futebol nos tempos do PSV e do Barcelona. Hoje em dia é um jogador de desmarcação, remate. Não pode, e aqui estou a falar novamente do Mantorras, querer fazer aquelas reviengas e usar as pernas para proteger a bola pois arrisca-se a ficar arrumado de vez além de que no processo das diversas operações que teve só muito dificilmente é que ele não teria perdido faculdades motoras.

Claro que após saber de exemplos como o do BI falsificado ou este ultimo de meter um cachecol do maior rival do Benfica ao pescoço, permito-me duvidar um pouco da inteligência do rapaz pelo que talvez a transição supracitada nunca se venha a dar...


saudações e atenção que o meu nick até costuma ser "Superman Torras"

Bola7

Citação de: JoKeRs em 03 de Novembro de 2005, 20:56
Grommit nao leva 2 M's  :(

Era mesmo preciso um texto de uma critica de um filme destes 2



para falar do Benfica de uma maneira diferente?

Talvez amanha faça um topic com o rato mickey e o donald com jogos de personificaçao lá pro meio e passe por um pseudo intelectual.
Se queres fazer faz e nós comentamos...se não gostas vai dar uma volta e não chateieis...como o tópico estava a decorrer com elegancia achaste que devias estragar tudo com a tua veborreia...tem juízo e cresce...

renton


SirRik


Bola7

Citação de: renton em 04 de Novembro de 2005, 09:22
Citação de: renton em 04 de Novembro de 2005, 09:11
Não faço futurologia sobre o futuro do jogador mas (...)

:idiot2: :uglystupid2:
Afinal não és tão intelectual quanto pareces... ;)

renton

Citação de: Bola7 em 04 de Novembro de 2005, 09:33
Afinal não és tão intelectual quanto pareces... ;)

Intelectualóide se faz favor!  ;D

E em relação ao Mantorras, o que te parece? Poderemos contar com ele ou será que, embora por motivos diferentes e com um rendimento que chegou a ser óptimo, se tornará num novo Akwá?