Andebol Feminino 2024/2025

FaithNoMore

#120
Estamos com um plantel inferior ao da temporada passada,veremos como estarão o Madeira SAD e o S pedro do sul.


Benficoolatra

Citação de: BlankFile em 16 de Agosto de 2024, 18:05GR:
Matilde Rosa
Naomi Nascimento
Audilia Carlos
Ana Ursu (lesionada por muito tempo)

Central:
Mika Minciuna
Alexandra Shunu
Constança Sequeira

LD:
Patrícia Rodrigues
Joana Semedo

LE:
Maria Unjanque
Mariana Costa

PD:
Duda
Ana Silva

PE:
Ana Bolzan
Madalena Pereira (Só teremos outra PE em Janeiro)

Pivot:
Nadia Rodrigues
Sofia Ferreira
Rita Campos


Perdemos as duas GR´s principais (Ferrarin saiu e Ana Ursu por lesão) e no que diz respeito às entradas, não acho que tenhamos compensado devidamente nessa posição. Perdemos infelizmente a nossa líder da equipa, a Vicky, que era uma jogadora muito importante (vai ajudar noutro cargo), mas acho que temos um excelente lote de Centrais. Nas Laterais, estamos claramente melhores na Direita com a entrada da Patrícia e na Esquerda, mantemos o nível. Nas Pontas, poderíamos ter evoluído na alternativa à titular para a direita e na esquerda só iremos evoluir em Janeiro. É um risco esperar até lá para ter uma alternativa à sério à Bolzan na posição... Na posição de Pivot, foi um erro termos libertado a Sabryne, ainda por cima para ir parar ao SPS. Já o disse aqui e volto a insistir nessa ideia. Acho que deveríamos ter ficado com 4 Pivots, até porque a Rita Campos tem alguma tendência para se lesionar.

Ok, em teoria vamos ter um treinador superior, mas acho um plantel um bocado curto em profundidade, apesar de haver qualidade. Falta uma GR de outro calibre para competir com a Matilde Rosa, outra Pivot e a Ponta Esquerda alternativa que só virá em Janeiro.

Não faço a mínima ideia se temos alguma atleta da formação promissora integrada nos trabalhos.

Promissora não teremos. A ser integrada alguma o que não me parece, não será de maneira nenhuma uma mais valia. Estiverem 2 interessantes sub16 na fase final, mas ainda lhes faltam uns bons jogos para ganhar calo.
E isto das laterais esquerdas/direitas e centrais com estas atletas é muito subjetivo. Todas elas fazem as 3 posições.
O SPSul, está-se a reforçar muito bem.

IPASLB

Citação de: SERNADA_SLB em 16 de Agosto de 2024, 15:53
Citação de: IPASLB em 16 de Agosto de 2024, 12:24
Citação de: ALDinis em 16 de Agosto de 2024, 09:32
Citação de: SERNADA_SLB em 15 de Agosto de 2024, 15:38
Citação de: ala esquerda em 15 de Agosto de 2024, 12:54Como trabalhamos tão bem no feminino, e tão mal no masculino.....


Alguem sabe explicar!?!!?

Na minha opinião, trabalhas igual, o problema é que no masculino a concorrência é muito mais forte.

Vê que na modalidade feminina em que tens porto e Sporting, vês a dificuldade que também temos tido. Desde o regresso ainda não foste campeão e aquela taça no ano passado foi uma conjugação de fatores que se alinharam para vencer.

O Benfica no geral, todas as modalidades, quer masculino, quer feminino, atravessa uma crise de identidade assustadora. De um modo transversal, falta garra, falta mística, falta vontade de vencer (eu não digo que os atletas que nos representam não tenham vontade de vencer, mas, não têm, pelo menos, tanta vontade de vencer como os outros têm de nos vencer a nós).

A diferença de intensidade muitas vezes colocada nos jogos é assustadora quando comparada com a dos nossos adversários.

