1/2 final play-off: Benfica x Sporting 4ªF 6 Maio 21h30 BTV

nº20

QUem me dera viver aí perto para ir apoiar o grande GLORIOSO!!!! :cry2:

Mas já está uma e domingo fica resolvido!!!!

:slb2: :slb2: :slb2:

Jack Bauer

Estou muito muito feliz e acima de tudo aliviado (espero q o basquete me tire tb essa preocupação)...

Estive numa missão ultra secreta  :whistle2:  e mal cheguei a casa vim logo aqui...para "desespero" meu n vi o resultado d andebol nas usernews (ao contrário d futsal) e comecei a ver o topico do jogo desde o inicio, temi o pior...mta expectativa...mtas frases do tipo :"n acredito que perderam a vantagem d 24-20..", mas por fim o alivio TOTAL... :drool:

Fico EXTREMAMENTE contente pelos relatos d um pavilhão mt bem composto e com presença dos nossos grupos organizados (pena q n basquete mt pessoal n tenha aderido).

Grande abraço para a secção e para os nossos adeptos q estiveram presentes.

Muito obrigado por esta alegria desde a cidade invicta :flagglorioso:

flexluis

De regresso das Luz, uma imperial pelo caminho, banhinho retemperador tomado e agora fumo a cigarrilha da vitória.

Foi muito bom. Pavilhão muito bem composto e apoio como devia ser sempre.

Ficou provado (se dúvidas houvesse) que não será fácil eliminar os sapos mas demos um bom passo nesse sentido.

Parabéns rapazes.

marujo22

faneca_slb4ever

Triunfo frente ao Sporting
A uma vitória da final

O campeão nacional derrotou esta quarta-feira, em casa, o Sporting, por 26-24, no primeiro jogo das meias-finais do play off, pelo que está a uma vitória de garantir um lugar na final da prova pela segunda época consecutiva.

Numa partida de elevado índice competitivo ao longo dos 60', o Benfica conquistou a sua primeira vantagem na partida aos 17' (remate certeiro de Cláudio Pedroso) e, cinco minutos depois, conquistou a maior vantagem da partida (12-8) num lance bem concluído por Luís Nunes.

O problema é que o Benfica ficou depois sem marcar nenhum golo durante oito minutos, o que permitiu ao Sporting chegar ao intervalo a perder por apenas um golo (12-11).

No entanto, na segunda parte, o Benfica (com Zaikin e Carlos Carneiro a fazerem a diferença nos momentos de maior pressão) voltou a conquistar uma vantagem de quatro golos (24-20) aos 53', depois de ter recuperado de uma desvantagem de um tento (17-18).

Muita emoções no último minuto

O 24.º tento benfiquista foi efusivamente comemorado pelos adeptos e jogadores uma vez que foi obtido após uma excelente jogada colectiva, concluída por Rui Silva, e Contudo, o Sporting, embalado pela mão certeira de Bjelanovic (oito golos), reduziu o atraso para um golo de diferença (25-24) quando faltava menos de um minuto para o término do jogo.

A pressão da responsabilidade era, por isso, muito elevada, mas a 12 segundos do fim Rui Silva, com muita frieza, sentenciou a partida ao colocar o resultado em 26-24. O desconto de tempo pedido pelo treinador José António Silva antes do tento de Rui Silva revelou-se fundamental para a equipa em termos psicológicos e tácticos.

Zaikin, Carneiro e Ferreirinho

Com a frieza e a eficácia que se lhe reconhece, Georgy Zaikin voltou a ser preponderante na manobra ofensiva da equipa, sobretudo na segunda parte, tendo concluído a partida com 10 golos (4 em 4 na linha dos sete metros).

Apesar de não ter jogado a cem por cento, Carlos Carneiro marcou cinco golos e foi um elemento importantíssimo na recta final do jogo (marcou o 25.º golo que foi de extrema importância para o triunfo benfiquista). Só os jogadores de classe é que conseguem este tipo de performances.

E por falar em classe, também é justo realçar a exibição de João Ferreirinho que fez várias intervenções ruidosamente aplaudidas pelos adeptos. No domingo, o Benfica voltará a encontrar-se com o Sporting, mas o segundo "duelo" será no recinto do adversário.

BENFICA – João Ferreirinho; Edgar Madureira, João Lopes (2), Zaikin (10), Cláudio Pedroso (2), Nikola Miricki, Luís Gomes, Luís Nunes (3), Carlos Carneiro (5) e Rui Silva (4),

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andslbscpcro_060509_47310.asp

Moreira16

Parabéns e obrigado equipa, estamos na frente mas ainda não estamos lá, temos de ir ganhar às osgas para ficar já td resolvido!
Grande jogo do bombardeiro do Zaikin, era com cada balazio...

PS: espero que até final dos playoffs o pavilhão esteja assim vestido!!!

marujo22

Quem esteve no pavilhão, como foi o meu caso, reparou que o joão Pinto a jogar na ponta fez 3 golos seguidos que deu o empate á equipa naquela altura. Talvez devido a não estar a 100%, o Luis Nunes deixou-se "papar" sempre no canto. Depois desse empate, o treinador Paulo Faria, tirou o João da ponta e mete-o a interior e o Sporting sofreu 4 golos sem resposta!! Conclusão, o Paulo Faria é do BENFICA ahahahahha

[_SlipKnot_]

Acabadinho de chegar do pavilhão completamente rouco.
Fiquei completamente abismado com a assistencia, quase casa cheia, a nossa claque em peso, enfim BRUTAL.

Não quero destacar ninguém no Benfica. Tiveram todos fantásticos!! Foi uma noite à BENFICA!!
PARABENS EQUIPA.

Domingo é para repetir a dose. Acabem com os sapos.

marujo22

Citação de: Moreira16 em 07 de Maio de 2009, 00:03
Parabéns e obrigado equipa, estamos na frente mas ainda não estamos lá, temos de ir ganhar às osgas para ficar já td resolvido!
Grande jogo do bombardeiro do Zaikin, era com cada balazio...

PS: espero que até final dos playoffs o pavilhão esteja assim vestido!!!

Se tudo correr bem já só jogamos no nosso pavilhão frente ao Porto e esperemos que apenas uma vez, para fazer a festa!! :flagglorioso:

BC

Como eu te AMO BENFICA!

Nós só queremos Benfica bi-campeão Benfica bi-campeão Benfica bi-campeão . . .

VALEBEM

Grande Benfica!
Não vou mentir... Tinha receio deste jogo!

marujo22

Domingo vai ser complicado porque jogamos fora. Mas o que é complicado só o é se nós quisermos..eles vão estar com o stress de ter que ganhar e vão se precipitar. Nós só temos que tirar proveito disso! Eu vou lá estar!!!!

rfp85

Grande ambiente

O Ferreirinho defendeu tudo e mais alguma coisa. O Zaikin esteve bem e o Carneiro mostrou que é um dos jogadores com mais garra de todo o universo Benfiquista.

Mesmo assim tivemos erros infantis que podiam dar para o torto. Tivemos ali nos 12 pontos uma eternidade e no fim arriscámos em demasia.

Felizmente acabou tudo bem.

Gostei foi do ala direito do sportem, o joão pinto, dizer para os adeptos deles "O próximo é em nossa casa". Mas o sportem tem casa?

O_Glorioso

O público hoje esteve fantástico, sem dúvida. Obrigado a toda a malta que puxou pela equipa.  O0