CN : SL Benfica 24 - 27 Sporting CP, 19Out. Qui. 19h30 *BTV1*

ricmarkes

Citação de: Theroux em 19 de Outubro de 2017, 22:35
Citação de: ricmarkes em 19 de Outubro de 2017, 22:32
Citação de: Theroux em 19 de Outubro de 2017, 22:30
Citação de: Meio_metro em 19 de Outubro de 2017, 22:21
Citação de: ricmarkes em 19 de Outubro de 2017, 22:17
Citação de: Meio_metro em 19 de Outubro de 2017, 22:16
Citação de: ricmarkes em 19 de Outubro de 2017, 22:10
Citação de: Meio_metro em 19 de Outubro de 2017, 22:08
Citação de: ricmarkes em 19 de Outubro de 2017, 22:07
Citação de: Meio_metro em 19 de Outubro de 2017, 22:04
Citação de: ricmarkes em 19 de Outubro de 2017, 22:02
Citação de: Meio_metro em 19 de Outubro de 2017, 22:01
Citação de: ricmarkes em 19 de Outubro de 2017, 21:58
Citação de: Meio_metro em 19 de Outubro de 2017, 21:42
Citação de: JPSilva em 19 de Outubro de 2017, 21:40
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 19 de Outubro de 2017, 21:38
Uma coisa eu sei.

Ninguem gosta de dar dinheiro. Venha ele de onde vier.

O sporting gasta mais que o Benfica tendo muito menos receitas.

Ou o Benfica trata muito mal as suas modalidades ou os sapos estão a viver muito acima das possibilidades e isso vai ter consequências mais tarde.

Agora, acho que o Benfica devia acompanhar o investimento mesmo que tenha consequências um pouco nefastas nunca vai atingir as proporções que irá atingir nos sapos, precisamente pela diferente capacidade de gerar receitas dos dois clubes

É claro que o sporting está a viver acima do que pode, o gordo já avisou que para o ano acabou-se o luxo.
pode não ser para o ano... mas ser o 3 em receitas e ter os maiores orçamentos em todas as modalidades é insustentável...

Insustentável é vender todos os anos dezenas de milhões em jogadores e não termos dinheiro para reforçar as nossas equipas, nem descermos o passivo. Isso é que é insustentável.
estas a misturar tudo...

Ok, então sem misturar nada: a equipa de futebol do Benfica e as equipas "amadoras", tirando o basket, estão neste momento num patamar competitivo inferior às dos rivais.

Espero ter separado tudo bem separado.
Hoquei inferior?

Vamos ver, mas vejo que concordas comigo no que é importante: o Benfica perdeu qualidade perante os rivais, na generalidade das modalidades.

Sendo nós o clube mais bem gerido, de acordo com a direção que fez com que ainda hoje se tenha a PJ a fazer buscas na nossa SAD, só pode ser por opção ou incompetência.
em relação ao Sporting... o Porto está bem pior nas modalidades...

basicamente o Sporting é um novo rico... é como se algum árabe tivesse comprado a equipa...

Sabes que essa era a conversa deles quando éramos nós a ganhar, que tínhamos o dinheiro de Angola etc e tal.

Não passa de uma desculpa de trazer por casa. Seria mais útil encararmos a realidade e tentar perceber como nos deixámos ultrapassar desta maneira.
nos a ganhar? alguma vez tivemos orçamentos assim em 4 ou 5 modalidades ao mesmo tempo?

eles compraram uma equipa de Volei... e nem treina no Sporting... Andebol é surreal a equipa deles...

Sim, quando nós ganhámos quase tudo o que havia para ganhar, a desculpa deles era a de que os nossos orçamentos eram muito maiores (e se calhar eram). Agora dás tu essa desculpa. Se te consola, ótimo. A mim, não.
e eram... mas era orçamentos muito inferiores a estes e foram coisas pontuais em diferentes modalidades e sempre com bases Portuguesas... eles tem jogadores top mesmo em outros campeonatos... e vários...

Isto não tem nada de complicado, o Benfica gasta o que quer gastar, e o Sporting também.

As modalidades são um luxo, um investimento a fundo perdido. É melhor ganhar, e ganhar muito, e ganhar cada vez mais, e é esse o percurso do Benfica nos últimos 15 anos.

Agora um dos grandes subiu substancialmente os orçamentos e o Benfica continuou calmamente no rumo em que estava. Se achar que vale a pena subir o investimento, sobe.

É que ao final do dia estão a enterrar milhões numa equipa que hoje levou uns 15 tipos à Luz. São os complexos de inferioridade que rebentam com os clubes, como aconteceu agora com o porto. Vão atrás dos outros até ao dia em que acaba mal.

O Benfica tem que ser gerido em função de SI próprio, por isso anunciou 17M€ para as modalidades. Isto é que é liderar com cabeça, e não viver à base das galinhas da vizinha.

Agora só tens de arranjar desculpa para o futebol.

A desculpa é a incompetência. Foram incompetentes. Estás a perceber o que te estou a dizer? Não sei como te dizer isto de outra forma.

A questão é que essa incompetência é transversal a todas as equipas do clube, com uma ou outra exceção.

Temos de nos resignar, estou a ver.

Mittelstürmer

Se deixassem de contratar os Celis, e os Benitez, os Veras e cpa, se calhar dava para ter modalidades com o dobro do orçamento!  ::)

_JonasThern_

Desculpem lá mas a forma como apareceu repentinamente dinheiro no Sporting e tudo menos inocente. Obviamente aquilo vai acabar mal. É engraçado enquanto a coisa dura mas depois a queda será bem pior. E caramba, tirando o Futsal onde é que eles têm sido dominadores? Ganharam no ano passado o Andebol num campeonato muitíssimo mal perdido pelo Porto...