O SL Benfica é hoje um clube aburguesado. Sinceramente, eu não gosto muito de criticar o nosso presidente, mas acho que ele não tem perfil, não é um líder. Muitas vezes se fala, no dinheiro, nas comissões, mas eu isso não sei e quero acreditar que não seja verdade, apenas acho que ele não tem perfil para liderar o Benfica.

Exatamente isto, o feminino não trabalha melhor que o masculino, de todo.

Tem é bastante menos concorrência.

Um dia que Sporting ou Porto entrem no feminino o desfecho mais provável será o do masculino, ficamos a ver navios.
Nem tanto ao mar nem tanto á terra.

Os ses não se podem afirmar como realidade.

A realidade é que os rivais não têm porque não podem ter, e o mérito de ter é do SLB.

Bem como o mérito dos outros nos seniores masculinos é dos outros.

Mesmo assim, e contabilizando TODOS os títulos oficiais* (sem contar com títulos regionais), é o SLB que domina e com boa vantagem (mesmo que nas últimas épocas não o tenha tido, pelo menos de forma clara).


*;Tanto nos seniores masculinos (aqui só perde para o FC Barcelona), como nos seniores femininos (aqui é de longe, quer a nível nacional, quer Europeu), já no conjunto dos seniores masculinos e femininos, o SLB também é o clube europeu com mais Títulos oficiais no conjunto de todos os desportos coletivos.

Não percebo em quê que isto está relacionado com o que escrevi.

Eu estou a referir-me à atualidade, não estou a falar da história.
Só me referi ao que o user Aldinis disse.

SERNADA_SLB

Alexandra Shunu com o Manto Sagrado por mais dois anos

Central renovou o seu contrato com o Benfica até 2026, encarando este momento com "responsabilidade" e "muito orgulho".

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/08/18/andebol-feminino-benfica-alexandra-shunu-renovacao-ate-2026

SERNADA_SLB

A Denise Fernandes, Joana Beatriz Ribeiro e a Irene Álamo, ainda estão no Benfica e vão fazer parte do plantel na próxima época?


FaithNoMore

Citação de: SERNADA_SLB em 19 de Agosto de 2024, 09:44A Denise Fernandes, Joana Beatriz Ribeiro e a Irene Álamo, ainda estão no Benfica e vão fazer parte do plantel na próxima época?

Denise e Joana ja não fazem parte do plantel pelo menos desde ínicio da época anterior,Irene penso que saiu esta temporada porque não esteve no início dos trabalhos nem treina atualmente.



Savicevic

Citação de: BlankFile em 16 de Agosto de 2024, 18:05GR:
Matilde Rosa
Naomi Nascimento
Audilia Carlos
Ana Ursu (lesionada por muito tempo)

Central:
Mika Minciuna
Alexandra Shunu
Constança Sequeira

LD:
Patrícia Rodrigues
Joana Semedo

LE:
Maria Unjanque
Mariana Costa

PD:
Duda
Ana Silva

PE:
Ana Bolzan
Madalena Pereira (Só teremos outra PE em Janeiro)

Pivot:
Nadia Rodrigues
Sofia Ferreira
Rita Campos


Perdemos as duas GR´s principais (Ferrarin saiu e Ana Ursu por lesão) e no que diz respeito às entradas, não acho que tenhamos compensado devidamente nessa posição. Perdemos infelizmente a nossa líder da equipa, a Vicky, que era uma jogadora muito importante (vai ajudar noutro cargo), mas acho que temos um excelente lote de Centrais. Nas Laterais, estamos claramente melhores na Direita com a entrada da Patrícia e na Esquerda, mantemos o nível. Nas Pontas, poderíamos ter evoluído na alternativa à titular para a direita e na esquerda só iremos evoluir em Janeiro. É um risco esperar até lá para ter uma alternativa à sério à Bolzan na posição... Na posição de Pivot, foi um erro termos libertado a Sabryne, ainda por cima para ir parar ao SPS. Já o disse aqui e volto a insistir nessa ideia. Acho que deveríamos ter ficado com 4 Pivots, até porque a Rita Campos tem alguma tendência para se lesionar.

