Andebol Internacional

JMiguel23

Citação de: Dr.Lecter em 13 de Julho de 2020, 12:45
Hannover, La Rioja, Gornik Zabrze e Gwardia Opole abdicaram da participação na nova EHF.
Na Polonia parece que o impacto nas equipas tem sido tremendo. Podia ser uma oportunidade para ir lá sacar algum bom valor.

Os clubes que vão substituir vem do mesmo país de que vão substitui-los?

Dr.Lecter

Citação de: JMiguel23 em 13 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: Dr.Lecter em 13 de Julho de 2020, 12:45
Hannover, La Rioja, Gornik Zabrze e Gwardia Opole abdicaram da participação na nova EHF.
Na Polonia parece que o impacto nas equipas tem sido tremendo. Podia ser uma oportunidade para ir lá sacar algum bom valor.

Os clubes que vão substituir vem do mesmo país de que vão substitui-los?

Honestamente não sei. Acredito que a Federação polaca convide outras equipas a ocupar a vaga mas tenho dúvidas que os lugares sejam ocupados. O mais provável é a qualificação ser reduzida se houver mais equipas a desistir de participar.

Flavius

ALEXOS BORGES NO MONTPELLIER: «HORA DE EXPERIMENTAR OUTRAS REALIDADES»

Alexis Borges garante que «é mais fácil fazer francesinhas do que falar francês», mas passados os primeiros dias em território gaulês, no qual estará três temporadas a defender as cores do Montpellier HB, o luso-cubano não perdeu a serenidade na voz, que contrasta com a imponente envergadura de 1,96 metros e 105 kg e, mais ainda, com a atitude aguerrida com que leva tudo à frente dentro de campo.

«As nódoas negras contam-se em casa. Tenho cá a Joana [Silva] que cuida de mim», brincou o pivot, numa conversa telefónica muito franca com A BOLA, referindo-se à namorada que o acompanha nesta aventura francesa, deixando para trás a cidade Invicta natal, à qual chegou em 2013/14 para jogar no FC Porto.

Apesar da azáfama de toda uma mudança para um novo país, um novo clube, Borges mantém a tranquilidade. «Tive de fazer uma bateria de exames. Lá nos meteram a zaragatoa pelo nariz para o Covid-19. A mim e aos outros jogadores, claro. Felizmente os testes vieram todos negativos. Também já fizeram uma apresentação coletiva. Estivemos num convívio para conhecermos os patrocinadores», vinca Borges, afável, garantindo que, apesar da crise financeira mundial, que também revolucionou o mercado do andebol, o acordo lavrado há cerca de um ano manteve-se.

«Não houve alterações aos contratos, apesar da crise. O Montpellier não é como o FC Porto, que é mais futebol. Aqui é só andebol e os patrocinadores querem ver-nos a competir e querem que ganhemos, apostam na modalidade», explicou Borges.

«Do FC Porto tenho as melhores recordações. Está no meu coração. Quero regressar para terminar a carreira lá, um dia. Agora é altura de experimentar outras realidades. Por enquanto no andebol francês, depois sabe-se lá mais por onde. Mas gostava de terminar onde comecei.»

https://abola.pt/modalidades/2020-07-14/andebol-alexos-borges-no-montpellier-hora-de-experimentar-outras-realidades/853300

Kurt Cobain 10


Gradinni




JMiguel23

Belenenses perderam em casa contra o Trimo Trebnje por 23-28.

Jogo bastante equilibrado até ao meio da 2ª parte mas depois uma quebra muito grande do Belenenses. O GR baixou tambem muito a eficácia de defesas. Tal como o HB Fivers, o Trimo Trebnje parecem mais preparados nesta fase.

Flavius

Dia 05 de Setembro, vai haver o sorteio do Campeonato do Mundo de Andebol Masculino.

Dr.Lecter

Borko já decide jogos no Vardar. Vardar ganhou ao Zagreb na meia final da SEHA no desempate por 7m e ele foi a figura do jogo.

Tamarindus

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Setembro de 2020, 21:42
Borko já decide jogos no Vardar. Vardar ganhou ao Zagreb na meia final da SEHA no desempate por 7m e ele foi a figura do jogo.

Quando cá esteve, fez no máximo meia dúzia de jogos bons.

No resto estava a cagar-se para o Benfica.

Dr.Lecter

Citação de: Tamarindus em 04 de Setembro de 2020, 21:51
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Setembro de 2020, 21:42
Borko já decide jogos no Vardar. Vardar ganhou ao Zagreb na meia final da SEHA no desempate por 7m e ele foi a figura do jogo.

Quando cá esteve, fez no máximo meia dúzia de jogos bons.

No resto estava a cagar-se para o Benfica.

Claro. Quando viu no que se meteu, cagou nisto completamente.

Tamarindus

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Setembro de 2020, 21:54
Citação de: Tamarindus em 04 de Setembro de 2020, 21:51
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Setembro de 2020, 21:42
Borko já decide jogos no Vardar. Vardar ganhou ao Zagreb na meia final da SEHA no desempate por 7m e ele foi a figura do jogo.

Quando cá esteve, fez no máximo meia dúzia de jogos bons.

No resto estava a cagar-se para o Benfica.

Claro. Quando viu no que se meteu, cagou nisto completamente.

No final do mês caía-lhe o dinheiro na conta. Se não caísse é que se compreendia a atitude dele em campo  :)

Gradinni

Trimo Trebnje 28-26 Belenenses

Gradinni

Sorteio do Mundial

Portugal no grupo F com Argélia, Marrocos e Islândia
Grupo da morte com Espanha, Tunísia, Brasil e Polónia

PS - nunca tinha visto um "sorteio" assim, o Egipto literalmente escolheu o grupo para onde queria ir!