_JonasThern_

E não, a maneira como o Sporting investe não é exemplo para ninguém. Pelo menos a meu ver. Relativamente às modalidades estou plenamente de acordo com a política seguida pelo Benfica. Vê-se que as coisas são pensadas. Com cabeça, tronco e membros. Tomara eu que o futebol fosse igual.

Sem_Medo

Já começa a ser banal dizer que se perde contra estes filhos da puta. PQP!

benficaslb1

Uma derrota e volto logo tudo ao mesmo. xD

As vezes acho que mais valia acabar com as modalidades todas só para deixar de vos "ouvir". O Benfica não quer seguir a politica dos lagartos, ou percebem isso ou deixem de estar sempre a escrever em loop, na verdade a culpa das modalidades serem quase só para ingles ver, é culpa das pessoas, se enchessem o pavilhão se calhar ate tínhamos orçamentos superiores aos dos lagartos.

Anti-Corruptos

Uma coisa é certa, quase sempre quem investe mais ganha, e o que se tem passado no Benfica ultimamente é o oposto. É lidar.

zerocool

Quando um adepto com uma percepção minima da modalidade consegue identificar lacunas que 1 Presidente, 1 Vice Presidente, 1 Director Geral, 1 Director da  Secção e 1 treinador não vislumbram, algo vai muito mal e demonstra a quem estamos entregues.....o Sr. Carlos Resende deverá ter a percepção que é a ultima Coca Cola do deserto e que tem mãos mágicas, pois entende que em tudo o que toca transforma-se em craque.....infelizmente não é assim e deveria ter colmatado as falhas que eram facilmente detectáveis aquando do inicio da época....sobranceria não ganha titulos....

Bethinho

enquanto que por aqui se "pensam bem" as coisas,os outros é que acabam por ganhar.

Meio_metro

Citação de: zerocool em 19 de Outubro de 2017, 22:50
Quando um adepto com uma percepção minima da modalidade consegue identificar lacunas que 1 Presidente, 1 Vice Presidente, 1 Director Geral, 1 Director da  Secção e 1 treinador não vislumbram, algo vai muito mal e demonstra a quem estamos entregues.....o Sr. Carlos Resende deverá ter a percepção que é a ultima Coca Cola do deserto e que tem mãos mágicas, pois entende que em tudo o que toca transforma-se em craque.....infelizmente não é assim e deveria ter colmatado as falhas que eram facilmente detectáveis aquando do inicio da época....sobranceria não ganha titulos....
as tuas primeiras 9 palavras dizem tudo em relação a todos... uns acham que com isso sabem tudo...
eu com isso acho algumas coisas mas nunca o suficiente para me achar um perito e dono da razão...

Meio_metro

Citação de: Bethinho em 19 de Outubro de 2017, 22:51
enquanto que por aqui se "pensam bem" as coisas,os outros é que acabam por ganhar.

realmente o Sporting é um exemplo de clube ganhador... já faltou mais para ver pessoal a querer trocar de posição...

pensem e não exagerem... temos coisas péssimas mas misturar tudo e rasgar tudo não leva a lugar nenhum...

jgbg91

Eu concordo com o caminho que o resende e o Benfica escolheram. Mas sendo este o caminho, é preciso dar minutos aos miudos nestes jogos. Se importa é a 2º fase, porque não jogaram alguns minutos neste jogo ainda por cima quando os " titulares" estavam todos rotos? Digo aqui e digo no futsal e voleibol. Este fim de semana fui ver as duas modalidades e vi o jacaré e o Afonso a comerem banco o tempo todo, no volei, com o jogo bem resolvido, os miudos também ficaram pelo banco. Aqui é verdade que vão jogando e bem, tirando hoje que era quando mais a equipa precisava.

Bethinho

Citação de: Meio_metro em 19 de Outubro de 2017, 22:56
Citação de: Bethinho em 19 de Outubro de 2017, 22:51

realmente o Sporting é um exemplo de clube ganhador... já faltou mais para ver pessoal a querer trocar de posição...

pensem e não exagerem... temos coisas péssimas mas misturar tudo e rasgar tudo não leva a lugar nenhum...

pah,quando as evidencias são evidentes(acho eu) desde o inicio da epoca e se teima em não as corrigir só porque o treinador tem uma determinada maneira de ver as coisas.....
confiança nos seus metodos de trabalho é bom,mas desde que não custe o mais importante no fim.

Cosmic

Perdemos bem. Houve oportunidades para ficarmos com 2 de vantagem e nunca conseguimos. Nota-se que a equipa não é homogénea na qualidade... mas pode ser que dê para alguma coisa relevante internamente.

zerocool

Citação de: Meio_metro em 19 de Outubro de 2017, 22:53
Citação de: zerocool em 19 de Outubro de 2017, 22:50
as tuas primeiras 9 palavras dizem tudo em relação a todos... uns acham que com isso sabem tudo...
eu com isso acho algumas coisas mas nunca o suficiente para me achar um perito e dono da razão...
Não sou perito, muito menos dono da razão e tão pouco estava a falar de mim....se percorreres os temas das modalidades, repararás facilmente que existem users com conhecimento da modalidade que apontam estas falhas desda a pré época....tal como no futebol, adoptaram a táctica da avestruz e os resultados estão aí....