Ok, em teoria vamos ter um treinador superior, mas acho um plantel um bocado curto em profundidade, apesar de haver qualidade. Falta uma GR de outro calibre para competir com a Matilde Rosa, outra Pivot e a Ponta Esquerda alternativa que só virá em Janeiro.

Não faço a mínima ideia se temos alguma atleta da formação promissora integrada nos trabalhos.

Curto em profundidade?

Temos sete primeiras-linhas para jogar (jogam 3 de cada vez) + a Madalena que deve safar a ponta. Duas pontas-direitas, três pivots, uma PE. Sem contar com a Madalena só aqui estão 13 jogadoras de campo para jogar, quando estão apenas 6 em campo de cada vez. Com a Madalena estão 14.

Que o Florêncio não tenha aproveitado minimamente a Joana Semedo, a Mariana Costa ou a Madalena, é outro assunto, mas não faltam opções.

O que se calhar falta é características um pouco diferentes dentro da fartura de opções que existe. Se calhar em vez de vir já a Sofia Ferreira, devia ter vindo uma defensora. Ou, já que ela já cá estava, mantinha-se a Sabryne.

Agora, opções há de sobra.

BlankFile

Citação de: Savicevic em 19 de Agosto de 2024, 17:57
Citação de: BlankFile em 16 de Agosto de 2024, 18:05GR:
Matilde Rosa
Naomi Nascimento
Audilia Carlos
Ana Ursu (lesionada por muito tempo)

Central:
Mika Minciuna
Alexandra Shunu
Constança Sequeira

LD:
Patrícia Rodrigues
Joana Semedo

LE:
Maria Unjanque
Mariana Costa

PD:
Duda
Ana Silva

PE:
Ana Bolzan
Madalena Pereira (Só teremos outra PE em Janeiro)

Pivot:
Nadia Rodrigues
Sofia Ferreira
Rita Campos


Perdemos as duas GR´s principais (Ferrarin saiu e Ana Ursu por lesão) e no que diz respeito às entradas, não acho que tenhamos compensado devidamente nessa posição. Perdemos infelizmente a nossa líder da equipa, a Vicky, que era uma jogadora muito importante (vai ajudar noutro cargo), mas acho que temos um excelente lote de Centrais. Nas Laterais, estamos claramente melhores na Direita com a entrada da Patrícia e na Esquerda, mantemos o nível. Nas Pontas, poderíamos ter evoluído na alternativa à titular para a direita e na esquerda só iremos evoluir em Janeiro. É um risco esperar até lá para ter uma alternativa à sério à Bolzan na posição... Na posição de Pivot, foi um erro termos libertado a Sabryne, ainda por cima para ir parar ao SPS. Já o disse aqui e volto a insistir nessa ideia. Acho que deveríamos ter ficado com 4 Pivots, até porque a Rita Campos tem alguma tendência para se lesionar.

Ok, em teoria vamos ter um treinador superior, mas acho um plantel um bocado curto em profundidade, apesar de haver qualidade. Falta uma GR de outro calibre para competir com a Matilde Rosa, outra Pivot e a Ponta Esquerda alternativa que só virá em Janeiro.

Não faço a mínima ideia se temos alguma atleta da formação promissora integrada nos trabalhos.

Curto em profundidade?

Temos sete primeiras-linhas para jogar (jogam 3 de cada vez) + a Madalena que deve safar a ponta. Duas pontas-direitas, três pivots, uma PE. Sem contar com a Madalena só aqui estão 13 jogadoras de campo para jogar, quando estão apenas 6 em campo de cada vez. Com a Madalena estão 14.

Que o Florêncio não tenha aproveitado minimamente a Joana Semedo, a Mariana Costa ou a Madalena, é outro assunto, mas não faltam opções.

O que se calhar falta é características um pouco diferentes dentro da fartura de opções que existe. Se calhar em vez de vir já a Sofia Ferreira, devia ter vindo uma defensora. Ou, já que ela já cá estava, mantinha-se a Sabryne.

