Carlos Dantas é o novo treinador

tigerwoodss

Carlos Dantas é o novo treinador

Carlos Dantas é o novo treinador da equipa principal de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica (Benfica), assinando por três épocas e meia.

Trata-se do regresso de um dos mais conceituados treinadores mundiais e com um lugar na história do hóquei em patins do Benfica, no qual detém o recorde de 14 épocas consecutivas como responsável técnico da equipa de hóquei do Clube. O professor Vítor Mano mantém-se como preparador-físico da equipa.

O Benfica reforça assim o seu objectivo de dar continuidade ao crescimento competitivo do hóquei em patins, que mantém a sua ambição de conquistar títulos já nesta temporada, sendo que o apoio de todos os adeptos é essencial.

A Direcção do Benfica realça o papel do treinador dos Juniores, Nelson Lourenço, que orientou a equipa principal transitoriamente obtendo excelentes resultados.

O Benfica é o clube do mundo que pratica hóquei em patins há mais anos e ininterruptamente.

lampiaoz

Finalmente, parabéns! Vamso ver no que isto dá, quem é o proximo adversário? Acreditam já numa vitória?...

franciscoafonso

Não acompanho muito o hóquei mas pelo que ouvi dizer é do melhor que há... FORÇA BENFICA!!

GloriosoJMP


Ericksson

Nunca fui admirador dele....preferia por exemplo o paulo batista....


Mas se assinou, vai passar a ter todo o meu apoio, quero que o benfica ganhe e por isso desejo-lhe muito boa sorte  e muitas felicidades neste regresso.


Bem vindo.

Amigo das modalidades

site oficial do SLB

finalmente confirma-se o que se sabia desde a semana passada

Polaco

YUPPI !!!! só falta o Palma para o basket e vai ser só "kicking ass".
Fica provado que não há como começar por um bom treinador , com fizemos no Andebol ( apesar de eu ser contra termos investido no Andebol quando noutras modalidades falta dinheiro para ter equipas para lutar pelo título).

Nuno_SLB

#7
Citação de: Polaco em 06 de Fevereiro de 2006, 19:24
YUPPI !!!! só falta o Palma para o basket e vai ser só "kicking ass".
Fica provado que não há como começar por um bom treinador , com fizemos no Andebol ( apesar de eu ser contra termos investido no Andebol quando noutras modalidades falta dinheiro para ter equipas para lutar pelo título).

Tb acho que um foi um erro o investimento no Andebol...ainda mais no estado em que está a modalidade a nível nacional.

Devia haver 3 modalidades mais o futebol....enfim, só espero é não ter que ouvir que não há dinheiro para isto ou para aquilo. Quem tudo quer, tudo perde...

Strengle


jo_ginhu

grande noticia...bons tempos quando ele treinava o Benfica!
sou 1 grande admirador das capacidades dele!
bem-vindo de volta!

Pedro Neto

Óptima novidade.

Gosto imenso do Dantas e fiquei bastante triste com a sua saída o Benfica após tanto tempo de comando da equipa.

Que fique bastante tempo no clube e que se possível ganhe o mesmo que conseguiu anteriomente.

Sir

Citação de: Polaco em 06 de Fevereiro de 2006, 19:24
YUPPI !!!! só falta o Palma para o basket e vai ser só "kicking ass".

Era bom era..  ::)

Quanto ao Dantas, já estava à espera.. ainda bem que veio, e certamente estará ainda melhor depois da sua experiência em Itália.

:)


Amigo das modalidades

Carlos Dantas regressa ao Hóquei do Benfica

15 anos como treinador, 5 campeonatos, 6 Taças de Portugal, 6 Supertaças e 1 Taça CERS. O histórico treinador está de regresso a casa.

Foi anunciado hoje ao fim da tarde o que se esperava desde a semana passada: Carlos Dantas é o novo treinador da equipa de Hóquei em Patins do Benfica.

Após a demissão de Paulo Garrido em Barcelos, a 21 de Janeiro, que o Benfica procurava um novo treinador. Carlos Dantas, que treinava o Bassano de Itália desde 2003, altura em que saiu do Benfica para treinar a selecção de Itália, na sequência dos problemas financeiros que iam levando ao fim da secção; também se demitiu do Bassano e regressou a Portugal e ao seu Benfica.

Lembramos que Carlos Dantas orientou o Benfica consecutivamente entre as temporadas de 1988/89 até 2002/03, tendo sido jogador do clube entre 1974/75 e 1977/78.

Notabilizou-se como treinador, onde depois de ganhar o seu primeiro campeonato em 1991/92, 11 anos depois da última conquista do clube, ganhou ainda mais 4 campeonatos, incluindo o último da história do clube, 1997/98. Desde então, e atravessando sucessivas crises financeiras na secção, Carlos Dantas foi "aguentando o barco", conquistando pelo meio algumas Taças e Supertaças, fechando assim o seu primeiro ciclo como treinador do Benfica com 5 campeonatos nacionais, 6 taças de Portugal, 6 supertaças e 1 Taça CERS (único troféu europeu do clube).

Nascido em Paço de Arcos a 14 de Outubro de 1952, regressa agora, aos 53 anos, para novo ciclo onde os objectivos a curto prazo passam pela conquista do campeonato nacional e a médio prazo, o eterno sonho de Dantas, a conquista da Liga dos Campeões.

Carlos Dantas assinou até ao final da temporada de 2008/2009 e será coadjuvado na área da preparação-física por Vítor Mano, que mantém assim as funções iniciadas no mês passado, a quando da destituição de Carlos Garcia.

O Hóquei em Patins do SL Benfica volta assim a ter um nome histórico no comando da equipa e que certamente trará mais gente ao pavilhão, num passo fundamental para a reabilitação do hóquei em patins do clube junto dos seus sócios.

antonioli