Agora, opções há de sobra.

Continuo sem entender porque deixaram sair a Sabryne. Ainda por cima para reforçar o SPS. Faz zero sentido.

Savicevic

Citação de: BlankFile em 19 de Agosto de 2024, 22:25
Citação de: Savicevic em 19 de Agosto de 2024, 17:57
Citação de: BlankFile em 16 de Agosto de 2024, 18:05GR:
Matilde Rosa
Naomi Nascimento
Audilia Carlos
Ana Ursu (lesionada por muito tempo)

Central:
Mika Minciuna
Alexandra Shunu
Constança Sequeira

LD:
Patrícia Rodrigues
Joana Semedo

LE:
Maria Unjanque
Mariana Costa

PD:
Duda
Ana Silva

PE:
Ana Bolzan
Madalena Pereira (Só teremos outra PE em Janeiro)

Pivot:
Nadia Rodrigues
Sofia Ferreira
Rita Campos


Perdemos as duas GR´s principais (Ferrarin saiu e Ana Ursu por lesão) e no que diz respeito às entradas, não acho que tenhamos compensado devidamente nessa posição. Perdemos infelizmente a nossa líder da equipa, a Vicky, que era uma jogadora muito importante (vai ajudar noutro cargo), mas acho que temos um excelente lote de Centrais. Nas Laterais, estamos claramente melhores na Direita com a entrada da Patrícia e na Esquerda, mantemos o nível. Nas Pontas, poderíamos ter evoluído na alternativa à titular para a direita e na esquerda só iremos evoluir em Janeiro. É um risco esperar até lá para ter uma alternativa à sério à Bolzan na posição... Na posição de Pivot, foi um erro termos libertado a Sabryne, ainda por cima para ir parar ao SPS. Já o disse aqui e volto a insistir nessa ideia. Acho que deveríamos ter ficado com 4 Pivots, até porque a Rita Campos tem alguma tendência para se lesionar.

Ok, em teoria vamos ter um treinador superior, mas acho um plantel um bocado curto em profundidade, apesar de haver qualidade. Falta uma GR de outro calibre para competir com a Matilde Rosa, outra Pivot e a Ponta Esquerda alternativa que só virá em Janeiro.

Não faço a mínima ideia se temos alguma atleta da formação promissora integrada nos trabalhos.

Curto em profundidade?

Temos sete primeiras-linhas para jogar (jogam 3 de cada vez) + a Madalena que deve safar a ponta. Duas pontas-direitas, três pivots, uma PE. Sem contar com a Madalena só aqui estão 13 jogadoras de campo para jogar, quando estão apenas 6 em campo de cada vez. Com a Madalena estão 14.

Que o Florêncio não tenha aproveitado minimamente a Joana Semedo, a Mariana Costa ou a Madalena, é outro assunto, mas não faltam opções.

O que se calhar falta é características um pouco diferentes dentro da fartura de opções que existe. Se calhar em vez de vir já a Sofia Ferreira, devia ter vindo uma defensora. Ou, já que ela já cá estava, mantinha-se a Sabryne.

Agora, opções há de sobra.

Continuo sem entender porque deixaram sair a Sabryne. Ainda por cima para reforçar o SPS. Faz zero sentido.

Quanto a isso estamos de acordo, até porque não era gasto adicional, tendo em conta a saída da Lage, da Viktoryia, Ferrari, penso que poderia ter continuado.

De resto há opções que chegam e sobram, a crítica na época passada era precisamente não se aproveitar e não se desenvolver todo o potencial à disposição.

Esperemos que o Luís Monteiro seja capaz de extrair mais valor de algumas atletas.

Manuel Damasio

Hoje há jogo treino em São Pedro do Sul?

FaithNoMore

Citação de: Manuel Damasio em 20 de Agosto de 2024, 18:07Hoje há jogo treino em São Pedro do Sul?

Torneio de Santo Ovídio,hoje contra o S. Pedro do Sul,amanhã de manhã contra o Gil Eanes.